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Daniel Klanfar Tales
São Paulo - BR-SP
L
Já viu como está o óleo do câmbio? Pode ser que está velho. Outra coisa pode ser o seletor de marchar.
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D
Troquei o óleo faz 3 dias, coloquei óleo de câmbio da marca motul. Acredito que tenham colocado a quantidade certa, foi feito pela máquina no rei do óleo que é uma franquia.
O seletor eu não vi, vou precisar encontrar um mecânico que saiba ver isso.
Obrigado pela dica
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B
Bruno Diogo Bezerra
há 8 meses
Opa, conseguiu resolver? O meu está dando o mesmo problema, na marcha ré também, e quando eu paro em algum semáforo e vou sair o giro desce um pouco e parece que desengata e engata rápido.
M
Marcos Antônio Vaosieski
Guaramirim - SC
C
Claudinei Balbinott
Irani - SC
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C
Carlos Eduardo Ferreira
Brasília - DF
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L
opa, conseguiu achar o problema? se sim poderia falar o que é, pois estou com o mesmo problema
A
Ana Carolina Guimaraes dos Santos
Guarulhos - SP
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J
Joicemar Vogel
Jaraguá do Sul - SC
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D
Douglas
Boituva - SP
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A
Alex Richard da Silva
Itajubá - MG
E
Elcio Silva
há 7 meses
Oi Alex, tudo bem?
O meu apresentou esse mesmo defeito hoje, você conseguiu solucionar o seu problema?
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A
Adrian Ubinski
Guaramirim - SC
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Estou passando pelo mesmo cenário, idêntico!
Um fato é que, quando calibra as embreagens fica normal, mas logo volta ao mesmo cenário.
Olhando nos fóruns, alguns conseguiram resolver trocando a embreagem, vou fazer isso em breve, trocando apenas os discos.
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A
Entendi Jhefferson, também estou avaliando a hipótese da troca das embreagens, só não troquei ainda por não ter nenhuma garantia de que o defeito desapareça. E além disso não existe trepidação nem trancos... E também não patina.
Comigo ele não patina também e não tem trancos. Cotei na minha cidade para abrir o cambio e olhar a embreagem, fica em torno de 2500, se vou gastar isto apenas para abrir, já compensa trocar os discos de uma vez.
O que não entendi nesta história, é que algumas pessoas comentam que é normal do cambio.
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A
Então, de fato normal não é... Só senti esse desconforto um tempinho depois da troca de óleo do cambio. Antes não fazia. Estou no 2º Jetta TSI o anterior era 2011 na época vendi com 160 mil km, e não fazia isso.
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Comigo aconteceu logo após a troca de óleo também, mas eu tinha colocado motul e aconteceu este problema, depois fiz a troca novamente para o oleo original de fábrica, mas aí não adiantou mais. Fiz a atualização do software na mecatrônica também mas sem sucesso.
Se conseguir resolver compartilha por aqui
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A
Pode deixar, fiz a calibração mas não através do aparelho original, e sim com um scanner Autel. Vou experimentar talvez com alguém que tenha o original.
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F
Estou com meu Jetta TSI 2012 dando trancos mas não sempre. Apareceu do nada. Mecanico pediu pra mim trocar o óleo primeiramente. Vou fazer isso amanhã. Mas na angústia de ser algo maior….
P
Consegui resolver, trocando somente os discos da embreagem. Vou continuar andando nele agora para confirmar se não vai voltar a acontecer.
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Fala Jhefferson, tranquilo?
Deu certo?
Vc fez a calibração pelo VCDS e trocou os discos de embreagem e o problema desapareceu?
Quanto ficou o total do serviço?
Opa
Eu mandei fazer a troca na mecatronica presidente, eles trocaram os discos que foi 2500 e o retentor que é mais 1000. Não sei se eles fizeram a calibragem, possivelmente fizeram pq são outros discos agora.
Estou andando no carro e está normal agora, o carro sai mais leve ao tirar o pé do freio.
B
Olá, e como está o carro agora? tudo normal ainda? tenho uma Tiguan 2019 e estou com o mesmo problema, e aconteceu comigo também um pouco depois da troca do oleo, como isso pode ter relação? serviço mal feito será? nossa, estou desanimado com a confiabilidade desse cambio.
O cara está rodando liso ainda, nenhuma anomalia era as embreagens mesmo. Mas depois que você mexe no cambio desanima do carro mesmo.
Eu acredito que isso acontece depois da troca de óleo pq depois que tira o oleo "grosso" com a embreagem gasta, com o oleo novo mais fino fica uma "folga" na embreagem, o que faz patinar e dar o 'tranco". Posso estar falando merda mas só assim consegui resolver.
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Tenho um Jetta 2.5 2010 cambio Tiptronic de 6 velocidades com 160.000 Kms. No manual não encontrei recomendações sobre troca de óleo preventiva. Alguém sabe me orientar se é recomendável a troca do óleo e com quantos Kms seria?
A
Fui em 3 concessionárias Volks uma na minha cidade Sorocaba outra em Campinas e uma na Capital SP, todas me disseram que não se troca o oleo do cambio 09G meu carro é um Jetta 2.0 aspirado.
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A
Eles disseram que não trocam por que devido a idade do carro, eles não tem controle de quantos troca já fizeram então pode ser que numa troca por óleo novo pode relevar problemas no câmbio e a responsa cairiam para eles. Tinha um cruze 2013 tbm e disseram a mesma coisa. Ja os carros da Toyota e Honda são previstos em manual a troca. Eu recomendaria fortemente a vc trocar.
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Boa noite correto troçar sim minha Jetta Variant 2010 troco cada 40mil km
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R
Renato dos Santos Ferreira
Campinas - SP
S
Olá. a adoção de terceira marcha é um estratégia de emergência! Geralmente um dos problemas que ocasiona é falha interna do proprio cambio. Dentre as falhas possiveis (vou listar possiveis pois sem ver o carro é impossível um diagnóstico exato):
-Falha interna no pacote de discos por desgastes
-Problema de degradação do óleo por alta temperatura ou contaminantes (oleo do cambio)
-Filtro de oleo do cambio parcialmente obstruido
-Falha no corpo de valvulas
-Falha de comunicação can com a unidade de comando do motor
-Falha no sensor de rotaçao do cambio
Bom, esses foram alguns dos possiveis erros, com isso se voce passar em um scanner facilmente saberá qual o reparo efetivo.
Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
F
Fabio Tavares
São Paulo - SP
R
Meu Jetta é 2011 e está acontecendo a mesma coisa que o seu . Vc conseguiu solucionar o seu problema? Meu carro está na oficina e meu mecânico ainda está quebrando a cabeça com ele .
S
Se tiver dinheiro, troque o óleo e filtro do cambio automatico, pois o filtro parcialmente entupido com óleo velho pode dar exatamente esse sintoma. Caso não resolva, significa que seu cambio já tem algum desgaste interno que depois de bem aquecido começa a perder pressão interna nos discos de embreagens e freios e, por segurança ele fica em terceira marcha.
Solucionei o problema. Dentro do câmbio tem alguns garfos e na ponta deles possui algumas esferas de aço . O problema foi que essas esferas estouraram . Tive que substituir um dos garfos . Dos males o menor .
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D
D
Já descobriu o que era?!
O meu tem dado também. Estava dando no D e no R, troquei alguma calços (coxim) e resolveu. Agora o D tem dado as vezes. Acho que é a marca paralela de um dia calços.