Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan - Mecânica - Motor

 

Motor engasgando com fumaça (?)

Bom dia. Queria saber a opinião de quem tem mais experiência com Clios. O meu é um Sedã, 2004, 1.0 16v. Comprei ele e com 10 dias tive que fazer o motor, segundo o mecânico, quebrou uma guia de válvula e entrou óleo. Depois que fiz o motor do carro, quando paro por muito tempo, num semáforo por exemplo, quando arranco, o carro sai engasgando e só desenvolve quando solta uma nuvem de fumaça. O mecânico não trocou velas e bobina e disse que limpou os bicos. A luz de injeção não acende como constando algum erro. O mesmo problema acontece quando desligo o carro e bato o arranque em seguida, parece que o carro tá sem bateria, mas ele pega depois que gospe uma nuvem de fumaça. O mecânico disse que vai sair fumaça por um tempo, mas to achando que ainda tá passando óleo ou tá afogando com combustível, o que vcs acham?

Carro falha quando faz curva fechada

Então, tenho um clio sedan 2004, 1.0 16v, ele sempre dava umas falhadas em algumas curvas de meu trajeto diário que são feitas em retomada de aceleração e a baixa velocidade. Como o carro tava chegando aos 200mkm, foi feito o recondicionamento do cabeçote, cujo serviço ficou excelente, mas... o problema da falha permanece e nas mesmas curvas do trajeto diário... alguém tem ideia do que pode ser ? Grato pelas repostas.

Clio Sedan 2005 1.6 16v

Tenho um Clio Sedan 2005 1.6 16V com 104.000 km. Na marcha lenta ele bate tucho, quando acelera um pouco, para de bater. Quando cai aceleração volta abater. Como medida paleativa me orientaram a usar oleo 25W60. O que voces acham dessa ideia? Qual seria a solução para esse problema? Desde já agradeço pelas opniões. José Roberto Piratininga/SP
S
Elf 10w40 se colocar outro vai ferrar seu motor
E
Edmar Amaral Lima
Fortaleza - CE

NÃO PEGA DEPOIS DE SUBSTITUIDA A BOMBA DAGUA

Amigos, é um clio sedan 1.6 16. levei no mecanico pra tocar a vombqa dagua que estava comum furo vazando agua.Foi tudo desmontado, inclusive retirada a correia dentada, pois isso tem que ser feito uma vez que a bomba dagua é puxada pela correia dentada. Agora o mecanico não consegue mais fazer o carro pegar. Monta tudo, faz o procedimento de colocar no tempo com as ferramentas a que prende o comando e a que prende o pino, mas não consegue mais fazer o carro pegar. To desesperado !!
Q
Bom dia. O motor 1.6 16v é bem chatinho de colocar no ponto. Além de que, se ele ficar fora geralmente não dá boi: ele atropela válvulas mesmo. Pode começar verificando se os chicotes que passam perto das tampas da correia foram manuseados com cuidado, pois eles tem que ser afastados para retirar as capas. Pode ser coincidência também, mas comece verificando esses itens. Espero ter ajudado!
S
Melhor dica retira logo seu carro desta Oficina; procure uma em que a pessoa conhece a linha Renault 16v; senão vc vai se arrepender quando ele destruir seu motor. Na internet tem como colocar no ponto os Clios.
Anônimo

Perda de potencia8mo clio 1.0 16v

Olá! Tenho um clio sedan 04/05 1.0 16v. Ele está com uma falha intermitente que está me deixando louco e falido. Ele está MUITO fraco. Percebi que o barulho está diferente (pipocando),dá estalos na descarga quando desço engrenado, rotação oscilando, morre com frequência. O motor foi retificado em março de 2017. Além disso já troquei: Sensor de detonação, velas, cabos e bobinas, filtro de ar e óleo, 2 bicos injetores... Me ajudem por favor! Não aguento mais andar com o carro desse jeito e nem gastar mais dinheiro com ele. Obs: como disse é uma falha intermitente. Há alguns raros momentos, que ele anda normalmente.
A
Pronto. Se o senhor trocou velas, cabos e sensores e não sanou o problema, o seu carro deve estar fora de ponto.
E
mesmo aue vc tenha trocado a bobina faça o teste e veja se esta normal.. sobre estouros pode ser entrada de ar em falso ou ate mesmo gasolina ruim....

Troca de Cabeçote

Boa tarde! Eu tenho um clio 2001 RT completo, que o motor furou o bloco. Troquei o motor a parte de força por um 2015(flex) e usei o cabeçote do meu que estava bom 2001(gasolina). O carro afoga e fica pipocando quando tiro o pé do acelerador. Minha pergunta eu poderia fazer essa união que fiz? Tem jeito de ficar bom?
L
Lucas T.
Curitiba - PR

