Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Geral

 
G
Glaubert Nunes da Rosa
Volta Redonda - RJ

Velocimetro com falha

Olá, boa tarde a todos, tenho um linea 2009/2010 hlx dualogic, e o velocimetro dele me parece estar medindo a velocidade errada pois de 5ª e o motor a quase 3mil giros o velocimetro não passa de 60km/h o que pode ser ? e o q posso estar fazendo para resolver ?
A
houve problema com a bateria do seu carro? se sim, o ponteiro pode ter desregulado (daí vá num especialista em paneis e peça pra recolocarem ele), se naõ, pode haver problema na leitura mesmo.
M
Marcio Campos
São Paulo - SP

Troca Fiat Linea Absolute 2010 por Fiat Linea Absolute 2015

Amigos, tenho um Fiat Linea Absolute ano 2010 Prata, mecânica perfeita, cometi com todos opcionais. Troco por Linea Absolute ano 2015 com todos opcionais também, inclusive com retrovisor fotocrômico, sensor de farol e de chuva. É uma boa para quem estiver precisando de dinheiro. Pagamento à vista tabela x tabela. Pode ser de qualquer cidade.
M
Marco Aurelio
Garuva - SC

Hodometro Piscando

Comprei um Linea Absolute 11/11 dualogic, porem o hodometro fica piscando, como fazer prea parar de piscar? e/ou oque significa isto?
M
Amigo, já aconteceu isso comigo, tem alguma coisa a ver com o alarme original do carro, pois quando eu acionava a chave e não ouvia o som do alarme acontecia isso. Outro dia aconteceu do alarme não fazer barulho ao abrir o carro com a chave, então travei de novo e destravei, aí percebi que o hodômetro voltou ao normal. Vai tentando fazer este procedimento. Coloca a chave sem ligar, espere um pouco e depois retire a chave. Espere dois minutos e volte a ligar. Volte e diga se funcionou.
M
OK vou Tentar, depois posto se funcionou.
M
E uma luz amarela acesa na parte de cima do odometro, alguem sabe dizer o que é?
M
Marcio, fiz o que vc indicou mas nao funcionou, o alarme nao da bep. somente pisca a luzes (setas) Que seria um sensor localizado em cima do painel, proximo a para-brisa, por acaso seria o sensor ultrasom?
A
Essa do hodômetro piscando deve ter ocorrido alguma falha na comunicação da redecan, desconecte o polo da bateria espere uns instantes e religue. EM TEMPO: uma das causas pode ser a bateria já indo 'embora', há avisos (odometro piscando, blue&me que para, aviso de air bag, abs, pendrive para, etc), daí quando vc gira a chave ele força e falta carga para fazer as leituras iniciais, e dá isso (veja se seu pendrive está ok, tbm, ideal: musica sem .WMA, sem caracteres estranhos (asteriscos, virgulas, etc) sobre uma luz amarela no alto (parece uma lâmpada?) se for essa, ao ligar o carro o CB vai avisar que é uma lampada queimada, e dirá onde (lanternas, placa, farolete)
M
Anderson, Fiz o que vc indicou, mas nao resolveu, levei no auto eletrico e ele mediu a amperagem e voltagem da bateria, e me disse que estava tudo OK. mas o alarme nao aciona? sera que tem haver?
M
Em tempo, Anderson, o pen drive esta Ok Blue&me Ok, as vezes aparece msg Airbag, mas logo some, o pen drive esta em formato mp3. Mas o Alarme nao arma, vc aciona e fica dentro do carro e ele nao dispara, sera fusivel, ou se sensor de ultasom, que esta localizado em cima do painel, perto do para-brisa.
G
Gilvane Celestino dos Santos
Belo Horizonte - MG

