Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1103 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307 - Geral

 
S
Samuel Buthy
Vila Velha - ES

Opinião do 307

Olá galera , gostaria de sabe a opinião dos donos do peugeot 307. Os contra e os prós ! A valiacao geral ... vale apena hoje um 307 ?? Desde já agradeço! Vlw
C
Boa tarde, o único contra é sobre a transmissão automática, não compre!!! O meu é ano 2007, e já deu problema 2 vezes na transmissão, e o conserto é caro! Do resto ... é lindo, confortável, não é econômico (o que não impede a compra). Essa é a minha opinião. Att
B
Bruno Almeida
São Paulo - SP

Direção elétrica parou

Bom dia, meu carro é o 307 hatch ano 2010, à 3 dias atrás eu manobrando o carro para estacionar a direção do carro ficou dura como se o carro estivesse desligado. O estranho que não ascendeu nenhum luz de advertência no painel, já olhei o fusível 70A que fica la na frente do lado da bateria estava normal mesmo assim resolvi trocar ele é nada. Também tirei os 2 Plug que vai la na caixa elétrica e joguei WD, o estranho que la saiu um pouco de óleo. Porém não tinha nenhum vazamento aparente antes de eu desplugar o chicote. Alguém pode me ajudar? Sou novo aqui peguei esse carro à 2 meses.
B
Há é também já olhei o nível do óleo estava normal.
 
Amigo Ve o fusível na bsm são os grandes em baixo tira e poe de novo... depois passa um limpa contato neles tbm.
D
Daniel Pereira
Gaspar - SC

Erro Eletrico, ABS, ATENÇÂO, Não PEGA MAIS

Pessoal! O meu peugeot 307 16 1.6 2010/11 um pouco antes de chegar ao destino deu um erro com um sinal de exclamação no painel e no computador, sei lá alguma coisa com erro ou problema elétrico, em seguida desencadeou vários erros, ABS, ATENÇÃO, pois olha acho que tudo que tinha de coisa para acender no painel acendeu, e no computador também. Ainda com o motor ligado começou a meio que tremer e a direção hidráulica ficou meio que travando até ficar dura de fez. desliguei o carro para verificar o que houve... Bom, quem disse que o carro pega fica no tec tec tec tec, no painel agora diz antipoluição e a bomba parece que fica ejetando sem parar.. Galeta o que pode ser isso?
V
Eu comprei recentemente um peugeot 307 millesim 200 1.6 2011, e ocorreu exatamente a mesma coisa, se alguém puder responder a pergunta acima me ajudaria também, vou ficar de olho no tópico!

Pug 307 2003 Cabo seletor de marcha

Olá pessoal preciso de ajuda ou Orientação ... Tenho um Pug 307 2003 é o cabo seletor de marcha dele esticou mais não consegui achar do mesmo modelo comprei um de um 2005 da mesma marca e tudo porém na hora de colocar ele é maior que o antigo.. Pois do mesmo ano do meu não consigo encontrar será que alguém sabe se consigo fazer uma adaptação nele ou de algum outro que de certo .? Desde já obg
M
Marina Verginio
Campinas - SP

Direção dura

Boa noite Gostaria tirar uma dúvida , a direção do meu carro ficou dura a luz painel acusou anomalia frenagem e acendeu luz painel Air bag,abs stop o que pode ser Isso aconteceu após trocar a bomba combustível que havia sido queimada dei volta para testar e aconteceu isso
M
No caso da direção dura coloque óleo no reservatório da bomba eletro-hidráulica não coloque qualquer óleo tem que ser especifico. O homologado é o TOTAL DA PSAS712710/ MAN 3289. Quantos as outras anomalias passe o scanner e apague o erro se ele voltar terá que verificar com o mecânico!
B
Bruna Oliveira
Itapema - SC

