Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Aquecimento e Arrefecimento

 
M
Marcus Vinícius Siqueira
Belo Horizonte - MG

Temperatura de funcionamento

Boa tarde Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec 2012. Por esses dias, chegando em casa depois de pegar um trânsito muito intenso, estacionei e sai do carro, mas ele permaneceu com a ventuinha ligada por um bom tempo. Como demorou para desligar, fiquei curioso e retornei ao carro para checar a temperatura. Marcavam 105ºC. Achei um pouco alta, mesmo não mostrando nenhuma anomalia no painel. É o primeiro carro que tenho com marcador digital. Nos marcadores analógicos não "notamos" tanto a temperatura, sempre ficando na casa dos 90. Consultei o manual, mas não informa a temperatura normal de funcionamento do motor. Constantemente, pegando um trânsito mais intenso, a temperatura supera os 100ºC, mas a ventuinha não chega a armar. Daí a dúvida: Há algum problema ou é normal a que a temperatura fique em torno dos 100ºC?
F
Fernando Alexandre
Sapucaí-Mirim - MG

temperatura da captiva

tenho uma captiva 2011 a temperatura dela chega 105° depois cai pra 98°transito e serra ela so fica nisso . alguem sabe me dizer se isso e normal?
R
Fernando é sim as vezes chega a 105 106 graus mas é pra cair um mais, a minha trabalha nos 86 graus aa não ser que pegue trânsito intenso aí não cai mesmo mas está normal mas vale a pena dar uma conferida na validade do aditivo do arrefecimento. Espero q tenha ajudado.