Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Mecânica - Motor

 

Fita Linea não Liga

Olá amigos, meu fita Linea deu vazamento de água. O mecânico fez a troca de uma mangueira que fica abaixo do motor que estava quebrada, uma em formato T. Após essa troca o meu fita Linea não liga de jeito nenhum. Da partida, mais fica só nisso, as luzes do painel ascendem normalmente. As Luzes espiãs do combustível e do Câmbio ficam piscando. Os ponteiros de combustível, de rpm e de temperatura não se mexem. Nada funciona, pisca alerta, farol... Nada. Scanner não acuso nenhuma avaria, limpa a memória mais mesmo assim não dá sinal de vida. Alguém pra me ajudar
W
William Rodrigues
Brasília - DF

ACELERAÇÃO FIAT LINEA

BOM DIA AMIGOS, PRECISO DE UMA SUPER AJUDA DE VOCÊS, AO ACELERAR O LINEA O MESMO ELEVA MUITO A ROTAÇÃO DO MOTOR E NÃO ALTERA A VELOCIDADE, ELE NÃO ESTA ARRANCADO E PARECE ESTAR SEM FORÇA, ESSE PROBLEMA COMEÇOU AGORA E ATE AGORA EU NAO FUI EM NENHUMA MECÂNICA ANTES DE TER UMA OPINIÃO DE VOCÊS. ESPERO QUE ALGUÉM ME AJUDA. OBRIGADO!
P
Bom dia Willian, Possivelmente é o pedal acelerador, uma vez que ele é eletrônico, o sensor dele pode estar com problemas. Neste caso a troca é completa ( Pedal inteiro )
 
Anônimo
Amigo, geralmente qdo o motor aumenta o giro e as rodas não é problema na embreagem. Os discos da embreagem estão patinando, por isso parece q o carro está sem força.
C
Cristian Rodrigo de Siqueira
Estância Velha - RS

Carro apaga parece fica sem lenta

Tenho um problema que ta me dando medo recentemente adquiri um Linea 2009 Belo carro inteiro gostei do carro Mas está me dando mto medo pois ele está apagando quando estou no sinal E quando dexo ele ligado a lenta vai ocilando até apaga Mas não é sempre a uma semana aconteceu a mesma. Pisa e voltou ao normal E hoje ta com mesmo preblema e começou logo depois que abastecia Será pode ser gasolina ruim? E eu boto combustível comum..será e melhor aditivada? Bha pessoal me dê uma luz estou com medo que seje algo grave Obrigado aí galera..
A
Eu SÓ uso gasolina aditivada vamos por eliminatórias: 1. filtro e bomba de combustivel estão ok? 2. foi feito algo? (troca de embreagem, etc) 2.1. veja se o carro está no ponto (especialmente se foi trocado/mexido embreagem, tem que por no ponto, senão ele fica ruim mesmo) 3. verifique o sensor de velocidade 4. filtros/cabos de vela.

o carro nao acelera

1° problema apresentado o carro perdeu a aceleração, foi levado no mecânico e foi trocado o acelerador entre outras coisas, o carro voltou a funcionar 2°depois de 10 dias o carro deu pani elétrica, não esta dando mas a partida.com a chave da ignição desligada as luzes do painel e das setas ficão piscando constantemente. espero resposta obrigado
1 curtida
A
tem que ver se não há curto circuito em algum ponto, se a bateria está ok.
P
Paulo Matos
São Paulo - SP

Problema no carro

Bom dia pessoal gostaria de tirar uma dúvida com Quem já teve ou tem um Linea tjet 2010 , recentemente o meu vem apresentando um problema com a seguinte mensagem"mandar controlar motor" então levei ele no mecânico e ele passou o aparelho e foi constatado que preciso trocar o sensor do pedal dá aceleração.alguem do grupo já passou por isso trocou e resolveu? Obrigado gostaria de fazer parte do grupo se possível me adicionar meu número é 11991697475 pois no link não consegui adicionar o grupo.

Hora liga e hora não liga.

