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Resumo das opiniões
Câmbio
8,1
Motor
8
Freios
8
Consumo
7,9
Estabilidade
7,8
Desempenho
7,8
Suspensão
7,5
Posição de dirigir
7,3
Instrumentos
7
Interior
6,9
Porta malas
6,9
Acabamento
6,3
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 MI 16v 2001
Avaliação:8,4




É bom: Visual atraente bom torque para um motor 1.0 estabilidade chicotes pré-instalados para futuros upgrades de acessórios, tais como: abertura elétrica do porta-malas, retrovisores elétricos, para-sol com luz de cortesia, luzes do porta-luvas e porta-malas... pelo menos na versão Plus boa revenda manutenção e peças mais em conta do que os concorrentes diretos.
É ruim: Baixa resistência dos plásticos da parte frontal do painel, seguro mais caro da categoria, desvalorização do motor 16v por conta de opiniões infundadas de desentendidos ou proprietários relaxados em relação ao cuidado do carro. A maioria das pessoas que falam mal do motor 16v nunca nem sequer andou em um, muito menos teve um para fazer uma análise tecnicamente fiel.
Problemas: Defeitos provocados por desgastes normais para um carro com 125 mil km rodados, como: suspensão, amortecedores, freios... nada fora do normal.
Opinião do dono: Tenho esse Gol 1.0 16v há 3 anos andando diariamente e viajando com certa constância para o sítio e outras cidades e até hoje não tive surpresas nem decepções. Não tem segredo, faço apenas as manutenções preventivas básicas e troco o óleo e filtro a cada 7 a 8 mil km usando Lubrax Tecno semi-sintético óleo pra 10 mil km, se usar óleo mineral troco a cada 5 mil km. Para quem quer um 1.0 econômico e com quase a mesma potencia de um 1.4 esse é o carro.
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Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2005
Avaliação:7,0




