Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Captur
1 seguidor • 34 opiniões • 43 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022 2021 2019 2018

Fórum Renault Captur

 
há 3 meses

Cheiro de combustível e luz da injeção acesa.

Captur 1.3 TCE 21/22 (17 mil km) Após abastecer com gasolina aditivada, o carro apresenta cheiro de combustível pela saída de ar condicionado e acende a luz da injeção, fica fraco. Após ligar e desligar, a aceleração volta ao normal, mas aparece a mensagem "Verificar sistema antipoluição". O carro já foi na concessionária que apenas reprogramou a injeção. O carro repetiu o mesmo problema no dia seguinte. Alguém tem histórico semelhante?
E
Após três dias à concessionária, foi autorizada a troca da bomba de alta, dos 4 bicos injetores e das velas de ignição. O carro ainda não voltou da oficina para ser testado.
E
Após a troca dos bicos injetores, o carro andou mais 3 mil km e apresentou o mesmo defeito, tendo retornado à concessionária de guincho. Agora, há também um grande vazamento de combustível pelo bico 3. Novamente a concessionária se propõe a trocar os bicos e o tubo de alimentação. É a quarta vez que o carro fica imobilizado para reparos e ainda não chegou aos 20 mil km.
há 5 meses

Problemas no cambio CVT

Bom dia a todos: Tenho Captur 2019 com 48.000 Km +- e apresentou problema no cambio devido a defeito na peça "trocador de calor" que apresentou vazamento de óleo e terminou por danificar o cambio CVT. Fui informado que outros proprietários ja relataram o mesmo tipo de problema. Temos claramente um problema de defeito de fabrica para um determinado componente. Estamos a 30 dias solicitando a solução do problema, o carro esta parado desde então, e a fabrica , para variar, vem criando obstáculos para assumir a responsabilidade pelo defeito da peça. Apos varias tratativas fomos obrigados a acionar o jurídico para podermos ter uma solução para o problema. Enfim, se não desejarem ter aborrecimentos, NÂO comprem carros da Renault. O descaso para com o seu cliente é assombroso.
1 curtida
há 7 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
L
Leonardo Santos Bastos
Rio de Janeiro - RJ
há 9 meses

Troca do óleo e filtros do câmbio CVT, precisa?

Boa tarde, tenho uma captur 2019 que está com 50000km é necessario a troca do óleo e filtros do câmbio CVT? Uns dizem que precisa trocar o óleo e filtro, outros dizem que só precisa trocar os óleo e a Renault diz para não trocar!! Qual a experiência de vocês?
J
Estou com a mesma dúvida, um mecânico amigo diz: olha o manual. Se o manual diz que o óleo vai durar o tempo da caixa, nada fazer. Porém...tenho lido bastante sobre o tema e: 1- Essa contaminação no trocador de calor tem acontecido em outras marcas (jeep e fiat), parece (e repito, parece) que a substituição do líquido de arrefecimento por produtos não indicados (tem tipo diferente para motor de alumínio, motor de ferro....) causa corrosão do trocador e mistura/contaminação. 2- Mecânicos "reconhecidos" (Canal High-Torque por ex.) recomendam a troca do óleo total (esgotam e ainda trocam o que fica no conversor) e dos dois filtros um dentro do câmbio) e outro atrás da roda dianteira esquerda). Seguem os links: https://www.youtube.com/watch?v=1KbHZUElaqk&t=1168s https://www.youtube.com/watch?v=H__eQOeOIQE https://www.youtube.com/watch?v=GeMOrsfrNt8&t=555s Tire suas conclusões, eu penso em trocar.
1 curtida
há 12 meses

Barulho no motor

Renault Captur 2.0 16v Motor F4R apresentando barulho proveniente do motor. Alguém sabe me dizer e como me ajudar? Carro está com 75.980km rodados. Pode ser da polia variavel?
1 curtida
 
