Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Mecânica - Motor

 
F
Fagner Alves da Silva
Itaboraí - RJ

Troca de kit corrente de comando

Boa noite amigos tenho uma santa fé 3.5 2011, ela ta com um barulho quando da a partida, quando começou, só fazia barulho quando ligava ele frio depois demorava a fazer, só fazia quando ficava horas sem liga, agora ligo frio faz o barulho se eu deixar 30min desligado já está fazendo novamente, conversei com mecânicos aqui na minha cidade e eles me falaram que tinha que trocar o kit pois o tensor estava com problemas, ñ está retendo o óleo. Devido a isso a corrente fica com folga toda vez que vai dar a partida com ele frio. Alguém já passou por esse problema é como resolveu?
L
Bom dia Fagner, O problema não é o tensor, mas sim as duas polias de admissão do cvvt. A minha faz o mesmo problema, importei as duas polias e vou mandar trocar no começo do ano. Qualquer coisa me pergunte que voltamos a conversar.
3 curtidas
 
Olá Leonardo, tudo bom?! Estou com o mesmo problema. Minha Santafe faz muito barulho na primeira partida. Você trocou as polias? Resolveu o problema? Se puder informar onde comprou ficaria muito agradecida. ????
V
Vandro Silva
Marau - RS

Carro Baixando Muito oléo

Tenho uma santa fé 2011, 3.5, que adquiri há 1 mês atrás. Ela está baixando muito rápido óleo (media de 300 a 500 ml a cada 300km. Tem viagens que ela não baixa, outras baixa. Não queima óleo na descarga nem tem vazamentos. Alguém já passou por isso?
1 curtida
Anônimo

Carro com barulho parecido com fuga de centelha em marcha lenta

Pessoal Tenho uma santa fé 2008 com 134milkm Percebi que ele quando faz um esforço em marcha lenta faz um barulho muito parecido com fuga de centelha desde que comprei Troquei a bobina e as velas devido luz de injecao acesa e o mesmo barulho persiste. Mas se acelero ele anda normal. Alguém mais tem esse sintoma no carro? Outro ponto é que ao dar partida de manhã ou depois de uma tarde toda parado tenho que esperar uns 20segs antes de sair senão o carro morre. O meu está fazendo 8.5km/l na estrada em media
6 curtidas
J
L
Landry Assis Sthel
Vitória - ES

Fumaça azulada

Tenho uma Santa Fe 2011 3.5 com 100.000 km. Observei de um tempo para cá em viagens longas no momento de uma retomada o carro emite uma grande quantidade de fumaça azulada e depois para de emitir. O que chama a atenção e que isso não acontece pela manhã e durante trajetos curtos. Nao consigo acreditar que esse motor necessita de retifica. Se puderem colaborar sobre esse fato agradeço.
Anônimo

Motor Santa Fé 2.4 travou

Alguém já teve problema de travamento de motor sem perda de óleo, líquido de arrefecimento e indicação de temperatura elevada no painel de instrumentos? Aconteceu com a minha Santa Fé 2.4, ano 2012, 160.000 km. Vale a pena um questionamento junto à Hyundai?
1 curtida
R
Estou com este problema, a minha Santa Fe é o mesmo modelo e ano,do nada parou, levamos na ofona e fomos informados que era o motor de partida, trocaram mas ela continua sem ligar! Alguém pode me ajudar? Será que realmente o motor travou? O que faço ?
2 curtidas
M
Marcelo Gomes Feitosa
São Paulo - SP

Onde Fica a vareta do oloeo do cambio da santa fe 3.5

Olá a todos. Recentemente eu comprei uma santa fé 3.5 ano 2011. Eu queria saber onde fica a vareta do nível do óleo de cambio,e como faço pra medir o nível? Obrigado.
R
Se for o motor 3.5 não tem vareta de óleo no câmbio
2 curtidas
M
Obrigado ROBIN MOREIRA MACHADO .

Quantos milhares de Km aguenta os motores da Santa Fé

Fala galera! Qual o km máximo que ja souberam que um motor desses dura? 500 mil km ? Mais ou menos. Quais os problemas crônicos ? Valeu
3 curtidas
A
Depende só posso falar da 3.5 V6 uma 2012 de um amigo está com 380 mil porém 80% ele roda em estrada ele não e de forçar não passa de 120km suspensão perfeita somente buchas e bieletas, freio ele troca com 80 mil as vezes as pastilhas antes disso pois se trata de um carro com 1800 kg, manutenções básicas e em dia não terá problemas, carro robusto, use sempre produtos de marcas boas e de qualidade nas manutenções, faça troca do oleo e filtros no tempo correto para não gerar borras no motor, use combustível de qualidade, esse sim faz diferença, de preferencia de 3 em 3 meses coloque 2 frascos de perfect clean para limpeza do sistema de injeção, pois nosso combustível é uma merda, tem mais cana que gasolina e como esse modelo não é flex, sofre muito, mas um excelente carro lembrando não e econômico, mas na estrada esse v6 deixa muito carro para traz. espero ter ajudado um pouco, o meu era 2009 v6 hoje tenho um Fusion mas em breve estou voltando para Santa Fé. As nossas ruas lunares não dá para ter carro baixo. abs.
13 curtidas
Anônimo

