Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Câmbio
8,1
Motor
8
Freios
8
Consumo
7,9
Estabilidade
7,8
Desempenho
7,8
Suspensão
7,5
Posição de dirigir
7,3
Instrumentos
7
Interior
6,9
Porta malas
6,9
Acabamento
6,3
Volkswagen Gol G3 1.0 16v Power 2001
Avaliação:2,4




É bom: O motor é resistente mesmo, trocas de oleo e filtro a cada 5 mil km e nunca apresentará defeito, se descuidar prepare o bolso, nunca baixou óleo, água reposta 2 vezes ao ano, direção se hidraulica extremamente leve, porém incomoda em viagens longas, aparencia ainda atual do g3, design interno bonito
É ruim: Vários, acho que nao vai caber todos aqui, tenho o carro a 5 anos, comprei com 14 mil km, hj tem 65milkm, rodo pouco e sou muito cuidadoso, mesmo assim ja troquei 2 vezes coxins de suspensão, 2 discos de freio empenaram, 2 bicos injetores apresentaram vazão muito menor a especificada, peças desse motor power são extremamente caras, como jogo de cabos de vela, bicos injetores, correia dentada então gastei 1000 com mão de obra pra trocar, conhecidos que tem o mesmo carro gastaram até mais. A suspensão do gol nao aguenta nada, ao contrario doque diz a propaganda da vw, ja foram 4 coxins, 2 pivos, rolamento traseiro roncando, molas traseiras trocadas, 2 terminais da barra de direção, ja troquei tanta coisa nesse carro que que nem lembro mais, isso só mencionando a mecanica, ainda nao entramos nas peças de acabamento interno sem mencionar ainda o consumo desse motor nao ser grande coisa pelo manco que é e o seguro absurdo do gol.
Problemas: coxins da suspensao original é um lixo, procure paralelo de melhor qualidade, discos de freio sempre empenando mesmo tomando cuidado para nao molhalos aquecidos, terminais da barra de direção com barulho troca dos 2, rolamentos traseiros, molas traseiras, bicos injetores, batente das portas dianteiras estralando, peças do painel resistentes como casca de ovo, quebraram passando em buracos, ja troquei quase todas, o banco é horrivel, nao tem regulagem de altura, a espuma cede com o tempo, e esfarela caindo pedaços da espuma em baixo, a posição de dirigir é péssima, qualquer viagem de mais de 400km é coluna estorada na certa, cambio extremamente duro enquanto frio. Atualmente tenho que arrumar o tecido da porta que está descolando, os frisos externos das portas ja descolaram numa viagem também, originais. Ruidos externos nao tem oque falar, é a verdadeira bateria da Salgueiro, ja desisti.
Opinião do dono: Já gastei um saco de dinheiro arrumando as coisas que quebram nesse carro, isso que sou solteiro, se tivesse filhos eu acho que teria que colocar fogo no carro pois vender ficaria impossivel, porém acho que das carroças nacionais essa ainda é a menos pior, a mecanica é resistente mesmo, aguenta qualquer motorista, o cambio é bom e bem escalonado, na estrada o 16v é excelente considerando que é 1.0, na cidade as arrancadas sao lentas, a suspensão é dura e após 120 km/h esqueça a estabilidade, o seguro é elevado, pago 300 reais a mais só no audi a3 2006, por algum momento achei um bom carro pelo preço quando comprei, ja tinha acelerador eletronico e mecanica moderna, hoje me arrependo muito de nao ter pego um celta 1.4, breve prentendo me desfazer dele, eu como engenheiro mecanico brasileiro me envergonho em saber que fazemos carros tão ruins.
Volkswagen Gol G3 1.0 2p basico 2001
Avaliação:3,3




É bom: É um carro forte, já viajei com ele, rodei direto 2000 km sem problemas, coloquei GNV e mesmo assim subindo uma serra ele consegue passar um pálio, um fiesta,motor bom, sem dar problemas até agora!
É ruim: Acabamento HORRIVEL, barulho também tem muitos, o farol ilumina pouco, além daquele plástico dele ficar com o tempo fosco,ressecado. O básico é báscio mesmo nem temporizador do pára-brisa tem, conforto não é muito bom, e se vc passa em uma pedrinha, vc sente.
Problemas: Até agora fiz a manutenção normal, sem problemas maiores, só tive que trocar painel pois estava desmontando.
Opinião do dono: Motor bom, desempenho bom, conforto ruim, acabamento péssimo, painel horrivel. Economico no GNV, na gasolina não sei.
Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2001
Avaliação:3,7