Eduardo Cruz
há 12 meses
Estou com o mesmo problema, eu só não sei se é do motor, mas tem um trepidação vindo da frente, que só se ouve da cabine, o meu tá com 61 mil. Outro problema tbm é o tranco que ele dar entre a primeira e a segunda tanto na subida como tbm na reduzida! Alguém sabe nos explicar ou já passaram por isso?!
1 curtida
 
Bom dia Eduardo! Esse barulho já está me incomodando a tempos. O lance do automático dar tranco é devido ao T.B.I ou Corpo de borboleta está muito sujo. Tem que ir numa oficina de confiança e pedir ao mecânico que remova o T.B.I e faça uma limpeza nele. Depois que limpei essa peça parou os trancos. Se os trancos persistirem aí tem que levar numa casa de câmbio especializada pra passar aparelho pra ver se pode ser solenoides ou desgaste prematuro das peças dentro do câmbio. Esse AL4 é muito antiquado pra esse carro. Não sei por que que a Renault colocou no Captur 2.0 esse câmbio limitado e que faz o carro beber muito. Comprei ele e fev/2022 valendo na FIPE 102.000 hoje tá batendo 90.454 um desvalorização absurda. Mas faz isso que te falei da limpeza vai sentir outro carro.
2 curtidas
 
Eduardo Cruz
há 11 meses
Troquei o óleo do cambio, achei melhor agora vou fazer a limpeza no tbi pra melhorar mais, obrigado pela ajuda! Espero que consiga resolver todos os seus problemas e outra coisa, o carro 1.6 tem um câmbio cvt e o 2.0 um automático de 4, vai entender isso! ???????
C
César
Teresina - PI

Mau cheiro ar condicionado Captur

Captur com 6000 km rodados. Cheiro ruim no ar condicionado quando liga o carro. Sempre acontece quando o carro está parado por algumas horas. O cheiro dura alguns segundos e depois passa conforme o ar esfria. Já fiz higienização, troquei filtro e fiz a oxysanitização. Mas o problema permanece. A concessionária sempre vem com ideias vagas como calor, ambiente e “é assim mesmo”. Alguém com o mesmo problema?
2 curtidas
G
O meu agora apresenta cheiro de combustível pela entrada do ar condicionado.
1 curtida
E
Gilberto, Conseguiu resolver o problema do odor de combustível pela saída do ar condicionado? Minha Captur iconic 1.3 Tce está com o mesmo problema,as associado ao fato de que acendeu a luz da injeção e perdeu aceleração. Já foi na concessionária três vezes e nada de arrumar. No momento, ela está novamente na concessionária....
G
Genildo Freitas
Diadema - SP

Multimidia perde conexão com o Smartfone Apple carplay e Android auto.

Pessoal, estou com a Captur 1.3 iconic a um final de semana e sai para testar as funcionalidades e percebi que a Conexão com o Smartphone a cabo esta caindo e perco as funcionalidades do espelhamento do celular com a função Android Auto e Apple Carplay, alguem entrenta problema parecido?
J
Juliano Lima Goncalves
Ouro Preto - MG

Problemas na seta

Olá pessoal! Tenho um Captur CVT, Life 1.6, modelo 2019, e ao acionar a seta da esquerda, ela está piscando rapidamente em ritmo diferente da seta do lado direito, além disso, quando aciona a seta com problema, a luz de freio do lado direito também pisca com a luminosidade bem fraquinha. Alguém sabe me dizer o que é pode ser a causa?
1 curtida
P
Pietro Felizardo
São Paulo - SP

Bomba de combustível

Minha Captur deu problema na bomba de combustível com 30k…queria saber se é recorrente?
 