Blue & Me

boa tarde pessoal!! Tenho um Fiat Línea Excense 2012, simplesmente parou de funcionar o Blue Me, quando aciono a tecla no volante (aquela tecla com o símbolo do Windows) nada funciona, mas a tecla SRC funciona para mudar de rádios, a tecla do telefone também não funciona, o que poderia ser feito?
A
Desligue o polo da bateria (recurso mais comum), OU (eu faço isso quando acontece, raro, duas vzs até hoje), desplugue o Blue&Me (mais chato, chave tork e dentro do porta luvas, desconecto e reconecto, ele volta a funcionar tudo). Pode ser algum problema no pen drive (até virus), ideal são as músicas no formado .WMA (pode baixar o format factory gratis), sem nomes muito longos (levam até o link de onde baixou) e sem caracteres estranhos (1$#-_ 5;>>), até 192mbps (qualidade media, naõ perde nada)
A
Andre Luiz
Ouro Preto - MG

linea vibrando a frente

ola pessoal. Tenho um linea 2011 etorq , com 80 mil km em perfeito estado, agora não mais. ele começou a apresentar um defeito que está me tirando do serio, começou a vibrar a frente quando atinge 60 km, como se ele estivesse desbalanciado. Geralmente quando esta sobindo, passo primeira , segunda, quando jogo terceira ele aumenta a rotação e começa a vibrar, estou desconfiado dos coxim do motor. Alguem ja passou por isso e poderia me ajudar. obrigado
A
Não sei seria o coxim do motor,ele pode estar desbalanceado (verifique o desequilibrio estático e dinâmico). Além do balanceamento, verifique também, com o mecânico de confiança: 1) Pneu ovalado (coloque os pneus da frente atrás e teste). 2) Barra estabilizadora com folga, confira também a situação das buchas (uma aposta). 3) Centralização das rodas (suas rodas são originais?). 4) Barra de direção e terminal folgado, pivô dos braços de direção (em geral, também a causa). 5) Condição das pinças de freio, se tocam o disco em alguma parte.
A
Amigos, passei por varios mecanicos e o diagnóstico troca da trizeta e da tulipa com folga.Abç
B
Bruno Pascotto
Santos - SP

Mensagem ABS AIRBAG no painel por 4segundos

Oi pessoal! Tenho um Linea 2013/2014. Ótimo carro!! Porém, notei que por algumas vezes (andando ou parado)aparece a Luz do AirBag e ABS no painel durante 4segundos e apaga. Notei que as luzes apagam e depois voltam e o som também desliga e volta (eu estava usando USB em todos os casos). Senti também que o motor tenta morrer mas volta, é muito rápido então o giro apenas cai. Alguma dica? Deu uma lida em algumas postagens de defeitos parecidos e em todos falaram que a substituição da bateria resolveu. Estou com o carro a 3 meses, a bateria não é original mas não tem aspecto de velha. Os bornes da bateria estão bem fixados e não tem zinabre.
A
ola. Leve para testar a bateria, pois ás vezes ela parece estar normal (no meu, absolute 2010, parecia normal tbm), mas vai dando avisos (no meu caso, parava o mp3, aviso de air bag, aviso de abs, etc), se for a bateria e não trocar, começam a ocorrer erros cada vez mais frequentes, e até armazenar erros (no caso do Dualogic) que vão atrapalhar a boa troca de marchas. (daí terás que fazer uma reprogramação do cambio (dualogic), eu fiz pois quando comprei a bateria já estava dando aviso de'morte' rs) Já vi caso de haver virus no pen drive (sim, rs, como o carro é baseado em eletronica, podem afetar, ), Verifique se ele está no ponto, depois TBI, veja as velas se estão boas, IE limpa (se precisar faça uma limpeza), casos extremos: catalizador desmanchando e entupindo e isso provoca um 'retorno de pressão'. No meu, foi só bateria e o carro ficou fino de novo, até hoje muito certinho
I
Bruno, estava com esse problema no Linea. Testei bateria, estava ok. Levei no eletricista para passar o scanner e o problema era a cinta de disparo do airbag. Fiz a troca da cinta e normalizou no painel, buzina voltou a funcionar e os comandos de som do volante também.
J
A bateria ou alternador. Quando você liga o carro, ele se verifica porquê estava desligado, ele se testa para ver se está tudo OK, e quando a tensão cai, ele pensa que foi desligado e se re-verifica. Como ele está andando, ele pensa que é uma avaria porquê quando você liga o carro ele está parado, e apaga a luz antes de sair, e quando está andando pensa que é defeito pelo fato de o veículo estar andando teoricamente verificado.
J
O do meu pai faz isso quando a bateria está velha ou com o som MT alto porque som alto gasta mais eletricidade. Quando a bateria está nova e o som baixo ele liga normal
M
Monalisa Sales Marinho
São Luís - MA