É bom: As peças são de baixo custo no paralelo e o consumo é razoável.
É ruim: Acabamento interno é precário - painel quebra todo e as maçanetas das portas não duram 2 meses. O motor é terrível e a suspensão é muito dura.
Problemas: Painel de péssima qualidade, portas problemáticas estigma de todos os modelos e motor ruim.
Opinião do dono: Já tive todos os modelos anteriores a esse e dessa vez perdi o encanto pelo carro. Não entre nessa - é fria.
Volkswagen Gol G3 1.6 2005
Avaliação:3,7




É bom: design, preço
É ruim: acabamento, consumo
Problemas: bomba de água trocada aos 15.000km trinco interno das portas partem com facilidade trocadas 3 vezes, são de plástico problemas eléctrico nas portas logo à compra, ruídos nos travas não foi resolvido pela concesssionária
Opinião do dono: vale o preço ou seja, se puder compre outro carro
Volkswagen Gol G3 City 1.0 8v 4p 2003
Avaliação:4,5




É bom: Quebra pouco, desempenho muito bom por ser 1.0, Responde muito rapido e bebe razoavel, estou a um ano com o carro e nunca troquei nada, somente manutenção preventiva.
É ruim: Cambio arranha pra entrar ré, Painel horrível é ainda o modelo do gol bola sem marcação nenhuma somente marca velocidade e gasolina e com iluminação verde antiga. Volante horroroso. Estabilidade péssima a não ser se rebaixar e botar uma roda 17.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Estou muito satisfeito...sem problemas mais graves, mas como qualquer maquina, a manutenção tem que ser sempre Preventiva, essas pessoas que falam mau do Gol...é porque nunca pegaram um carro da Ford ou da Fiat...ai sim eles vão ver o que é dor de Cabeça...Não acreditem em opiniões furadas desses cupins de ferro...se cuidar o carro dura muito e sem surpresas. Se vc Quer pegar um gol G3 Seja ele 8 ou 16 valvulas...te dou um conselho...troque sempre as peças antes do recomendado pelo fabricante e terás um carro pro resto da sua vida.
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2001
Avaliação:5,0




É bom: Boa noite!
Não sabia onde fazer essa pergunta por essa razão estou usado esse canal.
Meu gol g3 16v queimou ajunta do cabeçote, e não tenho $ pra fazer o serviço já que o mecânico verificou que não tem como faxinar. E informou que provavelmente vou precisar fazer serviço nas camisas dos pistões. Infelizmente vou vender acredito que não compensa gastar essa quantia. Alguém sabe dizer qual valor devo pedir.
É ruim: .
Problemas: .
Opinião do dono: .
Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2001
Avaliação:5,5




É bom: Meu carro tem agora 80.000 km. Ando mais ou menos 2.000 km por mês, em vias bastante esburacadas (marginal, zona leste). Considerando isto, até que o carro se mostrou resistente. A mecânica é barata, não bebe muito.
É ruim: O acabamento é muito grosseiro. A posição da direção parece deslocada e cansa em viagens longas. Muito barulho na estrada.
Problemas: Tive que trocar a bobina de ignição, suspensão e amortecedores.
Opinião do dono: Vale a pena se você quiser um carro bem básico para o dia a dia.
Volkswagen Gol G3 1.6 Power 2005
Avaliação:5,6




É bom: motor com 100 cv. sendo 1.6painel em neon na cor azul, com dois relógios sendo conta giros e velocimetro.
É ruim: consumo cidade fica entre 7,5 e 8,5 km/l na cidade s/ ar e 10,5 na estrada no alcool e c/ ar andando entre 120 e 130 km/h em viagem carregado.
Problemas: troca dos batentes das portas com ruidos.pintura nas maçanetas das portas e sem sucesso. se usado em estrada de chão entra muita poeira sendo com as borrachas das portas novas.
Opinião do dono: carro bom, sem muitas novidades...
1 curtida
Volkswagen Gol G3 1.6 Mi 1999
Avaliação:5,9




