Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Geral

 
F
Fábio Augusto
Rio Grande - RS

FOCUS SEDAN GLX 2.0 2013

Boa noite. Estou interessado em um Focus GLX 2.0, (fabric./modelo..2012/2013) No documento em Observações consta: s/ restrições e ESTRAN. Esse "ESTRAN" significa que é importado? de estrangeiro? É algo que desabone o veículo, algo que eu tenha que observar?

BARULHO NA PARTE DIANTEIRA FOCUS SEDAN 2.0 2013

Bom dia , Tenho um Focus Sedan 2013 2.0 automatico e estou com um problema. Um barulho na parte dianteira como se fosse batida de ferro com ferro quando o carro passa por ruas de calçamento em baixa velocidade. (Quando estou sozinho o barulho aumenta). Já trocei junta homocinetica, Coxim do Motor, Coxim dos amortecedores, os amortecedores, as bieletas e batedor e mesmo assim o barulho não parou. Alguém que já tenha passado por isso e possa me ajudar ? Grato.
R
Ricardo Ricardo
Joinville - SC

Revisão Pós Garantia

Pessoal, tenho Focus que agora completará 40.000 sem obrigação de revisão na concessionaria, será que vale a pena fazer em uma oficina de minha confiança ou melhor pagar um concessionária? Valeu

Focus glz 1.6

Boa tarde Galera, sou novo no fórum e gostaria de saber o seguinte... estou prestes a comprar um ford focus 2011 glx de uma senhora única dona com 56.500 k gostaria de saber se o carro e bom e também se posso por GNV sem problemas. obrigados a todos e ótima semana
J
José Iris
São Paulo - SP

Atualização do software radio ford my connection

Comprei um ford focus, mais nunca consegui fazer a conexão via bluetooth. Sigo todo o processo, encontro o celular, insiro o pin solicitado, mais não conclui, msg de erro. Alguém pode me ajudar, Por favor.
G
Gustavo Tostes
Niterói - RJ

Multimídia Focus Fastback SE 2017/2018

Boa noite pessoal, comprei hoje um Focus Fastback SE 2017/2018, deve estar chegando na quarta ou quinta... Uma coisa que me incomodou é que o carro vem com aquela telinha pequena e não a central multimídia como nas versões mais tops. Encontrei um cara vendendo uma multimídia original completa para o meu modelo e estava pensando em comprar, a minha dúvida é a seguinte, eu perco a garantia do carro se for trocada esse som pela multimídia sem ser na Ford?

Carro vibra demais

Bom dia pessoal. Tenho um focus sedan 14.14. Desde o início ele vibrou muito. Na concessionária dizem que o carro esta normal. É normal o carro vibrar desse jeito? Ja troquei a caixa de marcha do Powershift mas não fez diferença. Não há calço do motor arrebentado. É um saco essa vibração. Parece carro velho Obrigado
L
amigão!!! Leve o carro em alguém de confiança e peça para ele tirar o semi-eixo de ambos os lados e verifique a TRIZETA, quando ruim, faz essa vibração. Espero ter ajudado!!!
2 curtidas
F
Felipe Lima Soares
Fortaleza - CE

PROBLEMA NO PILOTO AUTOMÁTICO

Tenho um FORD FOCUS TITANIUM 2014/2015 que apresentou um problema peculiar no piloto automático. O botão de ligar a função de deixar a velocidade constante (manter a velocidade s/ o pé no acelerador) não está funcionando, entretanto este mesmo botão é responsável por desligar a função de limitador de velocidade, que quando ativada, funciona. Ou seja, deduzi que o problema não era do botão propriamente dito. Esse problema começou quando caí em um buraco, e foi resolvido quando novamente cai em outro. Entretanto outro dia o mesmo problema ocorreu, o que eu fiz ?! Dei algumas batidas na direção, mudei sua posição tanto vertical, quanto de profundidade, e simplesmente a função voltou a funcionar ! Me informaram na oficina que pode ser uma tal de MOLA RELOGIO (CINTA DO AIR BAG). O que acham ?
1 curtida
M
Tenho esse problema igualzinho ao seu. Fui em um mecânico e ele disse que é o cabo flat dentro do volante que esta se partindo gerando esse mal contato.
M
Marcelo Silva
Itápolis - SP

Focus 2010 2.0 Manual

Tenho um Ford Focus 2010 2.o Flex, acontece que o relógio não me deixa ajustar a o ano da data maior que 2010, o calendário vai até 2010 depois volta pra 2000, isso é um defeito ou estou fazendo algo errado?
A
Alexandro Sturzeneker Costa
Duque de Caxias - RJ

Radio original do Focus desligando sozinho após a troca da bateria do carro.

