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Giseli Carotenuto
São Paulo - SP
I
Olá, estava com o mesmo problema e a solução foi trocar o módulo que controla a ignição e o botão acionador da ignição.
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S
E aí conseguiu resolver? Meu Kia Sorento 10/11 2.4 está com esse mesmo defeito o mecânico disse q tem q trocar o módulo de ignição e cobrou 1400,00 será que vai dar jeito???!
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Reginaldo Silva de Araujo
São José dos Campos - SP
D
Boa tarde. Tenho tido o mesmo problema com a minha. Achou b algo que possa resolver o problema??
R
Mais um fator que observei no final de semana, o indicador de conta-giro para de funcionar, vc tentar acelera o carro não anda como se não tivesse potencia, desliguei e liguei o carro, ai o conta-giro voltou normal e o motor voltou acelerar normalmente, uma luz amarela acendeu junto ao painel do conta-giro, Indicador de defeitos (MIL) (Luz de verificação do motor), fala que um defeito potencial foi detectado em algum lugar no sistema de controle de emissões..
O carro está numa oficina tentando o diagnostico antes de começar a trocar peças aleatório..
att.
Reginaldo Araújo
D
Reginaldo, por favor nos mantenha informado. Esse problema o meu não aparece. Apenas de morrer. Mas, vamos prevenir pra não sermos enganados
C
Tive um problema parecido. O carro morre em marcha lenta ou até mesmo andando. Na verdade ele "apaga" ao soltar o acelerador, mas o motor para de girar mesmo somente quando o carro está parando ou parado. Enfim, no meu caso era mau contato em algum conector relacionado ao acelerador eletrônico ou o sensor de posição do câmbio, que também tem a função de desligar o motor em caso de falha do câmbio. Antes de sair trocando peças, retire, limpe e reconecte todos os conectores que tiver acesso. Vale a pena tentar, pois funcionou comigo e já se passou mais de um ano que o carro não morreu mais...
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R
Caros,
Após uma semana na oficina, o problema aparentemente é no sensor de rotação, estou esperando a peça chegar para troca-la, e ver se o problema desparece, vou informando o andamento deste defeito.
att.
A
A alguns dias meu Kia também começou a desligar o conta-giro e perder a potência aí quando eu desligo e ligo novamente volta ao normal. Levei para fazer um diagnóstico e acusou a sensor de rotação. Comprei um novo mandei trocar e o problema continuou. Caso tenha resolvido o seu problema me dê a dica por favor.
J
P
Olá amigo ! Estou com um problema parecido com
Minha sorrento 2011. O conta giro parou e o motor perdeu potência . Quando desligo e ligo novamente volta ao normal . E assim sucessivamente . Você conseguiu resolver seu problema ?
P
Tive o mesmo problema na minha sorento 2011 v6 3.5, o mapeamento constou problemas na emissão de gases. Troquei a sonda da lambida e não deu certo. Troquei a junta da tampa da válvula do motor e tampa nova e resolveu o problema.
L
Lenilton Gomes Pereira
Palmas - TO
E
A minha é igual a sua e apresentou algo similar quando se exigia sua aceleração tipo ultrapassagem subindo serra. Perdia potência e chegou até morrer. Era o acionador acacio do VGT. Depois de troca-lo voltou ao normal.
J
Joao Sebben
Brasília - DF
J
No meu Sorento 2011 tbm estava sem funcionar alguns botões do voltante. Troquei a cinta do ABS e voltou a funcionar normalmente todos os botões.
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R
Ronaldo dos Santos Silva
São João da Boa Vista - SP
B
Bruno Satil
Vitória - ES
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Ronaldo dos Santos Silva
São João da Boa Vista - SP
Anônimo
A
Comprei um 2012 é mesmo com a instalação de um GNV, com 16m3 eu rodo somente 105Km, o que melhora um pouco é manter pressão dos pneus, manutenção sempre em dia, mas o consumo é alto mesmo, a vantagem do carro é um conforto fora de série, acessórios de carro Premium e muita elegância sem igual.
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T
Tiago Cardoso
Brasília - DF
C
Bom dia a todos!
Estou no mesmo dilema, encontrei uma 2012 com 80 mil km, mas encontrei diversos relatos do motor desbielar ou seja travar. To buscando informações tambem.
E vc comprou?
E
Emanoel Brito de Freitas
Esplanada - BA
F
Felipe Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
M
Marcelo K Farias
Curitiba - PR
W
irmao boa noite com a minha aconteceu isto também da mesma forma. na minha foi o arranque ou mais conhecido como motor de partida
G
Gilberto da Silva Gusmão
Campinas - SP
R
R
G
Prezados, Boa tarde. Ainda não obtive resposta, mas me disseram que é problema no sensor de luz de freio que custa 135,00 na autorizada, este sensor comanda a liberação da mudança de marcha De D para R ou para P.
C
Carlos Pettenazz Junior
Maringá - PR
R
Estou com o mesmo problema!!! Deixei na Kia Stern e não identificaram o problema.
Acho que vou passar para frente...
G
Gabriel Celuppi
Itapiranga - SC
R
Rodrigo dos Santos Bezerra de Moura
Contagem - MG
R
Tenho o mesmo problema, procurei uma oficina especializada e lá me informaram que seria problema na bomba hidráulica procurei junto Mercado Livre e descobrir que seria a mesma da Santa Fé o valor R$900!
M
Mauri de Mattos
Blumenau - SC
N
Nilton Oliveira
Canoas - RS