M
Marcelo S. Alécio
Jaú - SP
A
Boa noite eu também estou com o mesmo problema se vc conseguir resolver me passe a solução
A
Alisson Pedro
Florianópolis - SC
C
boa tarde Alisson, tenho uma captiva 2011 modelo 2.4 sport esta com 58.000km, esta apresentando o mesmo problema que a sua, ja levei no auto elétrico, achando que poderia ser algum rele ou fusivel e não acharam o problema, voce ja conseguiu alguma solução para o seu carro , estou atras de uma solução tambem, abraço
M
Boa tarde Alisson,
Tenho um capitiva 2009 em setembro apresentou estes mesmos problemas e mais luz de stabilitrack, temperatura do motor apresentava sempre alta, praticamente todas informações do painel estavam erradas. Levei em varios mecanicos inclusive na chevrolet e a maioria condenou motor o que ficaria em torno de 15 a 20 mil reais, quando estava por desistir levei em um mecanico indicado por um amigo que compra carros de leiloes. Este passou o computador e de cara descartou a possibilidade do motor, mandou que eu trocasse o comando eletrico e tive que trocar a valvula thermostatica tambem (comprei no mercado livre)
C
bom dia amigos, Álisson não sei se já conseguiu uma solução, mas vou postar aqui como resolvi o meu, depois de muitas pesquisas pela internet eu tinha chegado a conclusão que o problema estava na chave de acionamento do ar, isso mesmo nessa peça onde liga e desliga o ar e controla a temperatura, fui procura pra comprar e achei um anuncio que vendia um componente eletrônico usado na chave de comando ( um CI ), ai eu tirei mais algumas duvidas com o cara do anuncio, enfim levei em uma casa de som e paguei pro rapaz desmontar e tirar a chave pra mim, desmontei ela e realmente esse CI estava queimado ( é visível o defeito no CI, ele estoura), comprei o CI e estou aguardando chegar para trocar, mas já posso afirmar com certeza que o problema esta nessa chave , trocando a chave resolve o problema , porem vou trocar o Ci primeiro pois custa 14,00 e a chave mais barata que vi pelo ML Custa 300,00 e nem sei se é original, uma original nova 1300,00, abraços
1 curtida
V
Bom dia AMigos, Alisson, tenho uma ECOTEC 2012, fui o primeiro proprietário , e já com 800km esse modulo queimou, no painel sempre fica em -41ºC, sinal que o sensor que é controlado por esse modulo não está operante, a noticia mais grave que hoje esse carro esta com 45mil km, e já queimou outros 2 módulos, ou seja se eu trocar esse que queimou a uns 25 dias, será o meu terceiro.. Realmente é triste ...claudio sales de souza, como vc consertou ? teria mais detalhes ?... Obrigado
C
ola Vitor Silva, fiz um vídeo e coloquei no meu canal no youtube explicando melhor o problema e como resolver, segue o link
https://youtu.be/5AU0aka4DH0
abraço
Anônimo
Olá troquei o ci do comando de ar condicionado da capitiva e voltou a funcionar normalmente ufa ufa que alívio.
Já troquei esse ci, mais voltou a queimar novamente.alquem tem alguma solução
E
Erik Weide
Atibaia - SP
A
Oi Erik. Estou tendo o mesmo problema com a minha Captiva. Nada funciona no comando de ar. Fui à concessionária e várias oficinas e ninguém consegue identificar o problema. Você conseguiu resolver?
O
Otto Loth
Fortaleza - CE
D
Ola amigo, a descrição do defeito do seu carro é identica a um defeito que tive, vou lhe dizer como resolvi talvez vc tenha o mesmo defeito. observe se a temperatura do seu motor sobe acima de 115 ou 120°c se isso ocorre o carro desliga o Ar-condicionado para evitar super aquecimento. No MEU CASO era o RELÉ de segundo estagio da Ventuinha que estava queimado, (mas pode ser Fusivél tbm) como o segundo estagio não estrava o carro aquecia. Verivique se é este o seu problema. Abç
C
As ventoinhas do Captiva são muito exigidas, trabalham muito, tendem a apresentar problema de desgaste, normalmente nas escovas, levando ao aquecimento do motor. Uma substituição das escovas resolve o problema. Lembrando que para retirar as ventoinhas se faz necessário desmontar toda a frente do carro, dessa forma é sempre bom procurar uma oficina de qualidade. Fiz esse serviço no meu Captiva 2008 V6 e tudo ficou perfeito.
A
Allan Xavier
Vila Velha - ES
A
Olá. Meu pai tem uma Captiva e tem o mesmo problema. Em viagens, por exemplo, o ar funciona por uns 20 minutos e depois para de gelar. Pesquisei na internet e encontrei vários casos com o mesmo problema, em um deles o proprietário relatou que as mangueiras que conduzem o ar congelam e entopem as mesmas. Fiz o teste com a captiva do meu pai e aconteceu a mesma coisa. Depois de um certo tempo com o ar ligado o mesmo parou de gelar o interior, quando chegamos em casa abri o capô e constatei que as mangueiras estavam brancas e congeladas.....ainda não procurei uma oficina especializada em ar condicionado para tentar solucionar o problema...
Esse defeito é de fabricação...
Anônimo
Minha captiva estava com o mesmo problema.
O técnico colocou o aparelho e deixou o ar funcionando até aparecer o defeito.
Meia hora depois foi constatado que a válvula de pressão do ar estava travando e não voltando ao normal.
Troquei a válvula e o ar votou a funcionar normalmente é não deu mais problemas.
V
Valter Freitas
São Paulo - SP