Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Taos
8 opiniões • 58 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022

Fórum Volkswagen Taos

 
há 9 meses

Barulho painel ("grilos")

Boa tarde Srs, Meu pai tem duas TAOS um HL e um Confortline. Eu tenho uma Confortline ... e apenas na minha ta uma barulheira de GRILO do inferno quando estou em ruas de paralelepipedos. Parece um carro de 20 anos de uso de tanto barulho que faz. Javi na internet videos com outros carros da marca que a solução é por um espuma nas presilhas que grudam a estrutura do painel na estrutura do carro pois é dali que vem o barulho. Alguém teve essa experiencia na TAOS e conseguiu resolver na propria CC? Minha Taos ta com 5mil km, mas os barulhos começaram com 3500km.
5 curtidas
 
Renan Medeiros
Brasília - DF

Porta malas com kit elétrico para abertura e fechamento

Uma das coisas que incomodava era a abertura manual do porta-malas. Meu ultimo carro antes do Taos era uma Subaru Forester XT que tinha abertura elétrica. Corri atrás e comprei um kit no Ali Express e instalei. Agora este tem que incomodava, não incomoda mais. Aproveitei e troquei aquela vareta que segura o capo por dois amortecedores E para complementar instalei um sub-woofer plug-play embaixo do banco do motorista. Agora é so esperar as ferias para botar na estrada novamente.
1 curtida
 
https://youtu.be/LA70y7iMEqA
3 curtidas
R
Roger Haas
há 10 meses
Fala Renan! Você tem o link do kit do porta malas? Houve algum BO com a garantia ou dificuldade de instalação? Abraço
 
Renan Medeiros
há 10 meses
Boa noite, Não teve B.O. algum na CCS,inclusive pq é plug & play, não tem nada de fio cortado. O problema é achar um profissional que entenda muito. O cara que instalou para mim conhece tudo de circuito, eletronica, acessorios automotivos, alarmes etc.
2 curtidas
M
Renan, boa tarde! Tenho um Taos HL, 23/24. Quero instalar os dois amortecedores do capô. Foi fácil a instalação? Eu tenho dois que meu primo me repassou e, embora na embalagem venha a identificação que serve tanto para o t-cross quanto para o taos, observei que a existência se uma peça de borracha que tem a função de evitar trepidação do capô e essa peça impede, da forma que está posicionada, que o amortecedor fique alinhado, salvo se cortar uma parte para o amortecedor ficar ajustado. Você tem indicação da loja onde comprou?
 
Meu caro Marlon, eu comprei os amortecedores no AliExpress. O problema era de que o capo não ficava devidamente ajustado devido a borracha. Fiz um corte na borracha onde o amorteceder assenta quando o capo fecha e ficou 100%.
1 curtida
M
Grato pela resposta, meu amigo! E como ficou a integridade da borracha? Está tudo normal? Já pensei também nessa solução, mas fiquei com medo de enfraquecer a tal da borracha, que tem a função de evitar que o capô trepide. O valor dela é 191,00, não tem estoque e a reposição só com pedido à fábrica. Há possibilidade de você me enviar foto de como ficou? Vou precisar para orientar o instalador aqui em Salvador.
 
Renan Medeiros
há 12 horas
Ficou otimo... me manda um zap que te mando a foto para vc ver. 61 981533758

Cheiro de queimado

Comprei uma TAOS faz 4 dias. Notei que SEMPRE que chego em casa tem um cheiro de queimado (ao abrir a porta do carro, o cheio não invade a cabine). Não sei se é algum plástico, embreagem ou algo assim. Li em outro forum que varios dono de up e gol tiveram esse problema mas que depois de um tempo passava. Alguém ja teve este problema?
 
Normal, me aconteceu isto alguns anos atrás e liguei na CCS e um amigo me falou que era por conta das peças novas em contato com o calor prinicipalmente no escapamento. Mais um dias e some
1 curtida
S
Senhor Xis
há 9 meses
O cheiro de queimado é característico da cera protetora da carroceria onde o veiculo é mergulhado no processo de fabricação. Essa cera, ou melhor, seu excesso, acaba derretendo e ocasiona um cheio característico de queimado, com o tempo, voce perceberá que esse cheiro cessará
1 curtida
L
Leandro Oliveira
Itupeva - SP

Taos sem sensor na maçaneta para destravamento das portas.

