Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Aquecimento e Arrefecimento

 
G
Gerson Rocha Malessa
Sapucaia do Sul - RS

viro a chave e j liga a ventoinha

`Pessoal, gostaria de uma ajuda. depois que o meu carro aqueceu alem do normal ele desligou, esperamos ate dar uma esfriada depois retornamos para casa, um dos problemas que notei é que a ventoinha liga só virando a chave com o carro frio. levei ao mecânico e foi trocado a bomba d´agua e válvula termostática, mesmo assim a o problema continua...levei em outro cara que mexeu nos módulos e continua o problema, levei em um terceiro e agora disse que é na central.... to sem saber o que fazer, em quem confiar. valeu!!!!
C
Olá boa tarde vc conseguiu resolver o problema do seu carro estou com.o mêsmo defeito no meu c3
2 curtidas
T
Thiago Dias
Vitória - ES

marcador de temperatura c3 tendence 2014

ola boa noite... recentemente comprei um c3 tendence ano 2014 ainda estou me adaptando com o painel e computador de bordo do veiculo, gostaria de saber se alguem sabe me informar como que faço para ver o mostrador de temperatura do carro, pois o manual n explica direito e é meio confuso. alguem pode me tirar essa duvida?
1 curtida
L
Lílian Jordana de Melo
Divinópolis - MG

C3 2008 - água fervendo

Bom dia, Meu carro (C3 GLX - 2008 - 1.4 flex) está aquecendo e fervendo a água. Normalmente ele anda com três luzes de temperatura acesas, mas basta andar um pouquinho mais longe que todas as luzes se acendem e a água ferve e derrama. Já troquei a válvula termostática e não resolveu o problema. Em minha cidade não tenho autorizada citroën.. Por favor, me ajudem! Obrigada.
P
Creio que a Srta precisa pedir pra checar todo o circuito de arrefecimento: bomba, reservatório, líquido arrefecedor, mangueiras, ventuína, sensor de temperatura, chicotes elétricos. Como a Srta disse que já checou a válvula termostática, é - 1 ponto à conferir... Abraços
I
Lilian, Estou exatamente com este problema. Como você resolveu o seu? Também já troquei a Valvula Termostática e o problema só acontece quando pegamos a estrada. Agradeço a ajuda.
1 curtida
E
O ideal seria avaliar a bomba da água pois no meu caso o meu estava com este problema, levei ate o mecanico e ele observou que a bomba da água estava travando, após a troca tudo voltou ao normal !
D
O meu está com o mesmo defeito ja troquei a valvula termostatica e nada ja troquei o radiador e nada so funciona com o ar ligado se conseguir resolver me avisa por favor.abraços
L
Ja verificou a tampa do reservatório de água, ja tive problemas por causa dela, ou pode ser que o próprio reservatório na parte que se coloca a tampa esteja deformado, não fechando corretamente ele vaza água e aquece.
M
Meu C3 estava com este problema troquei a ventoinha resolveu problema.
R
tampa do reservatorio com vazamento
D
Daniel de Paulo
Brasília - DF

C3 Moldelo 2007/2008

Boa tarde, ontem meu c3 ficou no ultimo nível do aquecimento do carro, parei o carro e verifiquei que a ventoinha estava parada, tirei o plugue e coloquei no lugar novamente e a ventoinha disparou muito forte, nunca aconteceu isso, o que pode ter causado este problema, hoje deixei o carro ligado 1:40 minutos e a ventoinha disparando normal, desde já agradeço
R
Boa tarde colega,meu antigo carro tinha o mesmo problema,se vc usa agua ao inves de liquido de refrigeraçao no radiador,esse pode ser o problema,o cloro deve estar obstruindo o sensor da ventilador que vai no radiador,uma limpesa no sensor deve funcionar.
D
Danilo Moreira Jordao Brito
Rio de Janeiro - RJ

nível normal de temperatura do motor

Olá, amigos. comprei recentemente um C3 08 e gostaria de saber sobre aquela marcação de temperatura do motor. no manual não fala até onde o nível é normal no painel do lado esquerdo. Gostaria de saber também sobre como procedo para completar o nível de água no radiador. No manual fala sobre um aditivo paraflu e água destilada. de quanto em quanto tempo tenho q repor essa mistura?
1 curtida
S
Sergio Custodio
Betim - MG

