Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan - Elétrica

 

Conta Giros Clio não funciona

Olá amigos, tudo certo, tenho um clio Privilege 1.0 16v 2008 - O RPM dele parou de funcionar, o resto do painel tudo fundiona ok, o carro funciona normalmente, não está com RPM desregulado ou desligando, está tudo ok, inclusive hoje troquei as bobinas e as velas dele, Levei ele numa empresa e o pessoal me pediu 400 reais pra consertar, dizendo que o painel de instrumentos está queimado, a placa que cuida da rotação, mas ele não analisou nada, foi só a primeiro olhar, queria saber de vocês, se alguém passou por isso, e fora resolvido de uma forma mais barata? abraço!
K
Keslei Silva
Rio de Janeiro - RJ

Luz interna não acende. Portas não travam com carro em movimento

Fala galera. Gostaria da ajuda dos amigos RenaultZeiros. Tenho meu Clio Sedan 1.0 16v 2006 desde Agosto de 2014, desde que comprei o carro já tentei de inúmeras formas fazer com que a luz interna do carro funcionasse. Modo de funcionamento da luz interna: * Lâmpada do teto posicionada pra frente (parabrisa): LUZ APAGADA * Lâmpada do teto posicionada para trás (passageiros): LUZ ACESA INDEPENDENTE DA ABERTURA DAS PORTAS. * Lâmpada do teto posicionada no meio: ACENDE APÓS A ABERTURA DAS PORTAS, SE APAGA QUANDO FECHA AS PORTAS. Já verifiquei todos os conectores do veículo, as 4 portas, capô e mala. Tudo funcionando perfeitamente. O que acontece: Com a luz de teto posicionada no meio, seria para acender a luz após a abertura das portas. Isso não acontece. Após 6km/h do carro em movimento, as portas deveriam se travar automaticamente. Isso também não acontece. Já fiz o teste de segurar o botão de trava das portas até ouvir um bip. Ouvi o bip e nada de funcionar o travamento automático. Lembrando que as travas das portas e mala se travam automaticamente com o acionamento pelo controle original da chave, endo que a bendita luz não acende e as portas não se travam com o carro em movimento. Gostaria da ajuda dos amigos, por favor. Será que poderia ser o Módulo BSI que controla as travas e alarme. Pois desde que comprei o carro nunca tive alarme no carro. Não sei se o carro tem alarme e não funciona, pois não pisca setas e nada dá sinal de presença de alarme. Modelo do meu Clio é um Privilége. Completo de tudo, todo original de fábrica até hoje, nada de gatilho ou emenda de fios. Sou muito chato com carro, tanto que eu mesmo faço as manutenções dele, somente coisas pesadas e que precisam utilizar torquímetro que levo no mecânico. Desde já, Obrigado pela ajuda de todos. Abçs
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema, porém a trava elétrica esta funcionando normalmente, porém nem os pisa funcionam quando eu tranco o carro, deve estar com mau contato pois funciona e para e logo funciona novamente
P
Paulo Cesar Almeida
Passo Fundo - RS

Alarme Clio sedan 2005

Boa tarde, estou enfrentado um problema com meu clio sedan 2005, privilege 10. 16v, atualmente o alarme ficou desativado, e a luz interna para somente acesa, as travas funcionam normalmente o imobilizador também, porem parece que o carro não reconhece as portas fechadas e não aciona o alarme, já verifiquei os interruptores das portas, troquei 2 que estavam suspeitos, mas mesmo assim nada, se alguém já passou por uma situação parecida e puder me dar uma dica fico agradecido.
P
Paulo Cesar Almeida
Passo Fundo - RS

Alarme Clio sedan 2004/05

Boa noite, gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema e pode me ajudar! Bom vamos lá: Recentemente comprei um cliozinho sedan privilegie 2004/05 completo, porém estava sem a chave original (sem telecomando), acabei comprando a chave nova e mandei codificar novamente, até aí TD certo sem problema, a chave funcionou e funciona normalme, com imobilizador eletrônico ativado, alarme e travas funcionando perfeitamente, mas de uns 2 dias pra cá o alarme parou simplesmente, as travas funcionao pelo comando da chave mas o alarme nada, verifiquei os pinos das portas se não estão quebrados, substitui alguns suspeitos e mesmo assim não funcionou igual, se alguém puder me dar vc alguma dica ficarei agradecido.
2 curtidas
P
Pedro de Oliveira Tenório Cavalcanti
Jaboatão dos Guararapes - PE

Consumo de bateria com o veículo desligado

Meu Clio Sedan Privilege 1.6 16v, motor K4M 2004, estava descarregando sempre a Bateria, mesmo desligado, foi testado Alternador, tudo ok, comprei uma nova Bateria, e continua a descarregar, liguei para a assistência, que constatou através de um teste com o Multímetro, que ele desligado, estava consumindo 0.2.2A e que o normal seria 0.04amp, retirei vários fusíveis, pra ver aonde seria o defeito, e ao retirar o fusível, ALIM UCH de 25A, o consumo ficou de 0.04A, que seria o normal, porém sem esse fusível o veículo não dar partida, pois ele comanda o code da chave. Alguém poderia me ajudar?
1 curtida
F
Francisco J S Bevilaqua
São Simão - SP

Sensor de temperatura externa

Boa tarde, estou tentando instalar o sensor de temperatura externa no meu Clio Sedam 2006/2007, vi na internet, fiz o sensor, mas o display do meu carro tem apenas um conector com 24 pinos, estando ligado apenas sete na linha superior, alguém poderia dizer onde conectar o sensor e se é necessário alguma outra ligação. desde já agradeço.
P
Paulo Ricardo Amann
Bombinhas - SC