É bom: Gol city 1.0 8v flex.
Tenho o carro ha 3 anos e gosto do carro. O meu é versão 4 portas e na cor Prata. Gosto dele, acho bonito e embora eu goste desses outros mas acho que ele é mais "presença" do que uno, corsa e celta.
o meu está com 108 mil km original e o carro é bem conservado, possui os manuais e chave reserva, até mesmo o estepe é o original ainda (estou escrevendo em 15/04/19), embora isso na pratica nao seja uma real vantagem pois a Borracha tende a sofrer ação do tempo. O carro é bem íntegro mesmo. Tem tudo original.
falando do Carro em si, não especificamente do meu gol, vejo como um carro econômico, resistente, manutenção preventiva fácil e barata, boa aceitação no mercado de usados com Boa estabilidade de preço. Faz 12,5 km/L de etanol na rodovia andando ate 100km/h. Em termos de performance nao se pode esperar muito pois é um motor pequeno, mas ele leva bem o carro levando em conta a idade do projeto. Tem 70cv no etanol e 9,5 kgfm de torque. É gostoso de dirigir e se você cuidar bem do carro fazendo a manutenção de forma preventiva nao tem maiores complicações. Ele não é como aqueles antigos quadrados como gol, saveiro, Ford pampa, uno com motor fiasa, onde muitas vezes o dono simplesmente metia o pé e nao fazia manutenção preventiva nenhuma. Tem que ter cuidado. Mas seguindo um plano adequado de manutenção, com boas peças e produtos e Boa mão de obra nao ha problemas. Outra vantagem é que devido a simplicidade do projeto a mão de obra se torna mais barata que em outros modelos. O carro tem Boa suspensão e aguenta bem nossas ruas e estradas até mesmo em usos mais severos. Não é carro para se colocar uma escada no teto e soltar na mão de funcionário sem dó. É carro pra uso moderado. Em termos de conforto ele é honesto para sua proposta. Não se pode também esperar muita coisa pois é um carro popular compacto e posicionado como veículo de entrada na época onde não se exigia tanto como hoje em dia. Mas conta com itens interessantes como limpador, lavador e desembaçador traseiro e banco do motorista com regulagem de altura. Possui acelerador eletrônico, um bom sistema de injeção eletrônica, bons faróis e lanternas traseiras com Boa visibilidade. Bom esterçamento da direção, facilitando manobras e Boa área envidraçada facilitando a visao ao redor do veículo. Essa versão com rodas aro 13 tem pneus muito baratos, os mais baratos do mercado, isso se torna uma vantagem. Também tem peças compatíveis com outras versões e modelos da família gol na vw o que permite a substituição de itens simples por outros mais sofisticados caso queira melhorar o veículo. Os acabamentos internos são simples porém duráveis, sendo que painel e forros de porta São itens que duram a vida inteira se nao houver incidentes. Também é muito fácil a sua desmontagem e manutenção o que permite a manutenção em sistemas elétricos ou de som sem danificar os componentes com facilidade. Muitos problemas menores podem ser resolvidos em casa mesmo, apenas comprando a peça e instalando sem necessidade de contratação de mão de obra especializada. Tem freios muito bons e com baixo custo de manutenção. Filtros de ar, óleo e combustível são muito baratos. Itens de iluminação também. Alguns acabamentos também se encontra com bom preço é a disponibilidade é alta. Permite personalização, o que vemos muito e pode-se como eu mencionei utilizar acessórios originais de versões mais completas deixando o carro mais bonito e funcional. O valor do licenciamento é bem baixo, isso faz muita diferença. Este ano gastei cerca 500 reais com ipva, taxa de licenciamento e seguro obrigatório.
É ruim: Os pontos contra deste carro podem ser divididos em parte mecânica e parte estrutural e de acabamento.
Conscernente a parte mecânica, diria que os pontos contra São relativos. Dependem do ponto de vista. Este conjunto mecânico equipa muitos modelos da vw como gol, polo, fox, golf, saveiro e voyage. Então o que eu observo é que ha uma diferença muito grande entre proprietários e os cuidados que eles tem com manutenção. Ha proprietários que esperam uma manutenção apenas de óleo e filtro. O que não é geralmente o caso desses motores, os EA111. Ocorre também que é falso, São falsas as afirmações de que o motor seja ruim ou que da muito defeito. Fala-se mais especificamente em problemas de lubrificação, bobina de ignição, tuchos e embreagem, bem como alguns itens do sistema elétrico e eletrônico.
Sobre o sistema de lubrificação diz-se que é um motor que acumula borras com facilidade. Tenho o carro ha 3 anos e removendo a tampa de abastecimento de óleo e a proteção interna é possível ver parte do comando das válvulas, o que da pra perceber a existência ou não de borras. No meu caso o motor do meu carro é extremamente limpo por dentro. Eu utilizo apenas óleo Castrol magnatec 5w40 502-00 ou original Volkswagen 502-00 com troca a cada 6 meses ou 10.000km o que vencer primeiro. Sempre acaba vencendo o tempo pois não ando muito. Mas uso o carro semanalmente umas 3, 4 vzs por semana. Fiz várias viagens com ele também. Se pesquisarmos e verificarmos nos motores GM familia 1 muito populares no brasil, encontramos a mesma situação. Acúmulo de borras principalmente no cabeçote. Isso ocorre por manutenção inadequada. Não trocar o oleo corretamente ou utilizar oleo nao recomendado e depois culpar o carro, o motor ou a marca é realmente algo sem coerência. Mas em nível de comparação, eu diria que é um ponto contra no caso desse carro o preço do lubrificante. Pois sendo um óleo sintético 100% se torna caro. Cerca de 40 reais o litro. Na troca costumamos comprar 4 litros, logo com filtro a troca fica em torno de 180 a 200 reais. É um valor alto portanto um ponto contra comparado a motores