Aquecimento

Meu carro nao esta armando a ventuinha do radiador ja troquei sensor de temperatura e nadaja estou com vontade de botar fogo nessa porcaria meu carro e um citroen 2008/2009 nadafaz essa ventuinha armar o que eu faço
G
Não faça isso, tive um caso assim e era chicote! Entá em SP?
M
Leve a um mecânico e peça pra ver a válvula termostatica... O meu deu esse problema...
D
O meu esta com o mesmo problema,ja troquei a valvula termostatica e nada ja troquei o radiador e nada a ventoinha funciona quando quer,quando o ar esta ligado ela funciona normal.li alguns topicos que existe um fusivel da ventoinha em baixo da caixa de fusivel ao lado do motor se resolver o problema da um toque.abraços
2 curtidas
 
O meu c3 2009 tá desse mesmo jeito já troquei a bomba tenostastica chega coerente nas fiação até o módulo mais ele não arma de jeito nenhum alguém já passou pó isso né ajude meus amigos.

Luz da temperatura acesa

Tenho um citroen c3 ano 2005 gasolina, que acende a luz de calor no máximo e apita conforme o carro anda, porém agua/fluído e óleo estão certos, o filtro do ar condicionado que também poderia causar isto já foi trocado, já levei na autorizada de Franca a Independence citroen e em vários outros especializados e nenhum consegue achar o probelma. Conforme apita e continua andando ele para de apitar e depois volta de novo.
1 curtida
G
Bom dia, Estou com o mesmo problema no meu Citreon C3 2006. Do nada acende ao máximo o painél de super-aquecimento, começa a apitar, e do nada para e desce de novo a barra de luzes de aquecimento. Já levei no mecânico, Não é a ventoinha, pois está refrigerando normalmente o carro, água está ok, filtro tb. Sinceramente não sei o que pode ser. Suponho que talvez seja o painél de leitura de aquecimento que esteja disrregulado. Alguém poderia tirar nossa dúvida ????
1 curtida
C
Conseguiu resolver o problema, estou com mesmo problema no meu c3 2006
1 curtida
T
Pode ser apenas o sensor de temperatura
J
Jose Edson Santos
Santo André - SP

Luz de temperatura

Ola galera bom dia,bem estou com um problema em meu picasso 2002 gasolina 2.0 16v é o seguinte quando viro a chave de iguinição acende o computador de bordo tudo normal atá ai porem o marcador de temperatura tem uma bolinha amarela e ela não acende e se ela não acende o carro simplemente não pega ja tive grandes problemas pq ela acende quando d na telha ja levei duas vezes ao eletricista e escaner e nada acusa..troque por2x o senssor de temperatura nada resolve...alguem pode me ajudar por favor? Porque não sei o que fazer pra corregir isso....espero que alguémpossa me ajudar...grato
M
Maicon de Carvalho
Lauro Muller - SC

motor ventuina

meu citroen arma a ventuina com carro friu e a tempera tura vai no vermalho,como isso pode acontecer tive em 4 eletricas cada um deu uma justificativa diferente.Podem me ajudar.
G
Pode ser defeito na válvula termostática. Você é de São Paulo?
C
ve se é quando o ar esta ligado ? deixe o carro aquecer a 90 graus com o ar desligado, em seguida ande com o carro com o ar ligado e verifique se a temp. irá aumentar ? se acontecer, pode ser as escovas do eletro ventilador q estão defeituosas, eu peguei um defeito parecido aq na oficina e erá as escovas

ventoinha do radiador nao liga

Meu c3 2008 exclusive 1.4 não está ligando a ventoinha, o que pode ser
R
boa noite! se nao for a valvula termostato, é a ventoinha que esta com problema
L
boa noite , esses sistema trabalha com a ventoinha tendo um modulo interno nela mesma , se foi feito todos os teste e esta tudo ok ! pode sim ser a propria ventoinha , elas costumam dar problema na linha c3 !
 
