Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet S10
320 seguidores • 46 opiniões • 478 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1998 1997 1996 1988

Fórum Chevrolet S10 - Geral

 

Qual o óleo ideal para uma S 10 flex com motor retificado ano 2008

Boa tarde, o motor está com 12.000KM estou usando o óleo 15w 40 mas está dando umas griladinhas quando pede marcha, e no manual diz para usar preferencialmente o 5w 30 não sei se devo trocar ou continuar com este mesmo.
 
boa noite, retificado ou não, use o recomendado. a espessura do óleo não está ligada ao motor se é standart, 0,25, 0,50 e sim a temperatura que o motor chega, as cavidades por onde tem que passar, a pressão de óleo, etc. utilize sempre o recomendado, esse papo de motor cansado, etc, é fria. o óleo tem 3 funções, lubrificar, limpar e resfriar. verifique também as siglas de especificação do manual exemplo APSI, etc
S
Sidnei Steniski
Curitiba - PR

sem força , engasga e trepida

bom dia pessoal, minha s10 flex 2.4 2013 começou a apresentar um defeito quando quente, aceleração tipo trava e o motor acelera mas não tem potencia, quando paro e volto a ligar está normal, mas quando volto a andar e acelero falha e perde a potencia do motor, me falaram que pode ser a bobina..... já vi as velas está ok..
A
Arnaldo Francisco do Nascimento
São João de Meriti - RJ

Problema S10 2013 flex

Minha S10 2013 flex acende luz de injeção e apaga o motor quando vou religala o painel apaga,depois de algum tempo retorna e fica normal em perímetro urbano acontece frequentemente em pistas longas raramente,já fiz revisão, troquei algumas peças e não resolveu Alguém pode ajudar já que no scaner não apresenta nenhum problema
D
A minha aconteceu de ficar com a luz da ingeçao acessa ddpois de uma revisão que foi trocada a correia dentada... Descobri que o mecânico deixou fora de ponto e por isso acendia.. Talvez o seu caso seja o mesmo.
Anônimo

Diferenças entre S10 std CD 4x4 tdi 2.8 ano 2002 e a s10 executive 2.8 CD tdi 2002

Blz pessoal. Alguém sabe a diferença entre as S10 2.8 tdi 4x4 std e a executive? Na tabela fipe aparece uma com valor de 39 mil reais e a executive com preço de 34 mil. Abraço valeu!

Estalo no diferencial S10 2011 na hora de sair

Ola, gostaria de uma opiniao de outras pessoas se possivel, tenho uma S10 Executive 2011 com 85.000 km e na hora de sair ela da um estalo aparentemente no diferencial, fui em um mecanico e ele me disse que e normal da S10, disse que o problema e na progressiva do diferencial, alguem mais ja verificou isso, se puderem me passar alguma informaçao agradeço. OBS: O estalo so acontece na hora que solta a embreagem para sair, depois em movimento nao faz mais nenhum barulho.
H
Eu tive um jimny que tinha este barulho ao sair. Ao girar o diferencial com a mão a folga era maior que a de outro jimny que não fazia tal estalo. Verifique se esta folga é igual em outra S10 que não apresenta o problema. A suzuki bateu cabeça e não descobriu o que era. Desmontou toda a caixa de transferência 4x4 montou de volta e o estalo sumiu. Conclusão deles: possível folga em alguma parte.

Parte eletrica

Boa tarde Pessoal tenho uma s10 ltz 2012 2013. Estava viajando e a mesma deu uma pane parou de funcionar ar condicionado,lampada,som e a chave nao sai da ignição. Alguém tem alguma dica ou aconteceu i mesmo problema. Quem puder da umas dicas zap 38 991206586
 
Anônimo
Bateria tá Ok? Por trás do positivo da bateria tem um soquete (fio) que leva a corrente positiva para o carro, verifica se esta bem encaixado !
T
Tatiana Lopes
Vitória - ES

Caminhonete S10 cabine dupla não segura na ladeira.

Comprei uma S10 e estou meio chateada, pois no momento da escolha frisei que o ponto alto para escolha seria o fator do carro segurar bem em ladeiras. Fiz o teste drive e realmente o carro aciona o dispositivo de ladeira , porém o que venho observando e q o mesmo tem Um tempo muito curto mesmo quando mantenho o pé no freio . Quando solto o carro desce . Gostaria de saber se tem algum meio de evitar essa decida, pois subo ladeira varias vezes ao dia com muito trânsito . Obrigada !!
C
Tatiana , boa noite ....o tempo é relativamente curto ....mas o suficiente para ajudar... Tirando o pé do freio , você consegue segurar o carro na embreagem e no acelerador
R
Qual o ano da sua camionete?
Anônimo

