E
Eduardo Goncalves Branco
São Paulo - SP
W
William Minetto
Curitiba - PR
A
Opa. É o seguinte existem 2 aterramentos um de cada lado na mala do carro.
1 - limpe os aterramentos
2 - limpe as tomadas das lanternas
3 - Verifique as lâmpadas das lanternas
Existe a venda spray limpa contato. Compre 1 pra realizar esse serviço. Senão tiver o spay teste trocar as lâmpadas.
Motivo: O painel se comunica com as ligações das lanternas. No meu caso eu limpei os aterramentos, tomadas, placas das lâmpadas e o painel continuou a piscas e acender.
Resolução: Troquei todas as lâmpadas das lanternas e o problema foi resolvido (nunca mais encheu meu saco).
E
William boa tarde
estava com mesmo problema no painel do relogio...verifiquei o aterramebto e fuzivel e tudo ok....quando troquei as duas lampadas voltou ao normal pois elas trabalham em paralela...
M
Marcelo Simao
Rio de Janeiro - RJ
A
Verifica no mercado livre tem uns módulos de vidros da marca TURY que são de aplicação plug And play no seu veículo, nem precisa cortar fios e de aplicação original.
1 curtida
M
Mariangela Guimaraes
Rio de Janeiro - RJ
A
Parece difícil mais não é. O problema é aquele sensor atrás do motor lá embaixo. Ele é responsável por esse defeito apresentado no seu carro. Troque o sensor de preferência original, mais tente realizar um teste antes. Ele dificilmente aparece no scanner com defeito.
J
Jose Alexandre Decastro
São Paulo - SP
J
Primeiro deve fazer o teste do painel. Se funcionar certinho, deve consertar o sensor de velocidade.
W
O meu Clio sedan 1.0 2003/2004 estava com esse ponteiro do velocímetro defeituoso (marcava, caia, depois marcava novamente, ficava maluco). Num eletricista especializado em marcador/odometro/velocímetro ele trocou o sensor (tava quebrado, não foi possível recuperar), resolvendo o problema.(obs: o sensor fica atras do motor, la embaixo/trabalhoso para acessar).
L
Luiz Leite
Porto Alegre - RS
V
Varlos Berto1 Júnior
Itapevi - SP
D
Dilson Dias Lobato Junior
Redenção - PA
M
Marcelo N da Rocha
Brasília - DF
D
Dirceu Causofillho
Praia Grande - SP
P
Paulo Sergio Duarte
Pelotas - RS
M
Marcus Vinicius Santos
Ribeirão Preto - SP
R
Ricardo Ribeiro de Almeida
São Paulo - SP
A
Antonio Sergio Morais Magalhaes
Salvador - BA
W
Isso é uma coisa muito simples: Existe uma pecinha chamada sensor de rotação, que fica logo abaixo da mangueira fronta que sai do motor. Esta peça, se for trocada, custa em média 40 reais a 80 reais. Normalmente 45 reais no Mercado Livre.
Porém, normalmente, só a limpeza desta peça com um WD 40 já faz voltar tudo ao normal.
Renault é o melhor carro custo benefício do mercado! Tenho 1 e faz agora 1 ano que fiz suspensão e vazamentos. De lá para cá não pediu mais nada! Carro muito robusto! O que não pode é deixar acumular serviços, pois, aí, qualquer um sente no bolso!
L
Luiz Carlos Rhoden
Joinville - SC
L
troque o sensor de temperatura da agua
https://www.youtube.com/watch?v=xw8stPUj6hg
olha ae o vídeo.
A
Alan de Souza
Rio de Janeiro - RJ
C
Celio Dias
São Vicente - SP
T
Thiago Andrés Hoffmann Kattan
Pelotas - RS
W
Walerson Roni G. Braga
Prudente de Morais - MG