Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1336 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta - Mecânica - Geral

 
J
Jose Eduardo Giraldes
São Paulo - SP

barulho do motor em baixa rotação

Possuo um Jetta 2013/14 2.0 TSi Turbo e esta fazendo um barulho em baixa rotação, Já troquei a esticadores da correia e o barulho permanece. Na concessionária , para variar, querem abrir o motor e não sabe me dizer quanto vai sair O carro não queima oleo, esta tudo normal apenas com este barulho chato, ( roco ) alguem já teve este tipo de problema?
J
Pode ser o diafragma pois esse cara faz um baita barulho.
O
Orlando Jaremczuk Junior
Jaraguá do Sul - SC

Jetta Tsi problema com sensor de rotaçao central

Meu Jetta 2.0 TsI esta com problema quando acelero ele mais forte e a rotaçao sobe rapido ele trava e segura como se estivesse freiando no Scanner acusou sensor de rotação e erro na central ja aconteceu com alguem, oque pode ser que devo fazer?
R
Amigo conseguiu resolver? Eu tenho um Jetta e estou exatamente com o mesmo problema. Vlw
R
Conseguou descobrir o que é amigo ?
A
Ter que verificar correntes e tensores pode ser que esteja fora do ponto
H
Hudson Chagas
Contagem - MG

Jetta TSI 2012 não pega depois de quente (defeito intermitente)

Boa tarde, Amigo tenho um Jetta TSI 2012, ele apresentou o seguinte problema em três ocasiões (isso em 02 meses e quase 1500 km) e todas sempre com os mesmos padrões, ando por volta de 40km aproximadamente e paro, deixo ele desligado por volta de 30/40 minutos, quando vou sair ele pega mas morre (nao segura) e tenho que esperar quase esse mesmo tempo para esfriar, então pega normalmente. Levei em uma concessionaria para rastrear e ele apresentou um erro no sensor de fluxo de ar porém, o técnico me disse que não teria relação. Ontem fui substituir um tubo d'agua que havia rachado e o mecânico me informou que um conector da mangueira que chega no canister estava quebrado. Você acha que o defeito apresentado pode ter relação com essa mangueira? Se é que ela já estava quebrada...
2 curtidas
J
Tenho um jetta tsi 2.0 2012 com o mesmo problema intermitente,algumas vezes quando muito quente não pega,passei o rastreador e só acusou um defeito passado, correlacionado com fluxo de ar,depois que esfria pega normal.alguem pode me ajudar?
S
Boa noite, amigos como vocês resolveram esse problema? Estou com esse problema no meu carro anuns 30 dias já troquei a bomba de combustível o módulo da bomba e o defeito ainda continua, estou sem saber oq fazer podem me ajudar?
R
Olá, comprei um Jetta há duas semana atrás, e ele também está apresentando esse mesmo defeito, já levei em oficina especializada e até agora ninguém descobriu o defeito, caso alguém possa nos ajudar, favor nos avisem
 
Conseguiram descobrir ? Mesmo defeito aqui jetta tsi 2011
A
Também estou com mesmo problema, já troquei bomba de alta, sonda, bicos, velas , módulo da bomba e até o momento nada de resolver
J
Josimar Marcos
Londrina - PR

