Fórum Kia Cerato 2016

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

285 perguntas na comunidade
Publicar pergunta
N
Nelson do Nascimento Guedes Neto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Cerato 2016 1.6 AT dando tranco ao passar marcha

Boa tarde a todos! Alguém poderia me dar uma dica? Meu Cerato 1.6 AT 2016 está com 79mil KM e agora apresentando uns trancos quando estou andando. Notei que é quando a marcha é trocada, mas é intermitente....agora com mais frequecia e mais fortes.....alguém poderia me orientar?

Respostas 2

N
Obrigado Amigo! na verdade ainda estou tentando achar o problema, mas já consegui identificar que o problema está no GNV de 5º geração que o carro tem. Desliguei o sistema de gás e parou o problema...menos mal. Ainda tentando descobrir porque dava o problema quando usava o GNV ou Etanol quando desativava o GNV. Mas o sistema continuava do GNV continuava ligado. Agora desinstalei o sistema e deixei só no combustive e parou o problema.
R
Ricardo Paulino Garcia
LocalizaçãoCuritiba - PR

Troca dos pneus

Boa tarde, Tenho um Cerato 2015/2016 e irei trocar os pneus dele. Não encontrei o pneu original, o Nexen CP672 (205/60/R16). Acabei encontrando pneus com o perfil mais baixo (205/55/R16), e o pneu que escolhi foi o Michellin Primacy 3 que está com bom preço. Bem, estou com receio de trocar o perfil. Alguém já fez isso no seu Cerato?? Ficou muito duro?? Obrigado Ricardo

Respostas 1