Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Cambio e Embreagem

 
D
Diego Patric Gemelli
Francisco Beltrão - PR

Cambio Scenic 2.0 16v aut. 2006/2006

Bom dia, tenho uma scenic 2006/2006 2.0 16v automatica, e agora está apresentando uma falha no cambio quando o motor esta frio, ele acende a luz de aviso amarela do cambio e fica em uma marcha alta, mas ai desligo o carro e volta ao normal, só acontece quando esta frio mas quase todo dia, o que pode ser? será algo serio?
W
William Lonzar
Curitiba - PR

Câmbio Automático Scenic

Gostaria de vender a minha Scenic a alguém que tenha tempo e disposição para resolver o seguinte problema: o câmbio automático fica irregular após rodar 30 Km e aparentemente "esquentar"; em dias quentes fica muito evidente. Começa a esticar as marchas e sobe muito de giro para passar para a seguinte. Quando vai parar no sinal ou em lombadas, cai subitamente para a primeira marcha com tranco. Scenic 2.0 RXE 16V com 140.000 Km, cor preta. Caixa de marcha foi aberta e revisada 2 vezes por "especialistas" diferentes e nenhum dos dois resolveu a questão. Além disso, depois de um tempo começa a vazar óleo. Vendo barato e aceito ofertas. Já gastei bastante nos consertos e prefiro passar adiante.
A
isso ta parecendo ser sensor...ja revisou o cambio e trocou o oleo e retentores com peças de qualidade entao nao deveria vazar...verifique os sensores de pressao e rotação...dentre outros...
 
Amigo, estou exatamente com o mesmo problema!!! Conseguiu resolver?

Tenho um scenic 2001 1.6 16 v quando emgato a ré faz um barulho de coisas rosando

Tenho um problema na marcha ré quando emgato da um barulho de coisa rosando
Q
Boa tarde! O carro chega à se movimentar em ré ou não sai do lugar? Seria bom verificar se não há vazamento de óleo do câmbio, o que pode causar danos internos. Geralmente quando o nivel de óleo está baixo, a ré e a quinta marcha são as primeiras à apresentar anomalias. Se não há vazamento e o óleo está no nível, seria necessário verificar o estado da engrenagem desmontando-se a tampa da quinta marcha (tampa mais externa). Em todo caso caberia uma análise de um profissional para determinar o problema. Espero ter ajudado!

Luz no painel não identifica o problema e fica no sistema de segurança

Bom dia, tenho uma Renault Scenic 2011, 2.0 Privilége, e tenho enfrentado problemas com o câmbio. Já foi trocado a palanca informando que o acionamento da embreagem pelo freio estava estragado, mas o problema voltou a acontecer. No painel não identifica o problema, mmas fica constante no sistema de segurança em 1 só marcha, creio que a 3a., e de vez em quando volta do nada a funcionar normalmente. Alguém pode me explicar?
Q
Boa tarde! Quando o cambio entra em modo de emergência geralmente há um problema eletrônico ou até desgaste excessivo interno. Mais provável que haja problema nas eletroválvulas reguladoras de pressão, mas seria prudente checar também os chicotes nas tomadas ao redor do câmbio. Espero ter ajudado!

DUVIDA TROCA MODULO CAMBIO AUTOMÁTICO 2.0 16v

Ola, Recentemente fiz a besteira de mandar lavar o motor da minha Scenic 2.0 16v automática. Infelizmente acabou queimando o modulo do cambio (segundo o mecânico). Agora preciso troca lo, porem estou com dificuldade de encontrar o modulo com a mesma código que o meu. Meu codigo é: S 126025209 A ja achei os codigos: S 118057016 A S 126027101 B A pergunta é: Qualquer um desse modelos serve? qual a deferença entre as opcoes de codigos 'A" e "B"? obrigado.
Q
Boa tarde!Tente os desmanches especializados na Ricardo Jafet, só levando lá para comparar. Não aconselho mudar de referência, pois por mais que pareçam iguais externamente pode mudar a posição dos pinos e ao colocar ele queime ou não funcione. Espero ter ajudado!
E
Edgar Ramos Pereira
Bady Bassitt - SP

cambio automatico senic

ola tenho um senic 2.0 16v esta fraco nas saidas,temdia que esta normal e tambem a luz drive fica piscando juntamente com outra luz auto ,o que fazer,porque o mec.nao descobriu ainda
M
Fala Edgar, se diz que seu carro esta fraco quando vc pisa e não anda é isso, se estiver falhando, oscilando a lenta e quando ao andar fica uma falhadeira, faz o seguinte leva pra ver quantos bar de pressão esta sua bomba de combustivel! Se estiver menos de um bar troca o refil, é batata acaba já os problemas.
Q
Boa tarde! O que está ocorrendo é que o câmbio está entrando em modo de emergência. Quando isso ocorre, ele fica travado em uma só marcha (a 3ª), por isso a fraqueza ao sair. Leve a um mecânico para verificar tanto a parte elétrica do cambio (eletrovalvulas principalmente) como a parte mecanica (se há desgaste interno já). Esse câmbio é bem famoso por esses problemas. Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP

cambio automatico

a minha scenic rxe automatica 2002 da um pequeno tranquinho quando muda a marcha de primeira para segunda as demais nao acontece nada e quando reduz para a primeira de vez em quando da uma pequena travadinha na reduçao e normal ?
F
Fabiano Rodrigues
Curitiba - PR