Ruído ao ligar o línea

Pessoal, comprei um línea usado há 2 meses e recentemente ele começou a apresentar um ruído, que parece um apito, ao ligar. Não é sempre que acontece, porém estou com certo receio. Alguém já passou por isso ou saber indicar o que pode ser. O carro está com 65000km e é modelo 11/12.
A
MOnalisa, esse 'assovio' não seriam das correias não? verifique as correias (alternador, ar-cond.), é o que de cara imagino que possa dar este 'assovio'

carro muito bom

achei muito interessante toda essa historia sobre o linea, mas não concordo com muita coisa que diz. já tive civic, corolla, stilo, siena, vectra, megane, c4,e muito mais, trabalho com vendas de carro a mais de 10 anos e sempre pego um sedam p mim rodar no dia a dia e p fazer minhas viagens com frequencia. acredito que o linea hoje seja uma otima compra em questao de custo beneficio, pois vc vai pagar muito barato em um carro sedam medio que tem muitos opcionais para te servir. estou no meu segundo linea, antes eu tinha um HLX gostei tanto do carro que hoje eu tenho um TJET, 2009 e não esta a venda por dinheiro nenhum, compro e vendo carros, mas o meu carro na garagem da minha casa é um linea tjet. demorei muito achar um linea com tantos opcionais de serie como sensor de chuva, sensor de farol, sensor de estacionamento, todos os vidros laminados e fumes, 6 airbags, sem contar o acabamento todo bege no interior. sou um simples vendedor de carros usados, na minha loja tem de tudo, posso escolher o carro que eu achar melhor p colocar na minha garagem, e escolhi o linea. alguma duvida so entrar em contato.
A
Estou tentado a comprar um linea e gostaria de lhe perguntar, baseado na sua experiência com o carro e no seu ramo de atividade se é uma boa compra.Quais os maiores problemas,manutenção,revenda, tenho procurado muito e não consegui encontrar outro que mostre o CxB dele.
A
André, pois é, concordo contigo. necessitava de um carro aut (por conta de um acidente de moto, destrui o joelho esquerdo, assim, esqueça embreagem rsrs), e já antes eu já olhava para o LInea, por razões como: custoxbenefício, precisava de um carro relativamente novo, com cambio automático (automatizado no caso), e que oferecesse itens de segurança (abs, air bag, cintos de tres ponts, sensor de estacionamento, farois otimos, etc) e conforto (couro, ar digital, blue&me, media player, espaço de porta malas super espaçoso e espaço real (sem 'pescoço de ganso'), entre outras coisas (preço muito em conta, rodas liga leve até no estepe, alguns mimos, e por incrivel que pareça, em viagens fazer 15 a 16 km/l), foi onde encontrei o Linea, Peguei um 2010, (em 2014) com 54k rodados, completo de tudo. Pelo preço que peguei ele, na melhor das hipóteses pegaria um corolla aut. sem couro, sem abs, sem air bag, sem nada, 2003 ou 2004), ou seja: muito menos e muito mais velho. hoje com 75k rodados, só posso dizer: maravilhoso, custos de manutenção são bem em conta (ao contrário do que uns dizem) o Dualogic me atende bem e com conforto (ao contrario de uns que falam demais), só trocaria ele agora por outro mais novo, mas não tenho porque trocar, o carro tá perfeito, está 100%, o conforto em viagens é exemplar, e mais estável que corolla) (muitos que falam mal, nunca andaram um linea, não sabem as diferenças, por ex. entre dualogic e automatico, entre outras coisas)
A
ANDRÉ OLIVEIRA - não consigo responder diretamente, mas vamos lá: se for mecânico, olhe o normal de um carro mecanico, se for dualogic, vá com alguem que tenha um (não alguem que fale que entende), e teste o dualogic, veja as trocas, se o robot está pressurizando legal, se as trocas ocorrem corretamente, se há algum sintoma estranho. suspensão: verifique o embuchamento dianteiro, se o dono for relaxado (passar direto em buracos e tal), veja a direção, se esterça (sem folgas), se o carro estiver 'cansado' deixe pra lá (recomendação pra qqr carro), pois começa a dar problemas. em geral ele não tem muitos pontos críticos (já vi alguns falando da barra (não sei o nome, rs) da roda traseira, se não há trincos (já vi dois relatos dela trincada) No meu (absolute, 2010, 75k rodados) até agora não tive surpresas (só uma vez precisei mexer na IE por conta de uma gasolina endiabrada, estragou e sujou todo o sistema), se o carro quando estiver quente 'pesar' na partida, são as escovas do arranque, se ele acusar abs, air bag verifique a bateria (como ele tem muita eletronica, tem sistemas de proteção, e avisa tais coisas se a bateria estiver ruim) Claro, sem deixar de olhar se ele está com a KM correta, pois hoje é normal essa fraude em alguns lugares, conheço um cara que já passou dos 400 mil km num linea, só trocou a embreagem, outros perto dos 200 mil (temos o clube linea, inclusive no whats), onde até tem uns pra venda, em varias regiões, meu foi sem supresas e muito econômico até hoje. Abrs
G
Oi meu amigo. Eu tenho um linea 2011 1.9 dualogic ja já me deu problemas. Primeiro mensagem para mandar co trocar motor...ele não se deixava acelerar e nem fazer marchas. Depois a cada pouco ao ligar ele da uma mensagem diferente.. .avaria air bag...avaria ABS e assim por diante. Agora do nada manda controlar câmbio. Sem contar que não faz mais média de 12 passou pra 10. O que vc me indica?
E
Elton Coppi
Santos - SP

