Todos os anos 2012 2010 2009 2008

Fórum Kia Carens

 
há 7 dias

Ajuda na compra da Carens

Fala pessoal, tudo blz?! Me chamo Cristiano e sou do RJ. Pretendo comprar uma Carens (2008 a 2012) e gostaria de dicas sobre o que olhar na Carens, pra não ser passado pra trás. Vi que em alguns anúncios o pessoal coloca um C.167 na descrição. Isso seria uma versão de modelo, de motor/câmbio ou o que? Se positivo quais são as outras versões? Não encontro isso na net. Obrigado!
M
Michele Guedes Gomes Morais
Rio de Janeiro - RJ
há 8 meses

Morre na rotação baixa

Boa tarde pessoal, alguém aqui com o mesmo problema que o meu? Ele morre toda hora no giro baixo, já troquei 500 mil vezes as bobinas, velas, filtro de ar, limpeza de TBI, sensor de rotação e ainda continua… alguém que já passou por esse problema para me orientar?
D
esta usando o oleo sintetico ? esse.carro nao ppde.usar.o semi e.nem.o mineral. resolvi um problema.semelhante usando oleo adequado
1 curtida
N
Nelson Cordeiro
Almada - 15
há 10 meses

Aquece demais

Boas noites,comprei recentemente uma kia carens do ano 2009 2000cc 140cv e pelo que sei tive azar,minha cunhada tem um também de novo,o meu foi em segunda mão, fui enganado infelizmente o ser humano e assim,descobri depois de comprar que ia precisar de uma embraiagem, depois poli de alternador ,depois na primeira viagem ao fim de uns kms Comessou a aquecer muito ja mudei termostato,radiador,so falta abrir o motor para ver se é junta da cabeça ou cabeça estalada e pena pois ate gostei da carrinha tem força bom disparo responde bem tive azar mas tenho lido muito bem da marca e do modelo,gostava que alguém diga se teve algum problema igual ou parecido, obrigado.
D
boa noite.amigo. Experimenta testar a pressao da.valvula da tampa do radiador. As vezes ela esta com problema. nas oficinas temnuma ferramenta adequada pra isso quebtesta a tampa ee poe pressao pra ver se tem algum vazamenro.
 
Libório Gomes
Camocim - CE
há 10 meses

Desligou e não pega mais!

Meu Kia Carens faltou combustível, coloquei 30 reais pra tirar do prego em seguida mais 100. Ele ficou com dificuldade para ligar, até que não pegou mais. Troquei bomba de combustível, filtros, velas e fiz limpeza de bicos e mesmo assim não pegou mais! Segundo o mecânico não está chegando corrente negativo nas bobinas. E não conseguimos identificar onde é o problema. Alguém sabe como ajudar?
D
tenta o sensor de rotacao
A
Antonio Santos
Salvador - BA

carens 2009/2010 parou no meio da br e não quer ligar

Boa tarde! Tenho um kia carens 2009/2010 automático e estava andando em uma br á 100 km e de repente veículo acendeu luz de óleo e injeção e desligou o motor mantendo painel aceso, e não quer mais pegar .... assim q observei luz de óleo acender tentei encostar rapidament mas o mesmo desligou antes, alguém teria alguma dica ? anteriormente meu mecânico tinha identificado sensor do fluxo de ar isso teria alguma coisa á haver ?
 
Boa Tarde! temos partida normal? Acender a luz de óleo será normal se o motor morrer( a bomba de óleo que está no motor, gira e pressuriza o lubrificante e ao desligar acaba pressão), más, se acendeu e ficou acesa e demorou a desligar o motor, o mesmo pode ter travado por falta de lubrificação. Falta informação pra lhe ajudar mais.
A
Assim q vi a luz de óleo acesa providenciei em encostar e foi assim q ele acabou morrendo antes mesmo que o desligasse, mas imediatamente olhei o ponteiro de temperatura e estava temperatura normal, se realmente estivesse com falta de lubrificação não teria q subir a temperatura?... se foi isso mesmo será q bateu meu motor, liguei pro Mecanico e ele me informou q pudesse ser motor de arranque pq ele dar um estalo pra ligar e não liga !
 
