Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Elétrica

 
Anônimo

instalação da câmera de re e sensor

pessoal alguém ja estalou camera de ré e sensor de presença na senic 2000rxe por onde vcs passarão a fiação elétrica sao Vicente 13 Janeiro 2019 aguardo uma resposta ugrnte
J
Jerri Dick
Venâncio Aires - RS

Computador de bordo scenic rt 2001

Boa tarde, tenho uma Scénic RT 1.6 2001, e ela não tem computador de bordo, se eu comprasse um computador de bordo de uma Scenic RXE 1.6, do mesmo ano, será que há como ligar ele na minha? Não abri os paineis ainda para verificar se há algum conector sobressalente dentro do painel. Alguém ja tentou algo semelhante?
J
Jerri Dick
Venâncio Aires - RS

Falhando logo após ligar

Boa tarde, tenho uma Scenic RT 1.6 16v ano 2001, e, desde que comprei, ela tem um problema até hoje não consegui resolver, sempre que ligo o carro, ela funciona na rotação normal por alguns segundos, e de repente perde a força, e, se estiver parada, noto que o rpm cai pra perto de 250rpm, isto acontece por alguns segundos, e então normaliza, e não acontece mais até desligar o carro novamente, já troquei velas, bobinas, e o mecânico diz que não acusa nada no scanner, alguém já teve problema parecido?
A
Jerri Dick, - Confere sinal da sonda lambda com multímetro na escala 2v, o sinal deve estar sempre oscilando entre 0.0V e 0.9V. - Confere o conector da central injeção eletrônica, que pode estar com os pinos dilatados; ocasionando mau contato, e interferindo na informação que o módulo recebe dos sensores inclusive da sonda lambda que trabalha com menos de 1V - Confere os anéis de vedação das bobinas de ignição, que pode estar sendo contaminadas por umidades e condensando na parte de encaixe entre vela e bobina de ignição. - Confere pressão da linha de combustível nas condições que apresenta o sintoma. - Confere aterramento do chassis e no motor. Espero ter ajudado, abraço.
J
Josy Andrade
Curitiba - PR

scenic, vira mas não da partida, horas pega horas não

Olá pessoal, ja fazem 4 dias que apresentou o seguinte problema: eu tinha acabado de colocar meu carro na lateral do escritório , entrei para uma breve reunião, demorei em media uns 30 min. quando sai não consegui da mais partida. depois de horas ele pegou. ele virava como se fosse pegar mas não ligava, então chamei o mecânico ele disse que era elétrica, o eletricista falou que era o alarme, foi passado o Scanner e nada apareceu no painel, e hoje vim trabalhar nele, porem não consegui sai para almoçar pois ele parou, e gostaria que alguém me desse uma luz do que pode ser pois vou levar no eletricista ele vai trocar todas as peças que ele acha que é, e eu vou acabar pagando uma fortuna por algo que ele vai ficar tentando achar..ta difícil já gastei mais de 2000.00 de quinta para sábado e nada foi resolvido, como não tenho grupo do scenic no whats, achei esse site.
F
ola! verifica se a luz led vermelha ta piscando no painel d instrumentos, se tiver esta parte esta ok. se não estiver verifique o fusivel na ultima linha deve ser memoria da injeção, pois se este não estiver ok o carro vira mais não funciona. 2 na ocasião de o carro estar em funcionamento abr o capu e mecha no chicote a frente do motor entre a caixa de marchas e o motor proximo a bomba de água cotuma dar mau contato ai em um video que vi. boa sorte!
R
Vc deve ter um problema no sensor de rotração, pequena peça que fica prox. a janela do cambio. Troque-a deve resolver
M
Marcio Fernandofagundes
São Lourenço do Sul - RS

Troquei bateria acendeu ABS e SERV

Boa noite , hoje fiz a troca de bateria da minha Scenic privilege 1.6 ano 2005 , quando virei o motor ficaram ligadas à luz de ABS e SERV , alguém sabe o que pode ser ? Agradeço desde já!
T
Oi bom dia, Comprei uma 2001/2002 2.0 16v automática e veio com esse Serv ligado... Ai vc vai andando com ela ela acende o auto e não quer trocar a marcha... E agora deu de fumacear!! Socorro!!

Acendimento de luz de neblina traseira ao frear

Ótima noite a todos! Tenho um Scenic RT 1.6 2001, e, de uns tempos pra cá, ele começou a acender a luz do farol de neblina traseiros ao frear, mesmo sem os faróis estarem acesos na chave de seta. Além disso, quando freio e a seta para qualquer lado está ligada, o funcionamento dela é anormal, pois fica piscando mais rápido (como se uma das luzes estivesse queimada). Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser? Grande abraço!
E
Boa noite Alysson, de uma olhada nos conectores das lanternas traseiras algum deve estar isolada tive o mesmo problema tem vídeos no YouTube ensinando blza
E
Edi Carlos
Bebedouro - SP