Meu Taos Highline não tem sensor na maçaneta para destravamento de porta, mas apenas um botão mecânico. Um colega tem a versão Confortline que conta com este sensor. Alguém mais tem este problema?
 
O meu é HL e tem sensor. Não tem sensor ou vc não observou ?
1 curtida
A
O meu Highline também tem o sensor. Basta colocar a mão na maçaneta. Dedos por dentro da maçaneta, onde está o sensor.
R
Rodrigo Machado
Timóteo - MG

TAOS não liga, com 20 dias de uso e 750km

Acabei de comprar um TAOS e com 20 dias e 750km rodados já subiu no guincho 2 vezes. Sendo que a 2ª vez em apenas 1 horas de ter saído da concessionária. O carro não dá a partida, acende a Luz de EPC e exibe várias mensagens diferente. Como, Dar partida manualmente, Erro sistema Start/Stop. Alguém passou ou está passando por isso? A única coisa que sei que foi a maior merda que fiz. Que arrependimento de ter comprado esse carro. Sem falar que o pós-venda 24Hrs é uma merda, na 2ª vez que precisei do guincho fique 4 horas na rua parado na porta da escola dos meus filhos. Precisei pagar um táxi para mandá-los para casa.
7 curtidas
D
Voce pudo solucionar?tengo eu mismo problema,soy de argentina
2 curtidas
D
Rodrigo Machado que era?pudiste solucionar?
2 curtidas
R
A fábrica enviou um engenheiro para analisar o carro. Ficaram com o carro 1 semana. O problema era a caixa de fusível. Com o carro andando, por causa da vibração, alguns fusíveis se soltavam. Com isso foi feito a troca da caixa de fusível. Lembrando que isso é um problema grave, pois pode ocorrer a perda da parte elétrica e o carro parar no meio de uma rodovia.
3 curtidas
I
Ivan H
São Paulo - SP

Barulho roda, semi eixo

Pessoal alguém apresentou barulho. A roda esquerda dianteira? Meu faz muito, concessionária comentou de outros casos e pediu o semi eixo, sem precisão de chegar. Apresentou defeito com 1 mês e 2000km
5 curtidas
S
Tive o mesmo problema veiculo ficou 51 dias na concessionária. O semi eixo da roda com problema veículo não tinha 2000km
5 curtidas
I
Ficou bom depois da troca?
1 curtida
S
Sim. Porém ingressei com ação judicial pedindo meu dinheiro de volta
5 curtidas
R
Está pedindo valor integral para devolução do carro? Estou com problema carro com 20 dias e 750km. Vou entrar com uma acção também.
5 curtidas
L
Comecei a escutar um barulho nesta roda em curva à direita e em baixa velocidade quando o carro estava com 2000 km. Vou solicitar o conserto na próxima revisão.
4 curtidas
I
Trocou aqui e ficou bom mas a peça demora, abri chamado na VW e um caso no Procon para acelerar
B
ME EXPLICA UM POUCO SOBERE ESSE BARULHO, POR ACASO APRECE O TEMPO TODO OU SO DE VEZ EM QUANDO. POIS ACHO QUE O MEU ESTA COM ESSE BARULHO TAMBÉM. NO MEU CASO DA DE VEZ EM QUANDO, E É UM BARULHO QUE PARECE QUE TEM TRAVADO NA RODA, E MEDIDA QUE VAI ANDANDO AUMENTA. POIS JA LEVEI DUAS VEZES NA CONCESSIONARIA E LA NAO APRESENTOU,.VC TEM VIDEO DO BRAULHO.MUITO OBRIGADO
B
SANDRO- ME EXPLICA UM POUCO SOBERE ESSE BARULHO, POR ACASO APRECE O TEMPO TODO OU SO DE VEZ EM QUANDO. POIS ACHO QUE O MEU ESTA COM ESSE BARULHO TAMBÉM. NO MEU CASO DA DE VEZ EM QUANDO, E É UM BARULHO QUE PARECE QUE TEM TRAVADO NA RODA, E MEDIDA QUE VAI ANDANDO AUMENTA. POIS JA LEVEI DUAS VEZES NA CONCESSIONARIA E LA NAO APRESENTOU,.VC TEM VIDEO DO BRAULHO.MUITO OBRIGADO
1 curtida
 
