Todos os anos 2012 2011 2010 2007 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Citroën C5

 

Suspensao

Olá boa tarde sou mecânico e desmonte um citroem c5 pra fazer suspensao e depois de montado à suspensao ficou inregula quando ando no veículo ele desce sozinho de uma vez e fica muito baixo gostaria de ajuda alguém me responda o que ouve por favor
R
Bom dia ,não sou mecânico mas tenho um c5 2006 e já passei por um problema parecido ,o meu ficava com a dianteira mais alta que a traseira e foi simples tanto na dianteira quanto na traseira existe um sensor potenciômetro que regula a altura más cima e mínima é só levantar o carro e regular esse sensor ,é só afrouxar o parafuso e subir ou descer o sensor .
P
Sou proprietário de um C5 2012 tenho pouca experiencia com a maquina. Meu C5 apresenta o seguindo sintoma: ao estacionar e descer do carro, ele descer a frente para o nível minimo (1) a traseira permanece na posição que estiver no momento da parada. Na rodagem ele é muito macio o que descarta problema de esfera! Levei para uma especializada citroen em Goiânia a qual passou orçamento de R$ 10.359,00 pela troca de 3 esferas dianteiras a válvula reguladora e algum periféricos, fiquei horrorizado não fiz o serviço, vou levar para outro profissional avaliar. Todo o embuchamento com exceção do batente superior esta zero, suspensão sobe e desce no comando normalmente exceto no momento descrito acima. Pelo que li pode ser o sensor potenciômetro que regula a altura. Alguém consegue dar um diagnostico? O consumo na cidade ficou muito alto também, após alguns dias de uso passou de 7.8 km/L para 4.5 km/L. Alguém tem alguma dica?
L
Leonardo Comparin
Vacaria - RS

compra c5

Bom dia pessoal Sou do Rs e estou por trocar de carro. Me chamou a atenção um c5 mas ao dar uma pesquisada na internet onde se encontra pouca coisa sobre o carro notei que um 2010 o qual estava olhando desvalorizou quase 70 mil reais em 6 anos e muita reclamação sobre a revenda. Ai minha pergunta seria ainda vale pena comprar esse carro com 6 anos? A manutenção dele e revisões é algo acessível em questão de valores?
G
Olá leonardo. Vai depender do que você pretende. Se for ficar com o carro muito tempo vale a pena, se for se desfazer no curto prazo não valerá apena. Eu tinha um fluence privillege 2016 vendi e comprei um c5 2010 de excelente procedência e com 25.000 km paguei 45,000,00 pretendo ficar co o carro muito tempo pois é um excelente carro se for comparar um fluence 2016 e o c5 2010 eu prefiro o c5 por vários aspectos (desde que tenha sido sempre revisado na citroen e tenha procedência). A desvalorização maior quem arcou com ela foi quem comprou 0km. É fato que a venda é mais difícil, por isso quanto tempo maior passar com o carro melhor. O conforto, segurança, status, etc valem a pena. O grande lance para minimizar defeitos é manter sempre as revisões sugeridas pelo fabricante em dia. Sucesso.
G
Geraldo Junior
Florianópolis - SC

KIT GNV NO CITROEN C5

ESTOU PENSANDO EM INSTALAR UM KIT GNV 5ª GERAÇÃO EM MEU C5. ALGUM DOS AMIGOS TEM GNV INSTALADO EM C5? SE SIM, QUAIS SÃO AS IMPRESSÕES. PR´S E CONTRAS. VALE REALMENTE A PENA? AGRADEÇO A QUEM PUDER ME ORIENTAR.
L
Geraldo, coloquei no meu, a economia do carro ficou equivalente a um carro 1.0 Coloquei o Kit 5ª geração, só vale a pena se for colocar esse kit. Apenas uma observação, quando vc instala o GNV, o ponteiro de nível de combustível para de funcionar, da impressão que o carro está consumindo a gasolina, mas na verdade o ponteiro desse porque o mapeamento da injeção fica confusa com o novo combustível, mas existe uma central que reseta esse mapeamento e tem que ser instalada a parte. Abraço.
A
bom dia Geraldo, comprei recentemente um citroen c5 ano 2012 e ele veio com o kit gnv 5 geração, instalado à uns 6 meses e realmente o carro nem percebesse que esta no gás, ficou muito bom e econômico mas lembre se de fazer a instalação numa oficina especializada e que tenha experiência em carros de luxo afinal o carro é muito eletrônico para um amador brincar nele. espero ter ajudado.

