J
João Carlos Rodrigues da Silva
São Paulo - BR-SP
há 1 mês
B
Bruno Robalo
Linhares - BR-ES
há 2 meses
J
Jeziel Vieira
há 2 meses
Eu tive um problema parecido, e era apenas a tampa do radiador, essas marcas do brasil sao bem ruins e nao seguram bem a pressao, e com isso fazia com que a agua do reservatorio vazasse pela aquela mangueira de respiro que tem na tampa do mesmo. NAO USE A MARCA "FLÓRIO". procure "tampa do radiador jac j3"no mercado livre e voce vai encontrar uma tampa com adesivo amarelo com escrita em chines, ela é um pouco mais caro mas é a tampa ideal.
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Roger dos Santos Lima
Porto Alegre - RS
há 4 meses
D
Diego Batista
Extrema - MG
há 9 meses
J
V
Vanclécio Crisanto
há 7 meses
Geralmente não adianta fazer a troca só de uma peça. Digamos que você troque a bomba d'água, tem que ver também as mangueiras, a válvula termostática, o radiador e a tampa. Se alguma dessas peças não estiver boa o problema vai continuar.
Problema de cabeçote o óleo do motor vai ficar pastoso, amarelado, se o liquido de arrefecimento entrar no motor, Ou vai perder força. Você pode também tirar as velas fora e ver se alguma está muito limpa, diferente das outras meio cabornizadas. Se uma ou duas estiver muito limpa é sinal que a água está entrando no motor mas aí ele perde força na hora da aceleração. Veja também o sensor de temperatura, se ele está com problema. Reforçar o aterramento também é bom, coloca um cabo do negativo da bateria para o motor ou carroceria.
M
Cara a tampa é meia volta, pode ser sujeira no radiador que nele é muito fácil de sujar e entopir pode ser válvula que é dona de trancar e as vezes bomba!problema de aquecimento é crônico nós jotinha s
M
E sumindo revisa as mangueira elas rachão bem em baixo dos grampos de fixação
J
Amigo um detalhe muito simples e importante que você deve verificar, veja se na tampa do reservatório de água possui a mangueirinha que fica submersa na água
Saiba que nós JAC existem 2 recipientes de água o radiador (pressurizado) e o reservatório de água (não pressurizado) note, o reservatório faz equidade com o radiador somente no momento inicial da partida e após alguns minutos de funcionamento.
Quando o carro atinge uma certa temperatura o reservatório e o radiador não estão mais trocado água entre si.. pois a pressão fica restrita somente no radiador.
Já a tampa do reservatório e importante porque ela retém a pressão vinda do radiador, ou seja, se não houver nenhum vazamento na bomba ou mangueiras sugiro que troque as tampa
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G
Aconteceu comigo o mesmo, troquei o radiador (não conseguirem retificar) e o problema do aquecimento era uma fissura no cabeçote, tive que fazer o motor e trocar o radiador, gastei uns 6 mil em 2018. A válvula termostática mandei remover (recomendação do mecânico), está sem a válvula e não me fez diferença, agora a água flui direto e demora para o ponteiro da temperatura subir porque a água passa direto.
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Acho que encontrei a resposta em um vídeo. O cara falou que a recomendação é a de 0.9 bar. A de 1.1 tbm serve, porém o carro vai demorar mais pra fazer a troca dos fluidos no sistema o que pode levar ao rompimento de mangueiras com uma pressão maior do que a exata. Obrigado, de nada.
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To com um problema parecido, meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
M
Segue com a original e se está fervendo pode ser a bomba d'água que não está em pleno funcionamento
Irmão, não sou mecânico.. mas acho que o caminho é você verificar três coisas. Se a válvula Termostática está funcionando (é comum ela dar problema/a minha deu), depois se a bomba d'água tá normal. Se não for nada disso, é perda de pressão no sistema por conta do rachado, ou da tampa do radiador ou de mangueira furada. Alinhado tudo isso, é só fazer uma limpeza e colocar fluido de arrefecimento. O meu depois disso tá 100%.
J
Verifique se a mangueira que fica submersa dentro do reservatório está bem colocada...de preferência troque para testar, coloque uma transparente um pouco maior, mas o importante é a ponta ficar submersa na água...
1 - com o carro frio veja se o radiador está cheio.
2 - ligue o carro, veja se o radiador está puxando água por está mangueira (não precisa tampar o reservatório para o teste)..
3 - Ligue o ar quente.
Deixe o carro ligar a ventoinha por algumas vezes e veja se há retorno de bolhas
Se houver bolhas há vazamento no seu motor, verifique mangueiras, bomba d'água e sistema de ar quente
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A
Andre Beck
Santa Maria - RS
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M
Como falei para o rapaz no fórum JAC tem problema de entopir o radiador mesmo com aditivo!!
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M
L
Luciano da Silva Henrique
Maceió - AL
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G
Tive um problema parecido e no meu caso era a tampa do radiador que não estava segurando a pressão.
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G
O meu carro estava aquecendo e o fluido saindo pelo retorno do reservatorio. Tambem tirei a válvula temostatica e o problema era na tampa do radiador.
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T
Tive um problema de superaquecimento no meu carro recentemente. A causa era a mangueira do ar-quente que rasgou e fazia com que o carro esquentasse. Verifique essa possibilidade. Caso haja algum resquício de água dentro do carro, é quase certo que seja isso.
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F
Tenta verificar aterramento! O meu estava com vazamento em baixo da bomba de água. depois da troca, percebi que estava aquecendo ainda. fiz um aterramento do motor para a lataria! melhorou um pouco, mas continuou esquentando. dai mandei varetar meu radiador e lá estava o problema! algumas canaletas estavam entupidas e estava fazendo ar no sistema, logo evaporava a água e fazia mais ar e superaquecia.. então! Se não for aterramento, verifica se na ponta da vareta esta com algum borrão caso contrario, esta entrando agua nos bicos! dai realmente ira ter que fazer a junta. mas no J3 dizem que é dificil isso acontecer! Dizem rs
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D
Pessoal, tenho o mesmo problema de aquecimento no meu J3.
Me parece ser agora a mangueira. Antes Já foi trocada a bomba, a válvula termostatica já retirada, radiador novo, o problema diminuiu mas logo voltou.
Podem me indicar algum mecânico com experiência JAC no Rio de Janeiro? preferência Jacarepaguá.
Obrigado
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Aposto que se vc trocar o cabo massa vai resolver o problema!
Tem jeito de mandar prensar um terminal em um cabo pra fazer sob medida e isso faz ficar bem barato.
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M
Nada mais que o Cabo do aterramento, mas não adianta lavar, nem tirar o zinabre tem que trocar mesmo. Somente isso
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M
Maria Dajamira de Sousa
Fortaleza - CE
J
M
Chegou a limpar o radiador varetar ele?trocou a tempão do radiador ela também faz aquecer