Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xantia
115 seguidores • 17 opiniões • 178 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1999 1998 1997 1995 1994

Fórum Citroën Xantia - Mecanica - Geral

 

Direção endurecida

Tenho um Xantia 1995 e a direção ficou dura. O sistema Hidráulico está funcionando. Só a direção está dura. Alguém sabe como consertar?
M
Sim dentro do reservatorio. Do hmlpls tem uns Filtros e tipo uma telinha tira elas e lava bem e pronto Amigo
S
Este sistema é complexo e delicado. Antes de qualquer ação , é preciso saber ? garantir que não tenha ocorrido adaptações. vou lhe informar baseado no sistema d'origem. Este sistema opera com pressões elevadiossimas(=120 bars) por tanto a manipulação requer cuidados... otro fator importante é a limpesa do reservatorio do LHM.quanto a poluição e ou mistura do Liquido. Teste rapido: Abaixe totalmente o veiculo. motorfuncionando Na conjuntora ha um parafuzo de 12 mm,solte 1/4 de volta ,( não retire ha uma esfera interior) ele ira drenar a pressão. observe q no painel a luz de STOP acendera. desligue o motor e inpecione o LHM quanto a qualidade e nivel. nesta condição vc podera remover a tampa do reservatorio p limpesa.( cuidado com as mangueiras podem estar ressecadas e quebrar) o ideal seria substituir o liquido. LHM PURO NÂO MISTURAR.(en torno de 4 lts). para limpesa do filtro pode ser com produto desengorurante e ou gasolina...apos abastecer novamente feche o parafuso sangrador funcione o motor , observe q a lus de STOP aceza so apaga quando A CONJUNTORA DESARMAR vc ouve um estalo. o sistema devera estar operacional. se mesmo assim não houver assistencia na direção, vc pode ter um problema no embolo, ou na valvula pinhão. Atenção estamos falando de um sistema original, onde o diagnostico seria controlar as pressoões nos pontos especificos para certificar do problema efetuar um reparo eficaz ok? boa sorte. Ah L H M = (Liguido Hidraulico Mineral,cor verde)
2 curtidas
C
Cintia Fernandes
Rio de Janeiro - RJ

PRECISO DE TELEFONE DE UM MECANICO DE SUSPENSAO

OLA BOA TARDE MEU NOME É ALEX EU TENHO UM CITROEN XANTIA E ESTOU PRECISANDO DE UM MECÂNICO QUE MEXA COM AS ESFERAS DA SUSPENSÃO SE ALGUÉM TIVER O TEL E PUDER ME PASSAR FICAREI MUITO AGRADECIDO. MEU ZAP:(21)98817-5076 ALEXANDRE DESDE JA OBRIGADO!!!
J
Jeferson Rodrigues
São Carlos - SP

Manutenção no sistema hidropneumático do xantia

Ola amigos gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com meu Citroën xantia ele estava erguendo e baixando normal só estava MT duro ai meu pai compro um xantia também porem não estava funcionando a suspensão e eu tirei a bomba hidráulica e a esfera central pra testa no dele e quando eu coloquei no meu de novo as pecas ele não ergue mais e não da freio alguem poderia me dar uma informação do q poderia estar acontecendo pois o carro não ergue de jeito nenhum

preciso de uma soluçao

porque meu citroen xantia 2.0 ano 1999 tica pulando quando começo a andar a suspençao fica pulando queria uma suluçao de voces como eu fasso pra conserta me aguden pois preciso do carro prabalho
 
Anônimo
Bom dia Rivaldo,se o carro esta quicando(pulando)provavelmente suas esferas(bolotas esverdeadas/ou cinza) estão gastas,já chegaram no limite da vida útil. Se não tem medo de sujar as mãos você mesmo( poderá troca-las,para isso deverá deixar o carro na posição mais baixa(arriado)antes de abaixa-lo, posicione um macaco em um dos lados do carro ou,algo que aguente o peso desse carro(mais 1300 quilos). Pois se abaixa-lo sem ter um apoio não,ira conseguir ter acesso as esferas inferiores(em baixo/atrás) às da frente não tem necessidade de apoiar,pois é perfeitamente possível velas e toca-las! Lembrando que,é necessário deixar o carro na posição mais baixa em razão da descompressão do fluído,que pode jorrar na sua cara e te dar prejuízo já que é de alto custo. Feito isso,com auxilio de uma chave para remover filtro de óleo você remove as esferas,na instalação você terá que lubrificar a junta vedadora que acompanha a esfera nova com,o próprio lhm(fluído da suspensão de cor verde) e posicionar na esfera novamente. Em seguida rosquear a nova esfera apenas com as mãos,tendo o cuidado para não apertar demais:isso poderia danificar o vedador(oring) e a própria pressão do sistema se,encarregará de travar as esferas novas. OBS. NORMALMENTE OS XAnTIAS DE 6 ESFERAS USAM ESFERAS DE CANO FINO E,A Numeração Correspondente A PRESSÃO FICA GRAVADO NA PRÓPRIA ESFERA,AS ESFERAS DIANTEIRAS TEM PRESSÃO DIFERENTE DAS DEMAIS,NUNCA PODE ALTERAR ESSA POSIÇÃO. Espero ter lhe ajudado.
T
Theylor Vieira de Melo
Dianópolis - TO

minha suspençao estar dura oque fazer?

comprei um citroen xantia 2.0 ano 1996 97, a suspenção dele estar muito dura ,pula demais, gostaria de saber como que faço para arrumar ? tem como da manutenção nas esfera ou e preciso trocar??
R
dificilmente vai encontrar alguém q recupere esferas, mas existe. porém todos falam q não compensa devido a pouquissima durabilidade. o ideal é trocar mesmo. infelizmente com essa alta do dolar encareceu muito, mas acredito q apenas trocando as esferas da roda (traseiras ou dianteiras, onde estiver duro) resolva o seu caso.
R
Robson Gomes Cabral
São Paulo - SP

Mecânica e Manutenção do Xantia 2.0 ano 2000

Bom dia a Todos! Comprei recentemente um Citroën Xantia 2.0 ano 2000 e gostaria de saber onde encontro Mecânica Geral, Elétrica e Manutenção para o carro na Cidade de São Paulo -SP. Estou muito satisfeito com a aquisição, mas gostaria de saber onde encontrar os serviços, para que no futuro não seja pego de surpresa. Desde já agradeço a atenção de Todos e fico no aguardo de respostas. Abçs Robson.