Km

Boa noite pessoal, tenho um 307 sw aut, venho notando que quando ligo o carro aonde marca a km, vem uma outra km pequena como 700 e uma chave ao lado , e depois que rodo 100km baixa p 600 e assim vai... do que significa ? Revisão? Tá em 600 agora, porém vou viajar ... help !
L
Boa noite Bruna, exatamente! Essa quilometragem decrescente é da revisão. Eu gosto de utiliza-la para monitorar a troca de óleo, mas normalmente se usa para as revisões. Pra zerar o contador, basta segurar aquele botãozinho que fica no painel de instrumentos, virar meia chave, esperar uma contagem (10 segundos) que que aparecerá no próprio painel e depois desvirar a chave. Abraço.
1 curtida
Anônimo

307 sedam 2077

Apareceu um 307 sedam 1.6 completo o dono nem rodava por ter varios carros apesar da idade do carro esta com apenas 14mil km.extremamente conservado e esta com preço atrativo sera q vale a pena? Obrigado
L
Boa noite Tercio, Estou com o meu há um ano, dizem que carro é sorte, e eu acredito em partes... Alguns defeitos não podemos prever, mas é sempre bom saber a procedência de um carro usado e o seu estado (parte de manutenção). Você verá diversas reclamações do 307 por aí (seja ele automático ou manual), assim como verá reclamações de outros veículos também. É um ótimo custo beneficio, o meu (307 presence pack 1.6 manual) por exemplo, é bem completinho... Um Golf, do mesmo ano e com menos itens me custaria pelo menos de 8 a 10 mil reais a mais... Mas como qualquer francês, a manutenção é cara. Achei o seguro caro também, mas isso depende do perfil de cada um. Outra coisa, se eu pudesse voltar atrás e escolher entre o 1.6 e o 2.0, certamente pegaria o 2.0... Esse motor 1.6 é um ótimo motor, mas é fraco pro 307 que pesa 1302 kg, já o 206 que é mais leve, fica um ''foguetinho'' com ele... E eu não me importo muito com consumo, gosto de desempenho! Rs. No mais, se o carro não tiver nada pra fazer, ou tiver pouca coisa, ou ainda se você não está preocupado com isso, pode comprar que não irá se arrepender... Grande abraço. Boa sorte!
A
Adriano Costa
Duque de Caxias - RJ

Meu carro após desligar, desativa toda energia do carro. e o controle da chave não funciona

Boa noite, tenho um Peugeot 307 SW 2006, e após uma pane de bateria, o controle remoto da chave não funciona mais e quando desligo o motor do carro, passando uns 10 segundos, a energia da bateria é cortada. Alguém pode me ajudar?
J
estou com o mesmo problema amigo , estou desesperado atras de uma soluçao e ate agora nenhum mecanico soube identificar oque houve nele
M
Amigo, Não estou dizendo que é o seu caso mais seu carro pode ter desprogramado. Quanto a cortar a energia da bateria seria ele entrar em MODO ECONÔMICO? E ele levaria mais tempo do que 10 segundos para ativar o modo econômico.
F
Felipe Sartori Fardo
Garibaldi - RS

Problema teto solar

Meu teto solar estava aberto e naum se movimentava mais. Consegui desmontar e verifiquei o motor e ele funciona. Tb reiniciei como um amigo disse ai no fórum e ele deu um sinal, só que depois naum fecha nem abre. Repito, ao reiniciar o motor deu sinal . Oq pode ser? Obrigado
E
Emerson Comin
Novo Hamburgo - RS

Injeção eletrônica acessa e mensagem no painel defeito no motor

Bom dia , tenho um peugeot 307 1.6 presence pack , hj quando tava andando com o carro pela manhã acendeu a luz de injeção eletrônica e uma mensagem no computador de bordo dizendo defeito no motor , o que pode ser ? O carro não perde força nenhuma so esta acessa a luz . ligo de desligo o carro e a luz se mantém , alguém pode me dar uma luz do que pode ser , agradeço desde já pela ajuda .....
C
Boa noite, o meu estava com a luz ligada tem mas não apresentava nenhum problema, um cabo da bomba de combustível tinha dado curto no meu 307 e por conta disso acionou não so esse como outros alarmes tanto no painel como no computador de bordo. Meu mecânico passou o scanner e limpou todos os erros inexistentes e arrumou o curto, segue tudo normal agora. sei que não é o seu caso mas pode ser que ajude.
J
Jorge Luiz Rengel
Porto União - SC