Essa Venturini tem concerto ou só outra Será que tem alguma de outro carro mais em conta?
W
Wilson Terra
Ribeirão Preto - SP

Óleo no recepiente de líquido de arrefecimento

preciso de ajuda, o meu carro tem óleo no líquido de arrefecimento, fui ao mecânico e ele disse que teria que mandar o cabeçote para a retífica e trocar algumas peças e ficaria em R$ 2.500,00. Bom ,fui a outro mecânico e ele fez um teste no cabeçote e disse que estava tudo normal,trocou o liquido e fez a limpeza das mangueiras e tirou a Bomba termostática, viajei com o carro e está mormal, porém ainda tem um pouco de óleo no líquido. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo.
R
Boas Wilson: Meu c3 2006 também tava com mesmo sintoma. era junta rompida/queimada, troquei a mesma, fiz limpeza do arefeicimento, e tudo esta beleza.
R
precisa trocar a junta do cabeçote e fazer a limpeza do sistema de arrefecimento
L
Leonardo Vanzuita
Camboriú - SC

carro esquentando

ola. assim tenhu um c3 1.4 ano 2006.quando eu ando com ele ele fica ca temperatura normal.mas se eu pego fila e no maximo dez minutos parado a temperatra vai la em cima.ja trokei a vauvula termostatica.oque pode ser.desde ja obrigado
R
Amigo pode ser o sensor se temperatura .Tbm tinha este problema em meu carro do msm modelo !!
R
Leonardo, Eu estava com esse problema e o mecânico tirou a válvula deixando a água correr livremente, e não tive mais problemas.
R
J
Amigos vem aqui tbm compartilhar esse mesmo problema e meu c3 tbm 1.4 2006 ja passei por vários mecânicos e nada de solução teste ja feito:sensor de temperatura ok válvula termostática ok ate foi retirada tbm p ficar o máximo frio e mesmo assim continua o problema.ventilador ok .ainda não teste o relé do alternador.
P
Pedro Rodrigues
São Paulo - SP

adaptaçao da ventoinha

boa noite tenho um c3 exclusive 1.4 2008 gostaria de saber se da para adaptar a ventoinha do c3 2010 sem modulo,pois a minha e com modulo e a com modulo e muito cara e a sem fica menos da metade do preço alguém já fez essa adaptação para me dar a diga como fazer
F
Fabio Pereira
há 2 meses
No meu c3 1.4 já está adaptado outra ventoinha porém no mesmo defletor da original, mas teve que fazer outras adaptações, ele não disparama isso por sensor de temperatura original e sim por um cebolao de temperatura, já comprei o carro assim com essa adaptação
R
Renata Tavares
Sorocaba - SP

C3 2009 - Fervendo com frequencia

Meu carro está fervendo constantemente, a temperatura sobe até chegar no vermelho, e faz um barulho sonoro, quando estou com o ar condicionado ligado, ele para de refrigerar, já levei o carro no mecânico, que trocou o sensor de temperatura, mas não resolveu, alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser?
F
Aconteceu com meu C3 2 vezes, e o problema é uma válvula dentro do motor que abre e fecha para o liquido de aferre cimento do motor, geralmente ele trava pois fica cheio de ferrugem, tive que trocar também a bomba dagua pois as vedações começaram a vazar meu C3 é um exclusive 1.6 16V 2005 gasolina Levei no meu mecânico em SBC.