que usam óleo mineral. Porém se formos para os motores atuais veremos que utilizam a mesma tecnologia ou superior e todos usam óleos sintéticos e com valores até mesmo superiores. Com a nova tecnologia se espera mais dos motores menores do que se esperava ha 20 anos. A Volkswagen inseriu essas tecnologias antes das demais montadoras em sua linha popular apostando na longevidade dos projetos. Está é minha visão. Este carro tem um outro ponto contra que é o anti chamas do motor ou válvula de respiro. É uma peça plástica fixada ao bloco e portanto com o tempo resseca ou deforma causando pequeno vazamento de óleo. Resolvido utilizando a peça genuína. A peça específica do gol 1.0 2005 tem um valor muito alto. Mas é possível utilizar a da versão 1.6 que tem valor bem menor. Outro ponto contra se comparado com os modelos mais novos é o motor em posição longitudinal. Isso torna o engate das marchas menos preciso que nos modelos com o mesmo motor porém em posição transversal. A embreagem ao apresentar desgaste causa vibração ao desacionar tornando necessário sua substituição. dura em torno de 80.000 a 100.000 km com uso adequado. Em muitos veículos é percebido um pequeno rangido ao acionar o pedal de embreagem. Outro ponto contra é a construção do interruptor ou sensor de embreagem. Este sensor é semelhante ao interruptor que aciona a luz de freio. Ao apresentar problema ele deixa de informar a Central sobre o acionamento da embreagem o que causa anomalias no funcionamento em marcha lenta e também perda de potência. Pode-se rodar com o veículo mesmo com o sensor danificado removendo o mesmo porém é necessário a substituição para que o funcionamento volte ao padrão. Verifica-se este defeito pelo acendimento da luz "EPC" no painel de instrumentos. O sensor original específico para este carro é também utilizado no golf e no Audi a3. É um componente caro, custando cerca de 280 reais. É possível encontrar o sensor equivalente na marca 3RHO com referência 357 ou 408 com valor até 80 reais. Ainda assim é um componente caro. Geralmente esta peça apresentará defeito a partir dos 50 a 80 mil km dependendo muito da frequência de uso em trechos urbanos. Kits de cabos e velas de ignição são caros custando em torno de 100 a 150 reais em média tanto cabos como velas. Deve-se ter cuidado com o sistema de arrefecimento pois o nao uso de aditivo recomendado pode permitir o acúmulo de ferrugem e sujeira causando facilmente superaquecimento do motor levando a danos severos. É importante a manutenção preventiva. Caso feita elimina o risco.
Na parte estrutural e de acabamento as peças maiores da lataria como capô, tampa do porta malas e paralamas dianteiros sao frageis podendo sofrer pequenos amassados com facilidade. Nunca sente ou deixe que pessoas fiquem apoiadas sobre o capô ou paralamas dianteiros. Os puxadores internos de abertura das portas (versão com painel de porta modelo g3) sao frageis e podem quebrar com facilidade. Resolvido substituindo o conjunto por puxadores de metal (cromado, semelhante gol rallye) com valor pouco acima das peças plásticas. Também melhora o funcionamento mantendo as fechaduras lubrificadas. A existência de ruído interno é uma reclamação. Também é uma reclamação na versão city o uso do painel no modelo da geração 2 do gol e com instrumentos simples. Porém o painel do modelo g2 causa menos ruído que o geração 3 e a simplicidade dos instrumentos pode ser resolvida substituindo pelo conjunto de instrumentos das versões completas da geração 2 como gol gti/tsi ou parati 1.8, 2.0. É possível a instalação do painel com contagiros mediante pequena alteração. O painel com marcador de temperatura ou com marcador de temperatura e conta giros custa de 100 a 300 reais sendo fácil localizar no mercado de peças usadas. Para funcionamento do marcador de temperatura não é necessaria nenhuma adaptação. A luz de cortesia do teto é simples. Não ha luz de cortesia na parte traseira do teto e o acionamento pela abertura das portas é feito apenas na porta do motorista. Para modificar requer instalação simples porém podendo custar em média 100 reais. Ausência de acabamento nas laterais do porta malas e ausência da luz de cortesia fazem falta. Os bancos são simples e com apoios muito pequenos. Também as espumas são frágeis principalmente nos assentos dos bancos dianteiros. No ato de entrar e sair do veículo deslocando se no assento ou mesmo permanecendo muitas vezes sentado quando o carro esta parado e com a porta aberta com as pernas para fora do veículo começa causar deformação das bordas do assento o que é nitidamente percebido em veículos mais usados. O tampão que cobre o portamalas é frágil. Não ha forração sob o capô. Não ha acabamento ao redor da alavanca do freio de mão. freio de mão do veículo é eficiente porém menos do que de carros como Fiat Strada e Siena por exemplo, ou até mesmo palio por terem tambores traseiros maiores. É possível a adaptação de freios a disco traseiros podendo ser utilizado conjunto compatível com golf glx/gti e gol gti, porem o custo de uma alteração como essa poderia facilmente ultrapassar 500 reais sem contar a mão de obra. As coifas de proteção dos amortecedores traseiros tendem a rasgar com facilidade. Geralmente se observa o desgaste da ponta homocinetica do lado direito prematuramente custando em media 120 reais. Tambem se observa ocorrência de umidade no interior dos faróis principalmente lado direito.
Problemas: Ponta homocinetica; coxim de amortecedor; válvula anti chamas; interruptor de embreagem; limpeza de injetores.
Opinião do dono: Ótimo carro dentro de sua proposta.
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Volkswagen Gol G3 City 1.0 Total Flex 2005
Avaliação:8,7