Teto Solar

Então galera, estou com problema com meu teto solar,comprei o carro ja com o teto não funcionando. ele está vindo corrente para o teto apenas em um cabo, mandei em uma auto eletrica e os cabos estão ok, mas ele me disse que o problema pode ser o modulo de conforto, alguém sabe me dizer se pode ser isso mesmo? vi também sobre uma tal de bomba de vacuo. se alguem puder me ajudar agradeço.
1 curtida
V
Vinicius Ouro
Aracaju - SE

acabei de comprar um peugeot 307 sedan 1.6 2007/2008 (duvidaaas)

ACABEI DE COMPRAR UM peugeot 307 sedan 1.6 2007/2008! ESTOU ACHANDO A MARCHA DELE MUITO DURA, AS VEZES TENHO DIFICULDADE PARA COLOCAR NA RÉ!(CAMBIO DE MARCHA, ALGUMA COISA HAVER?)VOLANTE MUITO DURO TAMBEM!
J
Jheymison Arruda
Caruaru - PE

Computador de bordo Peugeot 307 2.0 feline mecânico 07/08

Olá pessoal, tenho um 307 2.0 mecânico 07/08. Sempre configuro o relógio e a data do computador de bordo do meu carro e quando desligo o carro que vou ligar novamente o relógio está resetado. O que pode estar acontecendo? Se alguém puder ajudar serei grato. 81 99716-0076 esse é meu whats.

Mensagem de erro no motor

Bom dia pessoal, tenho um Peugeot 307 hatch 2011/12 premium automático, ele direto acusa uma mensagem de " defeito no motor, reparar o veiculo" e não deixa dar a partida, quando ocorre isso, mecho no primeiro plug do módulo bsi que fica ao lado da bateria, após mexer nesse plug ele faz um pequeno zumbido constante ai eu bato na partida e ele pega, porém apresenta a mensagem de defeito ainda com o carro ligado no comp de bordo, alguém já passou por isso e tem alguma dica de como resolver esse problema ?, obrigado
J
Bom dia, Adilson! Você deve passar o scanner nele, numa oficina, afim de detectar o problema. No meu caso, o problema era o catalizador.
D
Dhiony Bento Pereira
Brasília - DF

limpador

Deixei o meu 307 1.6 na oficina para fazer arrumar o cabio e tiraram a bateria, apos efetuado o conserto colocaram a bateria novamente, so que o limpador parou de funcionar alguem sabe como solucionar este problema?
P
Estou com o mesmo problema, fiz os testes e chegaram a conclusão que o defeito e a chave de limpador, essa peça não e encontrada facilmente e quando encontrada custa um rio de dinheiro então descobri que quando desligo o conector central da chave o limpador aciona, enquanto não encontro um peça para reposição estou conseguindo andar na chuva assim, na base da gambiarra!!
E
Ewerton Farias
Curitiba - PR

Teto Solar 307

Tenho um 307 2011, quando fecho o teto solar ele está baixando mais do que o normal, e fica uma fresta, desnivelado com o teto do carro, aconteceu com alguém isso? Como concertar? Conversei com dois amigos que tem 307 e aconteceu a mesma coisa, mas eles não sabem o que fazer.
A
Amigo no meu caso foi só reiniciar que é bastante simples gire o botao para deixar o teto inclinado (ao máximo) depois aperte ele até sentir que ele reiniciou no meu fez ate um estralo!!! E pronto se você levar em um sacana ele vai mandar você dar uma volta na rua enquanto conserta para lhe cobrar o serviço no meu caso até valor ele deu antes mesmo de mexer kkkkk isso serve tbm para os vidros da porta segura até o final e espera cerca de 10 segundos para reniciar!!!
R
ewrton conseguiu resolver o seu?
D
alberto nascimento. muito obrigado pela dica. o meu teto estava quase uns 2 cm abaixo. acabei de fazer como vc falou e deu certo. estou mega feliz, muito obrigado, ja mim livrei uma nota boa.. valew. abrcs