Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Doblo
311 seguidores • 22 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002

Fórum Fiat Doblo - Geral

 

Portas laterais

Tenho uma doblô Essence 1.8, não consigo abrir as portas de correr laterais por dentro, no manual diz que existe um local para desbloquear, mas não o encontro.
V
Boa tarde José Tenho um Doblo attractive e as portas corrediças travaram.Simplesmente não abrem e o computador de bordo entende que elas estão abertas. No seu caso, dá uma olhada na trava para crianças. Eu tenho dois filhos , por isso deixo sempre travada por dentro. No manual tem. Caso não consiga, manda um email que eu te envio a página. Espero que ajude.
P
Peter Costa da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Para cheque

Tenho uma Doblo Rlx 2006 queria trocar a frente completa por um modelo mais novo ou a da Adventure algrm sabe se a pá fazer essa troca e se as pessoas sobressalentes da Adventure cabe nela grato
 
Anônimo
Para a adventure é mais fácil. É só comprar o para choque dianteiro e o trazeira e as carenagem laterais, como tbm o suporte do estep. Mais acredito que tem que ir ao detran pra colocar a modificação no documento.
A
Olá... Consegui fazer a transformação p/ frente nova? Seria a troca capô/ paralamas/farois/ parachoque e grade/ e o painel frontal
L
Luís de Oliveira Rosa
Rio de Janeiro - RJ

Onde transformar em 8 lugares?

Onde transformar em 8 lugares meu Doblo ?
A
Boa tarde também to querendo transformá o meu
L
Boa noite vc que o contato de alguém que fassa o serviço de adaptação dos bancos
R
Sou do RJ. Tenha uma doblo essence 3012 6 lugares mas queria 8 alguém sabe aonde é local bom para fazer a adaptação???? Só uma empresa que vi que faz super bem é em Sp Empresa Multa bancos adaptações vcs podem ver no YouTube o cara arrasa. Caso eu não consiga uma empresa assim por aki boa. Com certeza vou p lá.
G
Bom dia, Eu tenho uma 2006 adventure 7 lugares, e estava querendo colocar ela para 8 lugares, a questão da especializada para colocar os bancos é o de menos.. o principal problema seria na hora de regularizar junto ao detran, me deram informação que o imetro não está mais fazendo alteração 8 lugares para doblo
1 curtida
K
Kleone José
São Lourenço da Mata - PE

Painel do computador de bordo

Tenho uma doblo 2014 e faz duas semanas q no painel aparece uma chave de boca e quando dou a partida na chave ela faz uma suada estranha como se estivesse entrando em curto aguem pode me dizer o q é isso
1 curtida
G
O manual não tem quando tenho duvidas recorro a ele antes de ir ate uma oficina boa sorte.
O
Orge Martins Pereira
São Paulo - SP

barulho suspencao doblo cargo 2011

minha doblo cargo ta com barulho na suspencao nao to achando ja olhei tudo
V
caro amigo...esse barulho sofri muito para achar...mecânico nenhum soube resolver...mas de tanto procurar encontrei um post do dr carro...que me ajudou a resolver de vez esse problema;obs:esse barulho não e na suspensão ...ele é no rolamento da roda...vc terá que tirar o rolamento...faça com um pino algumas rebarbas na peça onde encaixa o rolamento ...antes de colocar o rolamento coloque tb lock teit (uma cola tubinho vermelo) monte na prensa novamente o rolamento ..e pronto nunca mais aguele barulho misterioso.

BANCO

TENHO UM DOBLO ADVENTURE ANO 2005 E QUERIA SABER SE EU POSSO DEIXA ELA FLEX E COLOCAR UM SEXTO BANCO OU EU TENHO QUE IR NO CEDETRAN
A
AQUI NO RIO DE JANEIRO A PROCAR TEL 27512110 FAZ ESSE SERVIÇO, MAS É BEM SALGADO, CERCA DE 2000,00 FORA GASTOS COM DETRAN E IMETRO.
L
Geralmente niquem olha os bancos interno dá doblo a minha tem 5 no documento .Porém dentro tem 8
1 curtida