É bom: motor
É ruim: acabamento interno
Problemas: nenhum,carro com mais de 100mil rodados e nunca deu problema.
Opinião do dono: ótimo carro para o dia dia na cidade ou na estrada.
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Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2001
Avaliação:6,7




É bom: COMSUMO, COFORTO
É ruim: RUIDOS NO FORRO DAS PORTAS
Problemas: ATE AGORA NENHUM
Opinião do dono: OTIMO CARRO
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Volkswagen Gol G3 1.0 16V 2001
Avaliação:8,5




É bom: Carro muito bom de dirigir, principalmente quem gosta de viajar, ronca macio, muito estável desvaloriza muito pouco e tem manutenção bem barata.
É ruim: altura do teto nos bancos de trás é muito baixa.
Problemas: no meu caso, apenas um amortecedor dianteiro quebrado que encomodou um pouco.
Opinião do dono: comprei esse gol em 2010 com 66 mil km, adoro viajar com ele, reduzir as marchas em uma subida é uma das coisas mais prazerozas desse carro
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Volkswagen Gol G3 City 1.0 8V 4p 2004
Avaliação:7,5




É bom: Tenho esse carro 1 ano e desde que comprei já usado com 127000km rodados. Fiz a troca de correia, óleo e outras coisas pequenas que temos que fazer quando adquirimos um carro usado. O carro é forte na subida de ladeiras e aqui em Salvador/Ba tem um monte e é constante a meia embreagem e engarrafamentos em ladeiras. Mas o carro responde bem. Tem uma boa arrancada, não posso dizer que é melhor do que uno, porque uno tem carroceria mais leve. Em subida de ladeira que tem curva no inicio da ladeira e precisa de embalo ele atinge 50km se o cara souber aproveitar a curva legal pode ir mais um pouco. O Cambio dele é bom e preciso, quando chove não nega fogo. A posição de dirigir não é tão ruim é mais confortavel do que Uno. Se vc ligar o ar condicionado esqueça a potência do carro, e também não pense que vai ser economico. O meu faz 10km aqui em Salvador/Ba com ladeiras e engarrafamentos. E eu piso o pé não sou de andar devagar.
É ruim: Os pontos negativos é parte de ruidos internos, o painel dele é do gol G2 que é o gol bolinha ou seja feio com luz fraca e verde feio pra caramba. o volante é feio também. O ponteiro de gasolina dele é grosso não igual ao do gol 16v que é mais preciso. Quando o marcador já tiver naquela parte vermelha corra e abasteça pois pode faltar gasolina qualquer momento. Tem alguns que ainda ascendem a luz mas outros nem ascendem. E quando o marcador tá próximo do vermelho e vc pega uma ladeira inclinada fica falhando. Resumindo abasteça sempre quando tiver com um 1/4 de gasolina dessa forma vc nunca vai passar por isso.
Problemas: os defeitos mais constantes são esses que falei acima, e também para não esquecer as bandejas, ponteira.
Opinião do dono: Olha para quem quer um carro bonito por fora e mais ou menos por dentro. Mas que não deixa de ter seu conforto é um bom carro. É carro pra ligar e sair tranquilo, seja para viajar ou para rodar na cidade, aguenta bem o tranco. o Consumo de gasolina é esse ai mesmo já medi varias vezes. Mas não tá tão ruim assim dá pra levar. Se for revender é um carro bom todo mundo quer. A estabilidade dele é boa o motor apesar de ser 1.0 é forte e valente.
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Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16v 4p 2001
Avaliação:8,1




É bom: DESIGN MODERNO, CONTAGIROS E VELOCIMETRO NEON, REBAIXA E FICA "SHOW D BOLA",ECONOMIA DESIGUAL A OUTROS MEDELOS, FACIL VENDA TODO MUNDO QUER TER UM, ACUSTICA PARA SOM, PAINELZAO PARECE O DE UM AVIÃO!!!!!
É ruim: O PAINEL É OS ACESSÓRIOS QUE SAO DE UM PLASTICO BEM ORDINÁRIO, AS PORTAS QUE RINGEM UM POUCO, MAS É SÓ ISSO...NADA COMPARADO A ALEGRIA DE TER UM CARRO DESSES NA GARAGEM!!!
Problemas: NENHUM...É SÓ ALEGRIA!!!
Opinião do dono: É UM EXCELENTE CARRO, O MELHOR ENTRE TODOS QUE JÁ TIVE, NAO TROCO ELE POR NADA, "AGUENTA O FERRO", DA PRA DÁ PAU NELE QUE ELE PEDE MAIS...SÓ CUIDEM DO MOTOR DELE, TROCAR O ÓLEO E FILTRO A CADA 5.000KM E SÓ POR ÓLEO RECOMENDADO PELA VOLKSWAGEN. o QUE ACONTECE É QUE TEM POR AI UNS RELAXADOS QUE COMPRAM O GOL E NÃO TROCAM O ÓLEO NUNCA, E QUANDO TROCAM VÃO LÁ E COLOCAM AQUELE OLEO DA IPIRANGA PRA GASTA MENOS E DEPOIS VÃO RECLAMAR QUE O O MOTOR DO GOL NÃO É BOM! QUEREM ECONOMIZAR NA TROCA DE ÓLEO ENTÃO COMPREM UM UNINHO QUE ACEITA QUALQUER ÓLEO. RECOMENDO SIM O GOL G3 1.0 16V PRA TODO MUNDO, SE QUISEREM COMPRA UM CARRO MODERNO, ECONOMICO, QUE TEM MOTOR 1.0 E ANDA NA ESTRADA QUALQUER OUTRO COM MAIS POTENCIA COMPREM UM GOL. nÃO SE ESQUEÇAM QUE NAS ESTRADAS DO BRASIL NÃO DÁ PRA PASSAR DE 80KM POR HORA, E NO GOL VOCE VIAJA A 150 km/h BEM TRANQUILO, E AINDA SE DER SORTE DE PEGAR UM DECIDINHA E TIVER CORAGEM TRANCA OS 180KM/H!!!
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Volkswagen Gol G3 1.0 16v 2001
Avaliação:8,0




