1 curtida
V
Valmir de Souza Figueredo
Pacatuba - CE
1 curtida
A
Alessandra Veloso
Joinville - SC
A
Antonio Sergio Coelho Sampaio
Itapagé - CE
E
Edmar Amaral Lima
Fortaleza - CE
Q
Bom dia. O motor 1.6 16v é bem chatinho de colocar no ponto. Além de que, se ele ficar fora geralmente não dá boi: ele atropela válvulas mesmo. Pode começar verificando se os chicotes que passam perto das tampas da correia foram manuseados com cuidado, pois eles tem que ser afastados para retirar as capas. Pode ser coincidência também, mas comece verificando esses itens.
Espero ter ajudado!
S
Melhor dica retira logo seu carro desta Oficina; procure uma em que a pessoa conhece a linha Renault 16v; senão vc vai se arrepender quando ele destruir seu motor. Na internet tem como colocar no ponto os Clios.
R
Rafael Quintiliano dos Santos Lima
Belo Horizonte - MG
M
Maurício Nobre Dias Júnior
João Pessoa - PB
S
No mercado livre tem; ou na própria Renault vc encontra na parte de peças as vezes a peça original é mais em conta que encontrada nos desmanches da vida; também tem na Renotech
1 curtida
E
Edison Caetano
Cubatão - SP
Anônimo
A
Pronto. Se o senhor trocou velas, cabos e sensores e não sanou o problema, o seu carro deve estar fora de ponto.
E
mesmo aue vc tenha trocado a bobina faça o teste e veja se esta normal..
sobre estouros pode ser entrada de ar em falso
ou ate mesmo gasolina ruim....
L
Leandro Santos Falcão
Salvador - BA
W
William Vieira
Pouso Alegre - MG
L
Lucas T.
Curitiba - PR
A
Boa Noite. Aconselho você a colocar:
1 - Filtro Esportivo "kit air Cool" - vai melhorar o desempenho te dando + uns 3 a 4 cvs.
2 - Bojo Esportivo - Os gases vão sair mais fáceis e com isso você ganha + uns 2 cvs.
3 - Velas originais novas ou de Iridium - Iridium Melhora a queima e a performance da queima.
PS: Eu colocaria um kit air Cool e um jogo de velas novas.
Desse modo você gasta menos e deixa o carro mais esperto, e consome menos do que com o comando mais agressivo.
Se optar pelo comando vai ter que procurar um preparador de carro pra que ele te indique: O que precisa ser feito.
1 - O comando certo pro seu motor
2 - Verificar a necessidade de trocar os retentires das válvulas.
3 - Junta e Silicone Apropriado
4 - Fazer a colocação do comando
5 - Jogo de velas novas
6 - Acerto do carro.
7 - $$ do serviço do cabeçote
8 - $$$$$$ serviço do preparador que não é barato.
Toda certeza que os valores dos serviços de cabeçote e do preparador pagam todos as peças sendo o kit air Cool, Bojo esportivo e velas.
ABRAÇOS ESPERO TER AJUDADO.
M
Marcelo Silva
São Paulo - SP
J
Provavelmente é um mal contato, talvez no cabo que vai para a bobina.
A
Fala pro seu mecânico que o problema é o sensor de detonação. Ele na maioria das vezes não acusa no scanner mais o problema é nele. Peça ao seu mecânico pra pegar um sensor usado pta realizar o teste.
C
Christian Gouveia Mendes
Pelotas - RS
L
Então, vamos por parte
Lenta irregular : Limpeza do Anti chamas do veículo, Limpeza do tbi(já vai fazer uma diferença e tanto, faça em casa mesmo compre o CAR80, troque o filtro de ar, também dá para fazer em casa, e o filtro de combustível. Ah, este motor se dá melhor com Etanol. Em último caso limpe bicos.
https://www.youtube.com/watch?v=2CK3gZy8jcM
veja este vídeo como limpar o corpo da borboleta, no 4:30
Depois posta o resultado.
A
Cristhian bom dia...sou proprietario de um clio authentic e vi que vc tem um tambem e gostaria de saber se o seu tem o radio original e o display...se tiver gistaria de saber se ha possibilidade de vc me enviar uma foto via email da ligacao desses dois componentes pois recentemente adquiri o radio e o display mas nao sei ligar no carrp. Obrigado
L
cara tava com esse mesmo problema e o meu se agravou depois que ficou 5 meses parado na garagem enquanto viajava, ja troquei de tudo praticamento e AGORA qdo ligo ele pega aceleração e depois perde e nao pega mas o motor nao desliga, o barulho mornal aparentemente,para esse problema de aceleracao ja troquei o corpo de borboleta, o sensor do pedal de aceleracao ja verifiquei o chicote eletrico pra ver se tinha mau contato ou curto, enao achei nada. o carro anda mais nao posso para de acelerar senao ele nao pega mas e haja gasolina pq o pe nao sair do acelerado qdo reduzo a velocidade nao pega ai desligo o carro ele volta pega ando uns 30 mts e o problema volto desligo e ligo e a mesma coisa.
ele ficou assim qdo tiver que abrir a caixa de macha,pq tava travada a 3° marcha adiante.
M
Maxmilliano da Conceição Reis Cardoso
Juiz de Fora - MG
K
Kleber Luiz Malheiros Wanderley
Igarassu - PE
F
Flavio Augusto Mota Batista
Brasília - DF