É bom: manutenção barato melhor do que muitos 1.0, conforto dos bancos confortline, motor robusto com manutenção em dia, câmbio preciso.
É ruim: barulho interno peças de plástico de má qualidade
Problemas: vários, mas normal de desgaste, nenhum defeito prematuro.
Opinião do dono: O titulo se refere a robustez do carro, o meu por exemplo, quando manutenção em dia nenhum trabalho me deu, as vezes duas que me deixou na mão, eu sabia do problema e mesmo assim corri o risco, e sabendo do problema o carro andou bastante, então este é um carro que não te pega desprevenido, ele reclama de um problema antes de parar. Excelente custo/beneficio.
Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2001
Avaliação:5,9




É bom: Carro economico, manutenção barata, motor bom, aceita qualquer acessorio.
É ruim: Muuuuuuito barulho interno, bate muito no painel, porta mala pequeno.
Problemas: As quatro portas tem uma barulho insuportavel, nao consegui tirar por nada, uma bateção danada, enfim carro para andar somente na estrada.
Opinião do dono: PEla categoria é uma carro bom, mas faz muito barulho
Volkswagen Gol G3 1.0 City 2004
Avaliação:5,9




É bom: Robustez, segurança, consumo compatível, mecânica impecável, belo estilo do G3 c/ presença no trânisto, pesadão mas gostoso de dirigir, freio animal.
É ruim: Má qualidade dos plásticos que causam barulhos e estalos nas portas, acabamento de quinta e painel pobrezim que não conta nem mesmo c/ marcadaor de temperatura.
Problemas: Pelo pouco tempo que estou c/ ele, nenhum.
Opinião do dono: Gol é o carro que entende a alma do brasileiro.
Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2003
Avaliação:6,1




É bom: motor nota 10, cambio bom, manutenção barata, quase nunca dá problema, excelente carro para o dia a dia de quem anda muito,
É ruim: pouco conforto, suspenção meio durona, instrumentos só tem relógio do velocimetro, fez ferver o meu por marcar luz erroneamente
Problemas: desgaste normal
Opinião do dono: bom carro só é sem conforto, basicão no ultimo
Volkswagen Gol G3 1.6 2002
Avaliação:6,3




É bom: estabilidade media bom motor
É ruim: muito seco parte de suspensao e muito ruidos
Problemas: barulho em portas
Opinião do dono: é carro medio mas tem que melhorar suspensao e acabamentos e sistema de freios.
Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2002
Avaliação:6,4




É bom: Peças fáceis de achar, estabilidade, mecanica mais simples qualquer mecanico sabe mexer, consumo na estrada, motor com bom desempenho, apesar de ser 1000cc, suspensao sem conforto porem resistente pra aguentar os buracos e desniveis das estradas, valor de compra bastante variavel, pode-se achar um carro muito bom por um preço em conta.
É ruim: assento pessimo, acabamento lixo, posiçao pra dirigir podia ser muito melhor, cambio muito ruim de encaixe, so depois q o carro esquenta, relaçao de marchas muito mal relacionada e mal distribuida ao meu ver, ruidos internos e externos mesmo com a janela fechada sao muito altos, pra atender cel com a janela fechada é uma luta pra entender o q ta sendo falado por causa do barulho de fora do carro. nao tem ajuste de altura do volante, a perna fica pegando no volante, pelo menos pra mim q sou alto,e se chegar o banco pra tras a posiçao de pegada no volante fica pior ainda, fica muito longe, pessimo para viagens longas,mas muito ruim mesmo,por causa dos bancos.
Problemas: troca de coxins e coifas dianteiros,troquei descarga,vazamento no reservatorio da direçao hidraulica,defletor do anti chama do motor,pois eh muito fragil e foi estragando por mal uso dos mecanicos na hora de chegar ao filtro de ar,acabamentos plastico do painel,entrada de agua pela ´´vedaçao´´ da lanterna traseira esquerda, deixando o bagageiro inundado em dia de chuva, luz EPC ficou acesa um bom tempo, so por causa de um mal contato das lampadas de freio e farolete ,nem sabia q aqle aviso acendia por esses motivos,oq acho errado.
Opinião do dono: tenho o carro ha menos de 2 anos,foi uma oportunidade poder compra-lo,estava muito em conta o preço.se forem feitas as manutençoes nos prazos corretos,principalmente a troca de oleo pelo modelo recomendado junto com os filtros de oleo e ar,é possivel nao ter surpresas com problemas no motor,que é um motor especial,com peças mais caras que as de seus outros irmaos que nao sao 16v,ou q sao,mas nao do modelo POWER. Para meu caso,q sai de uma PASSAT 82 q tinha sido batido, esse carro foi perfeito,economico,barato de manter e posso revender bem proximo do valor q comprei,logico q 16v demora mais pra vender,mas vende sim.Para quem ta pensando em ter um primeiro carro,ou seja, uma pessoa nao tao exigente, esse carro cai como uma luva pra esse tipo de pessoal,agora quem conhece um pouco mais consegue achar coisa muito melhor por ai.devo troca-lo por algo totalmente diferente ,por um importado,Mit Galant,sera meu 1º V6 de conforto e qualidade V1000,depois trarei noticias dele.
Volkswagen Gol G3 City 1.0 4p 2004
Avaliação:6,5