É bom: Motor bom, economia e baixo custo de manutenção
É ruim: Porta malas muito pequeno
Problemas:
Opinião do dono:
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Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2005
Avaliação:10,0




É bom: Carro muito bom, o meu é o modelo City 1.0 8V Total Flex 2 portas, estou com ele há um ano. Peguei com 87 mil km agora está chegando aos 106 mil. a manutenção é barata e pouca, como todo carro deve ter manutenção preventiva. Apesar de ser 1.0 ele anda bem, tem resposta rapida, bons freios e suspensão confortável. Por fora é o muito bonito, mas por dentro nem tanto.
É ruim: O acabamento interno é pobre de dar dó, painel do G2, com instrumentos simples sem sequer medidor de temperatura e muito menos conta-giros. Os plasticos fazem barulho, as portas rangem, o volante é feio, a luz interna do painel não clareia quase nada e tem problemas de vedação, pois as vezes com os vidros fechados e ar desligado, sinto uma corrente fraca de ar que vem de fora do carro.
Problemas: Sem complicações a mecânica é forte e barata, troquei apenas um rolamento dianteiro, borrachinhas do cambio e as escovas do motor de partida. Coloquei tudo original e paguei um valor baixo, fora isso, apenas manutenção preventiva: correira dentada, tensor da correia, oleo, filtro de oleo, filtro de combustível, etc.
Opinião do dono: É um ótimo carro no geral, nao tenho do que reclamar. É economico, motor bom por ser 1.0, boa dirigibilidade, confortável e bom de comercio. Pra quem procura um carro popular eu indico o GOL G3. Não troco o meu por nenhum Palio, Celta ou Uno.
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Volkswagen Gol G3 1.0 Plus 16v 2001
Avaliação:6,7




É bom: Otimo carro desempenho excelente, alem de ser muito bonito , e confortavel , boa estabilidade carro muito prazeroso de se dirigir
É ruim: Fragilidade do painel , jah quebrou um monte de vezes , corpo de borboleta !
Problemas: Corpo de Borboleta e Alternador
Opinião do dono: Jah tive um palio e um fiesta , nao troco meu gol pelos dois juntos nunca !
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Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2001
Avaliação:7,5




É bom: A economia, e aparencia. O carro é esportivo. Principalmente quando se coloca uma roda 15 de liga leve e dá uma pequena rebaixada.
É ruim: Quem procura potencia, esquece. Ele é muito economico sim. Mas em compensação o motor 1.0 deixa a desejar. As maçanetas internas quebram com facilidade. Deveriam já vir de fabrica com maçanetas de aço. No meu carro eu tive que trocar umas 3 vezes.
Problemas: A luz EPC acende sem motivo aparente e só apaga se eu levar ao mecanico para colocar no aparelho que ele tem. A luz de óleo acende e depois apaga quando aparece algum problema no sistema de lubrificação. Por causa deste problema tive que fazer a parte de cima do cabeçote pois a bomba de óleo havia queimado e como a luz de óleo ficou apagada eu continuei andando com o carro o que me deu um prejuizo.
Opinião do dono: É um bom carro, e equipado ele fica muito bonito.
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Volkswagen Gol G3 Serie Ouro 2000
Avaliação:7,9




É bom: O Gol GIII foi o meu 1 carro.. ate continuo com ele.. é um Carro super otimo.. nunk me deu problema... carro confortavel.. bom de dirigir e bonito..
É ruim: n sei nenhum.. pelo menos do meu eu n tenho o que reclamar!
Problemas: nenhum
Opinião do dono: Recomendo que comprem e Esperimentem.. pois n irá se arrepender... carro otimo e se bem cuidado n apresenta nenhum defeito.. só sentar e andar... IPVA barato, Manutenção e Super Economico...
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Volkswagen Gol G3 1.0 16v 2001
Avaliação:9,3