(Taos 2022 0km - outubro) A partir de 2 meses de uso comecei a escutar estalo na suspensão dianteira direita... não deu outra, era a junta homocinética / semi-eixo. Uma semana após a troca, comecei a escutar estalo na suspensão dianteira esquerda... novamente a homocinética... Além disso o semi eixo substituido à direita parece estar voltando a fazer barulho. Ás vezes penso que todos os Taos têm esse problema, porém como é algo sutil de notar (o barulho só aparece em curvas, sem acelerar e a menos de 30 km/h), tem mta gente rodando por aí com a peça quebrada / defeituosa. Prestem muita atenção neste barulho de homocinética pessoal! Caso percebam somente após o término da garantia o prejuízo pode ser grande, ppte nas autorizadas. Como já estou na 2a homocinética / semi-eixo (carro com 3400 km!!!), infelizmente optarei por devolver o carro através de ação judicial. Foram dias perdidos de trabalho e algumas noites de sono, sem falar nas inúmeras visitas à concessionária / desentendimento com funcionários... somando-se isso tudo, realmente fiquei traumatizado com carros novos, sobretudo os de alto valor, parece que não há limite para o downsizing e inflação de automóveis no brasil, o que em última instância acaba por piorar demasiadamente a qualidade dos carros e peças automotivas.
7 curtidas
P
Pedro Mindlin
há 10 meses
Tive o mesmo problema no semi-eixo dianteiro esquerdo. O barulho é sutil, mais fácil de ouvir em descidas com asfalto bem liso e sem acelerar, porém com o câmbio engatado. Ao longo do tempo percebi que o barulho foi aumentando e começou a aparecer também em curvas. Ouvi o barulho logo de cara, foram dois meses para a peça chegar da fábrica, e agora o barulho sumiu.
1 curtida
R
Ricardo Fraga
Rio de Janeiro - RJ

Vallet status do veículo não funciona

Levei meu taos oara atualização do vw play. O mido vallet não atualixou ou seja não tem a função status do veículo. Me informaram na conssessionaria que como o taos é argentino, não esta liberada esta função. No nivus e t-cross finciona perfeitamente. Como pode se o dospoditivo é o mesmo, não atualizar no taos. Alguém com o mesmo problema?
4 curtidas
R
O meu também não funciona. acabei de pegar o carro. 20 dias
2 curtidas
D
Décio Lerner
Rio de Janeiro - RJ

Taos , prós e contra

Ótima dirigibilidade , ótimo espaço interno Suspensão multi link ótima . Mas em relação ao t Cross confort line , perdeu espelhos rebativeis e farol de neblina . Ganhou um star stop que so atrapalha . Difícil entender, talvez por isso o carro vende muito pouco . Tive um gol 1.8 e jurei que nunca mais compraria um Volkswagen, problemas no carro desde primeiro dia até vender , além do péssimo pós venda da recreio veículos , Rio de Janeiro . Claro que os carros vindos do México são de outro padrão porque vao p mercado americano . Aqui só ficam os carros básicos e ruins . Vamos ver se esta “ nova Volkswagen “ realmente está fazendo carros melhores. Espero não Me arrepender.
2 curtidas
 
O HL tem espelho rebativel e farol de neblina se faz desnecessário com os farois com tecnologia IQ light. O start-stop não me atrapalha em nada.
1 curtida
M
Marco A Vivolo
São Paulo - SP

Carregador por induçao no IPhone 13Max nao funciona

Em julho comprei um Taos Highline e desde a entrega não consigo utilizar o carregador por induçao no meu iPhone 13 Max. Outros modelos de IPhone são carregados normalmente. Já apresentei o problema nas duas revisões que fiz mas fui informado que a VW ainda está em busca da soluçao. Alguem mais teve esse problema?
11 curtidas
 