É bom: Confiabilidade mecânica, consumo, valor de revenda.
É ruim: Painel extremamente pobre City, suspensão requer cuidados ao rodar, baixa durabilidade de alguns componentes, estabilidade em curvas em velocidade.
Problemas: Falha no sistema de injeção, rolamento roda dianteira roncando, folga no terminal direção, batente dos amortecedores trazeiros com barulho, acúmulo de secreções no tubo de respiro do óleo.
Opinião do dono: Sou dono de meu gol modelo City há 6 anos, ele está atualmente com 60 mil Km, e todo original sem alterações. Em linhas gerais um bom carro para quem não é exigente. Comparativamente deixa a desejar em relação aos concorrentes em acabamento e durabilidade de alguns componentes. Atualmente o que a VW oferece em seus produtos em linhas gerais não está compatível com o preço cobrado, precisa melhorar ou vai perder seus fãns para a concorrência que está cobrando menos e entregando mais.
Volkswagen Gol G3 Power 1.6 Totalflex 2003
Avaliação:6,5




É bom: melhor revenda e manutençcão.
É ruim: no meu caso, o consumo urbano e os barulhos internos das portas e painel
Problemas: consumo exagerado
Opinião do dono: um popular
Volkswagen Gol G3 Rallye 1.6 2004
Avaliação:6,6




É bom: Muito bom, econômico, o meu faz no álcool 9, e 11 na gasolina, arrojado, motor perfeito
É ruim: A suspensão é dura, bate muito, já troquei os batentes, mas continua batendo.
Problemas: Suspensão, motor do limpador traseiro queimou
Opinião do dono: Apesar de tudo é um carro excelente
Volkswagen Gol G3 1.0 16V 2000
Avaliação:6,6




É bom: carro muito valente....confiavel etc...
É ruim: preço do seguro!!!
Problemas: barulho nas portas por ter muitos revestimentos,de plasticos.
Opinião do dono: muito bom, já tive três 84 a ar, 98 at mi 1.0 comprei zero k, seis anos sem trocar nada. só oleo, bom de arrancada e muito final,nenhum 1000 chega perto.agora tenho 1.0 16v compre usado tenho já faz dois anos,bom carro...compreto,muitos dizem que não presta? eu proprio desminto.como no ditado quem desbanja quer comprar...
Volkswagen Gol G3 1.0 16V 2001
Avaliação:6,6




É bom: Otima dirigibilidade, 10 a 11 Km/l dentro da cidade, retomada de velocidade muito boa, seguro nas curvas e nas frenagens. Tirando a parte de motor e câmbio a manutenção é barata.
É ruim: Fragilidade nas partes plasticas do painel, nas fechaduras e maçanetas internas das portas.
Problemas: Problemas no Controle de Aceleração famosa luz do EPCsó foi solucionado trocando o corpo de borboletaR$ 1.000,00, problemas no eixo de admissão tendo que trocar cabeçote do motor R$ 2.000,00, problemas no Câmbio R$ 500,00, Porta barulhentas, alto ruido interno, troca de escapamento, constante queima das luzes de freio, luz de estacionamento, farol, problemas com o miolo da fechadura do porta malas. Grande desvalorização.
Opinião do dono: Otima dirigibilidade, mas apresenta constantes defeitos no motor 16v e câmbio, não recomendaria ninguém a compra-lo. mas apesar de tudo gosto muito dele, visual interno muito melhor que o GIV.
1 curtida
Volkswagen Gol G3 1.0 16V Turbo 2001
Avaliação:6,6




