Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
L
Luiz Carlos Fortes
Mairinque - SP

De manhã Cambio pesado para engatar as marchas.

Tenho um Citroën C3 GLX 1.4 FLEX 2007/2008. De manhã cambio pesado, dificultando trocar as marchas ; Após andar +_ 1 km ele melhora. Verificado o trambulador está macio, trocado o óleo do cambio : 2 litros do 75W80, recomendado pelos Engenheiros e continua o problema ; alguém já passou por isso ? Favor informar-me email : luiz_fortes@terra.com.br (agradeço a atenção)
R
Boa noite Luiz! No seu caso aconselho você a procurar algum veículo no caso c3 ou Peugeot 2071.4 e efetuar um teste de rodagem nestes veículos pois os motores e câmbio São os mesmos! Assim você mesmo já faz a comparação e não corre o risco de gastar oque não precisa! Eu acredito que possa ser uma característica do seu carro pois tenho c3 e sempre foi bem firme o câmbio comparado com outras marcas. Agora se caso o seu carro já estiver com uma kilometragem avançada provavelmente tem desgaste nos anéis sincronizados! Aí não tem oque fazer somente reparando o câmbio ou substituindo o mesmo para sanar a falha! Espero que tenha ajudado! Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.