Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Doblo
311 seguidores • 22 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002

Fórum Fiat Doblo - Geral

 
C
Carlos Eli
Cabo Frio - RJ

DOBLO ADVENTURE 8 LUGARES

Gostaria de saber se existe um modelo da Doblo Adventure com 8 lugares acima do ano de 2009.... Att, Carlos
C
Carlos, a Doblo Adventura sai de fábrica com até 6 lugares. Existe uma restrição em alguns Estados, e mesmo pela própria Fiat quanto a colocação de 7 lugares em razão do posicionamento do Estepe e possivel dano fisico ao 7º passageiro em caso de acidente. Eu já tive uma Adventire e consegui regulariza-la com o 7º banco, e já vi várias doblôs e Berlingos ou similares com 8 lugares no Rio de Janeiro onde são usadas como transporte alternativo, só não sei se são regulamentadas. Em resumo. Não existe Doblô de 8 lugares em produção, e nunca existiu.
A
o oitavo lugar e colocado em qualquer doblo independente do ano basta formaliza um processo e colocar no documento e facil facil qualquer duvida meu zapzap e 75 91437557 magao bahia
A
Claudemir fogaroli, infelizmente vc se equivocou quando disse que a Fiat nunca fabricou doblo com oito lugares, se informe direito e vera que foi feito uma serie executiva para o rio de janeiro e tem muitas dessa em macaé, abraço.
L
Luciano Loureiro Tinoco
Rio de Janeiro - RJ

Portas

Bom dia, Comprei uma Doblô Adv. 2008. Estão aparecendo alguns problemas nas portas laterais e traseira. Gostaria de algum lugar que possa regular essas portas nos arredores de Madureira.
C
Luciano. Eu considero a Fiat um fabricante de carros que não se importa com o pós venda, e que a única preocupação é de lanças novidades, sem os devidos testes. Todas as doblôs, com exceção da Cargo, tem problemas com as portas laterais em razão do peso, a cargo não, porque ela e bem mais leve. É um problema crônico, de engenharia e que a Fiat nunca se prontificou a corrigir. Elas cedem e raspam na coluna danificando a pintura. Tentaram resolver colocando um adesivo "não Pise", como se fosse resolver. Por algumas vezes, você consegue que um bom montador de veículos, a regule, mas chegará a hora que não terá mais jeito, e o custo ficará acima dos R$400,00 por lado. No caso da Adventure, a porta que vai o esteve, também não tem estrutura para o peso. Na minha antiga Adventure, cheguei a inutilizar a porta lateral esquerda por questão de ter ficado de saco cheio de gastos. Em resumo, A Fiat é uma merda.
 
Bom dia!!! Amigo não gaste dinheiro a toa, busque conhecer o seu carro. Primeiro tente você mesmo, já economizei uns 10mil de manutenções dos meus carros, meu sonho é ter um elevador para suspender o carro na garagem de minha casa. Segue vídeo que acompanhei para regular as portas da minha doblo. https://www.youtube.com/watch?v=H35NKMBvmF8
B
Brito Brito
Fortaleza - CE

Computador de Bordo - Instruções de uso

Olá. No atalho a seguir constam instruções detalhadas (mais que no Manual) de como ativar ou desativar o alerta de velocidade no computador de bordo do Fiat Doblo: https://www.youtube.com/watch?v=T70lpOhHhAQ
C
Cristóvão Naud
Brasília - DF

Conserto de porta traseira

Tenho uma Adventure 2006 e, pela 2a. vez em menos de um ano, a porta traseira se abriu numa curva, empenou e quebrou o vidro. Acredito que a porta traseira é um dos piores defeitos desse carro - é mal dimensionada e muito pesada, por causa do estepe. Alguém conhece um especialista neste setor, aqui em Brasília? Na autorizada, com certeza, vão querer trocar a porta, com tudo, o que ficaria excessivamente caro.
A
Andrea Felix
Americana - SP

Painel com barulho

ola, acabo de tirar um doblo essence, porem desde o dia que sai da concessionaria notei um barulho no conjunto painel, direçao, ja voltou para a concessionaria duas vezes e nao conseguiram resolver. o Barulho parece um ratinho, qui, qui, qui, e acontece na base do volante, alguem tem uma dica?
O
Odair Jose da Silva
Curitiba - PR

Doblo Adv. 1.8 Xingu

Tenho uma Doblo Adv. Xingu, 2013, nova mais já tive que trocar os amortecedores traseiros, os rolamentos dianteiros e o motor esta com ruído elevado, provavelmente o kit de correia dentada devo trocar isso tudo entre 35 mil a 40 mil KM, para um carro novo, não deveria.
Y
Yarley Moreno
Fortaleza - CE