Meu Clio desliga na chave o painel de instrumentos mais o motor não

Olá bom dia sou novo por aqui ,tenho um Clio 1.6 16v 2005, e o carro desliga na chave somente o painel de instrumentos mais o motor continua funcionado ,oque pode ser ? Sera o comutador da inguinição ???
J
Johnatan Gomes
Sapucaia do Sul - RS

posição Sensor de velocidade

Boa tarde, o sensor de velocidade do meu clio esta apresentando falha ao marcar velocidade , pelo sintoma parece ser a solda dos pinos dos terminais do sensor, porém não descobri a posição do sensor para que eu possa tirá-lo para uma possível manutenção. se alguém puder ajudar com alguma dica , agradeço!!! (clio sedan 2002 1.0 16v)
S
Por baixo do carro perto do cambio, vc vai ver um sensor

Chicote da luz de freio

Bom dia srs.. estou com o seguinte problema: o interruptor de freio e o plug derreteram devido ao superaquecimento do chicote. Como posso resolver isso ou somente e troca do circuito pode ser a solucção?
S
Deve ter algum fio em curto; em outras palavras encostando um no outro; vc consegue ver isto com um multímetro; se não souber melhor procurar auto elétrico.
S
Sidney Poubel Eichhorn
Rio de Janeiro - RJ

PAINEL APAGOU PARTE DOS INSTRUMENTOS E ODOMETRO

CLIO SEDAN 2001. MEU PAINEL APAGOU, A PARTE DOS INSTRUMENTOS E ODÔMETRO NÃO FUNCIONAM, UMA VEZ ACONTECEU E VOLTOU 3 DIAS DEPOIS, AGORA NOVAMENTE, JÁ TEM 2 SEMANAS, VI TUDO, FUSÍVEL, RETIREI PAINEL, WD40,VI AS TOMADAS DE DENTRO DO PAINEL (SÃO DUAS), RETIREI COLOQUEI VÁRIAS VEZES, APARÊNCIA DELAS É DE NOVINHA, PORTANTO NÃO TEM ZINABRE, ETC... FIZ DE TUDO E NADA. ALGUÉM TEM UMA OUTRA DICA ? TODOS OS INSTRUMENTOS (LUZES) FUNCIONAM POIS FAZEM PARTE DA SEGUNDA TOMADA.
Q
BOm dia! Verifique as lâmpadas do painel, são dois soquetes pequenos que vão atrás dele. Geralmente com o tempo elas queimam mesmo. Detalhe: WD40 não serve para limpar contato elétrico. Por ser oleoso, ele isola os contatos. Para limpar contatos existe produto específico (limpa contatos mesmo o nome). Se eu fosse você compraria o produto e faria a limpeza onde vc aplicou o WD40. Espero ter ajudado!
D
Conseguiu resolver? Já fiz de tudo, até comprei outro painel, mas o problema persiste. Já vi todos os fusíveis, bati a fiação, mas tá complicado.

Computador de Bordo troca??

Olá, tenho um Clio Sedan 2002/03, porém estou com um problemiha, meu computador de bordo está dando interferencia, alem de nao apresentar mais nada na tela que nao seja a hora... nem informações do radio que é original... gostaria de saber se alguem já teve este prblema, pode ser algum problema eletrico ou preciso trocar o computador de bordo??
F
Tbm estou com o mesmo problema e para piorar o meu rádio só fica dando erro e não consigo colocar o código. Vc te alguma resposta?
W
Boa noite tenho um clio sedan 2006 o displai do colputador de bordo so fica piscando não mostra nada,eu queria saber se alguém ja teve um defeito desses eo que fazer por favor boa noite.
P
Paulo Jonas
Belo Horizonte - MG

Trocar som original por outro com Usb e Bluetooth. Vai funcionar o controle do volante?

Bom dia acabei de comprar meu clio sedan previlege e já quero trocar o som. Consigo trocar e ainda funcionar o controle do volante?
1 curtida
S
Vai ter que instalar uma Interface Faaftech Comando De Volante Ft Rn Ir Infra Renault Ai pode instalar qualquer som que tenha controle remoto para fazer os comandos.veja o meu canal:Youtube https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
1 curtida
C
Clayton Lopes de Oliveira
Três Lagoas - MS

Luz stop e bateria acesa no painel constantemente

Bom dia, tenho um Clio Sedan 1.6 16V privilege 2004, fiz a substituição do regulador de voltagem do alternador, agora a luz no painel que ficava piscando não apaga mais, meu mecanico disse que o sistema esta funcionando corretamente,mas não encontra o defeito que faz a luz acender, alguem já se deparou com esse problema, no aguardo desde já obrigado.
S
Verifica se realmente trocou por um regulador com a voltagem original Renault, nem todos funcionam; ou se algum fio ficou encostando em outro.
1 curtida
R
Rubens Minozzo
Porto Alegre - RS

Luz do painel

Bom dia pessoal! Tenho um clio sedan 2007, e o problema é o seguinte: toda vez que eu piso no freio ou ligo o pisca pra qualquer lado ou engato a ré, liga junto a luz do painel. alguém já teve esse problema? Ou sabe o que pode ser?
M
to como mesmo problema, vc resolveu..
H
bom dia! pode ser curto em alguma lampada ou falta de negativo do bloco do motor