Tenho um Linea Absolut 1.9 16v, quando viro a chave para ligar, o carro acende o painel normalmente porém não liga, o motor nem barulho faz, porém quando tento de novo ele liga. Levei ontem em uma oficina, foi passado o aparelho e não descobriu nada. Caso alguém saiba ou já passou por isso por favor comente ai, obrigado.
A
Esse 'não liga' ele ao girar a chave ele nem barulho faz? faz uma zoada? como está a bateria? (ela precisa estar BOA, senão ela não dá conta de todo o sistema, e a amperagem correta), se costuma fazer isso qdo quente pode ser alternador, escovas de arranque... eu revisei o alternador (as vzs, qdo quente fazia de ao virar, parecia 'fraquejar' a partida, revisei por 90$ e ficou muito bom, )
J
Isso amigo nem barulho faz, nem uma zoada faz, bateria esta nova com apenas 3 meses de uso e amperagem correta, agora alternador, escovas e arranque, não sei. O complicado e que foi passado o aparelho e não mostrou nenhum problema.
A
creio que se o alternador precise de atenção,não vai constar no scan, por ser praticamente coisa mecanica, de um pulo num eletericista e peça p ele testar
J
Obrigado amigo, desde ontem parou e o carro esta ligando numa boa, caso volte a dar problema vou levar para ver o alternador, volto aqui e relato se o problema foi resolvido.
E
José, o meu absolute 08/09 tem o mesmo problema. As vezes eu fico até 10 minutos tentando ligar o carro e nada, e de uma hora pra outra volta a funcionar. Por favor, solucionando o problema, me avise e poste no forum para nós ficar por dentro do que acontece. Whatz 15 997966881
E
Ola amigo, tenho um linea 1.9... já tive todos os problemas que você nem imagina com este carro, o que rendeu mais de 150 passagens pela concessionaria e uma ação judicial... referente ao seu problema, já fui vitima deste mesmo problema, foi difícil de diagnosticar por ser falha intermitente. no meu caso e creio que seja o seu. eh só trocar o sensor de rotação, esta peca eh exatamente igual a do palio que tem valor mais baixo. trata-se de um pickup magnético, que fica na frente do motor e eh responsável pelo ponto de ignição e funcionamento do motor. meu zap 81 988331091
R
Ronan Ilg
Canela - RS

Linea com barulho no motor ao usar o ar condicionado piora

Olá pessoal, estou com um problema sério no meu Linea 2011 HLX. Ele faz um barulho no motor, fica batendo, como se tivesse uma peça solta, quando o carro ta frio quase nao faz, mas ao esquentar em viagens mais longas e principalmente quando estou usando ar condicionado, o barulho se acenntua e muito, parece que vai cair alguma peça do motor. Já levei no mecânico e foi dito que era coxim e foi trocado, no entanto o barulho continuou igual, depois foi mexido na direção dianteira e tirado qualquer tipo de folga e mesmo assim continua e ninguém sabe me dizer o que é, porque é estranho um barulho se agravar com o calor ou com o ar condicionado ligado, olhando o motor não parece que tem algo solto e o mecânico disse que tudo está normal, inclusive os coxims. Alguém saberia me dizer o que pode ser isso?
A
se não são, nem forem, coxins de motor e câmbio, veja se o escape está ok. fixo (inclusive protetor do carter) possibilidade é algum rolamento ou peça pegando naquela área (a capa de proteção solta ou algo pegando nela)
S
Bom dia. O meu línea fazia também um barulho metálico quando ligava. Depois que esquentava, parava. Troquei as correias por precaução e os rolamentos estavam com vida útil no final o que causava os barulhos. Então troquei todos, um fixo e dois móveis (se não me engano) foram 3 rolamentos. Troquei também a bomba de água que também há um rolamento. Resultado: O barulho não existe mais. Eram os rolamentos. Gastei 680,00 com todas as correias os rolamentos, a bomba de água e a mão de obra. Não existe mais barulho.

Vibração no ponto morto

Tenho um Linea Essence 2009, no momento em que ele está no ponto morto e principalmente numa inclinação mínima, tipo numa subida o motor vibra onde sinto o volante vibrar um pouco mais é o carro.. o que pode ser?
J
E o carro também vibra...
J
Amigo bom dia, pede para verificar o coxim do motor e câmbio, o meu Linea HLX 2010 apresentou este problema e estou trocando as peças

Mandar controlar o motor.

Ao ligar o carro aparece um símbolo no painel seguido de um apito e mensagem "Mandar controlar motor", apos alguns segundos se apaga. Ao mesmo tempo, ao lado direito, aparece o mesmo símbolo que se mantem aceso e o carro perde a velocidade e força mesmo acelerando.
A
verifique os níveis do óleo, TBI (corpo da borboleta), e como está a bateria do carro? (bateria ruim, costuma causar uns alertas estranhos, é um aviso de que ela tá indo embora)
G
Wania, estou com o mesmo problema e até agora não consegui resolver.
A
De uma checada na sonda lambda , pois ela também apresenta esse erro.
J
Wania , o meu carro aconteceu o mesmo , e para eliminar esse problema precisa troca o sensor de fase do mesmo , troquei o meu e sanou o defeito.
J
essa mgs no painel no meu caso aparecia e apagava , e depois de um tempo acendia e cortava a aceleração
P
Paulo Curvelo
Jaú - SP