DEFEITO

A POUCO TEMPO PASSEI POR UM PROBLEMA DE ESTALOS NA SUSPENSÃO PERTO DA RODA MAIS RESOLVI ERA O ROLAMENTO DIREITO,AGORA APARECEU NO LADO ESQUERDO UM ESTALO TORTURANTE,E MISTERIOSO QUANDO EU ANDO A 40 NADA FAZ TUDO NORMAL,QUANDO PASSO COMEÇA UM TECO PAUSADO E AUTO Q ASSUSTA OS QUE PASSAM POR PERTO O INTERESSANTE NISSO É QUE QUANDO ESTOU A UMA VELOCIDADE NA MEDIA ACIMA DE 40 E QUANDO O BARULHO ESTA FREQUENTE É SÓ EU ALIVIAR UM POUQUINHO O PÉ QUE FICA EM SILÊNCIO SE EU PISAR UM POUQUINHO COMEÇA SE EU ACELERAR NUMA DECIDA NADA FAZ E SE PEGAR UMA SUBIDA COMEÇA DE NOVO,OU SEJA SE EU ACELERAR FAZ BARULHO SE EU REDUZIR PARA NUMA RETA FICA CONSTANTE O BARULHO JA CHEGUEI A COLOCAR 140 PRA VER SE QUEBRAVA LOGO MAIS NADA,JÁ VIAJEI 300 KM EM VELOCIDADE ALTA FREQUENTE E NADA, MAIS TUDO ISSO O CARRO TEM Q ESTA TRACIONADO NO PONTO MORTO FICA NORMAL,PERCEBI QUE É MAIS NA PARTE DE QUE QUANDO O CARRO PRECISA DE FORÇA. ESTOU COM TRÊS SUSPEITAS, UMA CAIXA DE MACHA,TRI ZETA OU ROLAMENTO ESQUERDO Q NÃO TROQUEI POIS O SOM DA PANCADA PARECE A MESMA DA DIREITA QUE CONCERTEI,GOSTARIA DE UMA OPINIÃO,SE MELHOR UMA SOLUÇÃO DE ALGUÉM QUE TENHA PASSADO POR ISSO . NO AGUARDO!

Regulagem de portas laterais

Olá, tenho uma Doblo HLX 1.8 e as portas laterais são muito utilizadas. Elas estão precisando de uma regulagem. Alguém conhece alguma oficina que realize esse tipo de ajuste ? Moro em São Paulo. Existe um carrinho que ajuda a sustentar a porta e isso as vezes cede. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
W
achou alguem em SP que regule ou fez voce mesmo?
E
Eliane Cristina
Contagem - MG

instalação do sétimo assento na doblo adventure ano 2011 prá frente

Gostaria de saber se é legamente aceitável (alteração do documento do veiculo) a instalação do sétimo assento na doblo adventure ano 2011 pra frente, pois uns dizem que sim e outros não, se negativo, porquê.
S
Eliane, toda e qualquer alteração de caracteristica em veículos se torna legal quando é homologada pelo detran. quando quiser e for fazer a instalação do sétimo assento, dirija-se ao detran de sua cidade e cumpra os tramites legais. minha doblo é legalizada para OITO PASSAGEIROS (nove ocupantes) e esta registrado no documento. Espero ter ajudado.
F
Fernando Nunes
Porto Alegre - RS

sobre a potencia do motor,qual a opnião de quem adiquiriu a doblo,pois estou interassado em comprar e me falaram que o motor não é muito bom.....nada como ouvir opinião de quem tem...obrigado
F
Dependendo da região que voce mora, com morros, a versão 1.4 mão ira te atender ainda mais se for de 07 locais, agora se for em Brasilia, tudo plano qualquer versão te atende. Temho um HLX 1.8 muito Bom.
R
AMIGO TENHO UMA DOBLO ANO 2012/13 1.8 ADV E NÃO ESTOU SATISFEITO COM O MOTOR ETORK POIS DE TORQUE NÃO TEM NADA. EM UMA ULTRAPASSAGEM OU NA SUBIDA NÃO TEN DISPOCIÇÃO POREN EM RELAÇÃO A ESPAÇO PARA FAMILIA É BOA
P
adquiri uma Doblo essence de 07 lugares 2012 com motor 1.8 16V E.torQ estou muito satisfeito com o desempenho e potencia deste veiculo, olha que estou acostumado com veículos 2.4 . A Fiat acertou em colocar este motor, pelo menos ate este momento o motor tem atendido bem tanto com veiculo pesado quanto vazio
E
Pois é, Fernando. Tinha uma Dobló 2004, Fire, 1.3 que subia até em coqueiro. Troquei por uma 2010, 1.4 e me decepcionei. A princípio ainda acho que ela foi mal amaciada, mas parece que não tem o mesmo torque da antiga (1.3). Se ligar o ar-condicionado, vira um carro 1.0. Também quero saber se isso é real ou foi um fato isolado.
O
A potência do motor E-tork muito boa, mais muito barulhento, a Fiat deveria melhorar muito em relação a acústica para um veiculo deste valor agregado.