Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Mecânica - Geral

 
F
Fabio dos Santos Caruzo
Florianópolis - SC

Quero comprar uma Captiva

Lembro q uma amiga teve uma captiva 2009 e deu um problema no câmbio automático, q ela acabou se desfazendo do carro, de tanto problema q estava tendo. Isso foi comum a vários modelos ou algum específico?
C
O problema existe com os veículos que utilizam o câmbio 6t70/75. Problemas na confecção de um disco mola resultaram em um problema que atingiu veículos da GM e FORD, que compartilharam o câmbio. Teoricamente, substituindo esse disco tudo fica normal. Para o Captiva somente encontrará problemas com os motores 3.6 V6, o que não implica dizer que o carro não presta. Passei pelo problema do câmbio e estou em fase de aproveitar, ainda não tenho nada para informar nesse período pós serviço da caixa. Mas se estiver pensando em adquirir um, observe a manutenção.
A
Arthur Seabra Espinossi
São Bernardo do Campo - SP

Freio de Estacionamento Elétrico

Boa tarde Senhores, O freio de estacionamento (freio de mão) elétrico não está segurando o carro. Fica travado somente pelo câmbio, que não é muito aconselhável acredito. Como regular? Será que são as lonas traseiras? Alguma dica? Att, Arthur
C
O freio elétrico possui sistemas eletrônicos que podem estar com defeito, recomendo um especialista em eletrônica.
D
Domingos Garcia
São Paulo - SP

Chevrolet captiva

O meu carro em alta velocidade, acende um veiculo e uma chave ele para de desenvolve fica pesado, ja não sei o que fazer por favor me ajudem
E
A minha funciona normal e de uma hora pra outra perde potência e não passa dos 4 mil rpm Já troquei todos os filtros e não normaliza E não aparece nenhum problema no teste de injeção eletrônica A sua também faz isto?
C
Resolveu o problema? Qual o modelo do Captiva?
W
Não passei por essa situação ,mas pelo que eu me informei a falta de trocar o óleo do motor pode causar isso. Espero ter ajudado.
W
Elton Osmar. Tive o mesmo problema, minha captiva andava normal, com o tanque cheio conforme diminuía o combustível chegava um ponto que não deixava ela passar de 4... Rpm. No meu caso era a bomba de combustível. Na minha tava com gambiarra. Se a sua estiver andando normal com o tanque cheio, pode ir direto na bomba, pode ser só uma mangueira ou borracha solta. Espero ter ajudado.
M
Marcus Assis
São Paulo - SP

Duvida Chevrolet Captiva

Boa noite pessoal, estou querendo adquirir uma Captiva usada e vi algumas reclamações à respeito de problemas crônicos no câmbio. Eu gostaria de saber qual o melhor modelo que os problemas já foram sanados. E também qual a melhor opção de motorização Obrigado
M
Melhor modelo é a partir de 2011 que ja tem 6 marchas, freio de mão eletronico, injeção direta e modo ECO para economia de combustivel, isso para a 2.4
1 curtida

Barulho ao virar e acelerar

Boa noite! Tenho uma Captiva 3.6 AWD 2008, já com o upgrade no cambio feito pela rede GM. Recentemente notei que ela faz um barulho estranho ao virar para a esquerda enquanto acelero. Parece que tem alguma cousa patinando na parte da frente. Já levei num especialista em direção hidráulica, porem ele testou tudo e não detectou nada no sistema de direção nem na bomba. Alguem tem ideia do que pode ser? Poderia ser o sistema de tração (AWD)? Desde já, agradeço.
1 curtida
A
Antônio, também estou com este problema na minha. Você já conseguiu o diagnóstico e resolver o problema? ABS
1 curtida
G
Bom dia, vcs tiveram o diagnóstico desse problema? Minha captiva está com este sintoma
G
Cara... Era baixo nível de óleo.... ?????
B
Bruno Mar
Piracicaba - SP

Software leitura OBD2

Gostaria de saber qual software utilizar para leitura e alteração dos parametros. Já tenho o aparelho ELM327 com conector OBD2, porém ainda não tenho o software. Gostaria de efetuar as leituras dos sensores, reset da manutenção do veiculo, etc. Quando eu tinha FIAT utilizava o MultiEcuScan, agora com GM/Chevrolet dei uma pesquisada mas não encontrei nada. Alguem poderia dar uma ajuda. Obrigado.

