Fauze Garcia
Novato
fauzedaluz@hotmail.com 4

Perguntas

Respostas

GRILO NA RODA DIANTEIRA DA NOVA S10
Chevrolet S10  
Minha S10 2013 apresenta um ruído de grilo na roda dianteira direita. Esse ruído é contínuo independente de pisar ou na outra no freio. Eventualmente ele some e depois volta sozinho. Alguém poderia me indicar uma solução?
Fauze Garcia
amigos e muito comum as molas ant ruido das pastilha de freios(inox) deslocar e encostar no disco dai o ruido continuo, por vezes intermitente. outra causa vem da luva do cardam, aonde tem uma coifa de borracha, nela tem um furinho (suspiro) que com o tempo acumula poeira, causando um ruido. limpe e lubrifique com graxa de homocinetica.

freio da s10
Chevrolet S10  
ala td bem, tenho uma s10 diesel ano 2007 completa outro dia o pedal do freio começou a afundar e ficar sem freio . levei no mecanico e ele trocou o cilindro mestre mais continuou a mesma coisa. agara preciso trocar o modulo hidraulico do abs, por gentileza se alguem tiver este modulo semi-novo para vender me avise. obrigado abc
Fauze Garcia
ZE eu sou de campo grande ms, trabalho com freios a mais de 30 anos. Eu como um bom Brasileiro fui pesquisar e descobri que este problema pode ser contornado. no modulo tem duas camara de expanção, se puder fazer o teste antes de retirar o modulo, sabera quais das duas esta apresentando o sinistro. tem dois tampão logo abaixo dos canos, pegue uma aste fina introduza ate dar batente la no fundo, com o motor ligado peça para auguem pisar e segurar por alguns minuto, ate a haste ser empurrada para fora. se empurrar faça na outra camara. se não empurrar o modulo ta de boa. Se for preciso arrumar e so levar em um mecanico, peça para ele retirar o modulo hidraulico( peça de aluminio ) mande para mim eu resolvo e te envio de volta no mesmo dia( se chegar ate as 10hs da manha) fauzedaluz@hotmail.com . ha se quizer pegue dois sangrador rosca 10 mm do cil. traz. do escort, coloque no lugar dos canos do cil. mestre da s10. pode ser um de cada vez para sertificar que o cilindro mestre esta OK. SE FICAR DURO QUE NEM UM TOCO, E PORQUE TA BOM O CIL.