Troca por comando de válvulas melhor

Boa noite galera, alguém aqui já trocou o comando de válvulas do motor 1.0 16v d4d, por um comando melhor, que melhore pelos um pouco a potência? Se alguém sabe de algum agradeço. E alguém já teve problemas com vedadores de válvulas e quando foram resolver o problema era maior que o imaginado?
A
Boa Noite. Aconselho você a colocar: 1 - Filtro Esportivo "kit air Cool" - vai melhorar o desempenho te dando + uns 3 a 4 cvs. 2 - Bojo Esportivo - Os gases vão sair mais fáceis e com isso você ganha + uns 2 cvs. 3 - Velas originais novas ou de Iridium - Iridium Melhora a queima e a performance da queima. PS: Eu colocaria um kit air Cool e um jogo de velas novas. Desse modo você gasta menos e deixa o carro mais esperto, e consome menos do que com o comando mais agressivo. Se optar pelo comando vai ter que procurar um preparador de carro pra que ele te indique: O que precisa ser feito. 1 - O comando certo pro seu motor 2 - Verificar a necessidade de trocar os retentires das válvulas. 3 - Junta e Silicone Apropriado 4 - Fazer a colocação do comando 5 - Jogo de velas novas 6 - Acerto do carro. 7 - $$ do serviço do cabeçote 8 - $$$$$$ serviço do preparador que não é barato. Toda certeza que os valores dos serviços de cabeçote e do preparador pagam todos as peças sendo o kit air Cool, Bojo esportivo e velas. ABRAÇOS ESPERO TER AJUDADO.
M
Marcelo Silva
São Paulo - SP

Clio não pega as vezes

Olá a todos tenho um Clio RN 2002 1.0 16v, aconteceu de eu ir ligar o carro, o painel acender, o motor de partida funcionar mas o carro não pega de jeito nenhum, outro dia pegou arrisquei sair e depois quando fui ligar de novo sem chance tive q voltar no guincho, no outro dia pegou, desliguei e liguei até q depois não pegou mais. Na segunda feira pegou e levei no mecânico q está testando o dia todo e nada de dar problema. Alguém pode me ajudar, vai ficar mais um dia no mecânico pra ver se o problema aparece
J
Provavelmente é um mal contato, talvez no cabo que vai para a bobina.
A
Fala pro seu mecânico que o problema é o sensor de detonação. Ele na maioria das vezes não acusa no scanner mais o problema é nele. Peça ao seu mecânico pra pegar um sensor usado pta realizar o teste.

Problemas com o Clio 1.6

Tenho um clio sedan 2005 1.6 16v e to com um problema. O carro esta sem forca e o motor parece que vai saltar de dentro do carro. A marcha lenta fica muito irregular e quando se esta andando se nao acelerar para para arrancar o carro apaga. Alguem ja teve esse problema ?
L
Então, vamos por parte Lenta irregular : Limpeza do Anti chamas do veículo, Limpeza do tbi(já vai fazer uma diferença e tanto, faça em casa mesmo compre o CAR80, troque o filtro de ar, também dá para fazer em casa, e o filtro de combustível. Ah, este motor se dá melhor com Etanol. Em último caso limpe bicos. https://www.youtube.com/watch?v=2CK3gZy8jcM veja este vídeo como limpar o corpo da borboleta, no 4:30 Depois posta o resultado.
A
Cristhian bom dia...sou proprietario de um clio authentic e vi que vc tem um tambem e gostaria de saber se o seu tem o radio original e o display...se tiver gistaria de saber se ha possibilidade de vc me enviar uma foto via email da ligacao desses dois componentes pois recentemente adquiri o radio e o display mas nao sei ligar no carrp. Obrigado
L
cara tava com esse mesmo problema e o meu se agravou depois que ficou 5 meses parado na garagem enquanto viajava, ja troquei de tudo praticamento e AGORA qdo ligo ele pega aceleração e depois perde e nao pega mas o motor nao desliga, o barulho mornal aparentemente,para esse problema de aceleracao ja troquei o corpo de borboleta, o sensor do pedal de aceleracao ja verifiquei o chicote eletrico pra ver se tinha mau contato ou curto, enao achei nada. o carro anda mais nao posso para de acelerar senao ele nao pega mas e haja gasolina pq o pe nao sair do acelerado qdo reduzo a velocidade nao pega ai desligo o carro ele volta pega ando uns 30 mts e o problema volto desligo e ligo e a mesma coisa. ele ficou assim qdo tiver que abrir a caixa de macha,pq tava travada a 3° marcha adiante.

Junta do cabeçote

Tudo bem? Bom, a menos de 1 mês, retirei meu Renault Clio 1.6 16v flex da oficina. A correia dela tinha arrebentado. Com isso, empenou todas as valvulas e eu tive que fazer a retifica do cabeçote. Fiz tudo que o mecanico pediu. Comprei junta do cabeçote de chapa, pq no kit da SABO nao era de chapa. Ele exigiu a junta do cabeçote de chapa dizendo que nao daria garantia no serviço. Em menos de 1 mês de uso a junta queimou, o carro nao esquentou pra isso. Sera que o problema foi do mecanico??? O pior, ele esta querendo jogar pra mim os custos, isso pra mim esta errado(garantia). Inclusive acho que ele deveria arcar com o custo do guincho que ficou em 350 reais. Sera que só trocar a junta resolve o problema, ou tem que levar na retifica novamente??? o mecanico que tem que correr atras disso??? Desde ja agradeço!!!!

Fazer motor do clio

Prezados(as), Tenho um clio 2003 1.0 16v o motor dele começou a fumaçar dai fui na oficina e o mecânico falou que era problema na parte de cima. Depois que foi feita a parte de cima passou 6 meses voltou a fumaça agora o mecanico falou que teriamos que fazer parte de baixo, o que vcs acham ? devo fazer a parte de baixo ou procurar um novo motor?