S
Sidney Assis
São Paulo - BR-SP
há 8 meses
D
Daniel Keche
Curitiba - PR
F
Flávio Henrique
Belo Horizonte - MG
E
Eric Silva
São José do Rio Preto - SP
2 curtidas
J
Jose Luiz Kaiser de Melo
há 3 meses
Eu tive um com esse barulho e era o rolamento do primário da caixa de marcha e vazava um pouco de óleo
J
João Vitor Meneses
Goiânia - GO
1 curtida
G
Bom dia João. Tive um problema desses em um gol fui a um eletricista ele trocou um fazível (quadrado e grande) em baixo do painel no lado do carona. Nunca mais ocorreu o problema.
1 curtida
2 curtidas
1 curtida
Irmão, tive esse problema, acabei tendo q fazer o motor, estava cheio de borra
M
Tive esse problema e pesquisei bastante e o resultado era quase o mesmo, problema de lubrificação cronico nos motores EA1111 que obriga ae abrir a tampa do cabeçote para verificar se a perda de pressão era em decorrência de desgastes prematuro comando, uma vez que a falta de lubrificação adequada desgasta bastante essa peça e o alojamento dela, o que afeta diretamente a pressão.
Se houver desgaste, não tem jeito, pois haverá a necessidade de substituir o comando de válvula e fazer a retífica do alojamento no capeçote e da tampa.
Deve ser observado que pode também ter desgaste na parte inferiar do motor (bloco), se já tiver uma quilometragem alta ou por deficiência de lubrificação, o que pode exigir do mecânico a abertura do o moto para atestar se as medições dos componentes internos (pistões, cilindros, bielas e virabrequim) mantém dentro das especificações aceitáveis e, se confirmados desgastes, deverá ser providenciada a retífica.
Infelizmente alguns mecânicos não sabem ou não querem fazer medições e já mandam os motores direto para retifica que fica para fazer a avaliação.
Antes de decidir pela retífica, sugiro que avalie o preço da peça nova no lugar de retiricar, pois muitas vezes pode compensar no preço.
2 curtidas
Meu amigo, recomendo você verifica quando foi a última troca do óleo da caixa de marcha manual. A primeira troca deve ser realizada entre 100.000 e 200.000km depende do uso mais urbano ou estrada. Eu gastei menos de R$100,00 para fazê-la.
2 curtidas
Outra coisa, a troca da corrente dentada foi realizada em qual quilometragem?
1 curtida
A correia foi trocada com 77.000 km e ele tá com quase 108.000 agora, Qual o óleo do câmbio foi usado na troca meu amigo? Valeu.
Vitor cuidado amigão vc.trocou essa correia.dentada com 70.000 carro 108.000 deveria tbm ter trocado óleo de.cambio.
1 curtida
Vou trocar o óleo do câmbio essa semana amigo, porém estou com medo de alguma engrenagem estar danificada visto que o carro tá "roncando" em certos momentos. Valeu!
Óleo da caixa do câmbio manual do Fox, tem que ver se é 75-80 ou apenas Sae 80. Tem que procurar no manual do carro.
1 curtida
3 curtidas
R
Pode ser gasolina adulterada, troque o posto que você abastece.
1 curtida
Eu tive um problema parecido com o seu, ele frio precisa aumentar o giro para não morrer na saída, coisa que quando o motor está quente não existe. Isso é provavelmente efeito de gasolina de baixa qualidade. Resolvi o meu problema deixando o carro na reserva, depois abastecer o tanque com etanol e usar aquele aditivo Bardal amarelo para motores Flex. Passei mais de ano com meu carro assume ninguém descobria o que era, pois o scanner não detectava...
J
Jean Marcos
Bragança Paulista - SP
S
olá, posso opinar que são boas a Urba, Schadeck, ina, magnetti marelli, ou original, evite marcas desconhecidas no mercado pois geralmente com pouco tempo costumam apresentar problemas. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
R
Rodrigo Vitorino Candosim
Mogi das Cruzes - SP
F
Fernando Medeiros Cruz
São Paulo - SP
1 curtida
M
Michely Lima
Anápolis - GO
J
M
Isso é o duplo rolamento que tem dentro da caixa de marcha. Só resolve abrindo a caixa e substituindo
P
Paulo Bezerra
Manaus - AM
D
Daniele Bacelar
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
V
Vanessa Flach Pandolfo
Balneário Camboriú - SC
R
Rodrigo Delfim Guarizi
Foz do Iguaçu - PR