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Lucas Santos Lima
Salvador - BR-BA
há 9 meses
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Enzo Lopes Ferreira
Brasilia - BR-DF
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uma limpeza nos bicos, e uma limpeza no sensor de rotacao seria uma boa, podes fazer uma limpeza na tbi em casa mesmo, e bem facil
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Quando mandei o cabeçote do meu 2004 para retifica, eles fizeram o serviço completo, troca de todos os retentores e regulagem das válvulas. É bom confirmar com quem fez a retifica do cabeçote do teu carro.
Estou com esse mesmo problema, o meu mandei fazer a parte de cima e com menos de uma semana arrebentou a parte de baixo, resultado, prejuízo de 8 mil reais pra um carro qie vale 10... aff, na minha opinião, o pior carro que já tive na vida, vou vender pro desmanche
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Leandro Moreira
Teresópolis - RJ
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N
Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
G
Gustavo Henrique
Belo Horizonte - MG
R
Cara, tenho um Symbol com esse mesmo motor. É fato que a injeção desse motor tem dificuldade de reconhecer o combustível quando você muda ele, fica falhando uns dois dias e se tiver de ar ligado e der partida ele morre várias vezes até pegar. Mas se estiver usando só gasolina ou só etanol há um tempo, não deveria oscilar. Foi feito troca de correia dentada entre ele estar bom e depois ter ficado ruim? Pq esse motor se não utilizar pelo menos 2 ferramentas do kit da Raven que vem com 4 ferramentas pro motor, SEMPRE fica fora do ponto e manco ou rajando. O meu eu fiz troca de correia e o mecânico não travou o virabrequim com o pino de PMS que vai no bloco, quando peguei o carro o motor rajava em 3400 rpm e depois de 4 mil não empurrava mais, ficava manco. Levei em outra oficina que acertou o ponto e ficou filé. Daí meti a primeira oficina no Procon.
Outra coisa, sua válvula termostática está boa? A temperatura do motor sobe rápido e estabiliza? Se na hora que o ponteiro da temperatura estiver subindo depois da primeira partida a frio e vc pegar na mangueira grossa que sai da válvula e vai pro radiador e já estiver quente, sua válvula tá aberta, daí a injeção desloca os parâmetros e a marcha lenta fica estranha mesmo. Depois da troca das peças, resetou os parâmetros da injeção? Ou então tire o polo negativo da bateria e deixe durante uma hora e depois religue, mas tenha o código do rádio em mãos, caso seja original, pois ele vai pedir o código.
O meu tem 135 mil km, nunca troquei MAP, nem TBI, nem Bicos, nem Sondas. Só velas, bobinas, óleo e pé em baixo!
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Y
Yuri Torres
Porto Alegre - RS
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Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO
V
ola Fred blz pode estar acontecendo no seu clio o mesmo q no meu, tira a tampa de cima e no suspiro vc coloca um anti chama do palio o menor de todos, mesmo assin vc tem q abrir com uma broca p/ caber certinho o anti chama e se possivel troca os retentor de valvula, ai tem q acabar esta fumaça, se não acabar é anel desgastado ou junta queimada em algum lugar dela, tenta primeiro pq se tiver q retificar não compensa não, melhor ver no mercado livre tem empresa q vende motor zero na caixa por 5.500,00 retifica vc pode gastar 7.500 e nunca mais presta.
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A
André Silva
Porto Alegre - RS
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Fábio Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ
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Edgar Conceiçao Rocha
Salvador - BA
J
Ja testou a bobina de ignição? Faz o teste de centelha. Se não estiver centelhando nos quatro cabos é porque está com problema na bobina e não está explodindo nas quatro velas.
P
Pablo Vinicius Flores Rodrigues
Santo Ângelo - RS
B
pode usar o 10w40 o qué reconmendo pela renault. Não ira danificar nada em seu motor
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Renato Diniz
Caxias do Sul - RS
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Luiz Mendonça
São Paulo - SP
J
Jose Jsantos1969
São Pedro do Sul - RS
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Marcos Mollmann
São Leopoldo - RS
A
vc ja viu o sensor deposiçao de borboleta eo que esta me parecendo
A
Anderson Lopes Martins
São Bernardo do Campo - SP
Anônimo
Boa noite amigo, sabe se o mecânico efetuou s limpeza do coletor de admissão?
Esses carros costumam entupir o antichama e isso causa uma grande sujeira de óleo, o corpo de borboleta fica lá dentro e fica sujo muito facilmente.
C
Carlos Eduardo Krein
Novo Hamburgo - RS
M
Meu irmao tem um 2006 com mesmo problema essa semana ele vai fazer limpesa no corpo da borboleta.
S
Encontrou a solução? passo pelo mesmo, sendo meu Clio 1.0 16v 2007
D
Sensor do corpo da borboleta. Tenho um 1.0 16v 2005 que deu, um amigo tb passou por isso com a Duster e uma viatura da empresa que trabalho (Logan) tb tiveram isso. Cheguei a conclusão de ser crônico da Renault. As vezes limpando resolve, as vezes tem que trocar a peça
M
Marcelo Fiorin
Porto Alegre - RS