É bom: QUEM TEM UM DESSES TURBO 16V SABE... ANDA MUITO! BONITO, MECÂNICA RELATIVAMENTE BARATA, MAS NEM TANTO.
É ruim: MUITO BARULHO INTERNO, ACABAMENTO INTERNO NÃO É DOS MELHORES.
Problemas: COMO TODO GOL TURBO 16V 1.0 A POLIA DA VVT !!! BARULHO INTERNO
Opinião do dono: BOM CARRO.
1 curtida
Volkswagen Gol G3 Trend 8V Gas 2001
Avaliação:6,6




É bom: Valor de revenda muito bom, economico e fácil encontrar peças de reposição e mecânicos capacitados.
É ruim: Ruido apresentado nas portas, tive três veículos GOL GIII de anos diferentes e todos apresentavam este defeito. O GIII Trend não tem luzes indicativas de temperatura nem contra giros, isso cai a qualidade, após algum tempo o carro começa a ter ruidos no painel.
Problemas: Troca do batente superior (coxim) dos amortecedores dianteiros, troca do corpo da borboleta e não resolveu o defeito, troca da central da injeção.
Opinião do dono: É um carro que chama a atenção, e no geral atende as necessidades de uma família.
Volkswagen Gol G3 1.0 8v 2p 2001
Avaliação:6,6




É bom: Motor forte, mesmo 8v, arrancada ótima, econômico, manutenção fácil e com custo baixo.
É ruim: Painel do Gol desmancha facil, já tive que comprar peças novas, não tem indicador de temperatura, apenas uma luz que não serve pra nada, não tem conta giros tb, as portas fazem muitos ruidos, devido ao mal acabamento das peças plásticas.
Problemas: Agua do reservatório baixa constantemente, sempre tem que ficar de olho, pq não temos indicação no painel, distribuidor sempre da problemas e o medidor de combustivel não da pra confiar, seguro muito caro.
Opinião do dono: Em relação aos outros da categoria, o gol é mil vezes melhor, não tem como comprar com palio, uno, celta, corsa, pois o gol é muito superior, só precisa melhores nos aspactos apresentados.
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2001
Avaliação:6,7




É bom: apresenta uma ótima suspensão, bancos confortáveis, ótima posição de dirigir, belo acabamento, potência, principalmente acima das 3000 rpm e economia de combustível.
É ruim: ser 16v.
Problemas: Como os motores 16v da vw apresentam alto nível de vasamento de óleo, o defeito é somente encontrado no motor.
Opinião do dono: Perfeito comparado aos demais hatch, isso se não considerarmos o péssimo motor.
1 curtida
Volkswagen Gol G3 1.0 Plus 16v 2001
Avaliação:6,7




É bom: Otimo carro desempenho excelente, alem de ser muito bonito , e confortavel , boa estabilidade carro muito prazeroso de se dirigir
É ruim: Fragilidade do painel , jah quebrou um monte de vezes , corpo de borboleta !
Problemas: Corpo de Borboleta e Alternador
Opinião do dono: Jah tive um palio e um fiesta , nao troco meu gol pelos dois juntos nunca !
2 curtidas
Volkswagen Gol G3 1.0 Flex 2005
Avaliação:6,7




É bom: carro lindo, economico.
É ruim: trepidações internas, barulhos terriveis nas portas e no painel... painel horrivel.
Problemas: bobina, bomba dagua, kit embreagem aos 120mil. retifica por queima de junta de cabeçote aos 122mil... troca de reservatorio de agua... deu problema tbm com a direção queestava muito dura e com amocinética. enfim... estou desesperado pq esta quebrando tudo.
Opinião do dono: um excelente carro, mas quebra demais, ja n aguento mais, troquei tudo que pode ser trocado e o carro quebra direto.
1 curtida
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2001
Avaliação:6,7




É bom: COMSUMO, COFORTO
É ruim: RUIDOS NO FORRO DAS PORTAS
Problemas: ATE AGORA NENHUM
Opinião do dono: OTIMO CARRO
4 curtidas
Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16v 2002
Avaliação:6,7