Dualogic morrendo

Olá Amigos, Tenho um Linea 2009/2010 dualogic, e ele esta morrendo quando (as vezes) quando estou em baixa velocidade, ou fazendo algumas manobras usando a ré. O que pode ser isso ? ja troquei o jogo de velas. Sinto também nesses casos um cheiro parecido com gás, ai o carro oscila muito e morre. Alguém pode me dar uma ajuda ? obrigado galera.
O
Meu carro tinha um problema parecido (3 pistões) e desligava. Manda fazer limpeza de bicos, e pode ser que tenha algum entupido (o que era meu caso). Vai notar que ate as marchas engatam mais suave, é impressionante a mudança. Quando tiraram os bicos me mostraram, a sujeira era muita. Também vai ter que trocar a junta de admissão, mas vale a pena. Peça também para o mecanico verificar a taxa de compressão por garantia. Espero que tenha ajudado. Boa sorte !!!
A
limpe os bicos, se é dualogic, depois faça o reaprendizado das marchas, limpeza de TBI, (em casos extremos pode ser a sonda lambda, com o catalizador emtupido, por causa da nossa 'boa' gasolina), se trocou correias, veja se colocaram ele no ponto (tem ferramentas específicas para isso)
V
Vilson Macedo
Luziânia - GO

ventuinha dispara quando estou viajando e o marcador de temperatura cai

Caso alguém possa me orientar Tenho um Linea 2009/10 ventuinha dispara quando estou viajando e o marcador de temperatura cai depois de uns 15 minutos volta ao normal.
A
problema do sensor (antigo cebolão), deve estar queimado/entupido, daí ele checa temperatura alta demais e aciona em demasia, pois o linea manteém a temperatura estável.
M
Maurio Arnhold
Caicó - RN

SISTEMA BLUE&ME

BOM DIA ADQUIRI UM LINEA 2010 E O SISTEMA BLUE&ME NAO TEM VOLUME PARA ATENDER AS LIGAÇÕES NAO OUÇO SO QUEM ME LIGA QUE OUVE E AS INTRUÇÕES TAMBEM NÃO TEM AUDIO NEM COMO NO PEM DRIVE MAS O SISTEMA DE SOM COM CD RADIO FUNCIONA PERFEITAMENTE ALGUEM SABE ME INFORMAR SE TEM ALGUM COMANDO OU E PROBLEMA MESMO?
C
Boa tarde Maurio, não sei se posso te ajudar com minha informação, o volume de meu Blue&Me é muito mais baixo do que o volume do rádio. Quando estou ouvindo música e recebo uma ligação, sou obrigado a subir bastante o volume senão não ouço nada. Já fiz algumas pesquisas para gravar um nível de volume para todas as ligações, mas nada conclusivo.
A
Boa tarde, alguns sons/avisos vc pode configurar pelo CB do carro, não me lembro agora se acessa pelos botões no lado esquerdo (embaixo, onde acionar os milhas), ou se pelos controle do som ou do volante (faz tempo que configurei o meu), lá vc ocnsegue, foi uma luta, rs, fui no erro/acerto, mas quando atende, daí vc pode subir o volume pelas teclas no volante.
A
Andre Oliveira
Fortaleza - CE

