Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Mecânica - Motor

 
S
Saturnino Branco
Arujá - SP

Batendo Biela - Captiva Sport 3.0 V6 2010

Pessoal, Comprei uma Captiva Sport 2010 V6 3.0 AWD. Quando vi o carro o vendedor garantiu que na troca de óleo o ruido de biela desapareceria. Pois bem, agora depois da troca de óleo (5W30 ACDelco), o barulho está aumentando. Tem solução sem retífica? Colocar um 10W40 ou 20W50 resolveria? No caso de retifica, tem alguma que vocês já usaram e recomendam? Abraço.
V
Victor Silva
São José dos Campos - SP

Captiva MOTOR ECOTEC ano 2012

Boa tarde Amigos.. Tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda dos mais entendidos.. Me falaram que o MOTOR ECOTEC não precisa da troca da correia dentada, já que é CORRENTE , meu veiculo já esta com 48 mil, A ultima revisão foi dos 40mil. e então pessoal preciso me preocupar ou não, já que a garantia dela vence agora em abril...
D
FATO, a Captiva deste ano/modelo é CORRENTE!
J
Joel Elias Nunes
Itabira - MG

Troca da bomba de gasolina

Tenho uma captiva 2010 4cilindros e parou de funcionar, levei para concessionária e apresentou problema na bomba de combustível. Mas a minha dúvida é o seguinte a 1 um ano atras estava rastreando o problema da luz da ignição no painel sem a seta e também o defeito intermitente de acelerar e o carro não corresponder e depois ir de repente. A pergunta é o seguinte: existe uma relação da queima da bomba de combustível com a luz da ignição e a falta de potencia.
L
Leonardo Merchiori
Curitiba - PR

Troca de óleo do motor Captiva 2010

Boa Tarde Pessoal , estou para fazer a troca de óleo da minha captiva 2010 , gostaria de saber qual é o óleo original dela para poder fazer a troca ! Desde Já Agradeço
B
Óleo de especificação SAE 5W-30 ILSAC API SL ou superior. A informação está no manual do veiculo na seção 12-8. Se vc não tem mais o manual a GM o disponibiliza no seu site pelo link abaixo: http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2010/02_pdf/Manual_Captiva_2010.pdf O original GM você vai encontrar nas concessionarias GM. Abraço, Bruno
A
bom a marca original é AC DELCO.
R
Rodrigo Carvalho
Niterói - RJ

Problemas motor

Bom dia sou proprietário de uma Captiva 2011 comprada zero revisada até os 30000KM aonde depois dos 35000KM começou a fazer um pequeno barulho no funcionamento do motor , com 4000KM fia a troca com óleo informado no manual com passar dos 42000KM barulho aumentou um pouco e tive situação na qual carro em funiconamento desligou , parece que perde força , levei concessionária aonde foi diagnosticado problema no motor com custo de manutenção de R$8500 , uma pergunta que faço se alguém se tem problema similares e agora vou ter uma briga feia com GM devido problema , pois a ver um motor com apenas 43000Km não poder apresentar esse tipo de problema só pode ser uma falaha de fabricação .
M
Cara, também tenho uma captiva 2011 com o mesmo problema, porém a minha começou com 27.000 km e já tinha saído da garantia. Me apresentaram um orçamento de quase R$ 6.000,00 referente a troca das polias, troca da corrente e troca do tensor, estou brigando no preço, consegui até agora que chegassem a R$ 4.900,00. Pelo o que procurei esse é um problema crônico da captiva e que a chevrolet não oferece recall. Abraço
J
José Francisco S. Martinez
Sapucaia do Sul - RS

Motor fazendo barulho ao ligar com motor frio.

Prezados amigos, venho respeitosamente informar a Auto eletrica ELETROCAR tem a solução. Fone: (51)3034 7067 Rodrigo ou Duda (seg a sab horário coml.) Rua: marciano C. da Silveira, 68 Sapucaia do Sul - RS. Traga sua Captiva para uma avaliação.
1 curtida
J
Johnny Landgraf
Limeira - SP

Ponto do motor

Bom dia, estou com uma capitiva 2.4 16v ecotec 2009. quebrou a corrente do motor. comprei o kit de corrente nova com as 2 polias dos comandos escap e adm, troquei ela, coloquei no ponto como me passaram, ja esta funcionando, mas a marcha lenta esta irregular, no aparelho de injeçâo esta dando fora de distribuiçâo, se alguem tiver alguma informaçâo, agradeço, ja conferi o ponto de novo, se alguem tiver o ponto para conferir, obrigado.
R
Raul Meneguite
Nova Friburgo - RJ

Boa tarde, tenho uma Capitiva Sport Ecotec 4 cilindros 2009, e de vez enquanto, ainda mais em viagens ela perde a forca (parece estar com freio de mao puxado, presa), - a primeira vez que isso aconteceu ela tinha 20milkm e a agencia disse que era o controle de tração, mas no computador de bordo, esta uma mensagem que este controle de tração esta desligado- , tanto que esta semana fui subir a serra da minha cidade ela subiu a 20km/h, sem forca nenhuma, fui ate a agencia da Chevrolet e o consultor mecânico disse que seria tanque sujo. estou com duvidas pois so abasteço com gasolina aditivada em postos de bandeira conhecidos. Alguém já passou por este problema?
G
Boa noite. Apesar de ter passado muito tempo do problema relatado, vou tecer aqui minha opinião, tendo em vista que tenho observado que este problema é muito comum aqui na região de Taubaté, principalmente com carros novos. Bom, o problema de falta de potência em 80% dos casos vem acompanhado também de falhas (intermitentes ou não) e luz de injeção acesa. Como o Raul não relatou falhas, vamos assumir que o carro apenas perdeu potência. Eu acredito que apenas sujeira no tanque faria seu carro falhar , e não apenas perder potência, tendo em vista que o fornecimento de combustível seria prejudicado. Isso geralmente ocorre apenas com nível de combustível muito baixo no tanque. Isso pode estar relacionado a um problema do motor, seja por desgaste de anéis seja por desgaste no assentamento das válvulas (cabeçote), ou outro fator que leve a perda de compressão. Nesses casos, seu motor teria perda de potência. Um forte indício de problemas no motor é se o nível de óleo tiver baixando acima do normal. Um teste de compressão dos cilindros confirmaria ou eliminaria esta hipótese. Outro teste viável é o da ECU, que tem um custo relativamente baixo e detecta uma ampla variedade de problemas eletrônicos. Outro teste que pode ser feito por ser simples é o de pressão da bomba, que pode acusar algum problema na alimentação, embora eu não acredite nisso. De qualquer forma, apenas um profissional qualificado vai poder dizer ao certo o que está ocorrendo, e o fato de ser um carro importado e de alta tecnologia aumenta a importância da boa escolha deste profissional. Um abraço. Gilberto.