Olá! Se não está girando o motor, pode ser o arranque. O que preocupa é o fato da Luz de óleo ter acendido e agora não virar o motor na partida. As probabilidades de danos internos são grandes. O profissional vai ter que tentar girar o motor e assim avaliar se travou ou não. A temperatura pode não subir e por faltar lubrificação o filme de óleo que "isola " o contato dos componentes internos, acaba, gerando atrito e travamento.
1 curtida

Estou querendo comprar um Kia Carens usado com 150000 km rodados, alguém pode me dar umas dicas? Ele é 2009

Estou querendo comprar um Kia Carens usado 2008 com 150000 km rodados, alguém pode me dar umas dicas?
J
Amigo bom dia, Desde que esteja bem conservado e com manutenção em dia, é um excelente carro. Muito melhor que zafira, grand livina, etc.
1 curtida
D
a.manutençao tem que estar em dia. é um excelente carro.
A
André Faria Bazani
Pouso Alegre - MG

Calor do motor

Olá , tenho um Carens 2012 , Não sei se é impressão minha, mas parece que o motor esquenta muito , depois de rodar em trânsito, Será que é normal, a ventoinha liga normal , e a temperatura não sai dos 90° alguém sabe disser se acontece o mesmo com vcs
J
Amigo bom dia, A minha também é 2012 e o motor também esquenta bastante, mas dentro da normalidade. Meu Mecanico falou que é assim mesmo e que esse carro dá impressão que esquenta mais que os outros mas está dentro da normalidade. Abraços

Meu Kia carens 2008/09 baixa muito óleo ,porém tem muita força e não baixa água está redondinho só que o óleo e de mais

Boa tarde fui em vários mecânico e todos já condena logo de cara o cabeçote , meu carro baixa muito óleo porém anda muito não falava e nem baixa água , alguém pode indicar um mecânico onesto pois está difícil muitíssimo obrigado...
1 curtida
D
tem algum fumaceamento na parte da manha?
D
se tiver pode ser os vedadores de valvula do cabeçote ou folga nas guias.
J
Jefferson Dias de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Luz interna

Boa tarde pessoal!! Adquiri a pouco tempo um Kia Carens EX 08/09, onde percebi a poucos dias que a luz interna(teto) não estão acendendo, verifiquei o quadro de fusível, estão OK, pois o mesmo fusível serve para outros instrumentos que estão funcionando perfeitamente. Nas duas luminárias a central e a da terceira filheira, não tem os botões para configurar as opções de acender, apagar e ou acender ao abrir as portas!?! Será que foi trocado por luminárias de um outro modelo, ou tem algum outro lugar no painel de instrumentos para acende-las?? Tem como configurar para acender ao abrir as portas?? Vou ter que comprar novas luminárias ou lâmpadas? Alguém já passou por este problema? Sei que é uma besteira, mas é útil ter iluminação interna, ainda mais quem vive no Rio de Janeiro!! Rs.... Espero ter sido claro no meu problema. No aguardo; Jefferson.
F
Felipe Amaral
Recife - PE

Zoada com motor quente

Pessoal, meu carro esta com 50.000km rodados e esta apresentando uma zoada após rodar entre 250 e 300Km em viagem. Após este barulho, noto que o carro fica preso e com um elevado consumo de combustível. Alguem já teve este problema...Qual foi a solução...

revisão dos 70 mil km da Carens 2009

Acabo comprar jma Carens 2008/2009 e está com 71 e não foi feita a revisão dos 70 mil km. Aparentemente não tem nenhum defeito, mas, gostaria de saber o que é recomendado revisar e/ou substituir. Favor indicar uma oficina mecânica, confiável, em Porto Alegre, além das concessionárias. Aguardo retorno, podendo ser pelo whatzapp 54 91966933
C
Boa noite tenho um Carens 2012 e meu mecânico em Porto Alegre é o Alex da Marino,s Car, ele é especializado em Kia, pois foi mecânico na concessionária Sun Motors Kia de Porto Alegre, comigo sempre foi muito honesto e cobra um preço justo; ele segue o padrão de revisão de itens recomendado pelas concessionárias Kia e conhece muito a linha. Av. Bento Gonçalves, 4485 - São José, Porto Alegre - RS, 90650-001 Fone:51-3384.3991
C
Carlos Silva
São Paulo - SP

Quando devo trocar o filtro de combustível e limpeza de bicos de injeção?

Bom dia galera, o meu Carens/2009 EX 2.0 16v AUT. está com 73000km rodados, como estou sem o manual em mãos, e as concessionárias não informam isso apenas numa ligação, gostaria de saber se alguém sabe quando devo trocar, e a limpeza de injeção?
F
Fillipe Nascimento
Brasília - DF

Transmissão Carens 2.0

Tenho uma Carens 2009/2010 e pergunto se alguém já teve que trocar os componentes da transmissão do motor (se não me engano é por corrente)? Se sim, como foi, onde foi, quanto custa? Alguém sabe a periodicidade desse tipo de manutenção? Meu carro está com 135.000 km.
C
Bom dia, eu tenho um modelo igual ao seu, após 2 meses de compra o mesmo estava com 63000km o câmbio pifou mesmo, só andava em modo emergência, eu levei na concessionária da Kia, pois ainda estava na garantia de 5 anos; fizeram uma vistoria minuciosa, enviaram fotos e tudo mais para a Kia da Coréia e após 2 semanas trocaram todo o sistema; o preço total saiu em torno de R$10.000; a oficina em São Paulo é da Kia Kivel na marginal tietê ao lado do Extra Freguesia do Ó.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil