A
Amon Castro de Britto
Salvador - BA
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L
Lucas Lonheski
Paranaguá - PR
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pode ser a valvula torre do compressor que está com problema, ou algum vazamento de mangueira e acabou o gás
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E
Elias Fernando Dias Antonio
Petrópolis - RJ
Talvez na hr de montar a correia novamente ele tenha feito um desenho diferente do que ela faz e aí começa a fazer esse barulho
E
Emanoel Willers
Mato Queimado - RS
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S
Veirifique carga de gás, mas cuidado! o gás nao "gasta" se tem pouco, é porque existe vazamento. Um bom sistema de ar condicionado, num dia de 25 graus deve tem a temperatura do difusor a 6ºC ou menos (dependendo do carro até 1ºC)
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T
To com aesse mesmo problema. É o compressor ou esta com a carga de gas baixa ou seu compressor ja ta indo pro saco. Geralmente no calorzao é mais onde deixa na mão
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Anônimo
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R
Benhur, leve-o à uma oficina de ar condicionado e eles verificarão se há carga de gás suficiente para ele funcionar.Se não houver gás ou for pouco , o sistema não permite que o compressor ligue para não ser danificado. O compressor não é eletrico e sim é movido por correia acionada pelo motor.Pode até ter sido a correia que se rompeu,mas a oficina verificará se poderia ter sido esta a causa do ar não funcionar.Carga de gás e verificação se há algum vazamento no sistema eles fazem e também a troca do filtro de particulas é bom
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W
Willians Ribeiro Sebastião
São Paulo - SP
C
o compressor do Jetta fica acionado direto com o motor ligado, o que controla a passagem do Gás é uma solenoide, chamada aqui no Brasil de Válvula Torre. quando ela começa a trancar demora para passar o Gás para dentro do carro demorando a gelar, ou quando é feita essa pressão girando mais rápido o motor ajudando a abrir esta válvula. Isto contando que tenha a quantidade correta de Gás no sistema (etiqueta abaixo do capô do motor )
W
Wagner Menezes Caldeira
Goiânia - GO
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F
Bom dia. Tenho um jetta confortline 2011. A 4 meses meu sr parou de gelar. Como estava em Botafogo levei o carro na refricentro. Colocaram o aparelho e disseram que era o compressor. Preço 6.000 . Então fui na rua do óleo no Estacio. Indicaram a empresa Zero Grau. De cara o mecânico já identificou o defeito. Válvula eletronica que fica acoplada ao compressor. Preço 400 + 350 mão de obra. Fui pesquisar a peça é achei uma empresa em Higienópolis, próxima à Itaoca/linha amarela Bonsucesso. Eles têm a peça . Ficou em 300,00 e do lado na mesma empresa tem o mecânico Juliano tel 985679717, cobra 300 mão de obra. Levei o carro e eleger-se-á o compressor, leva numa empresa próxima que fazem o teste de bancada do compressor. Resultado do teste. O compressor estava bom e o defeito era a válvula Eletronica. Paguei pelo serviço de diagnóstico 100,00. . Montou e o carro ficou perfeito. Passados 2 meses o carro deu defeito de novo. Levei lá e eles trocaram novamente a peça, deram carga de gás e o custo foi Zero. Na garantia. Só que me alertou que se desse defeito novamente aí teria que trocar o condensador. Até agora está tudo 100%. Pode levar lá sem sustos. O único problema é que tem que aguardar as vezes horas se tiver outro veículo na sua frente. Abraços. Flavio
R
Reinaldo Carmo Milito Junior
São Paulo - SP
A
Reinaldo, estou con o mesmo problema, e ninguém consegue sanar, se o Sr. Conseguiu, é puder me ajudar, ficarei eternamente grato...
11 98329-2340
C
Olá, dá uma olhada nisso aqui:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/60-000-km-com-um-jetta-e-agora-1-000-km-com-um-c4-lounge-mais-uma-extensa-comparacao-entre-os-dois/
Parece ser o mesmo caso de vcs
O meu estava com esse problema. Vazamento na Bomba de alta. Troquei e acabou o problema.
T
Tulio Silva
Rio de Janeiro - RJ
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D
Diego da Silva Barbosa
Trindade - GO
G
Geraldo Abreu
Santo André - SP
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V
Bom dia Geraldo,
Provavelmente problema elétrico, o relé não deve estar armando o segundo estágio das ventoinhas do radiador, causando assim um aumento de pressão no sistema do ar condicionado, fazendo com que o pressostato desarme o compressor para que não haja danos maiores ao sistema, quando a temperatura volta a baixar o mesmo religa,tô com esse problema no meu também mas essa semana resolvo, provavelmente terei que substituir, não coloque similar coloque o de mesmo código e numeração pois cada relé tem uma função especifica para cada sistema de ar condicionado, mas procure ver o aterramento do sistema de ar se está OK, as vezes a falta de aterramento pode ocasionar os mesmos sintomas.
Abraço
M
o meu tava com o mesmo problema e só troquei a válvula torre do compressor e funcionou saiu 450 reais
E
Tenho um Jetta 2007/07 2.5 completo... apresentou um problema assim. fui a uma empresa de reparo de ar condicionado queriam trocar o compressor e custava 4.000. falei com um eletrecista e ele testou uma das ventoinhas do radiador uma delas estava queimada. Mandei vim o mesmo modelo que é fabricado no interior de São Paulo, encomendei na auto peças, chegou em uma semana...
Funcionou perfeitamente, já tem mais de um ano que fiz o conserto.
gelando normal e não apresentou mais o problema. Paguei 400 reais... 10% do valor.
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Anônimo
Anônimo
J
Leonardo, também estou com o mesmo problema no sensor de estacionamento do meu Jetta 2012 2.o. Então, você já consegui consertar o problema do seu?
H
Estou com esse problema no meu jetta 2.5, o ar demora as vezes pra gelar. Ate agora nao sei o que é. Voce conseguiu solucionar esse problema do seu ?
G
Bom dia! Tive um problema com meu jetta 2.5 referente ao ar condicionado está demorando a gelar era problema da ventoinha do radiador estava queimada. São duas ventoinha sendo que são duas. Dúvidas entrem em contato comigo pois já passei por muito defeito no meu jetta que podemos compartilhar para não ficar nas mãos dos mecânico.
N
Estou com o mesmo problema no meu sensor de ré, não aparece mais a ilustração do carro no painel e só fica apitando. Jetta 2012 confortline 2.0, alguém conseguiu resolver?
N
Noeinfanti Neto
São Paulo - SP
A
Tive um problema semelhante num jetta 2010 (2.5) o problema era na válvula da torre que fica sobre o compressor.
G
No meu jetta 2012.. Tambem foi válvula torre... Troquei... Gela tudo normal.