P
Amigo troquei da minha recentemente . Comprei ac delco que já vem misturado na proporção certa. Comprei 5 litros e ainda sobrou um pouco
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Rui da Silva
São Paulo - SP
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Hernani
Campo Grande - MS
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Agnaldo Dias Teixeira
Santo André - SP
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Resolveu o problema da dua meu amigo?, tenho uma mesmo ano e modelo da sua, esta com o mesmo barulho
A
Acabei vendendo, não consegui arrumar. Troquei um série de sensores, mas não adiantou. Ótimo carro, meu sonho, mas a manutenção é difícil.
cara esse problema é comum e muito simples. Tem MUITO video no youtube explicando como resolver e voce mesmo pode resolver. A maioria das vezes é um rele que queima na caixa de reles do motor, e só trocar. Ele deve estar queimado e nao aciona os ventiladores.. Olha la no Youtube que vc acha...se nao for o rele, vc acha esses itens no ML ou no EBAY
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O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
O freio estacionário da Captiva é separado do freio de pé nas rodas traseiras. Verifica se as lonas estão novas.
R
Rafael Vitor de Oliveira Lima
Rio de Janeiro - RJ
Amigo. Boa Note. Modulo do ABS #20868778 e - Módulo de controle da carroceria #22860591, lembrando que sua captiva é 4x4 se for usar um modulo ABS de outra captiva, tem necessáriamente que ser de uma 4x4 ok e precisa programação, ou uma nova que precisa de programação também.
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M
Pessoal, tenho uma 3.6 v6 4x4 e estou precisano muito de indicação de um eletricista no Rio. O alarme foi danificado na instalação incorreta de uma multimídea. Coloquei pra arrumar e o eletricista me devolveu com alarme funcionando, mas com alguma coisa errada que está roubando a carga da bateria. Comprei bateria nova e ele descarregou ela toda!!! Desesperador!
N
Nelson Denes Filho
Curitiba - PR
M
Marcelo Britto de Araújo
Porto Alegre - RS
M
Bom dia amigo!
Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
R
Renato Tosi Vilaca
São Bernardo do Campo - SP
S
Sandro Cecilio
Fazenda Rio Grande - PR
Veja o conector ou o sensor de rotação/árvore de manivelas que fica atrás do motor de arranque amigo..
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J
José Renato Amorim da Silva
Rio de Janeiro - RJ
H
Henrique Parsifal Seabra de Luca
São Paulo - SP
R
Rogerio Dias Regiani
Guarapuava - PR
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Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
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O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
C
Tem que tirar a tampa do motor, fica praticamente atrás na lateral.
O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
R
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte:
-Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito).
-Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia.
*IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
R
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
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boa noite tenho uma 2009 awd v6 3.6 tbm ta com esse defeito na valvula canister .
sera q posso usar a do gol
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
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T
Tiago Pereira da Silva
São Paulo - SP
E
Tiago, Boa Noite, no compartimento da luz interna tem 4 botões o 3 tem um farol com um risco no meio deve estar flexionado o teu é só desflexiona-lo.
Solta o botão ok.
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