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Leonardo Vanzuita
Camboriú - SC
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Amigo pode ser o sensor se temperatura .Tbm tinha este problema em meu carro do msm modelo !!
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Leonardo,
Eu estava com esse problema e o mecânico tirou a válvula deixando a água correr livremente, e não tive mais problemas.
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Amigos vem aqui tbm compartilhar esse mesmo problema e meu c3 tbm 1.4 2006 ja passei por vários mecânicos e nada de solução teste ja feito:sensor de temperatura ok válvula termostática ok ate foi retirada tbm p ficar o máximo frio e mesmo assim continua o problema.ventilador ok .ainda não teste o relé do alternador.
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Pedro Rodrigues
São Paulo - SP
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No meu c3 1.4 já está adaptado outra ventoinha porém no mesmo defletor da original, mas teve que fazer outras adaptações, ele não disparama isso por sensor de temperatura original e sim por um cebolao de temperatura, já comprei o carro assim com essa adaptação
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Renata Tavares
Sorocaba - SP
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Aconteceu com meu C3 2 vezes, e o problema é uma válvula dentro do motor que abre e fecha para o liquido de aferre cimento do motor, geralmente ele trava pois fica cheio de ferrugem, tive que trocar também a bomba dagua pois as vedações começaram a vazar
meu C3 é um exclusive 1.6 16V 2005 gasolina
Levei no meu mecânico em SBC.
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Fernando Magno Taveira Júnior
Manaus - AM
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Fernando Roberto Braga
Angra dos Reis - RJ
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Dependendo do modelo ele possui um eletroventilador, que possui sim um sensor que atua junto ao Ar-condicionado quando ativado
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Gilson Miranda
Rio de Janeiro - RJ
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João Nunes Gonçalves
Belém - PA
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tem que ver o nivel da agual ver c a ventuinha esta ligando c tem ar nas mangueiras c a falvula termostatica esta trancada ou o plugue do sensor pode estar mal encachado
S
Também queria saber, pois quando ligo o carro acontece a mesma coisa. Uma vez levei direto na citroem. O que durou 02 anos sem me incomodar. Agora o problema apareceu de novo.Acabei levando em outras elétricas e não sanaram o problema. O mecânico disse que esse é um problema do carro. Que a maioria acontece isso. Realmente não sei como solucionar.
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Higor Romano
São Paulo - SP
D
liga o carro quando ligar a ventoinha ve c ta com muita presa-o nas mangueira e estiver tira a válvula e sai a fazer um teste
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Boa tarde ,então estava com a mesma situação no meu c3 1.4 2007,foi feito varios testes ,e só trocando a ventuinha que o problema foi solucionado,proximo ao motor dela tem uma especie de modulo que faz esse gerenciamento do funcionamento e fica proximo ao coletor de escape e com o passar dos anos ele acaba com problemas e não tem concerto, faz 60 dias que troquei e está perfeito,pelo valor de uma peça nova em torno de R$ 900,00 acabei colocando uma usada por R$ 550,00 e está ok,espero ter lhe ajudado.
S
O meu esta com o mesmo problema. Já não sei mais o que fazer. Deixei à dois anos atráz na Citroen - oficina. E o problema voltou começa a aquecer o motor e a temperatura sobe. Leveis em algumas elétricas e tudo é a mesma coisa. Dizem que á a válvula termostática. Trocaram a junta do cabeçote.E o problema continua. Na Citroen não adianta deixar de novo, pois tudo é muito caro. Também pergunto o que fazer?
SILVESTRE ROBERTO FERREIRA
M
Marcel Marcos Brito de Oliveira
há 2 meses
Estou com o mesmo problema. Na minhna opinao de leigo a ventoinha só queima por excesso de corrente. Acho que todos nós deves estar comprando ventoinha paralela com potência menor que do que o original. Não sei mas o que fazer, o meu sempre derrete a tomada e queima módulo
M
Maria Izabel Correa
Rio de Janeiro - RJ
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Deivson Alves
Salvador - BA
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Eunice Machado
Vitória - ES
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Antonio Carlos Correa
Curitiba - PR
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Bom dia da uma olhada no engate da ventoinha deve estar encaixado errado, comigo aconteceu o mesmo eu desencaixei e encaixei na posição correta.
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Bruna da Silva Barros
Rio de Janeiro - RJ
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Boa tarde Bruna, esta ventoinha vc vai encontar nas lojas de importados por em medio 1200,00 e em ferro velho/desmanches por 600,00.
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Paulo Cesar Gois de Carvalho
Osasco - SP
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Um dos motivos para o superaquecimento é o mau funcionamento do sistema de refrigeração, pode ocorrer com a falta de água do reservatório, furo no radiador de àgua quente, ou o central, mas será observado com a falta de água do mesmo, também pode ser falta de aditivo, ou mesma a falta de circulação da água, ou má funcionamento do sensor de pressão (ceboliha) da temperatura.
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Luiz Carlos Soares
Rio de Janeiro - RJ
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Marcel Marcos Brito de Oliveira
há 2 meses
Estou com o mesmo problema, o meu queima tomada, as vezes queima a resistência e as vezes queima a ventoinha. Alguém sabe dizer o que pode ser?