Adesivos do clube

Ola pessoal, estou aqui nao pra perguntar , mas pra sugerir , além desse clube , tambem sou do clube do Fiesta, e la eles fazem e vendem adesivos do clube, grandes pro para brisas e menores pra lata, gostaria de saber pq aqui tambem não fazem adesivos, seria uma boa enfeitar e divulgar o clube, obrigado.
D
Drielly Rodrigues
Jequitinhonha - MG

como adaptar um banco a mais em uma doblo 1.8 adventure

Gostaria de saber quais procedimentos faço para adaptar um banco a mais numa doblo 1.8 Adventure ela tem seis lugares e to querendo sete,mais ja me falaram q não pode,por causa do modelo será verdade?
R
Prezada Drielly Rodrigues, Adaptei minha Doblô de 7 para 8 lugares recentemente e realizei todo o procedimento aqui no Detran do RJ. Não sei se o procedimento do Detran de sua cidade é o mesmo. Obs.: O Detran de algumas cidades não permitem nem mesmo que a Doblo Adventure tenha 7 lugares alegando risco de esmagamento em caso de colisão traseira, devido à localização do estepe. Então, seguem os passos para homologação: 1. Comprar ou mandar fazer o banco adequado para seu veículo 2. Pagar duda de alteração de característica 3. O local responsável pela instalação do novo banco deve atender aos requisitos do detra, como espessura de parafuso, todos os bancos devem conter cinto, etc. 4. Levar o veículo para que seja homologado na empresa correspondente (as mesmas responsáveis por homologar GNV). 5. Uma vez aprovada, agendar vistoria no Detran. Documentação: 1. Nota fiscal de compra ou fabricação do novo banco 2. Avaliação da empresa responsável por homologar (as mesmas que homologam GNV)
A
Boa tarde conseguiu adptar o banco amigo.
R
Rodrigo da Silva Alexandre
Rio de Janeiro - RJ

8 LUGARES

BOA TARDE AMIGOS !! TENHO UMA DOBLO ESSENCE 1.8 - 2015 . ELA POSSUI 7 LUGARES . MAS QUERO PASSAR PARA 8 PASSAGEIROS . GOSTARIA DE SABER O QUE E PRECISO FAZER PARA NÃO TER PROBLEMA COM O DETRAN E NEM A POLICIA NA RUA ? DESDE JÁ AGRADEÇO ....
R
Rodrigo, tenho uma Doblo com 8 lugares, mas veio com 7 de fábrica. Passei pelo processo de troca no Detran. Você precisara da nota fiscal dos novos bancos em caso de compra dos mesmos. Caso sejam feitos sob medida, como meu caso, nota deve conter descrição do servico feito. Todos os bancos devem ter cinto pois isso, deve homologar a instalação nas mesmas lojas q homóloga GNV. Depois deve ir ao Detran. Se precisar de mais informacoes, aviso q detalharei mais.
R
Prezado Rodrigo, Adaptei minha Doblô de 7 para 8 lugares recentemente e realizei todo o procedimento aqui no Detran do RJ. Não sei se o procedimento do Detran de sua cidade é o mesmo. Então, seguem os passos para homologação: 1. Comprar ou mandar fazer o banco adequado para seu veículo 2. Pagar duda de alteração de característica 3. O local responsável pela instalação do novo banco deve atender aos requisitos do detran, como espessura de parafuso, todos os bancos devem conter cinto, etc. 4. Levar o veículo para que seja homologado na empresa correspondente (as mesmas responsáveis por homologar GNV). 5. Uma vez aprovada, agendar vistoria no Detran. Documentação: 1. Nota fiscal de compra ou fabricação do novo banco 2. Avaliação da empresa responsável por homologar (as mesmas que homologam GNV)
2 curtidas
R
Seu Roberto tudo bem ? Obrigado pela resposta me ajudou e muito !!! Agora deixa eubte fazer outra pergunta . eu instalei o kit gás embaixo do carro tbm . tive que tirar o estep correto . sendo que tive que mudar o escapamento do carro . foi cortado pra colocar a saída dele do lado do carro . e nisso acabou não dando a minha marmita (silencioso) lá na loja de canos o rapaz teve que fazer um pequeno desvio e colocou uma marmita menor . sendo qque o carro ta um pouco barulho tipo assobio . e isso está me incomodando será quebtemncom eliminar esse barulho chato ? Pois ele não fazia barulho nenhum . nem parecia que estava ligado ....
R
Rodrigo, Desculpa a demora na resposta e espero que você já tenha resolvido o problema. Existem lojas especializadas em canos de descarga e lá eles poderão sugerir qual marmita pode ser usada para reduzir o barulho do carro. Eu já li vários relatos que, uma vez adaptado, o motor passa a fazer barulho e não tem o que fazer, mas também li relatos que mesmo após a adaptação, o motor continuou silencioso. Com isso, acredito que vai depender de onde você levou o carro para adaptar o cano de descarga. Mais uma vez, desculpa a demora. Roberto Romano
C
Carlos Eduardo Baréa
São Paulo - SP