É bom: versatil bonito, baixo consumo, excelente. Meu gol é 10
É ruim: barulho de tucho. e valor de revenda, desvalorização por ser um 16v por aqueles que nao souberam usar colocaram defeitos no caarro.
Problemas: barulho de tucho que quase nao se houve, embora carros 2007/2008/2009 de outras marcas ja ouvi com esse mesmo barulho.
Opinião do dono: gol 16v manutençao simples oleo filtro correia dentada dentro da kilometragem recomendada e tera em maos um excelente carro.
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Volkswagen Gol G3 1.6 Power 2002
Avaliação:9,1




É bom: mecânica mais barata que outras marcas. versatil bonito, baixo consumo.
É ruim: acabamento interno dos plasticos e fitas de acabamentos soltam faz barulho nelas. meu parachoque abriu de lado mas acredito q foi mau uso do antigo proprietario por deixar ele no sol, daquele lado.
Problemas: buchas de suspensao, coxim dos amortecedores, e disco d freio, fiz tudo mas acredito q foi mto mau uso do proprietario que so sabia meter pau e andar sem cuidar mto sujo, tive de tirar odo carpete e dar uma boa alvada geral no carro inteiro..
Opinião do dono: o gol é um carro de manutençao simples, tds sabem mexer,é cuidar, oleo, filtro, correia dentada, dentro da kilometragem recomendada e terás em maos um excelente carro.
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Volkswagen Gol G3 City 1.0 2004
Avaliação:9,4




É bom: precisa dizer? É muito bom
É ruim: o painel deveria vir mais completo.
Problemas: todos os carros usados apresentam defeitos com a alta quilometragem que o desgaste. o gol e o mais valente. neste quesito sou motorista de ambulãncia e trabalho com um saveiro modificado para ambulãncia. foi o que me fez comprar meu carro.
Opinião do dono: a ambulãncia roda em qualquer terreno comigo duvido que outro carro aguente. sou motorista profissional a 31 anos.
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Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2000
Avaliação:10,0




É bom: O melhor da categoria.Potente e Econômico.
É ruim: Cuidados especiais c/ agua,oleo e injeçao(não andar c/ tanque de combustivel na reserva c/ luz acesa).
Problemas: Mecânica e acabamento muito simples.
Opinião do dono: Há 4 anos c/ o carro não troco por nenhum da categoria.É bom lembrar que todos os veiculos seja novo ou usado de qualquer marca ou modelo necessita de manutenção,principalmente preventiva,seguingdo as normas e manual do fabricante(Infelizmente quem reclama do carro não cuida nem da propia vida).Já viajei para o Sul,Nordeste,Mato Grosso etc..+ 100 mil km e o G3 nunca me deixou na mão.
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Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2002
Avaliação:9,0




É bom: tenho um gol g3 02/02 1.0 16v power completo - ar condicionado , air bag e abs , carro confortavel mesmo estando com a susp de rosca slim feita pela drift suspension de sao caetano do sul , motor mais forte que o anterior (at) , carro confiavel é o segundo na familia o primeiro e um 2000/2000 1.0 16v at ,
É ruim: de pros não tem o que falar e um excelente carro comparado a outros com a mesma faixa de preço , de contra o que pode ser dito e as peças nesse motor power , a embreagem e a mesma do turbo r$400 , correia sao duas uma que vira a polia do cabeçote e uma que vira a arvore r$550 , fora isso as outras sao um bom preço nada para se preocupar .
Problemas: peguei o carro com 97500km troquei embreagem e cabo de embreagem , correia dentada , kit de bucha do trambulador , pastilha de freio , cabo de vela e velas , todos os filtros , limpei o carter e o pescador , com 97600km deu problema na carcaça da valvula termostatica na valvula e na mangueira da agua que passa abaixo do coletor e ja limpei o arrefecimento com aditivo , a homocinetica logo tenho que trocar , e a bomba de combustivel tambem , normal pelo o meu ver , quando chega perto de 100 mil km fora isso nada de mais
Opinião do dono: se voce que esta lendo esta atras de um gol g3 , recomendo muito , peças sao caras? algumas nada de mais , a direçao e deslocada em relaçao ao banco ? sim mais e so acustumar , o motoresquenta? sim como qualquer outro , o seguro e caro? sim um pouco , e melhor que um celta , palio , corsa? concerteza , sempre que for atras de um gol g3 tenha 2 mil guardados para troca de correia e embreagem , filtros e limpeza do arrefecimento , a cada 4 mil km trocar oleo e filtro do mesmo , etc ,
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Volkswagen Gol G3 Highway 1.0 16V 2002
Avaliação:8,0