É bom: Facil revenda, Bonito carro, otima potencia e consumo medio para um carro 1.0
É ruim: Indice de furto, seguro muito alto e suspensão muito dura.
Problemas:
Opinião do dono: Estou gostando do carro, completo e atende bem as necessidades diarias, pena possuir uma suspensão dura a qual gera um desconforto.
Volkswagen Gol G3 City 4p 1.0 Gas 2004
Avaliação:6,9




É bom: Custo de manutenção excelente. Para quem roda muito é o carro. Já tive Uno Fire Gas e este ganha somente no consumo e arranque (carro mais leve). Vem com regulagem de altura do banco. Ergonomia volante/câmbio/pedais excelente.
É ruim: Distância entre eixos curta comprometendo espaço para passageiros atrás. Vedação: pode fechar tudo que entra ar pelo painel mesmo! Ruído interno elevado. Falta marcador de temperatura, e um conta giros não seria mal.
Problemas: Revisão aos 30 mil com desgastes normais. Atualmente aos 45 mil e sem defeitos.
Opinião do dono: Carro pra quem roda muito a trabalho.
Volkswagen Gol G3 1.0 8V 2005
Avaliação:7,0




É bom: Gol city 1.0 8v flex.
Tenho o carro ha 3 anos e gosto do carro. O meu é versão 4 portas e na cor Prata. Gosto dele, acho bonito e embora eu goste desses outros mas acho que ele é mais "presença" do que uno, corsa e celta.
o meu está com 108 mil km original e o carro é bem conservado, possui os manuais e chave reserva, até mesmo o estepe é o original ainda (estou escrevendo em 15/04/19), embora isso na pratica nao seja uma real vantagem pois a Borracha tende a sofrer ação do tempo. O carro é bem íntegro mesmo. Tem tudo original.
falando do Carro em si, não especificamente do meu gol, vejo como um carro econômico, resistente, manutenção preventiva fácil e barata, boa aceitação no mercado de usados com Boa estabilidade de preço. Faz 12,5 km/L de etanol na rodovia andando ate 100km/h. Em termos de performance nao se pode esperar muito pois é um motor pequeno, mas ele leva bem o carro levando em conta a idade do projeto. Tem 70cv no etanol e 9,5 kgfm de torque. É gostoso de dirigir e se você cuidar bem do carro fazendo a manutenção de forma preventiva nao tem maiores complicações. Ele não é como aqueles antigos quadrados como gol, saveiro, Ford pampa, uno com motor fiasa, onde muitas vezes o dono simplesmente metia o pé e nao fazia manutenção preventiva nenhuma. Tem que ter cuidado. Mas seguindo um plano adequado de manutenção, com boas peças e produtos e Boa mão de obra nao ha problemas. Outra vantagem é que devido a simplicidade do projeto a mão de obra se torna mais barata que em outros modelos. O carro tem Boa suspensão e aguenta bem nossas ruas e estradas até mesmo em usos mais severos. Não é carro para se colocar uma escada no teto e soltar na mão de funcionário sem dó. É carro pra uso moderado. Em termos de conforto ele é honesto para sua proposta. Não se pode também esperar muita coisa pois é um carro popular compacto e posicionado como veículo de entrada na época onde não se exigia tanto como hoje em dia. Mas conta com itens interessantes como limpador, lavador e desembaçador traseiro e banco do motorista com regulagem de altura. Possui acelerador eletrônico, um bom sistema de injeção eletrônica, bons faróis e lanternas traseiras com Boa visibilidade. Bom esterçamento da direção, facilitando manobras e Boa área envidraçada facilitando a visao ao redor do veículo. Essa versão com rodas aro 13 tem pneus muito baratos, os mais baratos do mercado, isso se torna uma vantagem. Também tem peças compatíveis com outras versões e modelos da família gol na vw o que permite a substituição de itens simples por outros mais sofisticados caso queira melhorar o veículo. Os acabamentos internos são simples porém duráveis, sendo que painel e forros de porta São itens que duram a vida inteira se nao houver incidentes. Também é muito fácil a sua desmontagem e manutenção o que permite a manutenção em sistemas elétricos ou de som sem danificar os componentes com facilidade. Muitos problemas menores podem ser resolvidos em casa mesmo, apenas comprando a peça e instalando sem necessidade de contratação de mão de obra especializada. Tem freios muito bons e com baixo custo de manutenção. Filtros de ar, óleo e combustível são muito baratos. Itens de iluminação também. Alguns acabamentos também se encontra com bom preço é a disponibilidade é alta. Permite personalização, o que vemos muito e pode-se como eu mencionei utilizar acessórios originais de versões mais completas deixando o carro mais bonito e funcional. O valor do licenciamento é bem baixo, isso faz muita diferença. Este ano gastei cerca 500 reais com ipva, taxa de licenciamento e seguro obrigatório.