6.º e 7.º bancos da Dobló

Meus cumprimentos a todos. Prezados participantes: Necessito dos 2 bancos opcionais da Dobló. Meu veículo usa GNV e fui reprovado na inspeção veicular em razão de não ter instalados tais bancos. Assim, não pude efetuar o licenciamento e já se passaram 2 meses sem encontrar estes bancos. Não tenho interesse em comprar. Preciso apenas para o laudo veicular. Caso alguém se disponha a emprestar ou mesmo alugar, por favor, entre em contato. Desde já, muito grato.
C
Bem, digitei o tópico acima e esqueci de dizer onde estou. Estou no bairro de Santana, em São Paulo.
A
Anibal Lopes Pimenta Pimenta
Rio de Janeiro - RJ

7 lugar doblo adventure

Tenho uma doblo adventure XINGU ano 13/13 ,ela esta com 6 lugares .Preciso colocar mais um ou seja passar de 6 para 7 lugares devido a Familia que e grande . Posso colocar mais 1 lugar e consigo junto ao Detran regularizar . Muitos dizem que na Doblo Adventure não pode ser de 7 lugares ,e tb não consigo regularizar .Mas minha prima tem uma e e regularizado o 7 lugar . Preciso de auxilio nessa questão Obrigado
A
OLA ANIBAL LOPES, TENHO UMA DOBLO 2002 ERA 6 LUGARES. DEVIDO A FAMILIA GRANDE COMPREI E INSTALEI O SETIMO BANCO. NAO REGULARISEI VIAJO PRA TODOS OS LUGARES NAO TIVE NENHUM PROBLEMA.
A
Boa noite.só pra informar o seu carro pode está dentro da ilha de chassis do recall da cx de marcha, melhores informaçoes é só ligar (22)999240192 Sr. Amice.
J
Oi,amigo também tenho um de 7 lugares,sendo o sétimo adaptado e nunca tive problemas com detran
M
Mario M Ogasawara
São Paulo - SP

Portas laterais

Alguem pode me recomendar um local para regular as portas laterais da doblo. Esta desalinhada e estragando a pintura Agradeco
M
Esqueci de falar, em sao paulo capital
A
gostaria de saber se tem na capital paulista alguem que regulem a porta do meio da doblo a minha esta desalinhada.
T
pra ficar bom, concessionaria, porem tem video q ensina no you tube.
T
Thiago Serein
São Bernardo do Campo - SP

Cinto de segurança traseiro "molha"

Alguém sabe me dizer porque e como entra água dentro de onde fica o cinto de segurança do banco de trás da Doblò 2013?
A
Thiago, estou com a mesmo problema. Já desmontei a lateral e o cinto e não consegui encontrar nada. Vamos ver se alguém já teve esse problema e conseguiu resolver.
Anônimo

Código de desbloqueio do rádio

Preciso do código de desbloqueio do rádio da Doblô Adventure. O modelo do rádio é siemens vdo. O número do serial é HC001248026423.
P
Pedro Jorge Perna
São Paulo - SP

Barulho na porta trazeira.

comprei uma doblo adventure 2010,mas tem observado um barulho ou ruido muito chato,na porta trazeira a onde vai o estepe,tem como solucionar estes ruidos?
I
bom dia Pedro! Tive uma Dum obló 2005 por 10 anos....e troquei por uma 2015. Esse carro trabalha o seu chassis muito e as borrachas de vedação das portas (quando limpas e secas) ...fazem barulho. O principal é verificar se elas estão alinhadas depois é hidratar as borrachas de vedação....resolve por um tempo. Eu me lembro que utilizava silicone.
F
Flavio Albuquerque
Rio de Janeiro - RJ

barulhos na descarga após colocar cilindro de gaz embaixo do carro

Prezados,comprei uma doblô e torq ano 2011 já veio com o kit gaz 5 geração com cilindros embaixo do veículo,sendo que o barulho da descarga está incomodando muito parece carro velho,fui a casa de canos troquei 002 marmitas e nada adiantou a saída da descarga é pela lateral teriam outro tipo de adptação para poder melhorar ?