É bom: Carro muito economico, estável e confiável.
Baixo custo de manutenção e desgaste natural das peças
É ruim: ruido interno nas portas
Problemas: Trocas de elementos na suspensão causado pelos inumeros buracos de nossa cidade
Opinião do dono: Na minha opnião é um carro muito bom para quem os cuidados minimos necessários.
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Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16v 2002
Avaliação:8,5




É bom: Custo-benefício excelente. Baixa manutenção e peças de reposição mais baratas. Ótimo desempenho - o motor 1.0 16v tem resposta de 1.6, excelente!
É ruim: Maçaneta interna. Deve-se trocar as de plástico, que quebram com facilidade. Ruido interno razoável. Portas com acabamento inferior. Porta luvas poderia ser maior.
Problemas: Peças de reposição normais depois de 60mil km rodados. Suspensão e direção (batentes, buchas, etc.). O interruptor da luz de ré apresentou defeitos e foi substituído.
Opinião do dono: Ótimo carro para o dia a dia. Tenho intenção de trocar por outro mais novo.
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Volkswagen Gol G3 1.0 City 8v 2002
Avaliação:8,4




É bom: Motor VW , forte, mão de obra barata, até com chiclete arruma ele.Porta malas com um espaço muito bom,carro gostoso para dirigir na cidade ou mesmo viajar,bom bonito e barato!!!
É ruim: Acabamento interno e instrumentos são uma merda! E o seguro tambem é salgado!
Problemas: O meu tah andando mto! mass bebendo que soh um bebado! vou colocar flex nele!
Opinião do dono: É um carro muito bom mesmo, valeu muito a experiência,meu primeiro carro foi um ford fiesta,muito econômico mas não andava nada...Com o gol, me sinto mais seguro e potente nas pistas rsrsrs.Recomendo , um carro excelente!
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Volkswagen Gol G3 1.0 16V Turbo 2001
Avaliação:6,6




É bom: QUEM TEM UM DESSES TURBO 16V SABE... ANDA MUITO! BONITO, MECÂNICA RELATIVAMENTE BARATA, MAS NEM TANTO.
É ruim: MUITO BARULHO INTERNO, ACABAMENTO INTERNO NÃO É DOS MELHORES.
Problemas: COMO TODO GOL TURBO 16V 1.0 A POLIA DA VVT !!! BARULHO INTERNO
Opinião do dono: BOM CARRO.
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Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2001
Avaliação:7,9




É bom: Apesar das criticas com relação ao motor 16v, o meu carro em especifico esta com mais de cem mil rodados dem graves problemas de motor, apenas os comuns ligados a manutenção. A unica ressalva é que o motor é cuidadoso, ou seja, não é para dar pau! Um detalhe a destacar é o painel azul o mais bonito da linha gol!
É ruim: O acabamento é um pouco barulhento, mas supera de longe os concorrentes em conforto. Outro prblema muito comum é o ressecamento dos batentes de porta, fazendo um barulho chato quando se abre.
Problemas: nenhum defeito que me deixou na estrada!
Opinião do dono: Um otimo carro, com uma mecanica confiavel. A ressalva é que no caso do 16v as trocas de oleo são caras pois ele só aceita sintetico que é o mais caaro!
1 curtida
Volkswagen Gol G3 1.0 16V 2001
Avaliação:6,6




É bom: Otima dirigibilidade, 10 a 11 Km/l dentro da cidade, retomada de velocidade muito boa, seguro nas curvas e nas frenagens. Tirando a parte de motor e câmbio a manutenção é barata.
É ruim: Fragilidade nas partes plasticas do painel, nas fechaduras e maçanetas internas das portas.
Problemas: Problemas no Controle de Aceleração famosa luz do EPCsó foi solucionado trocando o corpo de borboletaR$ 1.000,00, problemas no eixo de admissão tendo que trocar cabeçote do motor R$ 2.000,00, problemas no Câmbio R$ 500,00, Porta barulhentas, alto ruido interno, troca de escapamento, constante queima das luzes de freio, luz de estacionamento, farol, problemas com o miolo da fechadura do porta malas. Grande desvalorização.
Opinião do dono: Otima dirigibilidade, mas apresenta constantes defeitos no motor 16v e câmbio, não recomendaria ninguém a compra-lo. mas apesar de tudo gosto muito dele, visual interno muito melhor que o GIV.
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Volkswagen Gol G3 1.6 Power 2005
Avaliação:5,6




