Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Carens
17 seguidores • 5 opiniões • 37 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2010 2009 2008 2007

Fórum Kia Carens - Mecânica - Geral

 

Ajuda na compra da Carens

Fala pessoal, tudo blz?! Me chamo Cristiano e sou do RJ. Pretendo comprar uma Carens (2008 a 2012) e gostaria de dicas sobre o que olhar na Carens, pra não ser passado pra trás. Vi que em alguns anúncios o pessoal coloca um C.167 na descrição. Isso seria uma versão de modelo, de motor/câmbio ou o que? Se positivo quais são as outras versões? Não encontro isso na net. Obrigado!
1 curtida
M
Michele Guedes Gomes Morais
Rio de Janeiro - RJ

Morre na rotação baixa

Boa tarde pessoal, alguém aqui com o mesmo problema que o meu? Ele morre toda hora no giro baixo, já troquei 500 mil vezes as bobinas, velas, filtro de ar, limpeza de TBI, sensor de rotação e ainda continua… alguém que já passou por esse problema para me orientar?
D
esta usando o oleo sintetico ? esse.carro nao ppde.usar.o semi e.nem.o mineral. resolvi um problema.semelhante usando oleo adequado
4 curtidas
V
Deyse qual o óleo que vc coloca no seu Carens?
A
Antonio Santos
Salvador - BA

carens 2009/2010 parou no meio da br e não quer ligar

Boa tarde! Tenho um kia carens 2009/2010 automático e estava andando em uma br á 100 km e de repente veículo acendeu luz de óleo e injeção e desligou o motor mantendo painel aceso, e não quer mais pegar .... assim q observei luz de óleo acender tentei encostar rapidament mas o mesmo desligou antes, alguém teria alguma dica ? anteriormente meu mecânico tinha identificado sensor do fluxo de ar isso teria alguma coisa á haver ?
 
Boa Tarde! temos partida normal? Acender a luz de óleo será normal se o motor morrer( a bomba de óleo que está no motor, gira e pressuriza o lubrificante e ao desligar acaba pressão), más, se acendeu e ficou acesa e demorou a desligar o motor, o mesmo pode ter travado por falta de lubrificação. Falta informação pra lhe ajudar mais.
A
Assim q vi a luz de óleo acesa providenciei em encostar e foi assim q ele acabou morrendo antes mesmo que o desligasse, mas imediatamente olhei o ponteiro de temperatura e estava temperatura normal, se realmente estivesse com falta de lubrificação não teria q subir a temperatura?... se foi isso mesmo será q bateu meu motor, liguei pro Mecanico e ele me informou q pudesse ser motor de arranque pq ele dar um estalo pra ligar e não liga !
 
Olá! Se não está girando o motor, pode ser o arranque. O que preocupa é o fato da Luz de óleo ter acendido e agora não virar o motor na partida. As probabilidades de danos internos são grandes. O profissional vai ter que tentar girar o motor e assim avaliar se travou ou não. A temperatura pode não subir e por faltar lubrificação o filme de óleo que "isola " o contato dos componentes internos, acaba, gerando atrito e travamento.
1 curtida
F
Felipe Amaral
Recife - PE

Zoada com motor quente

Pessoal, meu carro esta com 50.000km rodados e esta apresentando uma zoada após rodar entre 250 e 300Km em viagem. Após este barulho, noto que o carro fica preso e com um elevado consumo de combustível. Alguem já teve este problema...Qual foi a solução...

revisão dos 70 mil km da Carens 2009

Acabo comprar jma Carens 2008/2009 e está com 71 e não foi feita a revisão dos 70 mil km. Aparentemente não tem nenhum defeito, mas, gostaria de saber o que é recomendado revisar e/ou substituir. Favor indicar uma oficina mecânica, confiável, em Porto Alegre, além das concessionárias. Aguardo retorno, podendo ser pelo whatzapp 54 91966933
C
Boa noite tenho um Carens 2012 e meu mecânico em Porto Alegre é o Alex da Marino,s Car, ele é especializado em Kia, pois foi mecânico na concessionária Sun Motors Kia de Porto Alegre, comigo sempre foi muito honesto e cobra um preço justo; ele segue o padrão de revisão de itens recomendado pelas concessionárias Kia e conhece muito a linha. Av. Bento Gonçalves, 4485 - São José, Porto Alegre - RS, 90650-001 Fone:51-3384.3991
C
Carlos Silva
São Paulo - SP

Quando devo trocar o filtro de combustível e limpeza de bicos de injeção?

Bom dia galera, o meu Carens/2009 EX 2.0 16v AUT. está com 73000km rodados, como estou sem o manual em mãos, e as concessionárias não informam isso apenas numa ligação, gostaria de saber se alguém sabe quando devo trocar, e a limpeza de injeção?