Alto falantes s10 2006

Olá pessoal do grupo! Gostaria da ajuda de vocês queria saber quais alto falantes são usados na s10 2006 cabine dupla sei q tem um em cada porta mas não sei o modelo e no painel tem uma telinha que parece ter mais 2 alto falantes mas não estão ativos na minha se alguém puder me ajudar com os modelos desses alto falantes pois quero trocar todos eles pois estão meio gastos chiam demais quando toca musica desde já obrigado!
B
Bruce Xavier
Pelotas - RS

Mylink 2ª geração de 8"

Galera, na nova S10 High Country 2018 4x4, vem uma multimídia de 8" Mylink segunda geração com GPS embarcado no sistema. Me parece que este GPS, os mapas são da HERE. Bem a GM nunca recebeu uma atualização dos mapas (banco de dados) e gostaria de saber se alguém sabe como é possível de atualizar o mesmo. OUTRO ponto IMPORTANTE, é que os mapas que vem nele, são apenas do Brasil e nem mesmo o Mercosul ou outro pais vem no banco de dados dele. Sabemos que qualquer GPS no mundo, tem como se atualizar, colocar, trocar os mapas ou mesmo comprar novos no caso de viagens para outros países (necessito Uruguai, Argentina etc. etc.), por isso queria saber se alguém sabe dizer como coloco mapas, troco, compro ou mesmo atualizo o existente nele. Alguém sabe dar uma dica?! Obs.: Me parece que esta multimídia é fabricada pela Panasonic, Bosch e outra que não me lembro o nome agora dependendo de onde o carro é montado se não me engano. Abraço ao fórum e obrigado a todos!
G
Guilherme Main
Colatina - ES

Ajuda com 4x4

BOA NOITE AMIGOS, HOJE COMPREI UMA S10 2013 LTZ 4x4 DIESEL, NO QUAL DEPOIS DE 6 ANOS ACABEI SAINDO DA TOYOTA E ESPERO NÃO ME ARREPENDER! Estou gostando muito do carro! Porém tenho uma duvida, o 4x4 quando acionado ele não está mostrando no painel que tá acionado, porém a tração está ligada, só não aparece no painel o carrinho laranja, da tração. Alguém pode me ajudar com oq pode ser?? Obrigado
N
Bom dia! Guilherme verifique a lâmpada se não teria queimado! Até mais!

s10 lt 2013 2.4 flex motor fraco

Tenho uma nova s10 2.4 flex 2013/2014. Esta com 83mil km, foi substituido a carreia dentada e o tensionador, e todos os filtros de ar e combustível. O que ocorre é que agora a S10 ficou fraca para andar, difícil ultrapassar 140km/h e perdeu a força na estrada. Na cidade ela está com força, mas o motor em lenta da uma vibrada. Onde devo partir primeiro, já que moro muito longe da concessionária. Seria necessário uma limpeza de bicos também ? Ja troquei a embreagem e tensor mas por outro problema.
N
Bom dia Alípio! Deu a entender em sua postagem que o carro ficou fraco depois do serviço de troca de correia e filtros! Se foi isso eu diria que a correia teria ficado um dente fora e atrasado dado o sintoma do carro! Vale a pena conferir esse ponto antes de ver outras coisas! Até mais!
Anônimo

Barulho na coluna do cinto de segurança da nova S10

Adquiri zero uma nova S10! A mesma eatá com 306 Km rodados e apresenta um barulho muito desconfortável na coluna do cinto de segurança do motorista! Algum amigo do clube já teve esse tipo de problema? Qual a melhor solução para resolver o problema?
1 curtida
W
Wilker Soarws
Paranaiguara - GO

S10 Flex 2008 perdendo a força.

Olá, estou com problema na minha S10 Flex 2008, ela perdeu a força de repente, da um maior trabalho pra ela chegar em 100 Km, ao acelerar ela sobe o giro, aumenta o barulho no escapamento mas não anda, a temperatuda dela nao sobe, nao tem superaquecimento, somente fica sem força....Moro numa pequena cidade do interior de Goiás, sem muitos recursos, já me falaram que pode ser o catalizador, disco de embreagem, sonda lambda e etc...Alguém poderia me dar uma ajuda por gentileza ???? Desde já agradeço.
 
Anônimo
Olá amigo estou com quase o mesmo problema Minha s10 fica falhando e se pisar fundo no acelerador ela afoga Já troquei BB de injeção velas cabos de velas filtro de combustível conector do tanque E mesmo assim continua falhando Se alguém poder ajudar aí
V
Victor Zago
Cuiabá - MT

Banco de Couro s10 2015 LTZ

Pessoal, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para limpar o banco de couro da s10 LTZ, por ser uma cor clara o mesmo fica encardido facilmente, na minha cidade não tem um lugar bom para fazer este tipo de serviço. Queria saber se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, pois a cada dia que passa vai ficar mais feio. Desde já agradeço.
E
Vitor boa noite,tenho tbm uma s10 ltz 2014 banco de couro,tem um produto chamado limpa bau,uma pasta muito boa sempre limpo com essa pasta
1 curtida