Display do Rádio

Olá, comprei uma Renault Scenic 2007, onde devido a troca do Rádio pelo antigo dono, o original agora está bloqueado, porém apesar de já ter o código não consigo colocar pois o display do mesmo está apagado, alguém já passou por algo semelhante e saiba como posso proceder?
A
Pode ser o chicote, o painel ou o próprio radio...que tem diferença de um ano pro outro...neste caso o meu e 2002 e coloquei um radio 2008 e nao mostrou no painel pois o chicote ou painel deste ano e diferente e so descobri depois...outro caso seria um defeito de solda fria no circuito do painel, o meu ja deu esse defeito duas vezes e vi outros semelhantes me foruns protugueses, soluciona a troca ou voce desmontar e aquecer a placa toda com um soprador termico ou secador de cabelos por um tempinho..entre hum e 5 minutos sempre cuidando pra nao danificar...o meu aqui consegui resolver e voltou a mostrar o visor depois disso..veja qual seria seu caso e maos a obra, ;)
C
pessual acabei de comprar um scenic 2002 e ele esta com a luz abs e serv ligado alguem pode me ajudar

Não funciona

tenho uma scenic 2003 16v, parou de funcionar do nada as setas, limpador de parabrisa, trava e vidros dianteiros, alguém já passou por isso. A caixa de fusível esta ok.
A
Ja verificou a continuidade...aterramento...ou ate a caixa de fusiveis no cofre do motor...ta com cara de rele isso...
M
alguém sabe me dizer onde fica o relé do limpador de parabrisa Scenic 2.0 8v 2001 ??
L
Luiz Prado
São José dos Campos - SP

painel scenic nao funciona luzes internas de lanterna

colegas meu problema e que os leds internos de lanterna do painel não estão ascendendo , todos os outros componentes funcionam normalmente, ate o painel do radio esta tudo normal, não sei se tem algum rel especifico para esses leds, chequei se chega energia e sim esta chegando os leds ate ligam sera que tem algum rele danificado?
A
o painel de instrumentos..deve ter uma lampada pra cada informação..se ja verificou a lampada e continuidade na mesma...e estao ok..pode ser mal contato...
F
Felipe Laurence
Rio de Janeiro - RJ

Scenic 1.6 16V memoria da injeção roubando energia.

Scenic 1.6 16v autentic ano 2007/2008: Descobri que a memoria da injeção esta roubando corrente da bateria, 0,05 mili amperes é o consumo normal com radio, rastreador e alarme, porem quando o fusível da injeção fica no local sobe para 0,18 mili amperes o que resulta em uma descarga da bateria em 3 a 4 dias com o carro parado. levei em um eletricista que fez um bipasse neste fusível somente alimentando este no pós chave, tendo como resultado que o odômetro parcial zera toda vez que desliga o carro. gostaria de saber se isto prejudicara o a memória da injeção com o tempo e se alguém tem uma solução.
A
Preste atenção que a bateria pra scenic deve ter carga de 510a conforme a original tem...enontramos varias baterias no mercado mas a amperagem delas e bem inferior, inclusive a Moura...a Heliar chega proximo aos 480a e seria a mais indicada, o referido tem que funcionar pois reserva ao modulo as configurações da rampa de injeção...reveja a bateria que usa e a parte eletrica..
R
Olá amigo. Estou com o mesmo problema. Com o fusível "MEMO INJECT" fica 0,22A e sem o mesmo vai a 0,08 o que já é bastante mas nada comparado aos 0,14A a mais pela memória da injeção.
1 curtida
R
Conseguiu resolver o problema?
 
Conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, consumo de 190ma

Scenic rxe 2.0 8v Egeus ano 2000

Boa tarde, estou sofrendo com minha scenic rxe 2.0 8V ano 2000, comprei faz pouco tempo e foi muito maltratada pelos donos anteriores. Preciso de informações sobre as ligações da parte eletrica da injeção e demais sensores, ou alguma apostila que especifique as fiações da ECU Se alguem tiver para vender ajudaria muito, só encontrei do motor 1.6 que é diferente Obrigado

parte eletrica

a minha scenic expression 2006 1.6 16v, apresenta uma pane na injeção , parece um mal contato no seu chicote , pois com o carro ligado ao mexer no chicote , ha alteração na rotação e as vezes ele até desliga. alguém já teve um problema parecido ? conseguiu resolver ? tem como resolver em casa?
A
Parece um problema que da no chicote que vai pros bicos...tem que verificar o mesmo...aterramento, continuidade..e trabalhoso...ainda tem a caixa de reles no cofre do motor que deve ser vista...
Y
Yuri da Rosa
Santa Vitória do Palmar - RS

Elétrica scenic

Ola pessoal tenho uma scenic 1.6 16v um carro ótimo sou apaixonado por ele, porem estou tendo o seguinte problema,a luz de serviço e aluz do air bag não acendem. Gostaria de saber qual seria a solução desse problema. Desde já agradeço a quem possa me ajudar
A
as respectivas lampadas podem estar queimadas..ou troca elas ou colocar um scanner e faz um teste de painel pra checar