Boa tarde a todos, estou com problemas no radio do meu FOCUS 2013 1.6 motor sigma, acontece que logo após a substituição da bateria do carro o rádio começou a desligar sozinho e vindo a ligar após um tempinho e desliga novamente. Alguém tem ideia de como resolver esse defeito?
L
Leonardo de Sant Anna
Rio de Janeiro - RJ

Dúvida

Tenho um Focus sedan 2013 automático e o carro não está nem acendendo o painel e está com uma mensagem que aparece no painel de direção avariada e ninguém descobre qual é o problema, alguém pode me ajudar ?
 
Anônimo
Tive o mesmo problema com meu focus sedan glx automatico 2009, simplesmente troquei a bateria que já estava vencida e a mensagem desapareceu.ok
R
Rodrigo Misturini
Caxias do Sul - RS

Custo Manutenção Focus

Bom dia pessoal! Estou para adquirir um Focus 2009 2.0 Hatch Manual. Porém, estava com a ideia também de pegar um Golf, já descartei pois o seguro é altíssimo, em contrapartida a manutenção é mais em conta pois é um carro bem consolidado no mercado. Já o Focus, tem o seguro bem mais em conta, já pesquisei bastante e vou pegar o manual para não me incomodar com o câmbio, e eu prefiro 100% o manual, melhor consumo e o carro mais na mão. Só que to um pouco preocupado com a manutenção dele, por ser Ford, é mais caro, mas o "quanto" eu não sei, o pessoal fala que o coxim do lado esquerdo tem desgaste prematuro, que tem que revisar a suspensão traseira que é multilink.. se puderem me passar também o que é bom olhar na hora de comprar um Focus ALÉM do que sempre se olha em qualquer carro usado, agradeço....então vou passar alguns dados para vocês me darem suas opiniões e eu poder sanar a dúvida... Vou rodar em média no máx 400km mês normal, moro em cidade média, e o trânsito flui bem, nada de tranqueira.. vou rodar 70% na cidade e 30% estrada, mas é tiro curto, coisa de 100km ida e volta... Obrigado!
M
Marcos Roberto
Marechal Cândido Rondon - PR

Cambio Automatico ford focus 2008

Boa noite. Sempre gostei do focus e estou prestes a comprar um Ghia 2008 automatico. Acontece que tentando saber mais sobre o cambio automatico, perguntei a algumas pessoas e elas me disseram para nao comprar, que este cambio da muito problema e que nao é bom. disseram que desvaloriza muito o carro e somente comprar se for cambio manual. entao fiquei com receio e acabei nao fechando o negocio. o carro em questao esta com 52.000 KM e esta muito conservado. Desde ja agradeço. Abraço
A
Andre Gustavo C. Pappa
Franco da Rocha - SP

capa emborrachada da buzina focus 2014 se

A capa da buzina que é um material meio que emborrachado do meu focus 2014 se está grudando, como se estivesse se deteriorando, passei vários produtos para tentar tirar esse aspecto grudento e nada melhora, somente piora, alguem está passando por isso?
1 curtida
T
Boa noite, estou vendo um para comprar e está desta forma, achou alguma solução ou só trocando? Tem alguma dica para me passar qto a avaliação do carro para não entrar numa fria? Obrigado
C
Boa tarde! Tive esse problema. Consegui resolver removendo com Acetona. Utiliza algodão ou um pano com cuidado para não manchar outras partes do carro.

