Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan - Aquecimento e Arrefecimento

 
L
Luan Maikon
Joinville - SC

Clio Sedan Esquentando quando liga o Ar

Olá pessoal, tenho um Clio Sedan 1.0 16V Gasolina, 2003/2004, toda vez que aciono o Ar Condicionado e estou em transito o mesmo começa a esquentar de uma forma absurda, e quando estou em alta rotação ele fica em temperatura normal, também percebi que mesmo com o carro desligado durante muito tempo a ventoinha liga no estagio máximo, sabem me dizer oque pode ser? Alguém já teve esse problema ?
J
Jeferson Mariano
Rio de Janeiro - RJ

Reservatório de expansão

Quero trocar o reservatório de expansão do meu clio sedan 1.6, só que estou com dificuldade para retirar a porca do lado direito que fica em baixo da boca do reservatório de partida a frio. Não quero desmontar tudo só por causa de uma porca. Alguma dica para retirar essa porca? []´s
A
O mais fácil é uma chave de biela 10. Eu faço assim quando eu quero dar manutenção no meu carro. Sendo que eu coloco um pedaço de papel o fita isolante no encsixe da chave e encaixo na porca pra quando a porca sair não cair.

QUANTIDADE DE ÁGUA, ADITIVO E QUAL ADITIVO USAR

AMIGOS BOA TARDE A TODOS, TENHO UM CLIO SEDAN 1.0 16V PREVILEGE ANO 2003. SE PUDEREM NOS AJUDAR. DESMONTEI O SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO MEU CARRO, MAS ESQUECI DE JUNTAR A ÁGUA VELHA PARA SABER MAIS OU MENOS A QUANTIDADE. ALGUÉM SABE QUAL QUANTIDADE DE ÁGUA QUE PEGA E QUAL ADITIVO DEVO USAR. E QUAL PROPORÇÃO DE ADITIVO USAR ? A TODOS UM FORTE ABRAÇO E VALEU.
A
São 5 litros. Eu particularmente uso 3 litros de aditivos Radiex (cor rosa) e 2 litros de água desmineralizada. Eu uso água da chuva, que é a mesma coisa e é de graça. ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.

clio 1.6 16v falhando quando esquenta

Olá pessoal, boa noite, deixei uma pergunta ontem a noite a respeito do que poderia ser o problema do meu clio 1.6 16v 2001 a gasolina, hoje fiz a substituição da válvula termostática, visto q a aniga ja estava sem os reparos, e o carro continuou falhando quando a temperatura chega no meio, alguém saberia me dizer oq poderia ser? desde ja agradeço...abraços hernani
L
troque o sensor de temperatura da agua.
1 curtida

Clio 1.6 16v 2001 quando a temperatura chega no meio carro começa a falhar

Pessoal, boa noite, preciso muito da ajuda, ou conselho de alguém, comprei recentemente um renault clio sedan 1.6 16v 2001 a gasolina, minha duvida é a seguinte: O carro funciona normal quando esta frio, quando a temperatura chega no meio, principalmente se o transito esta ruim, o carro começa a falhar, porém, quando o carro desenvolve uma boa velocidade e a temperatura começa a cair ele volta ao normal, me falaram que poderia ser alguma bobina, troquei as 4 bobinas e o jogo de velas, continua a mesma coisa, oq devo fazer? qual é o defeito? fico no aguardo....desde ja agradeço, abraços a todos, Hernani.
F
Fabrício dos Reis Santos
Belo Horizonte - MG

Aquecimento do carro e falha intermitente de funcionamento com o motor frio

Prezados, Tenho um Clio Sedan 1.6 16v, ano 2006 e gostaria da ajuda e opinião de vocês para os seguintes casos: 1 - Em tráfego intenso com paradas e arrancadas o carro aquece muito. O ponteiro da temperatura fica na penúltima marcação. Quando ligo o ar-condicionado a temperatura volta ao normal. Assim, mesmo quando não quero usar o ar-condicionado, eu o ligo para evitar o aquecimento do motor. Levei à revisão, e o mecânico disse que era a tampa do recipiente onde fica a água.Foi trocada a tampa e o liquido de arrefecimento. Saí da oficina, o carro já apresentou o aquecimento. O que pode ser? 2 - Às vezes, quando se liga o carro, ele fica engasgando e falhando. Para sair com o carro tem que se acelerar muito, só que fica fraco com perda de potência. Como moro numa rua inclinada, se sair no sentido da subida da rua, o carro perde força e não sobe. Tenho que ficar parado acelerando e subir a rua toda de primeira marcha, porque se eu passar pra 2ª. O carro ficou uma semana na oficina, o mecânico disse o que ele apresentou esse falhamento, mas eles não conseguiram localizar o defeito. Fizeram o teste com velas e não era. Esse carro não usa cabo de vela, logo, não é cabo de vela. Passaram o tal rastreador e nada foi apontado. Esse defeito acontece de vez em quando, não ocorre sempre. O que pode ser?
L
https://www.youtube.com/watch?v=xw8stPUj6hg esse é o seu problema ? troque o sensor de temperatura entre 50 e 80 reais. abraços.