É ruim: Os pontos contra deste carro podem ser divididos em parte mecânica e parte estrutural e de acabamento.
Conscernente a parte mecânica, diria que os pontos contra São relativos. Dependem do ponto de vista. Este conjunto mecânico equipa muitos modelos da vw como gol, polo, fox, golf, saveiro e voyage. Então o que eu observo é que ha uma diferença muito grande entre proprietários e os cuidados que eles tem com manutenção. Ha proprietários que esperam uma manutenção apenas de óleo e filtro. O que não é geralmente o caso desses motores, os EA111. Ocorre também que é falso, São falsas as afirmações de que o motor seja ruim ou que da muito defeito. Fala-se mais especificamente em problemas de lubrificação, bobina de ignição, tuchos e embreagem, bem como alguns itens do sistema elétrico e eletrônico.
Sobre o sistema de lubrificação diz-se que é um motor que acumula borras com facilidade. Tenho o carro ha 3 anos e removendo a tampa de abastecimento de óleo e a proteção interna é possível ver parte do comando das válvulas, o que da pra perceber a existência ou não de borras. No meu caso o motor do meu carro é extremamente limpo por dentro. Eu utilizo apenas óleo Castrol magnatec 5w40 502-00 ou original Volkswagen 502-00 com troca a cada 6 meses ou 10.000km o que vencer primeiro. Sempre acaba vencendo o tempo pois não ando muito. Mas uso o carro semanalmente umas 3, 4 vzs por semana. Fiz várias viagens com ele também. Se pesquisarmos e verificarmos nos motores GM familia 1 muito populares no brasil, encontramos a mesma situação. Acúmulo de borras principalmente no cabeçote. Isso ocorre por manutenção inadequada. Não trocar o oleo corretamente ou utilizar oleo nao recomendado e depois culpar o carro, o motor ou a marca é realmente algo sem coerência. Mas em nível de comparação, eu diria que é um ponto contra no caso desse carro o preço do lubrificante. Pois sendo um óleo sintético 100% se torna caro. Cerca de 40 reais o litro. Na troca costumamos comprar 4 litros, logo com filtro a troca fica em torno de 180 a 200 reais. É um valor alto portanto um ponto contra comparado a motores que usam óleo mineral. Porém se formos para os motores atuais veremos que utilizam a mesma tecnologia ou superior e todos usam óleos sintéticos e com valores até mesmo superiores. Com a nova tecnologia se espera mais dos motores menores do que se esperava ha 20 anos. A Volkswagen inseriu essas tecnologias antes das demais montadoras em sua linha popular apostando na longevidade dos projetos. Está é minha visão. Este carro tem um outro ponto contra que é o anti chamas do motor ou válvula de respiro. É uma peça plástica fixada ao bloco e portanto com o tempo resseca ou deforma causando pequeno vazamento de óleo. Resolvido utilizando a peça genuína. A peça específica do gol 1.0 2005 tem um valor muito alto. Mas é possível utilizar a da versão 1.6 que tem valor bem menor. Outro ponto contra se comparado com os modelos mais novos é o motor em posição longitudinal. Isso torna o engate das marchas menos preciso que nos modelos com o mesmo motor porém em posição transversal. A embreagem ao apresentar desgaste causa vibração ao desacionar tornando necessário sua substituição. dura em torno de 80.000 a 100.000 km com uso adequado. Em muitos veículos é percebido um pequeno rangido ao acionar o pedal de embreagem. Outro ponto contra é a construção do interruptor ou sensor de embreagem. Este sensor é semelhante ao interruptor que aciona a luz de freio. Ao apresentar problema ele deixa de informar a Central sobre o acionamento da embreagem o que causa anomalias no funcionamento em marcha lenta e também perda de potência. Pode-se rodar com o veículo mesmo com o sensor danificado removendo o mesmo porém é necessário a substituição para que o funcionamento volte ao padrão. Verifica-se este defeito pelo acendimento da