Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki Grand Vitara
139 seguidores • 19 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2003 2002 2000 1998

Fórum Suzuki Grand Vitara

 
V
Vatrudes Franco
Brasília - DF

Ruído quando demanda força do motor

Bom dia a todos! Teno um Gran Vitara 2.0 16V, 2011/11 e estou com o problema ainda sem solução: após alguns minutos de funcionamento, quando demanda potência do motor, aparece um ruído de metais batendo, semelhante ao de tuchos mecânicos ou de borboletas gastas de carburadores, de carros mais antigos. Troquei tensor e correia, bomba d'água e válvula termostática e continua do mesmo jeito. Se acelero o carro em marcha o ruído aumenta. Se desengato o câmbio, o ruído desaparece. Se o veículo roda em baixa carga, o ruído não aparece. Misterioso. Procurei a oficina da revenda Suzuki, mais decepção, pois o mecânico da concessionária disse-me que não havia nada errado e sequer ouvia o barulho.Fui a outro mecânico e fiz as trocas sugeridas de tensor e correia e.... nada. Se alguém tiver passado por um perrengue desses e puder me ajudar, agradeço muito. Saudações
A
Boa tarde! Aconteceu o mesmo com minha Grand Vitara 4x4, 2009. No meu caso o barulho só aparecia com o carro em movimento, quando colocava em ponto morto o barulho desaparecia. O problema era no cardâ traseiro em uma articulação.
P
Boa noite amigo! Sobre o problema que você relatou, obteve alguma solução? Tenho uma grand vitara 2013 e acontece o mesmo que aconteceu com o sua! Nem os mecânicos na suzuki sabem ou falaram não ouvir o barulho!!!
 
Anônimo
Amigo, tenho uma Grand Vitara 2009, e esse seu problema é a vibração do escapamento. Pode pedir pra alguem sodar a parte do escapamento que tiver trepidando, a minha foi mais o menos próximo dw onde fica o banco do motorista