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Wilson Pereira
São Luís - MA
Anônimo
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Não sei em que cidade mora porem,antes de tudo verifique uma nova opinião de outro profissional que não seja esses citados. Na falta de mecânicos honestos ,procure um,que seja especialistas em carros importados,na maioria das vezes eles tem um discernimento técnico maior. E mesmo se nunca mexeu em um xantia ele,provavelmente ira pesquisar sobre o carro. O cofre do motor do xantia é enorme,justamente em razão de ter a opção de um motor(v6). Nenhum mecânico terá dificuldade em ter acesso a qualquer componente desse carro,pois o espaço é excelente para se trabalhar,resumindo baixar o motor para trocar a bomba de água é mentira.
L
Luciano Vieira
Itajaí - SC
R
Rivaldo Nilson do Nascimento
Igarassu - PE
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Bom dia Rivaldo,se o carro esta quicando(pulando)provavelmente suas esferas(bolotas esverdeadas/ou cinza) estão gastas,já chegaram no limite da vida útil. Se não tem medo de sujar as mãos você mesmo( poderá troca-las,para isso deverá deixar o carro na posição mais baixa(arriado)antes de abaixa-lo, posicione um macaco em um dos lados do carro ou,algo que aguente o peso desse carro(mais 1300 quilos). Pois se abaixa-lo sem ter um apoio não,ira conseguir ter acesso as esferas inferiores(em baixo/atrás) às da frente não tem necessidade de apoiar,pois é perfeitamente possível velas e toca-las! Lembrando que,é necessário deixar o carro na posição mais baixa em razão da descompressão do fluído,que pode jorrar na sua cara e te dar prejuízo já que é de alto custo. Feito isso,com auxilio de uma chave para remover filtro de óleo você remove as esferas,na instalação você terá que lubrificar a junta vedadora que acompanha a esfera nova com,o próprio lhm(fluído da suspensão de cor verde) e posicionar na esfera novamente. Em seguida rosquear a nova esfera apenas com as mãos,tendo o cuidado para não apertar demais:isso poderia danificar o vedador(oring) e a própria pressão do sistema se,encarregará de travar as esferas novas. OBS. NORMALMENTE OS XAnTIAS DE 6 ESFERAS USAM ESFERAS DE CANO FINO E,A Numeração Correspondente A PRESSÃO FICA GRAVADO NA PRÓPRIA ESFERA,AS ESFERAS DIANTEIRAS TEM PRESSÃO DIFERENTE DAS DEMAIS,NUNCA PODE ALTERAR ESSA POSIÇÃO. Espero ter lhe ajudado.
J
Jeferson Rodrigues
São Paulo - SP
F
Fabricio Bruno
Campinas - SP
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http://www.ebay.com/itm/Comma-LHM-Plus-5-Litre-Bottle-Oils-Hydraulic-/311340866355?hash=item487d5c9b33 o melhor preço ta ai no link
R
se vazou por completo algum reparo estragou ou o cano de alta pressao q liga na bomba rachou... tem q investigar exatamente onde é esse vazamento. aí o carro fica duro mesmo. tem q colocar no nivel e limpar os filtros do reservatorio...
W
Primeiramente verifique se alguma mangueira rompida no compartimento do motor(cofre) caso negativo terá que verificar a parte inferior(em baixo)existe uma pequena conexão que tende a se soutar com o tempo. Antes de verificar a parte de baixo sugiro que lave o carro com algum produto desengordurante,isso facilitará sua visão. Após identificado e sanado o problema ,você terá que completar o reservatório com mais lhm(fluido) e,prestando atenção no nível(ver manual) ao lado das esferas dianteiras:existe uma válvula ,caso seu carro não suba ,você deverá desapertar aos poucos o para-fuso da válvula a fim de eliminar o ar no sistema. Quase sempre da certo,pois apesar de comprexo o,sistema de suspensão do xantia é simples para manutençao .
S
Sergio Coelho
Rio de Janeiro - RJ
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R
tubos da bomba hidraulica? vc se refere aos de aluminio ou mangueiras do reservatorio de lhm?
T
Theylor Vieira de Melo
Dianópolis - TO
R
dificilmente vai encontrar alguém q recupere esferas, mas existe. porém todos falam q não compensa devido a pouquissima durabilidade. o ideal é trocar mesmo. infelizmente com essa alta do dolar encareceu muito, mas acredito q apenas trocando as esferas da roda (traseiras ou dianteiras, onde estiver duro) resolva o seu caso.
C
Cleberson Silva Fernandes
Rio de Janeiro - RJ
R
Xantia é macio igual flutuar nas nuvens!!! ela está sim com problema. pode ser esferas da roda q vc não troca a muito tempo ou limpeza das corretoras de altura. precisa passar mai detalhes...