luz "EPC" no painel de instrumentos. O sensor original específico para este carro é também utilizado no golf e no Audi a3. É um componente caro, custando cerca de 280 reais. É possível encontrar o sensor equivalente na marca 3RHO com referência 357 ou 408 com valor até 80 reais. Ainda assim é um componente caro. Geralmente esta peça apresentará defeito a partir dos 50 a 80 mil km dependendo muito da frequência de uso em trechos urbanos. Kits de cabos e velas de ignição são caros custando em torno de 100 a 150 reais em média tanto cabos como velas. Deve-se ter cuidado com o sistema de arrefecimento pois o nao uso de aditivo recomendado pode permitir o acúmulo de ferrugem e sujeira causando facilmente superaquecimento do motor levando a danos severos. É importante a manutenção preventiva. Caso feita elimina o risco.
Na parte estrutural e de acabamento as peças maiores da lataria como capô, tampa do porta malas e paralamas dianteiros sao frageis podendo sofrer pequenos amassados com facilidade. Nunca sente ou deixe que pessoas fiquem apoiadas sobre o capô ou paralamas dianteiros. Os puxadores internos de abertura das portas (versão com painel de porta modelo g3) sao frageis e podem quebrar com facilidade. Resolvido substituindo o conjunto por puxadores de metal (cromado, semelhante gol rallye) com valor pouco acima das peças plásticas. Também melhora o funcionamento mantendo as fechaduras lubrificadas. A existência de ruído interno é uma reclamação. Também é uma reclamação na versão city o uso do painel no modelo da geração 2 do gol e com instrumentos simples. Porém o painel do modelo g2 causa menos ruído que o geração 3 e a simplicidade dos instrumentos pode ser resolvida substituindo pelo conjunto de instrumentos das versões completas da geração 2 como gol gti/tsi ou parati 1.8, 2.0. É possível a instalação do painel com contagiros mediante pequena alteração. O painel com marcador de temperatura ou com marcador de temperatura e conta giros custa de 100 a 300 reais sendo fácil localizar no mercado de peças usadas. Para funcionamento do marcador de temperatura não é necessaria nenhuma adaptação. A luz de cortesia do teto é simples. Não ha luz de cortesia na parte traseira do teto e o acionamento pela abertura das portas é feito apenas na porta do motorista. Para modificar requer instalação simples porém podendo custar em média 100 reais. Ausência de acabamento nas laterais do porta malas e ausência da luz de cortesia fazem falta. Os bancos são simples e com apoios muito pequenos. Também as espumas são frágeis principalmente nos assentos dos bancos dianteiros. No ato de entrar e sair do veículo deslocando se no assento ou mesmo permanecendo muitas vezes sentado quando o carro esta parado e com a porta aberta com as pernas para fora do veículo começa causar deformação das bordas do assento o que é nitidamente percebido em veículos mais usados. O tampão que cobre o portamalas é frágil. Não ha forração sob o capô. Não ha acabamento ao redor da alavanca do freio de mão. freio de mão do veículo é eficiente porém menos do que de carros como Fiat Strada e Siena por exemplo, ou até mesmo palio por terem tambores traseiros maiores. É possível a adaptação de freios a disco traseiros podendo ser utilizado conjunto compatível com golf glx/gti e gol gti, porem o custo de uma alteração como essa poderia facilmente ultrapassar 500 reais sem contar a mão de obra. As coifas de proteção dos amortecedores traseiros tendem a rasgar com facilidade. Geralmente se observa o desgaste da ponta homocinetica do lado direito prematuramente custando em media 120 reais. Tambem se observa ocorrência de umidade no interior dos faróis principalmente lado direito.
Problemas: Ponta homocinetica; coxim de amortecedor; válvula anti chamas; interruptor de embreagem; limpeza de injetores.
Opinião do dono: Ótimo carro dentro de sua proposta.
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Volkswagen Gol G3 1.0 16V Plus 2001
Avaliação:7,1




É bom: Estilo interior.Painel.
É ruim: Falta de torque (é 1.0 né) e consumo
Problemas: Comprei de segunda mão. Ar condicionado.Velocimetro descalibrado.
Opinião do dono: Sendo 16v esperava mais do desempenho.
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