Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C5
240 seguidores • 9 opiniões • 395 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Citroën C5

 

Direçao eletrica

Boa tarde.tenho um C5 2006 automático,ese carro devido um estouro do pneu, vazou todo oleo da suspençao e direçao.Foi sanado o problema da suspençao,porem a direçao eletrica nao voltou mais a funcionar, ja troquei a bomba mas nao resolveu ,a direçao esta muito dura,acredito que o modulo psa estar com defeito, porem esta muito caro e nao tenho certeza se é esse mesmo o problema.Por favor se alguem souber agradeço.
1 curtida
A
Olá Evandro, tive um problema parecido com a suspensão e ela não levantava mais, levei em vários lugares da minha cidade (Cascavel) até na própria citroen e o que me passaram era que o conserto sairia em torno de 8 a 10 mil então resolvi eu mesmo dar uma olhada nos fusiveis e encontrei o problema que me tirou o sono por três noites. Esse fisivel esta localizado na parte de baixo da caixa de fusíveis que fica do lado da bateria, ou seja, retire a caixa e vire-a, vc vai encontrar vários fusíveis grande lá e se não me engano é o primeiro da direita, mais vale conferir todos e o segundo fusível é da direção assistida (direção elétrica) no meu caso o fusível não estava queimado ele sobreaqueceu e derreteu o plástico fazendo o isolamento envolta do fusível e cortou a corrente. De 7 a 10mil o meu prejú foi de apenas 3 reais. espero ter ajudado em algo!!!
5 curtidas
L
Luiz Antônio do Nascimento
Rio de Janeiro - RJ

Cabos aquecendo

Boa noite, acabei de adquirir um C5 exclusive 2003. Quando se liga o ar condicionado há um cabo de cor azul que aquece muito a ponto de derreter dentro da caixa localizada no cofre do carro, segundo o antigo dono seria isso um problema de um relê, porém, só acontece quando estão compressor do ar condicionado e ventilador ligados Alguém do fórum teve algum problema parecido ? O terminal localizado na caixa do cofre se encontra meio derretido por conta deste aquecimento. Alguém pode me ajudar ?
D
Dragon_180
Cuiabá - MT

Manutenção C5 2010

Boa noite, pessoal! Gostaria de tirar dúvidas com alguém que tenha citroen C5 é que já fez manutenção no mesmo. Bom, o meu problema é o seguinte, desde que eu peguei o carro ele faz um barulho em alguns buracos. O barulho é como se fosse um coxim estourado. Bom, conheci um rapaz que trabalhou na citroen, levei p ele, ele levantou o carro e verificou o que era, no cilindro da suspensao no final tem uma bucha, ela criou folga, então a suspensão fica meio que solta, e acaba acontecendo o tal barulho. Só que ele me disse que não troca só essa bucha, é preciso trocar a torre inteira da suspensão por causa da bucha. Obs: ele me mostrou o outro lado e também estava com folga porém não fazia o barulho, mas disse que eu teria que trocar as 2 torres ld e le por causa das buchas. Gostaria de saber a respeito se só trocando as torres mesmo ou se tem como ajeitar só a bucha.
W
Mano tem que levar para os caras fazerem o embuchamento numa tornearia.
Anônimo

Aquaplanagem Citroën c5 2009/2010

Boa tarde amigos eu adquiri um Citroënc5 2010 a menos de um mês to gostando muito do carro mais hoje voltando de viagem passei vários apuro ele ficava dançando na chuva puxando uma loucura a 100 km por hora até em 80 km fazia eu não sei se é normal isso que eu venho de camionete mais em solo seco é show em estabilidade muito firme não puxa nada mais na chuva me deu medo se for normal to fora .kkkk gostaria de saber a opinião de vocês um abraço obrigado
D
Verifique os pneus e alinhamento do mesmo primeiramente! O carro é ótimo muito estável e super seguro também.
G
Edinelson amigo,o meu tbn fazia esses sustos na água, além da dica do companheiro, verifique tanbém as buchas da suspensao dianteira e traseiras, esse carro sofre muito com buchas de má qualidade as originais até que durma um pouco mais. Culpa das nossas estradas padrão FIFA.
R
Rafael Marques Rosa
Porto Alegre - RS

