Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki Grand Vitara
139 seguidores • 19 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2015 2014 2013 2011 2010 2003 2002 2000 1998

Fórum Suzuki Grand Vitara 2012

 
P
Pedro Henrique Bulla
Jacareí - SP
há 5 meses

Barulho "raspando" na região do motor

Bom dia! Tenho um GV 2012, 4x2 automático. Seja no N, P ou D ele está com um barulho tipo de raspado que segue a velocidade do motor, como se fosse algum raspado de polia ou eixo torto que gira e raspa. Alguém sabe o que pode ser? Alguma pista? Obrigado!
P
Boa tarde Pedro, tudo certo? Vc já descobriu o que é? O meu estava do mesmo jeito e o mecânico me disse que ela o rolamento/eixo cardan... Fui ver para comprar e só vende pela Suzuki mesmo... Caríssimo kkkk O seu é a mesma coisa? Se sim, conseguiu achar uma solução diferente?
E
Evandro Medeiros Souza
Rio de Janeiro - RJ
há 8 meses

Luz Ignição acesa

Tenho um GV 2012 e a luz da ignição está acendendo. O carro aparentemente não apresenta nada de errado. Mecânico passou scan e disse que tem que trocar as bobinas, as velas e a sonda. Não estou certo disso, além de não estar encontrando as bobinas originais para pronta entrega e não saber qual marca posso usar além da original. Alguém pode me ajudar?
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1
V
Vamberto Vilar
João Pessoa - PB
há 10 meses

Carro falhando quando frio.

Mandei limpar os bicos , corpo de borboleta, troquei as velas e agora quando ligo o carro pela manhã fica cortando e sai falhando até esquentar, depois não falha mais. O que poderá ser ? Meu GV é 2012 4x4 manual.
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1
1 curtida
G
Olá, o meu está com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
G
Giancarlo Ceron
Cascavel - PR

Falha na partida do Grand Vitara

Tenho uma Gran Vitara 2012, Acendeu a luz da injeção, depois de várias trocas, acabei comprando dois bicos originais e trocando o regulador de pressão de combustível pra resolver o problema. Não acendeu mais nenhuma luz no painel ou no scanner. Porém quando tento ligar, ele fica falhando e só pega com o pé no acelerador. Depois de pegar, ele liga normalmente, mas se esfriar, ele volta a falhar...já não sei o que fazer.. Alguém já teve um caso parecido?
 
Já passou scanner pelo menos? Essa parte é muito raro de acontecer...
G
Fiz análise do módulo e de toda a parte elétrica, que estão 100%. Ainda assim, o problema persiste. Vou tentar ver a bomba de combustível se não tem vazamento, reduzindo a pressão da linha.
1 curtida
G
Também foi esgotado o tanque e substituído o combustível.
1 curtida
 
Tenho uma GV 2008 manual, começou o mesmo problema... No início tive problema com bomba de combustível e bicos... Substitui tudo... Bomba nova, bicos novos,velas Iridium... Faz dois dias que a luz da injeção acendeu novamente, levei no mecânico ela apresenta falha com mistura rica. Suspeitamos, justamente, do combustível adulterado. O mecânico recomendou rodar até o combustível ruim acabar e tentar abastecer com aditivado ou podium, porém até o momento o carro está rodando normal, sem falhas na alta ou baixa... Veremos os próximos capítulos.
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1
1 curtida
C
Carlos Waldek Jose Alves
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na suspensão

Tenho um gv3, ele faz um barulho toda vez que passo encima de quebra molas, um barulho que parece que alguma coisa está arrastando, alguém pode me ajudar.
1 curtida
 
Como assim? Algum barulho?
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1
C
Bom, já foi resolvido, troquei a bucha do estabilizador e parou o rarulho.

Grand Vitara 2011 4x4 Manual - Trepidação na trazeira quando faço curvas

Olá Amigos, tenho um GVIII 2011/2012 com 111mil Km, está apresentando uma trepidação na trazeira quando faço curvas mais fechadas, alguem sabe dizer o que pode ser? Agradeço desde já.
1 curtida
R
Eduardo, pela sua ser 4x4, verifique o cardã e o diferencial traseiro.
 
