Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C5
240 seguidores • 9 opiniões • 395 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Citroën C5

 
R
Romário Ribeiro
Canoinhas - SC

Suspensão

Ola pessoal comprei um Citroën C5 com suspensão hidroativa .mas ela não sobe o antigo dono me disse que ela avia colocado óleo atf de direção hidráulica e o veículo depois de um tempo começou a baixar a suspensão nesse caso oque pode ter danificado??
C
Olá Romário, não sou expert mas nesse caso o óleo recomendado pelo fabricante é o FLUÍDO LDS (cor laranja) da marca TOTAL, acho que se foi colocado outro tipo e não o específico, para que a suspensão retorne ao normal, vc deve levar a uma oficina e fazer uma limpeza no sistema e a troca pelo recomendado, se não tiver danificado a bomba. Deve ir de 4 a 5 litros para encher todo o sistema, e o valor do litro gira em torno de uns 80 reais. Espero ter ajudado.
C
então mano tem um cruzeta entre o motor e essa peça cromada ela pode ter quebra devido a espessura do óleo ser mas grosso exige mas da bomba e ela quebra,mas você pode ser um abençoado e trocando o óleo para o original ou seja óleo LDS, pode não ter estragado nada.
J
Jaques Arrabal Duque
Caxias do Sul - RS

C5 2005

Boa Noite Pessoal, me ajudem a decidir, apareceu uma oferta de um c5 2005, estou na dúvida se encaro ou não, é carro de um senhor único dono, quase não roda pois ficou doente e me ofereceu, todo revisado desde que saiu da concessionária. Como é o custo benefício ??Hoje tenho um Honda Civic 2003, é muito gastão ///

inversão das luzes do C5 invertida

Boa noite! A posição de faróis "totalmente desligados" do meu C5 2010 está invertida com a posição "lanterna". O "acendimento automático" e o "faróis altos e baixos" estão nas posições normais. Onde pode ser o problema? No interruptor ao lado do volante ou no conjunto óptico (na dianteira)?
S
Sidney Peçanha Lopes
Caraguatatuba - SP

Defeito intermitente suspensão C5

Bom dia amigos, meu amigo tem um C5 e quer me vender, mas o carro esta com um problema intermitente na suspensão, ou seja, o carro funciona bem um período e do nada não quer mais subir, então o carro e colocado no elevador e volta a funcionar do nada outra vez, então funciona bem até apresentar o mesmo problema. Obs.: óleo novo!! O que pode ser ?
C
Boa noite Sidney. Tive um problema semelhante ao fazer a troca da bucha da bandeja dianteira do meu C5 2010. Depois de ficar 3 dias no elevador, ele desligava a suspensão e quicava igual a um low rider. Ao passar no diagnóstico eletrônico, apontava defeito exclusivamente na parte eletrônica da suspensão, sem nenhuma peça defeituosa. Levei de volta onde fiz a troca da bucha, eles reiniciaram o sistema, e ficou perfeito. É como um "reset" do computador. Se você estiver em São Paulo, e não quiser gastar muito, sugiro ir na oficina da Porto Seguro da Avenida Indianópolis, telefone 5581-3778, e procurar o Josafá. Espero ter ajudado. Abraco!
F
Boa Tarde amigo Tenho um c5v6 a 6 anos e já tive este problema, demorei a descobrir até que achei era o sensor de altura da suspensão que fica em baixo do carro tem na suspensão dianteira e traseira este sensor, o sensor na concessionaria custa em média R$160,00, espero ter ajudado.
1 curtida
J
Joel Oliveira
Santa Fé do Sul - SP

troca do oleo fluido verde de todo o sistema

pode ser as esferas traseiras mas acho que e o oleo o meu deu esse problema eu troquei todo o oleo do sistema e o carro voltou a funcionar quase todo os problemas com relaçao do carro começar a subir e descer ta relacionado com oleo velho na grande maioria das vezes trocando todo o oleo o carro volta a funcionar direito mas lembre se coloque o carro no macaco ou elevador depois comoque no modo oficina e so depois esvazie o oleo do sistema
E
Edinilson Okoinski
Pinhais - PR

Suspensão do citroen c5 2006

Olá, tenho um citroen c5 2006 16v 2.0, preciso de ajuda, a suspensão dianteira está com pouco molejo, troquei as esferas completei o fluido e fazendo uma relação com a parte traseira, ainda está dura, não tem vazamento, o que pode ser?
F
Boa Tarde Já vi problemas desse tipo e pode ser o desgaste do cilindro mesmo onde tem a dificuldade da passagem do óleo da suspensão, espero ter ajudado.