Imagino que possa ser devido ao tamanho do aparelho, já que está funcionando com outros modelos. Outra questão pode ser uso de capinhas protetoras. No meu carro quase não uso o carregamento por indução justamente por não ser tão eficiente e por desconectar se o celular sair do lugar.
1 curtida
M
Caro Luan, infelizmente não apenas o IPhone 12Max quanto o 13 não funcionam. Modelos anteriores funcionam. Participo de um fórum do Taos nos USA e lá não encontram o mesmo problema. No meu caso, nem o tamanho nem a capa justificam, pois os modelos que falei tem tamanhos diferentes e mesmo sem as capas não funcionam. Uma pena para um carro com o nível do Taos. Se é um problema só com o meu veículo está falando atenção da VW pois já rodei 17.000 Km e eles dizem q ainda estudam o caso. Um “descaso”. Desculpe o trocadilho!!!
10 curtidas
D
Na convsssionaria já me alertaram queimo iPhone 13 não funciona no carro
3 curtidas
M
Não funciona…. E pronto!! Um carro 2022 q não funciona com modelo de telefone 2022!!! E quem paga o pato é o cliente!?!?!
13 curtidas
M
Caros, meu Taos finalmente está com o carregador de celular por indução funcionando. Na revisão de 20.000Km foi trocado o dispositivo e passou a carregar. Assim sendo a VW resolveu o problema!! O carro continua ótimo!!
10 curtidas
 
Caro Marco, poderia por gentileza informar qual concessionária resolveu o problema do carregador por indução? Pergunto isso pois tenho um bom relacionamento na Distac no RJ e lá informaram hj que a VW não disponibilizou solução. Obrigado e uma abc
7 curtidas
G
Pessoal, esse problema também ocorre no T-Cross Highline 2022 com o iPhone 13 Pro (não o Max). Carrega qualquer aparelho Samsung compatível, mas não o iPhone 13 Pro, com ou sem capa.
4 curtidas
G
Marco A Vivolo, boa noite. Poderia informar em qual concessionária conseguiu resolver o problema? Vou tentar por a concessionária que me atende para conversar com a sua pra ver se consigo a solução.
2 curtidas
M
Gustavo, bom dia. A concessionária VW que resolveu o problema foi a Caraigá Morumbi em São Paulo, Capital. Boa sorte!
6 curtidas
R
Tenho um iPhone 13 Pro e também não carrega. Quando coloca inicia o carregamento de com menos de 1 minuto para. Marco A Vivolo, sabe me dizer o que foi feito. Para falar aqui na concessionária da região.
2 curtidas
M
Rodrigo, bom dia. Infelizmente nao posso ajudar. Na autorizada Caraigá de SP é que o problema foi resolvido.
D
Boa noite, Marco. Eles trocaram o carregador e passou a funcionar? Seu telefone é iPhone 13 pro Max? Muito obrigado
M
Dennyson, o meu é um IPhone 12 Pro Max. Sobre a solução do problema do carregador por indução, não sei qual foi o processo para solucionar. Mas atualmente ele está ok.
1 curtida
L
Tenho o mesmo problema. Vou solicitar o conserto na revisão.
 
Olá, estou com o mesmo problema. Tenho um iPhone 14 Pro e uma Taos modelo 2023. Queria saber se alguém já tentou carregar usando a capinha com magsafe.
M
Diego, sim. Tenho agora um Iphone 14 e uma capinha com magsafe e funciona. Mas esse carregador do Taos está longe de ser uma Brastemp!!! Torcendo para eles melhorarem os próximos
3 curtidas
 
Tenho um iPhone 1 e também não funcionava. Deixei uma tarde na CCS e a VW autorizou a troca do carregador. O problema é a posição do carregador, pois o telefone se desloca e para de carregar. Mas está funcionando depois da troca.
2 curtidas
E
Boa noite, amigos. Eu acabei de comprar um virtus comfort line 2023 e meu smartphone é o poco f5 pro. Estou com o mesmo problema de carregamento por indução.