Santa Fe 08/09 perdendo velocidade

Bom dia Senhores. Tenho um Santa Fé 08/09 V6 2.7, e ao dirigir na estrada ou Br, ele fica dando uns trancos, como se estivesse contando gasolina, aí quando piso mais forte no acelerador, ela continua dando uns cortes mais ao ganhar velocidade volta ao normal, mais quando reduz a velocidade e vou acelerar novamente volta da uns trancos novamente. Se alguém já passou ou está passando pela mesma situação e poder ajuda e agradeço.
W
tenho uma santa fé 2.7 2008 q está com o msm problema completei o tanque achando q era gasolina e ainda continua assim ja troquei bobina vela cabo de vela e continua o msm problena e agr chegou acender a luz esp ...alguem sabe oq poderia ser?
W
conseguiu resolver seu problema Robinson...se sim me diz como..pq a minha está assim tbm
F
Boa noite senhores, a minha santa fé também e 2008 estou com o mesmo problema do Robson, fiz um procedimento que melhorou muito esse defeito dos trancos aumentando o nível de óleo da transmissão. Esse defeito do carro do Will pode ser o interruptor de freio pois geralmente acende a luz ESP.
R
Rua K, 248
Montes Claros - MG

CVVT

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2011 e ela tem um barulho tipo corrente de moto frouxa quando ligo pela primeira vez frio, esse barulho dura aproximadamente 2 a 3 segundos, é normal? O que preciso fazer? Sérgio Paixão, MG
I
Ianae Paes Gomes
São Paulo - SP

Motor travou

Ola Pessoal, tenho uma Santa fé, 2011/2012. Estava a 120km na estrada e quando reduzi o motor desligou, sem nenhuma luz que estava acesa por alerta, e o detalhe pior. Travou direção e freio. Pesquisando na internet vi que tem VÁRIOSSSSSS relatos da Santa Fé com o mesmo problema. A concessionaria me passou o diagnostico simples de: Motor fundido. Para saber o motivo ou saber quais peças trocar, eles tem que abrir o motor ( Valor R$ 7000), o consultor falou na maior naturalidade que possivelmente vou gastar entre 25 a 30 mil. Alguém passou por isso?
 
Aconteceu a mesma coisa comigo,o mecânico disse que é cabeçote,vc conseguiu resolver ?
C
Aconteceu exatamente isso comigo na estrada e estou retirando de um auto center e levando para um outro mecânico pq falaram que era motor. Você conseguiu resolver?
M
Michel Mac
Foz do Iguaçu - PR

Kit de corrente do motor

Olá, estou com uma Hyundai Santa Fé 3.5 V6, preciso de um Kit de corrente dela mas eu procuro na Internet e me sai em varios sites que é igual da Hyundai Santa Fé 3.3 e tem site que mostra que não, se alguem souber para me ajudar saber se é ou não é igual obrigado
R
Michel, veja se nestes sites voce conseguiria tirar suas duvidas http://www.unidaspecashyundai.com.br/?gclid=CjwKCAjwyOreBRAYEiwAR2mSktgs3B56IR0PspbouRKWFVcjGDM9ntGfbZMfrchoQeq16eycg6iY6BoCce8QAvD_BwE https://www.xportautoparts.com/hyundai-parts?gclid=CjwKCAjw3cPYBRB7EiwAsrc-ufHf28O2626D1DejzrVg6sJ1t_L3rDTDkon7RbvfeERdQ0EGTu2NThoCt7AQAvD_BwE https://www.xportautoparts.com/auto-parts/2012/hyundai/santa-fe/gls-trim/3-5l-v6-gas-engine/engine-cat/mounts-scat

correia dentada.

Boa noite amigos, sou novato por aqui portanto me desculpem caso minha duvida ja tenha sido comentada por aqui. minha duvida é qual o km que devo fazer a substituição da correia dentada. pois minha santa fé esta 88 mil km e ja queria efetuar a troca. uns dizem que dura 100 mil km outros dizem 60 mil km ja ouvi até que teria que troca a cada 10 mil km, o que acho pouco provável. minha outra duvida é a respeito da bomba da gasolina, em meu carro sempre que fica abaixo do tanque ela meio que da umas engasgada ja aconteceu com alguém algo parecido? minha santa fé é ano 2009/2010 motor 2,7 v6 utiliza correia dentada e não corrente de comando. obrigado pela ajuda.
R
Sobre a correia meu mecanico disse que eh bom a cada 80-90mil KM.
A
Andre Lábio
Assis - SP

Santa Fé, fumaça na partida

Boa tarde, estou com uma duvida, minha santa fé comeu a sai fumaça quando dou a primeira partida do dia, mas acontece mais quando ando bastante no dia anterior, ela é 3.5, esta com oleo novo e tem 119.000Km, alguém sabe algo a respeito? Obrigado!
 