Radio My Connection c307_HI

Bom dia meus amigos vcs podem me ajudar? tenho um Ford Focus titanium 2012 sedan, o bluetooth dele nao add nenhum dispositivo e a lista so tem dois conectado ai ja limpei a lista mesmo assim nao sai e nem conecta em outro, ai fui pesquisar e achei uma atualização porem fiz tds os passos, e estava atualizando, mas sem querer desliguei o som na atualização e agora o bluetooth e o usb e comando de voz nao funciona, pesquisei muito como resetar e tal mas nao acho, a pergunta e a seguinte como reseto para o mode de fabrica? muito obg
P
Paulo Freitas
Triunfo - RS

cambio automatico

boa noite, tenho um ford focus titanium 2013 e começou a apresentar problemas no cambio automatico, esta demorando pelo menos 5 segundos pra engatar pra frente quando esgado da um forte tranco e também notei que ta dando tranco na terceira marcha. se alguem ja teve algum problema parecido me ajudem. obrigado.
M
Pelo que já li, desgaste prematuro das peças do cambio, tem que comprar o kit e fazer o reparo, deve ir lá seus R$ 3.500,00 mais ou menos
E
Edgar Bueno
São Paulo - SP

Problema semi eixo

Boa tarde pessoal, pesquisei e encontrei informação de que o problema no semi eixo do Focus 2012 parece crônico, notei o carro trepidando, troquei as trizetas e tulipas, ambos os lados, melhorou mas não resolveu. Alguém tem ou teve algum problema do tipo e se sim, encontrou solução ?
1 curtida
R
Aconteceu o mesmo comigo. Troquei tulipas, trizetas, bandejas, suspensão, bieletas e nada... daí vendo vídeos na internet descobri que costuma dar problema no coxim do motor lado direito(que causa essa trepidação). Troquei a 4 dias e parece que resolveu... veja como está a sua. A minha parecia estar normal mas ao tirá-la do carro ví que ela estoura no meio em baixo do coxim... comprei uma nova no mercado car... Espero ter ajudado.
1 curtida
L
Edgar, conseguiu resolver? Eu estou com o mesmo problema desde setembro. Já fui em 4 mecânicos e nada. Só gasto dinheiro. Qual foi a sua solução?
M
Marcelo dos Santos Silva
Nossa Senhora do Socorro - SE

Ford Focus 2011

Boa tarde, Tenho um Focus 2011 e ele está apresentado vibrações quando acelero, Fui a um mecânico e o mesmo trocou a trizeta! Resolveu porém em pouco tempo voltou, alguém pode me ajudar?
E
Boa tarde Marcelo, estou com meu terceiro Focus, gosto muito desse carro,acabo de comprar o modelo Titanium, ano 2011/2012, show, porém descobri problema parecido com o que vc está vendo, troquei as trizetas tulipas ambos lados, melhorou mas não resolveu, li sobre isso é parece ser um problema crônico ou projeto ruim da Ford para este carro, para resolver tem de trocar por semi eixo completo e novo mas aí vai gastar muita grana, para ser sincero estou pensando até em anunciar e vender pois me decepcionei. Se vc tiver alguma outra informação compartilhe por favor, boa sorte, abç
L
Cara tive esse problema no meu (Tittanium 2011-2012 Automatico)após furar a coifa da trizeta, ao trocar o mecânico não marcou a posição e a mesma quebrou, troquei a trizeta duas vezes e quebraram em pouco tempo, ou seja ¨prejuizo". Solução troca do Semi-eixo completo na concessionária Lado esquerdo 1.700,00 + 150,00 M.O. 60 dias depois lado direito e esquerdo novamente + 2500,00 do Semi-eixo Lado direito + 150,00 da M.O. e lado esquerdo coberto pela garantia da peça. preju total 4,300 mais as duas trizetas que ja havia trocado. Não tem jeito, pra resolver tem que trocar o Semi-eixo completo.
L
Marcelo, acobteceu comigo também. Tenho um titanium 2011 2012e ja fui em 4 mecânicos. Troquei tulipa e trizeta, troquei bandeja, amortecedores, os três coxins e no máximo melhora, mas nunca 100%. E depois volta gradativamente. Inclusive agora o carro está no mecânico e ele não acha o problema. Agora o carro está cheio de barulhos internos por conta da vibração constante, que já dura quase 1 ano.