Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën AirCross
198 seguidores • 34 opiniões • 263 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2004

Fórum Citroën AirCross

 
F
Fábio Gomes da Silva
São Paulo - SP

Duvidas e Cambio - AirCross 2013 Atacama Automático

Boa tarde, Pessoal. Sou novo aqui e gostaria de tirar umas dúvidas sobre meu carro novo. Ficarei muito grato com as respectivas ajudas: Carro: Aircross Atacama 2013 1.6 automático. Fui numa concessionária com vontade de pegar uma Spin, mas o Aircross chamou muita a atenção minha e da minha esposa, no qual fechamos negócio. Testamos tudo e o carro é show de bola, motor perfeito, tudo funcionando, não bate nada e o cambio trocou as marchas suavemente. Carro com 47.600km original. Minha dúvida: após a compra comecei a pesquisar sobre o cambio automatico(nunca tivemos carro automático). Vi muitos relatos de trancos, que do nada pode travar em 3 marcha, anomalia em cambio e etc. Pois bem, até o momento o mesmo roda suavemente, sem trancos e anomalias, como devo proceder em seu uso? Cedo ou trade este cambio vai dar problema? Fiquei com receio, pois muitas pessoas relataram que o cambio estava ótimo e do nada mensagem no Painel. Fico receoso, pois posso fazer uma viagem e do nada aparecer isso, procede? Troca ou não se troca óleo deste cambio? Tem verificação caseira que o mesmo esta bom? Aparentemente esta rodando bem. Última duvida, este cambio meu é AL4 ou o AL4/AT8? Se for este ultimo AT 8 é um cambio melhorado e mais dificil de problemas? Me desculpe todas estas duvidas acima, mas gostaria de infomrações para que possamos ficar tranquilo quanto o cambio! Desde já obrigado.
S
Ola boa noite. Vamos tentar esclarecer, dentro do possível é claro, as vossas duvidas. Vejamos, qt à: "Cedo ou trade este cambio vai dar problema". Eu diria, este ou qualquer outro, afinal é um componente mecânico, e como todos sofre desgastes etc...,e tal. Referente aos relados de que: "O cambio estava ótimo e do nada mensagem no Painel". Esta caixa é hidroeletronica funciona com diversas informações oriundas de sistemas que atuam em conjunto, dês de informação de temperatura do ar do motor, ate a do acionamento do freio por ex. e é obvio q se algo de anormal ocorrer em um destes sistemas, dependendo da gravidade, pode sim interagir com a caixa, e indicar um alerta. Mas isto não significa que seu veiculo vai parar, exceto se for algo grave. Note que antes da CVA entrar em pane, haverá uma serie de sinais, no comportamento, na dirigibilidade, alem dos sinais sonoros e luminescentes, ela não entrara em pane do nada. Existe ainda uma forma de atuação que "se", e dependendo da gravidade, o sistema mantém um modo de condução que permite o trajeto ate o reparador (modo socorro).Consiste em engrenar a terceira e não permitir mudança de marcha. Este cambio é um AT8. Auto-adaptativo; se adapta a maneira de condução, com mais ou menos dez leis de mudanças. Quanto a incidência de problemas, Após este breve relato, creio que vc pode tecer vossas próprias conclusões. Ah, Não se troca óleo deste cambio, verificação apenas nas revisões com outros controles. Verificação caseira nem pensar..