Anônimo
Simple o defeito Porem não será barato,pois é vazamento do detentor de válvulas e tem que trocar o maldito sacar o cabeçote após identificado ele fica pingando na cabeça do pistão durante a noite e na primeira queima ele vai embora. Obs importante não danifica nada apenas o inconveniente de fazer fumaça atentar a nível de óleo e pau na máquina
R
A fumaça é de vapor de agua ou de oleo queimando?Se for de vapor de agua é do alcool anidro/Etanol da gasolina que deveria evaporar-se no ar. A cor da fumaça de oleo deveria ser acinzentada e não transparente como a da agua,tipo a do bico da chaleira. Este motorzão 3.5 V6 mesmo com esta quilometragem não deveria dar defeito nenhum,por ser robusto.Avalie bem , ponha gasolina em posto de bandeira confiavel,tipo SHELL, Ipiranga ou Petrobras e veja se a "fumaça" não diminue.Gasolinas sem controle de qualidade e sem procedencia, ou de procedencia de distribuidoras duvidosas costumam ter mais alcool que o permitiodo para os postos ganharem mais.

Santa Fé 3.5 v6 2011 demorando para ligar

Bom dia amigos. Adquirir recentemente uma Santa Fe 10/11 3.5 v6 O carro apesar de bem rodado(175mil/km) está andando muito bem . Estou percebendo que em alguns momentos o carro está demorando para ligar. A cada 10 vezes que vou ligar 2 vezes acontece isso. Quando ligado está funcionando perfeitamente. O que poderia ser? Velas? Estou gostando muito do carro. É o preço então melhor ainda ... Agradeço a ajuda pois não conheço ainda o carro. Atenciosamente, Anderson
A
Boa tarde, você percebe algum barulho diferente no motor de aproximadamente 3 segundos na primeira partida do dia?
A
Olá amigos. Hoje fui na oficina trocar as pastilhas do carro e o mecânico disse que é sintoma de bomba de combustível. Irei levar em uma oficina especializada em bombas para fazer um teste. O carro de 10 vezes que eu ligue ele, 1 ou 2 vezes ele demora de ligar. O motor está funcionais "redondo".
 
Anônimo
Alguns itens Filtro velas bobinas E sensor de temperatura pq ele é respo sável por identificar que o carro está frio e injetar mais combustível, outra a bomba de combustível secundária são 2 pressão adequada. Deixa o carro dormir no eletricista
R
Tive esse problema e depois de muito sofrer e trocar reguladores de pressão de combustível sem necessidade, um mecânico de verdade e novo amigo encontrou um pequeno vazamento na mangueira sanfonada na boia da bomba de combustível. Como essa mangueira não existe para venda, ele utilizou uma tubulação plástica que dobrava ao fazer a curva, resolvendo o problema, utilizando uma curva em alumínio por fora da tubulação plástica. Agora o carro pega no estalo.
1 curtida
M
Marc Witarsa
São Paulo - SP

Luz Alerta Motor Hyundai Santa Fe 2009/2010

Acendeu a luz de alerta do motor do meu carro da última vez que usei. Normalmente que tipo de problema é isso? Recomendam algum mecânico de confiança aqui em SP?
R
Dificil de responder .Tem que passar o scanner para saber qual o defeito.
I
Olha meu carro acabou de fundir o motor, e se não bastasse pensar na bica que a hyundai cobra pra arrumar ( 25mil pra começar ), eu quase morri, porque estava a 120km na estrada e o carro desligou porque segundo eles fundiu o motor e o carro desliga. O detalhe de quando o carro desliga é que trava a direção e o freio. Ou seja super seguro você na rodovia e acontecer isso, o que me deixou realmente apavorada é ver inumeros relatos do ocorrido. Vá atrás antes de fundir, o seu ainda avisou, o meu não acendeu nenhuma luz, nada. Todas as revisões na concessionaria, oleo trocado a 2 meses.
M
Passando aqui apenas para atualizar. Levei na concessionária naquela época para passar o scan e foi detectado apenas um alerta num sensor (acho que do escapamento) que detectou queima inadequada. O motivo foi por causa da gasolina ruim. Dias antes eu tinha completado o tanque num posto que não é o que eu normalmente vou. Infelizmente temos ainda que nos preocupar e ficar atentos com a qualidade da gasolina.
A
Alexandre Carleti
Guarulhos - SP

Primeira partida

Tenho um Santa Fé 2012, na primeira partida da manhã o motor faz um barulho carregando tuchos por uns 5 segundos. Será que é normal, meu motor esta com 150.000 Alguém sabe dizer o que pode ser e o que fazer?
E
Normal, infelizmente. Tipo prego no liquidificador, né... Só se resolve trocando as polias tensores do CVVT, que não é barato.
A
Obrigado amigo pela resposta, vou o que faço.
R
Não é normal este barulho.Deve verificar as polias tensoras do CVVT.

Problema ao sair arrancando com a santa fé 2.7 modelo 3008

Pessoal bom dia estou com um probleminha ao arrancar a santa fé 2008 2.7 ela vai até 60 por hora e desliga toda vez que arranco ela faz isso o que pode ser como esse carro ficou parado 1 ano e fiz a parte de cima do motor o que pode ter acontecido.