Defeito na alavanca do cambio

Tenho um c5 automático e está demorando para liberar a alavanca do câmbio quando está no P, ouvi falar que trocando o relé resolve, vcs podem me ajudar se realmente e o relé e qual seria?
D
O correto é desligar o carro e acionar o freio de mão com o cambio na posição N (Neutro). Só após mudar o cambio para a posição P... fazendo isso já vais perceber uma mudança, e também não vai danificar a alavanca forçando ela...
C
Caetano Guimaraes
Rio de Janeiro - RJ

Compra de um C5 Break parado a 3 anos

Amigos, Estou prestes a comprar um C5 Break parado a quase 3 anos. Venho de um Marea Weekend e por motivos de força maior estou deixando de lado o meu atual carro para um Citröen Bem, irei fazer um resumo... Meu vizinho tem além de outros carros um C5 jogado no canto do estacionamento e fiz uma oferta a ele... Além de estar parado todo este tempo ele é blindado e deve 2 IPVAs 2014/2015 Gostaria de saber se vale o investimento. To pegando ele por 2 mil reais! O que devo fazer antes da comprar e de um mecânico vir ver... Tenho um de confiança que irá comigo ver o estado do carro... Vi o carro andando e estacionando e depois ficou lá no canto...em garagem coberta e etc... Tá bastante surrado pela poeira mas nada que um trato não resolva... E então o q vcs me recomendam? Será que gasto uns 1 mil para deixar ele ok? O q preciso trocas de imediato além das correias e óleo? Fico no aguardo...
N
Nizario Fernandes
São Roque - SP

TROCA DAS MANGUEIRAS HIDRAULICAS

BOA TARDE, TENHO UM C5 ANO 2002 EXCLUSIVE, A POUCO TEMPO E O MESMO BAIXOU A SUSPENSÃO A MINHA DUVIDA O K PODE SER, SERA A MONTAGEM OU PODE SER A VALVULA SOLINOIDE, PEÇO AJUDA PARA TENTAR SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA. GRATO,
D
Diogo Sirtulli
Chapecó - SC

Demora do sistema assistente de estacionamento

Quando aciono o auxilio a vaga de estacionamento do meu c5 2009, ele demora a responder e sempre diz que a vaga é dificil mesmo não sendo... há algum modo de configuração dele ??

resistencia do ventilador do ar, botoeira central dos vidros e amortecedores da tampa trazeira

boa tarde acabo de comprar um c5 break 2002/03 sempre fui apaixonado por este carro, estou deixando ele em pleno funcionamento, estou precisando da resistencia do ventilador do ar, dos amortecedores da tampa trazeira e da botoeira central dos dos vidros de resto esta tudo funcionando,alguem sabe ondo posso encontrar, aguardo inf. obrigado.
 
Felipe Freitas
Rio de Janeiro - RJ

Como sair modo eco citroen c5

Boa tarde tenho um c5 2002 2.0 estou apaixonado pelo carro peguei ele precisei trocar varias peças tipo balanças e outras coisas da suspensao e coloquei o ar pra gelar tirando isso estava td lindo. Ate q do nada o carrl entrou em modo economy e nao consigo tirar nem por reza braba e pro carq q mexe com citroen vir aqui tirar e passar o scanner me cobrou 400 Dilmas, alguem pode me ajudar desde ja agradeço.
K
M
Marcello Martins
Osasco - SP

Pressão insuficiente óleo motor

Boa tarde! Após efetuar a troca do óleo e filtro o computador de bordo começou a apresentar a seguinte mensagem"Pressão insuficiente óleo motor". Já efetuei outra troca de óleo e filtro, troquei o sensor de pressão de óleo e a mensagem continua. O mecânico fez a medição de pressão de óleo e me disse que está ok e em cima desse problema a luz STOP acende e o carro morre. Alguém já pegou algum problema desse. No aguardo.
E
Olá Marcelo, meu carro começou desse jeito mesmo, trocava óleo e filtro, depois sensor de óleo, depois fiz a parte debaixo do motor, fiz a parte de cima e nada resolveu, acabei trocando o motor, foi alegado que havia trinca no bloco.
 
Anônimo
Troca o refil de oleo que resolve o problema o meu citroen c5 estava com esse problema troquei e sumiu a msm