A
Alessandro Correia Pereira
Pouso Alegre - MG
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Heder Henrique dos Santos
há 10 meses
Olá, eu tive o mesmo problema e gastei uns 4.000,00. Mas Comprei um cabeçote usado e completinho no ferro velho.
C
Carlos Eduardo Cardoso Feitosa
Rio de Janeiro - RJ
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Djalma Luiz dos Santos Marques
Rio de Janeiro - RJ
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Sensor de temperatura externo pode está desligado ou avariado. Ele fica bem no meio do pára-choque dianteiro. Se tu morar por perto de fortaleza, eu tenho um reserva aqui.
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D
Daiane Munique Knecht
Lajeado - RS
C
Carlos Hamilton Corrêa dos Anjos
Rio de Janeiro - RJ
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J
Estou c esse mesmo problema, acho q eh caracterosta do produto, vou levar na Chevrolet p tentar solucionar!
Estou com o mesmo problema e resolvi comprar o sensor de nível novo para substituir. Porém quando fui instalar percebi que ele não entra até a trava. Já passaram por isso? Sabem se pode ser de outro modelo?
Anônimo
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G
Gilbertt Pinto Santos
Rio de Janeiro - RJ
F
Já tive esse problema, mas no meu caso a sorte q o vazamento não era na peça radiador do ar quente.
O vazamento ocorria na borracha anel da conexão com o radiador do ar quente.
Procure colocar uma borracha anel apropriada pois tive q executar o serviço 2 vezes pq na primeira coloque uma borracha anel qualquer.
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J
José Ivanilson Silva
Alexânia - GO
E
o normal e ligar quando o sistema aquece. mas pra isso é preciso testar os censores de temperatura para ver se estão calibrados .
C
Cisino da Silva Gomes
Rio de Janeiro - RJ
J
Olá amigo, tenho uma Zafira 2012 e tava com o mesmo problema, depois que já tinha gastado um absurdo, um eletricista encontrou um problema na fiação da resistência, fez algumas soldas e ficou perfeito.
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M
Manoel Teofilo Neto
Nova Iguaçu - RJ
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Vinicius Leal
São Paulo - SP
R
tive um problema parecido, e fui informado que pode ser o condensador entupido ou o filtro de secagem ruim. não sei se pode ser seu caso.
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M
Mauricio Zanzotti
São Paulo - SP
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Maurício, também tive esse problema. É um sensor que fica na parte de baixo do tanque do líquido de arrefecimento.
Só um detalhe, não tem como trocar só o sensor, pois só vendem o conjunto completo, ou seja, tem de trocar o tanquinho.
Att Gladstone
S
Surama Souza
Rio de Janeiro - RJ
L
Boa Tarde , tive este problema e troquei tambem a bomba d'agua o sensor de temperatura e as juntas de cabeçote e a mangueira superior do radiador que estava com pequeno furo.
T
Tercio Rogerio
Fortaleza - CE
L
boa tarde !!
Amigo troquei a minha a semana passada paguei 50,00 reais nela completa e a troca é bem simples pois é só so tirar a sua e colocar a nova se tiver duvidas tem videos no youtube que ensina a trocar e colocar a água de novo sem entrar ar no sistemas.
C
Cleverton Belarmino Romao
Campos dos Goytacazes - RJ
J
Prezado Cleverton, espero poder ajuda-lo com minha experiência pessoal. Minha zafira apresentou problema semelhante, na faixa dos supostos 90º perdia água pela tampa do reservatório. Após conferir tudo cheguei ao sensor de temperatura que enviava leitura errada para o painel e o módulo de injeção levando-o a acionar a ventoinha com um atraso de cerca de 10º. Troquei o sensor e tudo voltou ao normal.Confira todo o sistema e caso esta informação lhe ajude recomendo ainda a reinstalação da válvula termostática, ela é fundamental para o ajuste correto da injeção eletrônica.
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M
Marcos A B Muniz Neto
Olinda - PE
A
Boa noite. Estou tendo esse problema também. No meu caso é na tomada que fica atrás do reservatório da direção hidráulica, ela simplesmente corroeu, e ela é de 4 vias (modelo Confort 2010). Achei em catálogos uma tomada idêntica, mas para o Passat alemão. Sabe se é essa mesma, se ela é compatível?
W
Webert Jorge de Abreu
Goiânia - GO
R
Amigo talvez tenha ar no seu sistema com o carro desligado poe agua corrente no reservato é retire a mangueira de retorno do motor do reservatório e observe se saira bolhas, precione as mengueiras para facilitar a sida do ar
se sair deixe agua correr ate sair totalmente as bolhas, desligue a agua corrente deixe a agua sair ete dar o nivel do reservatório e encaixe a mangueira tampe o reservatório funcione o carro observe a temperatura em 92ele deve armar a ventuinha
M
Oi amigo,
Com o motor frio, verifique se no sistema de arrefecimento existem bolhas de ar. Tire o sensor de temperatura, tire a tampa do reservatório de expansão, e nele acrescente água aditivada até sair todas as bolhas de ar do local onde ficaria o sensor de temperatura. Após o procedimento, ponha o sensor no lugar, retire o excesso de água do reservatório de expansão até a metade e feche-o. Ligue o motor, deixe-o funcionar e verifique se a ventoinha vai disparar quando a temperatura chegar aos 110 grau. Estando OK, agora espere o motor esfriar e ligue-o com o ar em funcionamento e veja se a ventoinha esta funcionando (leva poucos segundos para a ventoinha disparar numa velocidade alta). lembre-se que a ventoinha funciona com duas velocidades alta e baixa.
L
Olá, não conheço a explicação técnica, mas também tive esse problema de aquecimento, a retirada da válvula termostática funcionou comigo. O motor nunca mais aqueceu e rodo tranquilamente no carro a mais de um ano sem este transtorno.
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A
Aldo Gregorio Bezerra
Rio de Janeiro - RJ
M
Boa noite amigo,
Verifique o fusível térmico, alojado ao lado do resistor de fio na carcaça plástica da ventoinha ou o fusível F4 localizado na caixa de fusíveis junto ao motor.
B
Bruna Siciliano Oliveira
Rio de Janeiro - RJ