A
Abner Salen Santos Santana
São Paulo - SP
R
kkkkk o nome certo é solenóide. é uma eletrovávula q regula a pressão e fica dentro do cambio automático. Geralmente qd está ruim ou suja pode sim causar perda da força, mas normalmente as duas luzes no painel lá onde indica as marchas (modo neve e sport) ficam piscando e o carro não troca de marchas ou troca de forma errada. nesse caso o ideal é trocar o óleo do cambio, limpar o filtro e trocar tb esses solenóides caso necessário, alem de zerar os erros pelo scanner. se quiser saber mais entre em contato. Ricardo.
J
Jussane Pereira Santos
Maringá - PR
F
ola jussane,simplesmente vc tem q fazer a limpeza no reservatorio de LHM,DENTRO DO RESERVATORIO VC VAI ENCONTRAR DOIS FILTROS,RETIRANDO ELES VC VAI NOTAR Q ESTA SUJO,LAVE ELES COM DETERGENTE NEUTRO,DEPOIS DELES LAVADOS,SEQUE ELES BEM,E COLOQUE ELES DE VONTA,OBS:VC TEM Q ANALISAR SI O FLUIDO DE LHM ESTIVER COM A TONALIDADE ESCURA VC VAI TER Q TROCAR O OLEO OU SI ESTIVER COM A TONALIDADE CLARA(VERDE BEM CLARO)OLEO ESTA EM PERFEITAS CONDIÇOES DE USO,OU SI VC ESTIVER COM DUVIDAS COMO FAZER ESTE TIPO DE MANUTENÇAO,E SO VC DIGITAR NO YOUTUBE>LIMPEZA DE LHM XANTIA.BLZ
S
Sandra dos Santos Falcao Gomes
Teresópolis - RJ
G
Giulio Del Duca
Campo Grande - MS
F
Bom dia, o meu ta com o mesmo problema, você já levou a algum mecânico, se sim, qual era o problema?
O
Amigo verifique vc mesmo pq e facil o procedimento retire o filtro de ar e verifique todas as mangueiras e caninhos
Provavelmente quebrou ou rachou algum deles so substitui lo. E completar o nivel
D
Daniel Cardozo
São José dos Pinhais - PR
Anônimo
D
o meu estava fazendo barulho de AMORTECEDOR MAS ERA O COXIM DE CIMA ONDE VAI ACOPLADO A ESFERA .COMPREI A PECA POR 300,00 VOU TROCAR SEGUNDA FEIRA .INFORMO C FICAR OK
M
o meu tinha o mesmo problema eu acho,vazava no carprte no pedal do freio,vc troca só o reparo,tem pra vender no mercado livre(reparo do cilindro mestre do freio,custa uns 280 reais.
mas no meu caso amigo o mecanico fez pra mim um reparo com borracha de prensa de calçado rsrsrs,ficou ótimo e nao custou nada pois o reparo c vc nao sabes é uma borracha pequena igual uma tampa de refri ela estoura e vaza o lhm entende.
o amortecedor do meu é esferas e tem videos no yutube q falam deles quando ppula muito,é grande a possibilidade de ter q troca-los sefor todos o kit é uns 600 reais
mas tem um video qo mecanico fala quando trocar certo!!!espero ter ajudado
F
OLA ALUIZIO,OU VC PODE COMPRAR O REPARO NA AUTORIZADA DA CITROEN OU VC MANDA PARA ALGUMA CASA Q TRABALHA SO COM SISTEMAS DE FREIO E DIREÇAO,AKI ONDE EU MORO,EU MADEI O MEU CILINDRO PARA STOPFREIOS,CUSTOU 280,00 PRA ARRUMAR.
V
Victor Gonçalves
Campinas - SP
D
amigo o meu xantia tmb esta assim mas ja comprei a valvula de rigidez da suspensao .o mecanico da le plus em curitiba q afirmou q trocando a valvula normaliza ok .
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David da Silva Pedra
Rio de Janeiro - RJ
A
Ademir P. Ferreira
Assis - SP
L
Leandro Alves
Niterói - RJ
Anônimo
Olha Leandro aqui na minha tem um rapaz que faz o remanerjo de amortecedor do xatia eu estive lá só que eu não precisei fazer e ele dar garantia. No meu próximo contato eu vou te passar o número dele é aqui em Santa Luzia região metropolitana de Belo Horizonte mim aguarde que eu vou te passar o número ok?ass Luciano
Anônimo
Boa tarde amigo invés de copra porque Vc não faz o remanerjo dos amortecedores? É muito mais fácil e sai mas barato desde que tenha garantia