Oficina de confiança em São Paulo

Boa noite pessoal! Alguém poderia me indicar uma oficina de confiança aqui em São Paulo? Minha Captiva simplesmente parou no meio da rua e não pegou mais. Parte elétrica funcionando normal, mas não dá partida! Se alguém puder me indica, agradeço desde já.
1 curtida
J
Amigo,a minha Captiva ano 2011 apresentou o mesmo defeito, e do nada voltou a funcionar,temo ficar na não de novo. Levei até a agência onde comprei porém me disseram que ela estava normal.Se você já descobriu o que tinha de errado com a sua me informe que com certeza a minha apresentou o mesmo defeito. Obrigado!
D
Denílson Oliveira Silva
São José dos Campos - SP

Partida remonta com defeito

Olá galera alguém pode me informar O que fazer com a onde arrumar Sou de São José dos Campos tem uma Captiva 2009 V6 que não faz parte da remota mais alguém indica oficina o que fazer obrigado
R
Tem certeza que não esta desligada a opcão no menu. Tenho uma 2.4 2012 e tem a opção no menu. Se colocar off não liga remoto.
C
Parceiro com o colega informou, primeiro vc precisa configurar no menu para partida remota deixar ligado, depois vc tem dar partida. Tenho uma V6 3.6 quando comprei também não liga, porem o ler o manual percebi que estava desativado essa função.
É
Éderson Alves
São Paulo - SP

Piloto Automático da Captiva 3.0 não funciona

Bom dia pessoal, tenho uma Captiva AWD 3.0 2011 e acionando o botão no volante do piloto automático não acende a lâmpada piloto no painel e não funciona a opção. Alguém te ideia do que possa estar ocorrendo?
J
Tive um problema semelhante quando troquei as pastilhas de freio fora da concessionaria (generica). O carro ficou horrivel, acendia as lampadas do painel, o piloto automatico nao funcionava.
J
Bom dia Éderson, no caso do meu carro, a luz de freio está ficando acesa direto e impossibilitando a entrada do piloto automático, já que toda vez que vc pisa no pedal de freio ele corta o piloto. Espero ter ajudado.

captiva não pega

Boa tarde amigos tenho uma captiva 2009 2.4 ontem estacionei ela e quando fui ligar não da partida acendeu algumas luzes no painel o ponteiro do combustível não sobe mas tbm, já verifiquei bateria já fiz uma ligação direta no motor de arranque mas mesmo assim não funcionou queria saber se alguem aqui do clube já teve algum problema igual a esse ?
A
boa tarde amigo..!olha na minha ja aconteceu a mesmo coisa,na ocasião foi detectado um réle com defeito.
V
Amigo resolveu seu problema como ?
F
a minha esta assim, conseguiu achar o defeito ?
D
Douglas Uriel
São Paulo - SP

meu carro não tem força

oi pessoal, eu comprei um captiva v3 4x2 ano 08/09, meu problema que que vou dirigido cerca de 2 a 4 horas então fica sim força ate desligar uma hora despôs vai recuperando a força de novo e as concessionárias não vai encontrar solução.......Por favor me ajude, se alguém tem o mesmo problema
C
Eu chuto que seja a bomba de gasolina...

Rolamento roncando

Boa noite, tenho uma captiva V6 AWD e sempre quando passo de 60 km/h começa um ronco de rolamento, quanto mais a velocidade aumenta, mas o ronco aumenta tbm. Gostaria de uma dica de qual pode ser o rolamento? Já ouvir relatos de outras pessoas com esse mesmo problema, só n sei como resolveram isso. Obrigado.
 
Muito provavelmente pode ser a Tulipa do câmbio com desgaste, ou até mesmo a trizeta com desgaste, peça para um mecânico avaliar essas peças, espero ter ajudado.