Pode e deve. Tenho uma original acessório que comprei em Concessionária Renault e que transforma o carro de tão legal que é. Tela de 9 polegadas e vem com a moldura do painel. Usei por 4 meses e estou vendendo . Tem waze, YouTube, espelhamento, etc. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2211352551-multimidia-smart-nav-9-captur-renault-acessorio-7711733759-_JM
1 curtida

Trincas frequentes mo para-brisas e capo abrindo em viagem

Adquiri um veiculo captur 1.3 tce por recomendação da renault, pq tinha uma na versão anterior e ate que sentia bem nela, porem estou com muitos problemas nessa versão, ele esta quebrando o para-brisas constantemente, houve duas substituições e a renault nao quer entender que tem problema no carro porque para-brisas não quebra assim tão fácil. outra coisa e o capu, esta abrindo em viagem, ja abiu duas vezes e o carro nao sinalisa no painel. gostaria de saber se alguem tem esse mesmo problema. 91-992132778
1 curtida

Multimidia Captur 2022

Captur 2022
R
Captur 2022 Iconic, só liga a multimidia com o motor ligado, quando acionado o start stop, o motor desliga na parada a multimidia também desliga, em caso de uma espera o som não funciona. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?
L
Olá, o meu é um iconic 21/22 e estava acontecendo o mesmo. Levei na concessionária e resolveram. Problema de software.
L
Mas a concessionária somente atualiza o software pra resolver? É que acabei de comprar o carro, e se é esse o problema, deveriam ter visto na revisão de entrega. Já estava achando que tratava de erro de projeto, já que tenho tbm um Compass e isso não acontece. Não me conformo muito tbm por a multimídia não ligar de forma alguma com o carro desligado. Isso tbm pode ser corrigido?

Captur Intense 1.6 2018, é uma boa compra?

Sai de um Hyndai Creta 1.6, pois não aguentava mais fazer 4km/l no Etanol e agora pretendo comprar um Captur Intense 1.6. 2018. Minha escolha se deve ao espaço do porta malas, altura do solo e pelo design. Gostaria de saber o consumo da Captur e na quesito conforto, se é uma boa escolha.
 
Fabio, excelente carro. Confortável, bom espaço no porta malas, excelente altura do solo e faz uma média de 9km/l na cidade (Florianópolis ou filanopolis). Colocamos 3 cilindros de 7,5 m3 no porta malas e ainda temos porta malas :)
1 curtida
 
Renato, acabei comprando uma Captur Intense 2019, estou adorando o carro na questão de conforto, espaço e altura do solo, não preciso me preocupar com lombadas ou desnível na rua. Já o consumo no etanol tá fazendo 6km/l na cidade e 9 km/l na gasolina, já na estrada show de bola, fez 19km/l na gasolina. O consumo na cidade não posso reclamar, pois é um carro pesado e um motor não tão potente, é um outro segmento de carro, não posso comparar o consumo e conforto com carros hatch, por exemplo, tudo tem seu preço, vantagens e desvantagens. Mas no geral, estou mega, super, hiper satisfeito com o carro, agora com a versão turbo, ficou tudo de bom.
W
Tenho uma Captur intense 2020... está fazendo na cidade 7 km/l com etanol e 9 km/l na gasolina... na estrada 12km/l de etanol e 14,5 km/l...
A
Adilson Antonio
Joinville - SC

Luz cidade

Quando ligo minha Renault captur automaticamente acende as luzes de led que tem embaixo no para-choque dianteiro e permanece ligadas, quando ligo a luz cidade na seta ao lado do volante diminui a intensidade das luzes de led mas não acende nada nos faróis, gostaria de saber se é assim mesmo? Os faróis só acendem na luz baixa? Porque se for assim não tem função nenhuma a luz cidade...
 
Normal. Segundo a Renault, "carros com farol de rodagem diurna DRL (Daytime Running Light) não necessitam usar farol baixo conforme CONTRAN, visto que o DRL foi desenvolvido exclusivamente para funcionarem durante o dia aumentando assim a visibilidade do veículo."
1 curtida
 
Também achemos, estranho quando compramos ele.
A