luz de injecao acesa

bom dia amigos ! meu jetta ja passou por varias oficinas e ninguem consegue resolver o problema ele é 2.5 2008 170 cv acontece o seguinte ele acende a luz de injecao no painel e o carro perde potencia e as vezes até morre fica falhando e as trocas de marcha ficam dando soco por conta da falhacao ! ja foi feito limpeza de bicos troca de velas de sonda lambda foi trocado p teste sensor mafi uso somente gasolina sem aditivos shell v power e nao ha quem consiga dar jeito porque o problema e esporádico ! agradeco se me ajudarem! se ja passaram por tal problema alguem poderia me dar uma dica?
A
O MEU DEU ESSE PROBLEMA... CENTRAL DO ABS... NA VOLKS 15 MIL A PEÇA... MERCADO LIVRE... 700
W
Olá amigo, já resolveu o problema ? Vc disse que da socos nas trocas de marcha, vc tem trocado o óleo do câmbio ? Verificou se existe alguma obstrução na entrada de ar ou no escapamento ? Espero ter ajudado, abraço.
L
Se for problema no ABS!!! Esse carro tem recall grátis do ABS na vw.
M
Sou proprietário de um Jetta Variant, 2.5, 170CV, 08/09 e, estou muito satisfeito com o desempenho e performance esperada de um veículo com esta configuração.Entretanto, ao longo de um determinado período, venho observando com preocupação algumas ocorrências relacionadas às luzes indicadoras no painel de instrumentos, tais como direção eletromecânica, ABS, EPS, Freios e por ultimo injeção, falhas constantes como se houvesse corte de combustível, além do velocímetro também não funcionar. Realizei alguns procedimentos como a substituição da bateria que em um primeiro momento parece que resolveu por um tempo, depois, os problemas voltaram a aparecer com maior frequência e intensidade. Levei o veículo na oficina mecânica e após a realização de alguns procedimentos não foi possível solucionar o problema... Ouvi de tudo um pouco, ora poderia ser o sensor de velocidade, ora sensor de ângulo de direção, ora sensores de freio, até chegar no módulo ou central do ABS... Bom, será o módulo do ABS responsável por todos esses problemas? Persistindo! A fábrica anunciou o Recall convocando proprietários de Jetta e Jetta Varinat fabricados de 2007 à 2010 para os possíveis reparos no módulo e/ou atualizações no software. O serviço é gratuito segundo informado pela fábrica VW, basta apenas fazer o agendamento para dar sequência ao atendimento... Gostaria muito de poder trocar experiências com situações semelhantes, bem como as medidas adotadas para solução desses problemas. Muito obrigado!!!
1 curtida
M
Conseguiu resolver o problema amigo? Estou com a mesma situação, me chama no whats 54 992094759
S
Simone Costa
Joinville - SC

Jetta Variante 2010 morre do nada

Bom dia , Comprei um jetta variante 2010 a pouco tempo e do nada ele desliga com o carro ainda andando, já levei no mecânico, passaram o escane trocaram algumas peças, mas o problema voltou acontecer. pela 3 vez retorno na mecânica quanto a luz do painel acende da injeção, passo o escâner , mais nada aparece ... Alguem sabe o que pode esta acontecendo ?
E
o meu é comfotline 2012 MK6 no ultimo mes apresentou algo do mesmo genero... começou falhando e agora não liga por nada. já troquei velas cabos catalisador e ate sondalambda.
 
Anônimo
Boa noite ! Estou com um Jetta Sedam 2008 com o mesmo problema , demorei a descobrir , mais consegui !!! Faz o seguinte teste , tire a central que fica próximo aos braços do limpador , coloque ela no freezer por + ou - 10 minutos , só para dar uma gelada nela , ai monte novamente , o problema vai piorar , vai dar com mais frequencia , ai para garantir o teste , de uma aquecida nela com o secador de cabelo , uma aquecida só para amornar um pouco ela , ai vc vai perceber que o problema sumiu !!! Coisa de maluco isso , mais tive que apelar nos testes , pois levei em vários lugar e ninguem descobriu o problema , ai tive que eu mesmo descobrir !!! Bom após estes teste eu descobri que o problema era na central , levei para um tecnico em central , relatei o problema e ele já sabia qual componente estava com problema , ai ficou facil , não gastei 300 reais !!! Espero que eu tenha ajudado !!! Boa sorte amigo... Abraços....
A
Olá boa tarde ! Simone , creio que tive o mesmo problema com meu Jetta 2010 2.5, o meu carro morreria andando na lenta , levei no mecânico passaram o escâner e nada de achar o defeito, porem foi constato que so morria quando esquentava. O mecânico deixou ligado durante umas 2 horas e saiu com o veiculo e mesmo morreu na hora. Ele colocou medidor de pressão na bomba de gasolina e problema foi achado era a bomba que esquentava e desligava o carro e não dava pressão suficiente para mandar a gasolina. Foi substituída a mesma. Com a mão de obra e peça ficou em torno de R$ 620,00. ( lembrando que pode ser também algum fio da bomba de gasolina que esta queimado é so substituir pois aconteceu também com o Jetta do meu amigo).
A
Amigo é só troca o sensor de rotação seu Jetta volta a fica filé..o meu deu mesmo problema troquei nunca mais me encomodou.
G
Gustavo Bueno
Guarulhos - SP

Luz da Injecao acessa e às vezes o carro falha

Boa noite Alguém pode me ajudar? Tenho um Jetta tsi 2013 depois que abasteci em um posto a luz da injeção Acendeu e às vezes o carro falha, às vezes a luz apaga e passa um tempo e volta!!! Alguém já teve esse problema e sabe me disser o que pode ser?
A
Olá Gustavo! Tive esse problema e ao passar scanner acusou avaria de falha no cilindro.Tive que fazer limpeza de bico, trocar filtro de combustível e as velas. Mas procure uma boa oficina.
A
Andre L. da Silva
Terra Roxa - PR

Duvida sobre semieixo.