Luz de uma caixa de câmbio no painel (amarela)

Boa noite, tenho uma Scenic 2007 2.0 16v automático.esta aparecendo uma luz no painel de uma caixa de câmbio gostaria de saber oque devo fazer
R
Bom dia ! Se isso for constante voce ja tem um problema maior o melhor a fazer é ir a uma oficina de cambios automatico e passar o aparelho para ver se tem algo mais grave etc...
A
Boa tarde Fabiana você descobriu qual era o problema do seu câmbio que o meu está com o mesmo problema
J
Jorge Quirino
São Paulo - SP

vibração no cambio automático quando engata macha

Olá, gostaria de saber se alguem ja passou por isso, ligo o carro tudo ok, mas quando coloco a macha no D ou 1 marcha faz uma vibração, no cambio, oque sera? Obrigado.
J
Gente anivel de informação eu mesmo achei o defeito, coxin que fica perto da correia dentada, troquei resolveu o problema, isso porque os mecanicos falaram que era cambio, e que eu ia gastar 6000, reais para resolver.....
L
Luiz Carlos Barbosa Filho
Pouso Alegre - MG

caixa de cambio

onde fica a caixa de cambio manual do scenic megane? porque aconteceu fez um buraco na carcaça atras do motor , uns dizem que carcaça do cambio outros fala que a ta lda caixa seca . tampei o buraco e estou andando com ele , porque até agora não achei cambio 2.0 manual aqui na minha cidade

Pedal da embreagem com rangido

troque cabo de embreagem e o kit de reparo da catraca e continua fazendo um rangido e por ultimo comprei graxa branca em spray nao resolveu muito alguem poderia me ajudar?
S
Olá. Tive o mesmo problema, na verdade ainda existe porém 90% menor. A embreagem é meio pesada por isso passei algumas vezes (uma vez por semana) desingripante no suporte do pedal bem onde faz todo esforço e gradativamente foi parando, (minha opinião) essa graxa branca tem um detalhe ela não escorre para dentro por ser mais seca um pouco... mas quando ligo o ar e gela aquela parte as vezes ainda range um pouco mas só as vezes.
A
Anderson Silva
São Bernardo do Campo - SP

Problemas para engatar a marcha ré

Boa noite galera !!! Comprei recentemente uma Megane SCenic 99/00 mesmo contra tudo que dizem e contra todos estou adorando o carro muito bom e olha que venho de um Honda Civic o eterno inquebrável pesadelo de mecânico kkk bom mas vamos la estou deixando ela totalmente em ordem já que peguei ela com pequenos detalhes mais que pra min faz toda diferença uma coisa que apareceu e não sei como resolver foi a marcha ré que as vezes entra com facilidade porem as vezes trava de tal forma que tenho que forçar ao extremo total para a esquerda dando alguns trancos para encaixá-la retirei a capa da alavanca de cambio e vi que tem uma peça de plastico que limita a alavanca alguém sabe se pode ser isso ou já teve este problema ?
S
Opa Anderson, beleza? Tenho uma RXE 2002 a 6 anos e estou muito contente com ela, olha só meu caso foi diferente,quando eu engatava a 5ª estava uma batida como um (tum) parecia bater e enroscar em alguma coisa, levei ao meu mecânico que é de super confiança e 15 minutos ele resolveu por baixo do carro na alavanca de marchas tinha um abraçadeira que estava levemente virada e a parte de apertar o parafuso batia na lateral. Mas o melhor é levar até um mecânico de confiança pra ver certo, porque tem vários que vem com a conversa de carro francês e peças caras só pra cobra caro e não fazer nada. Um abraço.
A
Antonio Carlos
Porto Seguro - BA

Problemas com embreagem

Olá pessoal, primeira vez aqui. Espero poder ajudar e ser ajudado. Eu tenho uma Scenic RT 1.6 16v, 2001 que tá com a embreagem muito alta, inclusive eu tenho visto muita scenic com problemas de embreagem. Meu mecanico disse que tem que trocar o kit, só que por coincidência eu tava na oficina dele enquanto ele terminava de trocar o kit de uma igual a minha, porêm após a troca o carro continuou com o pedal alto. Eu já tinha ouvido falar que esses carros tem uma regulagem tipo Catraca Plástica no pedal. Alguem ai conhece esse sistema ou já passou por problemas na embreagem pra me dar uma opinião? Ou material técnico sobre esse assunto, ou um site com informações. Obrigado

Barulho tipo mola vibrando no câmbio

Troquei a Embreagem da minha Renault scenic 1.6 16v ano 2008 e agora apareceu um barrolho aparenta ser alguma mola vibrando ou pegando em alguma coisa só com carro em movimento mesmo se pisar na embreagem ou até mesmo com carro motor Desligado e carro em movimento faz o barulho.
A
Olá. Se o barulho dá mesmo com motor desligado, não é embreagem, mas alguma coisa que seu mecanico deixou solto, mal colocado e chacoalha com o carro em movimento.