J
Joel de Oliveira Moreira
Rio de Janeiro - RJ
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E
Evandro Luis Ozorio
Canoas - RS
R
J
ja trocou a tampa do reservqtorio de agua se ele não estiver fechando bem pode verfer
A
Tem que fazer teste de compressão no motor. Ele pode estar com pequeno vazamento na junta do cabeçote
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T
boa tarde amigo o problema pode ser na inversão das mangueiras do arrefecimento do radiador pode estar trocado a de cima pode estar embaixo a de baixo em cima e a do reservatório tá em outro local deveria ser dar entrada por causa disso que ferve obrigado boa sorte
J
Vá a uma oficina de ar condicionado e peça para verificar o óleo do sistema interno do ar, pois se estiver baixo pode freiar o compressor e forçar o motor.
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H
Haroldo Reis Neto
Macaé - RJ
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C
Carlos Alberto Mathiussi
São Paulo - SP
F
Francisco Candido
Fortaleza - CE
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S
Sidemar Strey
Santa Terezinha do Progresso - SC
I
Iris Djanira F. S Mello
Rio de Janeiro - RJ
L
Iris, com certeza não é normal. Possuo FIAT DOBLO há anos e fico meses sem precisar completar a água do radiador. Mesmo em longas viagens e locais quentes, a água dificilmente perde o nível. Muito provavelmente há um vazamento no circuito (mangueira, radiador, tampa, etc). O problema é que o circuito tem que estar perfeito (100% "lacrado"). A pressão do circuito é alta e qualquer "furinho" é suficiente para fazer a água sumir rapidamente. Outro detalhe é SEMPRE utilizar o fluído de radiador que impede que a água ferva e evita ferrugens.
V
Valter Ferrari Castro
Cuiabá - MT
R
oi meu nome é Rony,
também já passei por isso,
quebrei muito a cabeça ate descobrir.
O MEU FOI SIMPLES E FACIO DE RESOLVER,
SO FOI MESMO DIFICIO DE DESCOBRIR.
OBSERVE Q NO RADIADOR TEM UMA RESISTENCIA,
ELA FAZ COM Q O VENTILADOR DESPARE EM DUAS VELOCIDADES,
NA ALTA E NA BAIXA,
A BAIXA É A NORMAL,
A ALTA É QUANDO LIGAMOS O AR CONDICIONADO OU QUANDO O MOTOR JA ESTAR BEM AQUECIDO EVITANDO UM ESQUENTO MAIOR.
A MINHA ERA A BAIXA Q NAO ESTAVA FUNCIONANDO,
DAI O MOTOR TRABALHAVA MUITO AQUECIDO PORQUE SO DISPARAVA NA ALTA.
ESPERO Q EU TENHA AJUDADO...
DEPOI Q VERIFICAR MANDA O RESULTADO.
A
Andre Guilherme Tiggemann
Passo Fundo - RS
J
Joao Carlos
Duque de Caxias - RJ
S
João, pode ser entrada de ar no sistema de arrefecimento, baixo nível de água, válvula termostática e algumas outras coisas. Mas não deixe isso acontecer com frequência, certamente irá danificar seu motor. Sobre temperatura pode até fundir a máquina e isso é um baita prejuízo. quer uma dica, leve ao mecanico, certamente custará bem barato e muito mais barato que fazer todo o motor.