Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Geral

 

OBD II - ELM 327

Boa tarde!!! Comprei a pouco uma Zafira Expression 2008 adorei o carro porem não tem computador de bordo, para adaptar um é muito caro então comprei um Scanner ELM 327 porem seus protocolos só habilitam algumas funções e as que preciso para medir consumo e trajeto não. Alguém já usou ou tem este aparelho? Se sim por favor me orientar como poso utiliza-lo. Meu e-mail é jlexmarques@gmail.com.
I
Israel dos Santos
Rio Grande da Serra - SP

Barulho suspensão

Boa noite tenho uma zafira 2001 que vem apresentando um barulho na suspensão do lado do passageiro já troquei amortecedores bandejas e o barulho continua e o veículo puxa muito para o lado direito não sei mas o q fazer me ajudem
J
Boa noite amigo. Seu carro foi batido... Eu tenho uma Zafira 2002 e estava com defeito bem parecido, levei em um Auto Center, era a barra de direção, ai trocou e alinhou e ficou zerada sem barulho algum. Estas coisas tem que ser em um lugar de confiança mesmo pra não ser enganado cara.
M
Marcel Alves da Cruz
São Paulo - SP

Banco dianteiro

Por favor, preciso trocar o banco diateiro da minha zafira 2009, mas nao encontro. Sera que pode ajudar-me?
J
Boa tarde!!! No site OLX tem bancos de couro e tecido para vender de repente você faz um bom negocio.
E
Olá Marcel. Tenho para vender um par de bancos dianteiros originais de tecido para Zafira, em bom estado. Bom preço. Para desocupar lugar. edesampa9@gmail.com
F
Flávio Gava
Lençóis Paulista - SP

substituição da tampa traseira

Boa tarde. Preciso da tampa traseira com vidro. A minha zafira é preta, se possível, gostaria de comprar uma tampa pronta para o uso, preta e que não precisasse de pintura. Alguém pode me dar uma dica de onde encontrar?

Como ligar o zafira automático

Pessoal gostaria de uma ajuda, meu carro Zafira automático 2005, não consigo ligar ele não consigo dar partida para o carro ligar ele está "travado" não entendo isso gostaria de uma ajuda de vocês obrigado.
F
Jesse, boa tarde. A minha zafira deu um problema parecido, não dava partida de jeito nenhum, mesmo com bateria nova. Não sei se vai servir para você, mas a solução para faze-la pegar foi pressionar a chave no sentido do volante, quero dizer, colocar a chave e continuar apertando até o fim, e então dar a partida. Descobri, vendo um manual de reparo na internet, que existe depois do cilindro da chave um comutador elétrico. No caso da minha deve estar com defeito, pois a trava das portas, aquela automática, que quando o carro atinge 20 km por hora é acionada, não está funcionando também. Porém, se eu aperto a chave da forma acima com o carro em movimento, as travas são acionadas; por isso cheguei à conclusão de que o comutador precisa ser trocado. Encontrei a peça na internet, nem é tão cara. Estou pensando em trocar eu mesmo. Espero ter ajudado.

Vazamento Agua

olá , tenho uma zafira 2002 2.0 8v CD , então eu estou com o problema que não para água no radiador todo dia que vou verificar de manha antes da primeira partida nunca tem água sempre vazio , mas não fica nenhuma poça grande embaixo do carro que possa ser notada de longe e não esta indo pro óleo pra onde por esta indo ?
N
Olá Erick minha estava igualzinho baixava nível de água e nada de aparecer onde pingava . Troquei reservatório de águas troquei todas as mangueiras foi feito cabeçote pq a cada mecânico que levava o carro diziam ser uma coisa por fim essa semana achei uma mecânica boa que descobriu e me mostrou o problema. Vaza no próprio radiador bem na frente na junção das mangueiras laterais e não era possível ver vazamento pq com radiador quente a água que pingava aos poucos iam evaporando . Gastei 600 para concertar essa parte do radiador mais acho que resolveu o problema. Abra a tampa do motor e de uma olhada bem na frente lado esquerdo onde tem uma peça preta de encaixe no meu caso tinha uns sinais rosinhas q é a cor do líquido de arrefecimento que coloquei e ajudou a detectar o vazamento. Bom espero ter ajudado pq sofri pra descobrir também viu e foi só dinheiro indo a toa e nada de resolver.
N
Nivaldo Coelho
Foz do Iguaçu - PR

zafira

como faço pra tirar o barulho da caixa do filtro de ar da zafira
M
Boa tarde Nivaldo eu também tenho o mesmo problemas e falei com o mecânico, ele sugeri o que trocasse a caixa do filtro de ar, pois nos parafusos de fixação existe uma bucha de borracha e com o calor podem ter de desgastado, ou se conseguir troque apenas as borrachas.
E
OLÁ NIVALDO! ESTE PROBLEMA É CRÔNICO DA ZAFIRA E EU RESOLVI TIRANDO FORA A CAIXA DO FILTRO E COLOCANDO UM FILTRO DE AR ESPORTIVO QUE JÁ VEM COM UM KIT DE INSTALAÇÃO. ACABOU O RONCO TERRÍVEL.
V
Vandir Figueiredo
Divinópolis - MG

alguém ja passou por isso ?

Tenho zafira automática 2004/05 ,quando rodo um pouco com ela e a cada vez acende a luz de falha na injeção e ela perde força e parece q patina,ai espero um pouco ( tipo esfriar) e ando novamente até dar de novo o problema ,ja passaram o rastreador e nada encontraram ,alguém ja passou por isso ?
M
boa noite amigo!! tambem tenho uma zafira elite 2004\2005 e esta dando o mesmo problema, é como se ela patinasse, mas se eu desligo e ligo volta ao normal... vc conseguiu descobrir alguma coisa? obrigado
R
também tenho uma zafira automática Bigode você está acontecendo com o carro de vocês é a caixa agência entendeu isso a caixa de emergência quando tiver algum problema na caixa também no carro na parte da injeção então vocês têm que passar um computador tanto na caixa quanto na injeção injeção injeção em modo automático entendeu e modo de emergência então vocês têm que ver isso pedir alguém pra passar o computador na caixa e no carro
R
Renata Rodrigues
Ibitinga - SP

Como abrir manualmente a potinhola de combustível?

Como faço para abrir a portinhola do combustível manualmente?O botão eletrônico está com problema.
M
Átras da terceira fileira de bancos vc tem acesso a portinhola de combustivel retirando a capa que usa para ter acesso as lanternas, troque somente o motorzinho da trava de combustivel sai muito mais em conta , seu motorzinho deve estar cansado,(fraco ) o motor é mabuchi 9 dentes eu comprei um no mercado livre ok .
J
Jean Claude Mota
Uberlândia - MG

barulho de rolamento

ola amigos tenho uma zafira 2005 confort cambio manual,e percebi q qnd ela esta em movimento engatada tem um barulho na frente tipo de rolamento ruim,ja a coloquei em ponto morto e nao apereçe esse barulho e tmb percebi q qnt esta de 5 marcha a mais de 100 colocando a mao na alavance do cambio sinto ruido,quem poder ajudar agradeço,abraços a tds,feliz 2015
M
Olá Jean, faça uma manutenção preventiva recomendada pelo manual se o cambio apresentar barulhos, além de poder ser óleo, mal encaixe de peça, batida e mal uso do cambio, pode ser apenas sujeiras, carros que andam em terra começa a dar barulho no rolamento, faça uma revisão na sua oficina de segurança.