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1

Vibração Suzuki Grand Vitara

quando em marcha lenta posição N a rotação fica normal, mas quando engato D e rotação não altera mas há vibração em todo carro. Já limpei TBI, bicos, revisei coxim cambio e motor e tudo ok. Alguém já teve este problema?
1 curtida
F
Já descobriu o que era? É meio estranho, tb tenho mesma coisa. Ser escapamento, quando coloca mão na saída, dá para sentir vibração do ar.
 
Boa noite!!! Ainda não . Um mistério
R
Senhores, eu tenho uma GV III 2013, a minha vibra bem pouco o que é normal pois ela está engrenada e a caixa de redução acoplada pronta pra partir, verifiquem com o motor quente o nível do fluído da caixa de redução(caixa de marcha) se está baixo ou no tempo de trocar. espero ter ajudado
 
Dá olhada nos coxim do motor+ cambio....

RUÍDO PARECIDO COM GRILADA DE VÁVULAS

Ao retomar a velocidade após uma redução de, principalmente na aceleração entre 1000 e 2000 giros, ele apresenta um ruído parecio com válvulas desreguladas mas, somente em trânsito........o mecanico da loja (Obviamente que não posso confiar) disse que não é câmbio, ou a parte de baixo do motor, ele alega que existe uma limitação das valvulas para erro de combustivel.... como esse carro é usado gasolina la de fora esse barulho esta dentro da "margem de erro" possivel.... como todos os carros.... quando carro precisa de ajuste de valvula é quando a valvula bate na lenta ou na alta..... e essa margem é só no donw force.... quando vc precisa de força mas, como nosso combustivel no geral é uma droga ela dá uma grilada...todavia esse barulho é um incomodo e é ruído de atrito..gostaria de saber se vcs conhecem este defeito,,,OBS: observei outras vitaras fazendo o mesmo barulho
1 curtida
 
Use boa qualidade de gasolina..... Ou coloca Pódium que diminui..... Coloca gasolina no posto de confiança

Luz da ignição acesa por problema no catalizador secundário.

Saudações a todos. Peço a quem souber resolver este problema sem a troca do catalizador secundário me ajude pois esta peça é muito cara. Será que existe alguma recuperação da peça? meu carro está normal de consume e força mas a danada da luz toda hora acende depois de rodar uns 30 a 80 km, aí tenho que passar o scanner para apagar. Obrigado a todos. João Claudio.
R
Boa tarde João, esse mal é crônico dos GVs, o próprio manual pede pra não usarmos gasolina com chumbo....... advinhe!! é o que mais tem na nossa, daí contamina o catalizador e a sonda lambda. passe o scaner e tente usar por um tempo gasolina aditivada, a minha fiz isso e já faz um tempo que não acende
1 curtida
 
...Famoso P0420! Retentores de vávulas gastas!

Suzuki Grand Vitara 4x2 relé clicando diversas vezes em baixo do painel ao ligar o motor.

Peço aos amigos alguma informação para a solução do problema do Grand Vitara 2012, clicando o relé em baixo do painel por várias vezes seguidas ao ligar o motor; depois de alguns segundos o barulho para e o carro fica normal. Alguem já passou por este problema no Grand Vitara? grato.
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema. Ao virar a chave o painel da uma travada e os marcadores ficam travados, mas pasando um tempinho eles voltam a funcionar. Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver nós ajude.
F
Fabiano Vargas
Alvorada - RS

Defeito no display e barulho na parte direita do carro

Olá as letras e números do display da minha GV 2012 4x2 está todo embarralhado e indecifrável, e agora quando ligo o ar condicionado ouço um barulho no lado direito próximo ao porta luva como se alguém batesse os dedos no painel, alguma ajuda aí galerinha?
1 curtida
M
Amigo esse negócio do ar fazendo barulho . Deve se o filtro que foi mau colocado. O meu aconteceu isso é foi só desmontar e remontar que acabou o barulho.