Troca de carro

Gostaria de receber opiniões sobre o Linea, tenho pesquisado bastante e confesso que tenho ainda certo receio e dúvidas.Qual é melhor?1.9 é negócio?versão ideal?Tive um cruze mas, por quitação do imóvel tive que desfazê-lo, ficando com meu Corsa 1.8.
O
Tenho um Linea Absolute 1.9 2009 Comprei zero, e achei o carro muito bom, sei que muitas pessoas falam do cambio, eu pessoalmente jamais tive problema e acho o cambio muito agil e dinamico. Muitas pessoas sem conhecimen to falam, e aconselham outros modelos porem o fabricante do cambio é o mesmo MAGNETI MARELLI. usado pela volks, fiat, entre outros.
E
Tenho Um Linea 1.9 2009 a 3 anos e tive alguns problemas de sujeira na injeção devido má manutenção do dono anterior, mas muito simples de consertar. me assustei muito quando tive problema no cambio e chegaram a me cobrar 4 mil(sem noção), mas era apenas troca da embreagem que custou d pçs R$ 600, por fim é um excelente, econômico e muito confortável carro. recomendo pois o valor de mercado está ótimo para um sedã de classe como esse que não perde para Cruize, corolla e nem Civic.
Anônimo

Avaria EBD e ABS não disponível.

Boa noite! Comprei um Línea 2011 dualogic a menos de um mês e desde lá tem aparecido no computador de bordo uma msg informando avaria no EBD e ABS não disponível. Alguém sabe me informar do q se trata?

Fiat Línea 1.8 MSG avaria de air Bag e ABS não disponível

Ola!!!! Acabei de comprar agora na sexta feira dia 10/06/2016 um Fiat Línea 1.8 2013 manual, mas notei que ao ligar na primeira vez do dia aparece a MSG as vezes de forma de apenas um flahs (menos dec2 segundos e as vezes por 4 segundos de ou Avaria no Air Bag ou ABS não disponível mas logo após apaga, to preocupado será q estou dirigindo sem ABS e sem AIR Bag consultei um mecânico amigo do meu sogro e ele disse que é algum mal contato ou algum tilt evque se fosse realmente um.problema a luz continuaria acesa, alguém sabe algo sobre isso? Liguei na autorizada Fiat os caras querem quase 200 pila só pra passar o scanner... Aí é foda né!!! Desde já agradeço quem poder me esclarecer a dúvida obrigado!!!
A
Ola Fernando, no meu línea aconteceu isso também notei borra nos polos da bateria, então verifiquei com um multímetro a tensão da bateria principalmente na partida do motor e constatei que a tensão caia muito então troquei a bateria e resolveu o problema, até o consumo melhorou. Espero ter te ajudado.
Anônimo

Vibração Assoalho Linea

Meu linea 1.8 eTorq, quando parado, vibra no assoalho quando viro a direção para manobrar. ESe barulho é mais forte quando o carro está frio. Alguém sabe se é normal? Obrigado!!!
J
Tenho um Linea 1.8 2013 e a alguns dias está aparecendo no painel avaria do Air bah, oque significa isso?
L
Lendenon Gervasi
Joinville - SC

Problema com o rádio

Boa noite amigos meu línea Absolut2013 está com problema no radio ele funciona mas não aparece nada na tela letras nada só acende norma responde aos comandos mas não aparece as letras
J
Boa tarde, estou com o mesmo problema. Deixei o meu carro em um lava rapido e o rapaz usou uma maquina de vapor de agua para limpar o interior, resultado foi exatamente o mesmo que aconteceu com vc, o radio funciona normalmente porem não mostra as letras. Disseram que vendiam o visor, mas ainda não consegui encontrar. Você conseguiu solucionar o problema?
C
Ola. O painel está com o display queimado , por isso o radio funciona normalmente. A solução é trocar o painel de um radio velho pois não existe novo para trocar.

Travamento de portas

Ola amigos tenho um fiat linea 1.9 16v ate pouco tempo quando chegava 20km/h ele trava as portas,mais nao ta travando mais alguem sabe o porque Obrigado!
 
Anônimo
Amigo....isso aconteceu com um Siena que tive. No meu caso, a bateria já estava no fim de vida. Quando troquei por uma nova, este problema parou.