Curto na suspensão hidráulica do c 5 2009

O carro abaixou a suspensão hidráulica e procurei os fusível e encontrei queado e troquei e p problema continua com curto mas demora queima o fusível pode esta partido o curto do relé me ajuda ai por favor obrigado ficou aguardando resposta boa a noite
F
Onde encontrou o fusivel, o meu abaixou e nao quer levantar
A
Arnaldo Rosa Pereira Junior
Barra de São Francisco - ES

Citroen c5

Boa tarde gostaria da ajuda de vocês estou querendo comprar um c5 2009 carro com todas as revisões feitas na autorizada Citroen ,mais até poucos dias não conhecia o c5 estava disposto a comprar um civic 2012 , gostaria de saber oque seria melhor econômica mente ?
L
Amigo C5 é simplesmente um carro fantástico, não é um carro muito econômico as manutenções têm que levar em alguém que conheça vem porque se não vai dar problema. A 13 anos tenho c5 estou no 4° e estou tentando trocar pelo 5° depois que você anda num fica meio condicionado pois é um carro super seguro, confortável e tecnológico, eu indico. Se for de Porto Alegre indico a auto france o cara e muito bom e honesto. Saiba que não vai ser fácil vender ele depois
A
boa noite arnaldo, se ainda nao comprou seu C5 me fale, tenho um 2009/10 que acaba de entrar em um negocio, de um amigo, segundo dono, de excelente procedencia.. whats.62-81685846. alessandro
C
Cleiton França
Joinville - SC

c5 nao pega

boa tarde estou com um c5 ele vira mais nao pega oq pode ser ?
L
Boa noite meu amigo, tbm tenho um c5 2003 exclusive. Meu carro tem dado um problema de falha e me fui informado que poderia ser problema de bsm a qual foi trocada, porém, sem êxito o problema é na bomba que já foi trocada pelo antigo dono, o qual fez a besteira de colocar uma da Fiat Palio de 3bar ao contrário da original que é de 6 bar, imagine então, o carro depois de um certo tempo de funcionamento trabalhando forçado aquece e falha, vamos lá Na troca da bsm, meu carro ao dar partida não pegava mais, reboque o carro até uma oficina e lá diagnosticado que o módulo central havia sido desconfigarado, o qual foi consertado ao passar o scanner funcionou imediatamente. Um abraço amigo e boa sorte.
L
Luiz Maia
Rio de Janeiro - RJ

suspenção hidroactive

Até bem pouco tempo a minha suspenção hidro active do meu Citroen C5 3.0 V6 ano 2006 funcionava mesmo com o carro desligado....ou seja enquanto eu colocava as bagagens na mala e os passageiros iam se acomodando no interior do veículo eu observava a suspensão se adequando ao aumento de peso....inclusive fazendo aquele barulhinho característico da suspensão em ação....mas agora isso não ocorre mais...a suspensão fica firme e sem o ruído elétrico característico... O que pode ser?? Alguma solução??? Algum procedimento que eu mesmo possa seguir??? Desde já agradeço as colaborações
E
Ezequias Santos
Vacaria - RS

Suspensão hidractive 3

Olá bom dia!! Gostaria de ajuda, tenho um c5 2006. Vazou tudo o óleo da Suspensão LDS já recoloquei e o carro não levanta o que pode ter acontecido
E
Também estou com mesmo problema so que o meu a bomba faz barulho botei no mecânico hoje se você consertou o seu mi diz o que você fez tel.984280393
B
voces conseguiram resolver ???? tenho um aqui, e só a frente sobe e desce, mas ele demora de mais a subir e não sobe muito, e o motor eletrico fica trabalhando direto sem subir, e o traseiro ta travado em uma posição e não muda nunca.
S
Sales Neto
Manaus - AM

C5 - NÃO ANDA

Boa tarde, Tenho um C5 (2010) e o mesmo apresentou um furo no mangote que conecta no radiador na parte superior, ou seja, olhando para o motor de cima para baixo na direção do protetor do carté é o primeiro mangote, problema 1 e o problema 2 meu carro não está andando, tipo, você engrena as marchas e aceleração passa direto tipo num carro mecânico quando está sem disco de embreagem. Gostaria de saber qual é este problema,devido a manutenção na autorizado o custo ser muito elevado. Grato.
W
Eu estou com um 2010 com todas peças de reposição caso seu mecânico precise de alguma entre em contato comigo pelo email wallysson_z3@hotmail.com Sou de Manaus
A
Anderson Ribeiro de Souza
Rio de Janeiro - RJ

Informacao sobre C5

Boa tarde a todos, tambem estou querendo adquirir um Citroen c5 3.0 v6 2003, estou na duvida, atualmente moro na europa, mas aqui nao é igual ao brasil que vc leva um mecanico pra avaliar, é comprar na sorte, estou olhando tambem um c5 2.2 diesel do mesmo ano, realmente nao sei o que fazer, quem puder dar informacoes deste carro ficarei muito agradecido.
E
Edinilson Okoinski
Pinhais - PR

Falha ao engatar marcha com motor frio

Olá, preciso de ajuda, meu c5 está assim, ao ligar o carro está perfeito, ao engatar marcha ele apresenta umas falhas que as vezes chega a apagar o motor, fiz limpeza dos bicos, troquei velas, troquei bobina, testei potenciometro, pressão da bomba, sensor de temperatura, sensor de rotação e outros, porém até agora não resolvei, passei scanner e não acusa o problema.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil