Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki Grand Vitara
139 seguidores • 19 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2003 2002 2000 1998

Fórum Suzuki Grand Vitara - Mecânica - Motor

 
S
Saul Vargas Garcia
Carnaxide - PT-11
há 2 meses

O meu Suzuki grande Vitara motor 2.0 de 2003

Bom dia eu comprei um Suzuki grande Vitara motor 2.0 Do ano 2003 A tração não estava a funcionar. Eu ao mudar os amortecedores da frente reparei que estava um tubo desligado do diferencial da frente que tem a ver com a tração ligue o tubo. Depois foi ligar a tração acendeu a luz de avaria e o carro entra em modo de segurança. Fica com pouca aceleração e pouca força. Não dá para andar. Se desligar o tal tubo e apagar os erros o gipe anda bem
P
Pedro Henrique Bulla
Jacareí - SP
há 5 meses

Barulho "raspando" na região do motor

Bom dia! Tenho um GV 2012, 4x2 automático. Seja no N, P ou D ele está com um barulho tipo de raspado que segue a velocidade do motor, como se fosse algum raspado de polia ou eixo torto que gira e raspa. Alguém sabe o que pode ser? Alguma pista? Obrigado!
P
Boa tarde Pedro, tudo certo? Vc já descobriu o que é? O meu estava do mesmo jeito e o mecânico me disse que ela o rolamento/eixo cardan... Fui ver para comprar e só vende pela Suzuki mesmo... Caríssimo kkkk O seu é a mesma coisa? Se sim, conseguiu achar uma solução diferente?
V
Vamberto Vilar
João Pessoa - PB
há 10 meses

Carro falhando quando frio.

Mandei limpar os bicos , corpo de borboleta, troquei as velas e agora quando ligo o carro pela manhã fica cortando e sai falhando até esquentar, depois não falha mais. O que poderá ser ? Meu GV é 2012 4x4 manual.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
G
Olá, o meu está com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

Retifica motor grand vitara 2011 2.0 16v

Pessoal, estou fazendo motor do meu vitara com um mecanico de confiança porém estou com dificuldade de encontrar as peças principais. Alguém pode me ajudar com indicação de fornecedores especializados em suzuki. Já tentei na Suzucar mas eles tem apenas kit junta.
 
Suzucar deve vender... suzucar.com.br
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Kit de corrente do motor da suzuki grand vitara quando devemos trocar .

O meu GV3 toda manhã quando ligo o motor ele faz um barulho diferente somente na 1 partida , percebo que se eu bater na chave e não deixar ligar somente fazer lubrificação na parte superior do motor , o som acontece . Isso seria um problema ou não??
1 curtida
 
Está usando qual filtro dfe óleo?

Luz da ignição acesa por problema no catalizador secundário.

Saudações a todos. Peço a quem souber resolver este problema sem a troca do catalizador secundário me ajude pois esta peça é muito cara. Será que existe alguma recuperação da peça? meu carro está normal de consume e força mas a danada da luz toda hora acende depois de rodar uns 30 a 80 km, aí tenho que passar o scanner para apagar. Obrigado a todos. João Claudio.
R
Boa tarde João, esse mal é crônico dos GVs, o próprio manual pede pra não usarmos gasolina com chumbo....... advinhe!! é o que mais tem na nossa, daí contamina o catalizador e a sonda lambda. passe o scaner e tente usar por um tempo gasolina aditivada, a minha fiz isso e já faz um tempo que não acende
1 curtida
 
...Famoso P0420! Retentores de vávulas gastas!
S
Saymon Cruz
Itabira - MG

Montagem de motor com caixa acoplada no GV 2000.

Boa noite a todos. Tenho um GV V6 Automático 2000. Retirei o motor devido a uma falha em um dos casquilhos. Mas percebi que durante a remoção muitas partes precisam ser desmontadas para chegar aos parafusos que prendem o motor a caixa de marchas. Gostaria de saber se é possível realizar a montagem do motor no veículo já acoplado a caixa de marchas (Famoso modo avião ). Alguém poderia me ajudar nesta dúvida. Desde já agradeço.
R
Robert Oliveira
São Paulo - SP

Barulho estranho no motor quando giro o volante da grand Vitara 2010

Pessoal alguém já passou por isso? Após ligar o carro, quando giro o volante em qualquer direção começa um barulho estranho no motor, mais precisamente parece vir das correias, alguém pode ajudar?
2 curtidas
Anônimo

barulho de correia patinando no gran vitara 2010 2.0

Olá pessoal. Meu carro está com um barulho de correia patinando somente quando desenvolvo da 2° em diante mas quando levanta o Giro do motor para é estabilirá. Já troquei a correia dos acessórios e os dois rolamentos 1 do tensor e o outro do guia da correia. Se alguém souber por favor me ajudem!? OBRIGADO
D
Daniel Lomba
Vila Velha - ES

Bomba de Combustivel

Boa tarde, acabei de adquirir um Grand Vitara 2.5, e estou com um problema na bomba de combustível, e a que esta no veiculo não e do carro, alguém sabe, que bomba de combustível posso colocar no carro. obrigado.