Suspensão C5

Olá boa tarde, tenho um C5 2002 automático, tenho 2 problemas problemas e preciso de ajuda: 1) a suspensão hidroactive estava dando muito problema, resolvi apelar, retirei toda a parafernália, e estou tentando adaptar uma suspensão convencional, como amortecedores e molas, mas não está fácil, o carro está parado a 3 meses e não conseguimos resolver, alguém sabe como me ajudar ???? 2) o cambio automático as vezes não engata o Drive, a alavanca chega até no encaixe da letra D mas fica no Neutro, ai tenho q voltar a alavanca até na Ré e puxar direto para o D, ai engata !!!! Alguém pode me ajudar ??? Grato
A
Ana Maria Sasso Deboni
Santa Maria - RS

Caixa de Fusivel do C5 exclusive

Eu estava viajando com meu C5 e de repente apareceu no computador ,caixa de velocidade com defeito, apareceu duas vezes e depois o carro não funcionou mais , quando colocamos o computador para saber o que era constatou que tinha 20 pane, ele da arranque mas não pega , estamos preocupado por que por aqui não existe peças . alguém pode nos ajudar a encontrar essa peça e descobrir o que ele tem, obrigado se podem me ajudar. C5 V6 210 cv, ano 2005.
F
Boa Tarde amigo olha pelo que eu conheço de c5 deve ser o problema no contatos multifunção do cambio automático, é o sensor onde vai o cabo do cambio, qualquer coisa me passa seu e-mail que lhe paço toda a ficha técnica da caixa do cambio. espero ter ajudado.
F
Flávio Ferrari
Penha - SC

C5 2010,sistema ESP

Troquei os 4 pneus e fiz alinhamento e balanceamento,e no dia seguinte a luz do ESP começou a acender e no painel diz q sistema esta com defeito,o que pode ser? Até eu trocar os pneus estava tudo certo...
W
Amigo, esse tipo de problema já aconteceu comigo. Eu levei muito tempo para descobrir o que era, nem mesmo os mecânicos da concessionaria sabia resolver, mas um dia verificando todas as possibilidades acabei descobrindo que quando troquei os pneus e os da traseiras eram 15-65 e os da frente 15-60, isso causa um desequilíbrio no sistema de programação do veículo. Fiz a troca dos pneus colocando os 4 iguais e sumiu a pane. Vale apena verificar.

suspenção

gostari de saber oque pode ser quando a suspenção traseira desce ate o final e não sobe mais.
E
Na parte traseira do carro tem uma peça para fazer o movimento do carro tanto para levantar ou ba ou baixar, caso não funcionar, você pode sangrar tâmbem na parte traseira do carro. Eu estou como mesmo defeito só que é na parde dianteira do carro.
E
Eduardo Ibanez
Nova Esperança - PR

Preciso de peças urgente!

Boa tarde! sou novo por aqui e estou com problemão eu tenho um c5 2006 16v 4cc eu amo muito o carro mas eu bati a frente e queria substituir capô, parachoque, farol, kit radiador e bomba da suspensão! E está difixil achar será que alguém sabe onde posso encontrar?
A
Anderson Marins
Nova Iguaçu - RJ

bandeja da suspensão do c5

onde consigo comprar bandejas da suspensão c5 2002
C
Creio que o Sr. Anderson já resolveu o problema, mas deixo uma indicação aos leitores: O ideal é comprar original, mas caso não compense, há uma empresa no município de Santo André na grande SP que fabrica as buchas e pivos. Eles produzem as borrachas na mesma densidade das originais e dão 1 ano de garantia por escrito. Sou cliente deles pelo meu Xsara Break e o C5. Empresa: Pivô Roma Part's; fone: (11) 4991-4390.
R
Robson da Silva
Rio de Janeiro - RJ

conserto da bomba hidramatic

ola estava funcionando normal, mandei trocar correia dentada + calço do motor, tudo normal quando abaixou o elevador fomos ligar o a bateria estava ruim, ai tirei a velha e comprei uma nova, colocamos ligamos o carro e a bomba não respondeu não subiu, testamos os fusíveis e tudo perfeito, testamos perfeito, se a corrente estava indo a ate a tomada sim, dentro do carro o painel indica o carro para subir, mais a bomba não aciona, pergunto se algum amigo pode me ajudar
A
boa noite Robson,tenho um c5 2003,e indico a vc um ótimo mecânico SR Waldir tel996497212 computadorizado e especialista em citroen com preço bom.