carro mostra um triangulo amarelo no computador de bordo e nao pega

ao dar partida aparece um triagulo com exclamaçao no display do painel e o motor nao pega , depois de muita insistencia ou espera ( 5 a 10 minutos) o defeito some e o motor funciona normalmente. esse problema aparece ocasionalmente, as vezes demora 20 dias ou mais para reaparecer o defeito. e o pior é que nuca da na frente do mecanico. alquem ja teve algo parecido no linea , se puder me ajude.
A
Esse aviso é um aviso genérico, mas pode estar relacionado ao TBI (corpo da borboleta), qual o ano do seu carro? (veririque o catalisador, ele pode estar estragado e causando entupimento), como está a bateria do carro? (ele é dualogic ou manual? bateria ruim as vzs causa avisos estranhos no veículo). Verifique a injeção do mesmo
A
Ayslan Soares
Belo Horizonte - MG

Troca de Óleo

Olá, pessoal! Possuo um Linea Essence 2012, a poucos meses, e gostaria de saber qual óleo devo usar na troca. Se é necessário efetuar a troca do filtro de óleo também.
A
Olá, é o óleo do motor? não sei a especificação correta do seu (meu é um absolute 2010), mas siga apenas a recomendação do manual, para evitar surpresas. Troque o filtro logo também (aproveite e troque o de combustível tbm), pelo menos vc saberá a saúde do carro, é sempre bom fazer uma revisão quando compra...
R
Rodiney Rodrigues
Belo Horizonte - MG

Luz de óleo motor

Tenho um línea 2014/15 quando ando bastante com ele desligo.e ligo o carro. A luz de óleo acende e aparece . No painel. Baixa pressão de óleo no motor.2 segundos depois.apaga esse aviso Já conferir. O nível de óleo e está OK. tenho três amigos que falou que está com mesmo problema. Será. Que é o problema é no motor. Ou algum erro . Na central. Meu carro tem 40.000 km rodados. Detalhe. Não faz barulho nenhum no motor. E só aparece as vezes.essa luz acesa. Línea 1.8 16valula . Duologic.
R
Não tive resposta aqui. Eu fui procurar em outros lugares. E descobri que o filtro de óleo estava com. Defeito. Troquei o filtro e resolvi o problema. Quando trocarem o óleo e o filtro de óleo. De seu carro E a luz ficar acendendo e dando baixa pressão de óleo motor. Volte na pessoa que trocou. E explica para ele .que pode ser o filtro de óleo. Depois é claro que conferir o nível e outras coisas mais

lenta tremento do linea dualogic

comprei um fiat linea 1.9 dualogic absolut 09/09 usado quando o veiculo esta com o motor ligado e parado a lenta fica tremendo um pouco, mas chega a me incomodar muito. levei em um mecânico ele disse que e assim mesmo com este carro o difícil e concordar com ele. o que fazer?
T
olá Marcos pode ser tbm o calço do motor pode ter alguma avaria depois que eu substitui do meu Linea 2009 ligo o motor o mau da pra perceber que o carro ta ligado
 
Anônimo
Resolvi o problema do meu com uma limpeza no corpo de borboleta, eu mesmo fiz em casa com um descarbonizante.
O
Veja os bicos, o meu carro estava assim, fizeram uma limpeza e ficou perfeito, melhorou ate o andar,engates de marchas ficou como zero. Vai ter que trocar a junta do cabeçote, mas pode crer, vale a pena. Vai ficar mais economico e mais agil. O mecanico não sabe e tentou te enrolar, manda passar scanner e aparece o problema. Boa sorte
J
Jurandir Silva
São Bernardo do Campo - SP

Mandar controlar o motor

O que significa este problema
A
Jurandir também tenho um Linea 2011 1.8 LX e ele estava aparecendo direto essa informação no painel, sendo que ele ficava fraco, eu perdia um pouco a aceleração do carro, gastei muito até descobrir, todo mecânico eletricista que eu ia falava em injeção, pois ele também acendia luz da injeção, troquei quase toda parte de injeção do carro, mas o problema é no sensor de aceleração do corpo da borboleta, o TBI, eu alem de trocar o corpo da borboleta inteiro, tive que escanear e zerar os erros dele, agora ele ficou como novo, espero que tenha ajudado!
1 curtida