É bom: motor com 100 cv. sendo 1.6painel em neon na cor azul, com dois relógios sendo conta giros e velocimetro.
É ruim: consumo cidade fica entre 7,5 e 8,5 km/l na cidade s/ ar e 10,5 na estrada no alcool e c/ ar andando entre 120 e 130 km/h em viagem carregado.
Problemas: troca dos batentes das portas com ruidos.pintura nas maçanetas das portas e sem sucesso. se usado em estrada de chão entra muita poeira sendo com as borrachas das portas novas.
Opinião do dono: carro bom, sem muitas novidades...
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Volkswagen Gol G3 City 1.0 2005
Avaliação:7,3




É bom: Ótimo carro...Fui de sp para Bh...na estrada andando a uma média de 140 a 150 Km/h ele rodou com um tanque de alcool 550Km....Fora que tem uma bela potencia...o acerto de motor e cambio ficou excelente
É ruim: Painel de instrumentos muito basico....alto preço do seguro
Problemas: Até agora nenhum
Opinião do dono: Carro Showde bola
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Volkswagen Gol G3 1.0 2001
Avaliação:8,6




É bom: LINDO VISUAL E UMS DOS MELHORES CARROS POPULARES PARA SER EUQIPADO
É ruim: ALGUMAS PARTES INTERNAS FLAGIL PLASTICOS RUIM E ESQUNTA MUITO NO CALOR
Problemas: BANCOS DUROS
Opinião do dono: EM GERAL E UM OTIMO CARRO O DESGIN DELE EXTERNO E O PAINEL E UM DOS MELHORES GOL
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Volkswagen Gol G3 Highway 1.0 2002
Avaliação:7,4




É bom: Motor Ágil para um 1.0 Estabilidade em curvas Bons freios Gostoso de dirigir Câmbio com engates precisos
É ruim: Bancos durosRuído interno Ruído em portas ao abrir e fecharQualidade dos forros de porta
Problemas: Chicote da porta arrebentado de forma misteriosa substituído ainda na garantiaForro de porta descolando
Opinião do dono: ótimo carro, resistente e gostoso de dirigir, ja dirigi vários outros populares e não troco meu gol por nenhum deles.
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Volkswagen Gol G3 1.0 16V Sport 2002
Avaliação:9,5




É bom: Carro confiável, nunca me deixou na mão. Muito valente. Já fiz várias viagens com ele e não tenho do que reclamar. Já fiz uma viagem com 5 pessoas, sendo que 2 acima do peso com ar condicionado ligado e fiquei impressionado com o desempenho e consumo. Na cidade faz 14 km/l, e na estrada faz 18,5 km/l. Em viagens com amigos me perguntaram se o motor era 1.8, em outra ocasião, um 2.0. Carro silencioso e confortável, de ótima estabilidade, painel de instrumentos muito bonito e funcional. Irei vendê-lo este ano e já sei que sentirei saudades.
É ruim: A luz interna da cabine é muito fraca, mas nada como uma troca por lâmpada mais forte.
Problemas: Trava de segurança com controle na chave.
Opinião do dono: O Gol 16v foi muito discriminado, por dar problemas, mas com certeza os automóveis que apresentaram problemas pertenciam a donos relaxados que não efetuavam manutenção preventiva e as devidas revisões.
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Volkswagen Gol G3 2.0 8V Mi 2000
Avaliação:7,6




É bom: Motor potente, a manutenção é quase o mesmo preço de um Gol 1.0, claro que não na gasolina, estilo ainda moderno, Rodas aro 15 originais, completo - ABS, couro e airbag por um preço amistoso. Durável, as peças são mais de desgaste do que quebra a serem trocadas e ainda chama a atenção.
É ruim: Plásticos do painel e material do volante vagabundos e nível de ruídos alto, a VW poderia ter caprichado mais nesse ponto as lâmpadas internas do painel queimaram e p auto elétrico se recusou a substituir pois geralmente, no GIII o painel se esfacela ao desmontar. Os faróis com máscara negra são bonitos, mas enchem de água já troquei por um par original e mesmo assim, embaçam.
Problemas: Na verdade, manutenção, um grande defeito foi o módulo da injeção pifar, mas por ser um VW, foi fácil encontrar outro que custou 1/3 do que seria um da GM, por exemplo.
Opinião do dono: Um carro honesto, potente e que aguenta o tranco.
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Volkswagen Gol G3 1.6 Power Total Flex 2004
Avaliação:8,3




É bom: Ótimo veiculo, estou muito contente p/ mim um excelente custo/beneficio nesta versão de motorização.
É ruim: Os plasticos do painel e forro das portas que fazem rangidos, mas ja resolvi o problema c/ feltro
Problemas: Sou 2º dono e até agora não apresentou defeito esta c/ 58000 km originais e estou c/ ele a 1 ano.
Opinião do dono: Estou no meu 3º Gol e tenho confiança no carro e na marca, até hoje nenhum deles me deixou na mão.
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