Olá, tenho uma duvida sobre o Jetta 2.0TSi ano 2012... o carro é de um amigo. o carro apresenta uma vibração durante a retomada na aceleração, segundo um mecânico poderia ser a o semi-eixo ou trizeta... buscando uma segunda opinião outro mecanico ja me disse que este carro não possui essa peça. alguem pode me ajudar?
F
Olá André acabei de postar praticamente a mesma dúvida sua, mas ainda não levei no mecânico, vou levar amanhã. Vamos ver o que ele fala. Vc ja resolveu seu problema??
A
Olá pessoal, tenho Jetta 2.0 TSI 2013, meu carro vem apresentando vibração na retomada de aceleração, alguém conseguiu resolver esse problema? Já fui em mecânico e o conjunto coxins está tudo conforme, Desde já agradeço pela ajuda.
A
Ola td bem, você conseguiu resolver o problema da vibração, fui em mecânico de carros prime e na concessionaria e ninguém tem uma solução, se souber o motivo por favor me informar para avaliar. Abraços,

Barulho na frente igual a homocinética .

Preciso de uma ajuda . Estou c um barulho que parece lado passageiro dianteiro . Já pedi p trocar homocinética . N adiantou . Tirei trizeta e tulipa dos dois lados. Tbm n é . O que pode ser . Pode ser câmbio . N sei mais onde recorrer . O barulho só faz acelerando . qdo tira o pé . ele para de fazer . Por favor . Se alguém já te c e esse problema me ajude . É um Jétta . 2.5 170 cav. 08/09. c 88.000 kms. Obrigado .
J
bom dia Carlos! cara vc descobriu qual é o problema ?? meu carro começou com esse mesmo barulho e ninguém descobre oque é!! por favor me ajude! obg!
E
Estou com mesmo problema, vc conseguiu solucionar?
Anônimo

Troca de tulipa e trizeta jetta 2.5

Boa noite amigos,tenho um vw jetta 2.5 2007,está comigo a 4 anos e nesse período tive que fazer a troca de tulipas e trizetas três vezes,gostaria de saber se por acaso alguém tenha feito alguma coisa que ficasse mais reforçado, pois ando vendo que é um problema crônico e enche muito o saco.fora isso o carro é exelente
R
Caso voce tenha alguma resposta favoravel, por gentileza me avise pois tenho o mesmo problema com o meu jetta 2.5 ano 2009, ja troquei 3 vezes a trizeta e o problema voltou...
I
Icaro Lanes Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Jetta tsi

Boa tarde amigos.possuo um Jetta tsi 2011,dei uma pancada em um gelo baiano e pelo fato de o carro estar rebaixado rachou a caixa,o carro no exato momento desligou e vazou o óleo todo da mesma,reboquei para a oficina,retirei a mesma soldei,troquei óleo,filtro,calço,colocamos no local,o carro liga só que em questão de segundos desliga,as luzes do painel não acendem,o aparelho diz que não tem contato com a caixa.nao sei o que fazer se pode ser um sensor,se pode ser alguma tomada frouxa,enfim conto com a ajuda de todos.abraço
E
Ednaldo Machado Sales
São Paulo - SP

Freio abs defeito jetta 2.5 2009

Boa noite amigos será q alguém pode ajudar meu jetta está acendendo luzes abs,controle de tração e freio o que pôde ser? Passei scanner deu erro: 04FC motor da bomba defeituoso 046A funcionamento abs sinal não plausivel Alguém sabe o que isso quer dizer? Alguém teve msm problema?
R
boa tarde vc conseguiu resolver o problema do jetta
R
ola boa tarde gostaria de saber c vc conseguiu resolver o problemas das luzes do seu jetta é muito importante pra mim estou com o mesmo problema obrigado